Até à sua trágica morte em 2006, Irwin trabalhou incansavelmente para educar e defender os animais e a conservação da natureza. Aqui estão 44 factos selvagens sobre o falecido e grande Steve Irwin.

Steve Irwin Factos

44. madrugador

Irwin conviveu com animais durante quase toda a sua vida. No seu sexto aniversário, recebeu como prenda uma pitão de mato e, aos nove anos, já lidava com crocodilos sob a supervisão do seu pai.

PxAqui

43. animais selvagens

Irwin começou a dirigir o que viria a ser o Jardim Zoológico da Austrália em 1991. Um começo humilde para alguém que se tornaria mundialmente famoso em menos de 10 anos.

Getty Images

42. pássaros do amor

O primeiro episódio de O caçador de crocodilos O filme mostrava Steve e a sua nova mulher Terri a apanhar crocodilos na sua lua de mel. Não é o que a maioria dos casais sonha quando pensa em "lua de mel".

Getty Images

41. super estrela

Em 1998, o espetáculo de Irwin O caçador de crocodilos A série de televisão "The New York Times" tornou-se ridiculamente popular nos Estados Unidos e foi transmitida em mais de 130 países em todo o mundo. Quantos outros programas podem reivindicar esse tipo de apelo global?

Getty Images

Publicidade

40. estrela de cinema

Em 2002, Irwin protagonizou a sua única longa-metragem, The Crocodile Hunter: Rota de Colisão Se ainda não o viu, vá ver, os fãs de Steve vão gostar particularmente dele.

Getty Images

39. embaixador

Irwin foi galardoado com a Medalha do Centenário da Austrália em 2001. A medalha homenageou o caçador de crocodilos pelo seu serviço à conservação global e ao turismo australiano. Temos a certeza de que Steve ficou emocionado por ser reconhecido pelo país que amava.

Wikimedia Commons

38. Polly diz "Boo"

Apesar de trabalhar com animais perigosos como crocodilos e cobras, o maior medo de Irwin eram os papagaios. curso o homem que anda com predadores de topo tem medo de um pequeno pássaro.

Wikipédia

37. a menina do papá

A filha de Irwin, Bindi Sue, recebeu o seu nome do seu Staffordshire bull terrier (chamado Sui) e do seu crocodilo (chamado Bindi). Sui e Bindi eram dois dos animais favoritos de Irwin, por isso faz sentido que ele quisesse dar à sua amada filha um pequeno pedaço deles também.

Getty Images

36. pai ativo

Era um grande adepto do futebol australiano e também treinava o sistema de artes marciais Gaidojutsu. Irwin gostava de se manter em forma porque o seu trabalho era muito exigente do ponto de vista físico. É verdade, aparentemente é preciso estar em forma se se quiser lutar com crocodilos durante todo o dia.

Getty Images

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

35. legado

Irwin tem uma espécie de tartaruga com o seu nome: Elseya Irwini, E não se trata de um nome honorário: Irwin descobriu ele próprio esta nova espécie de tartaruga enquanto trabalhava no seu programa. Mas não se aproximem demasiado, pois não são tão amigáveis como o Steve.

Getty Images

Publicidade

34. semana Irwin

Durante as celebrações da "Semana da Austrália", em janeiro de 2006 - menos de um ano antes da sua trágica morte - Irwin apareceu no Pavilhão Pauley da UCLA, em Los Angeles, no auge da sua fama, e o público ficou entusiasmado por ver o seu herói em pessoa. De facto, a fama de Irwin já tinha feito do seu Zoo da Austrália um destino turístico australiano de topo.

Getty Images

33. tal pai, tal filho

Já falámos da filha de Irwin, Bindi Sue, mas Irwin também teve um filho com a sua mulher Terri, Robert Irwin. Robert, que é agora um adolescente, actua como personalidade televisiva tal como o seu pai e adora fotografia da vida selvagem.

Getty Images

32. caçador de crocodilos, de facto

Quando Irwin estava a dar os primeiros passos, foi voluntário no programa de gestão de crocodilos da costa leste de Queensland, onde capturou mais de 100 crocodilos. São muitos crocodilos!

Getty Images

31 Fundações

O pai de Irwin, Bob, era um especialista em vida selvagem que lhe ensinou muito do que havia para saber sobre os animais da Austrália. Entretanto, a sua mãe, Lyn, era uma reabilitadora de vida selvagem. Quando a família se mudou dos arredores de Melbourne para o estado de Queensland, Bob e Lyn criaram um parque de répteis. Irwin esteve perto de crocodilos desde muito jovem.

Getty Images

30. guardião do jardim zoológico

O Jardim Zoológico da Austrália, que Irwin e a sua mulher Terri possuíam e geriam, foi na realidade fundado pelos pais de Irwin. O jardim zoológico continua a funcionar até hoje, e muitos dos fãs de Irwin afluíram ao local após a sua morte para prestar homenagem ao homem entusiasta e amante dos animais.

Getty Images

29) Trabalhar

Em criança, Irwin participava na alimentação dos animais do jardim zoológico e ajudava na manutenção geral do parque e dos animais. O parque viria a mudar de nome algumas vezes antes de Irwin lhe dar o nome de "Australia Zoo" em 1998. Os membros da sua família sobreviventes ainda gerem o jardim zoológico.

Getty Images

Publicidade

28) Glória da terra natal

Irwin cresceu em Beerwah, na Austrália. A área não é assim tão grande em termos de população, uma vez que o número de residentes ronda os 6.000. Devido aos seus feitos, Irwin tornou-se um ícone nacional e foi homenageado na sua cidade natal com uma rua com o seu nome, Steve Irwin Way, após a sua morte. Ironicamente, tal como a sua vida foi, esta estrada específica é bastante perigosa e tem havidomuitos acidentes com ele ao longo dos anos.

Getty Images

27. fazer ondas

Para além de a estrada ter o nome de Irwin, também um importante navio foi batizado com o seu nome. O MEU Steve Irwin é o navio de 194 pés da Sea Shepherd Conservation Society e é utilizado quando a organização toma medidas contra a caça à baleia e outras actividades de pesca ilegal. Este grupo defende o bem-estar da vida selvagem aquática e Irwin estaria orgulhoso dos seus esforços para proteger as criaturas marinhas da Austrália.

Getty Images

26. grande fã

Irwin era conhecido por ser um adepto apaixonado dos Brisbane Broncos, uma equipa de râguebi sediada na capital de Queensland. Uma vez, em particular, Irwin apareceu no campo de treinos da equipa e pediu para fazer um "tackle" ao maior jogador da equipa na altura, Shane Webcke. Previsivelmente, Irwin foi destruído por Webcke, mas apesar de ter sido esmagado, terá ficado tão feliz e alegre quanto possível.Steve.

Getty Images

Shane Webcke

25. estrela de cinema, parte II

Irwin fez uma participação especial em Dr. Dolittle 2 Embora Irwin não fosse levar para casa nenhum Óscar pela sua atuação, a sua simpatia brilhou no ecrã. Quando Irwin apareceu no filme, a sua paixão pelos animais era clara, e não se pode deixar de sorrir quando o vemos com o seu fato caqui caraterístico.

Dr. Dolittle 2, 20th Century Fox

24. valor acrescentado

Irwin é ainda hoje uma das personalidades mais importantes na preservação da vida selvagem e tinha um património líquido de cerca de 10 milhões de dólares aquando do seu falecimento em 2006.

Getty Images

23. imprensa negativa

Irwin uma vez alimentou um crocodilo no seu jardim zoológico enquanto segurava o seu filho recém-nascido na outra mão. Algumas pessoas afirmaram que Irwin era de facto culpado de abuso infantil por esta proeza, uma vez que colocou a vida do seu bebé em perigo. No entanto, Irwin negou as alegações de que estava a fazer mal ao seu filho, afirmando que Robert nunca esteve em perigo. As autoridades concordaram com Irwin e não apresentaram qualquer queixa.

Getty Images

Publicidade

22. conservacionista

Irwin comprou grandes terrenos na Austrália, Vanuatu, Fiji e Estados Unidos para preservar espécies em vias de extinção e vida selvagem com o dinheiro que ganhou com o seu espetáculo.

Getty Images

21. legado bíblico

Após a morte de Irwin, o diretor executivo da RSPCA chamou-lhe o "Noé dos tempos modernos".

Getty Images

20. pés frios

Apesar de ser conhecido por lutar com crocodilos regularmente, Irwin disse que o seu momento mais assustador foi o casamento, e que estava a suar muito durante todo o evento.

Pixabay

19. asas de água

Quando Irwin não estava a apanhar crocodilos, adorava andar de jet ski. Era também um mergulhador certificado e mergulhava frequentemente de forma recreativa. Em 2003, ele e os mergulhadores da sua equipa de produção ajudaram mesmo num esforço de busca e salvamento de um grupo de mergulhadores que tinha desaparecido no México.

Shutterstock

18. artista marcial

Irwin adorava competições de artes marciais mistas e treinou com Greg Jackson antes da sua morte. O ginásio de Jackson produziu alguns dos melhores lutadores de MMA dos últimos 20 anos, pelo que Steve estava em boas mãos.

Getty Images

17. camaleões

Irwin apareceu uma vez num hilariante anúncio televisivo da ESPN. No anúncio, o sempre entusiasta Steve é surpreendido pela grande mascote verde Gator da Universidade da Florida, e prontamente luta com ela até ao chão num corredor do estúdio da ESPN.

Getty Images

16. cidade das festas

A sua popularidade levou-o a tornar-se uma personagem frequente em festas de máscaras e de Halloween, tanto na sua Austrália natal como nos Estados Unidos.

Flickr

15) Batalha jurídica

Em junho de 2004, Irwin foi processado por um tribunal australiano, tendo sido acusado de interferir na vida de animais como pinguins e baleias durante um documentário sobre a Antárctida. Acabou por ser absolvido. Provavelmente perceberam que se ele mudou as suas vidas, foi para melhor.

Wikipédia

14. destemido

Com a tenra idade de seis anos, Irwin apanhou a sua primeira cobra venenosa, uma castanha comum. De facto, Irwin chegava muitas vezes atrasado às aulas porque obrigava a sua mãe a parar no caminho para a escola para salvar vários animais.

Pexels

13. guerreiro

Em 2002, fundou a Steve Irwin Conservation Foundation, mais tarde rebaptizada de The Wildlife Warriors, com o objetivo de educar as pessoas sobre a importância de proteger os animais selvagens feridos, ameaçados e em perigo de extinção.

Getty Images

12) Prospetiva

Em julho de 2006, Irwin elaborou um plano de 10 anos que previa o futuro do seu Zoo da Austrália, o que ajudou a solidificar os seus esforços de conservação ao longo da vida - e ainda bem que assim foi, porque Irwin faleceu apenas dois meses depois.

Wikimedia Commons

11. crescimento

A popularidade de Irwin na televisão cresceu, mas também fez crescer o seu trabalho "em casa". O outrora escasso Zoo da Austrália tem agora quase 76 hectares e alberga centenas de animais locais e exóticos.

Wikimedia Commons

10. amor internacional

Em 1991, a jovem Terri Raines, futura esposa de Irwin, estava a visitar centros de reabilitação de animais selvagens na Austrália e decidiu visitar o jardim zoológico de Steve. Tanto Terri como Steve descreveram a visita como amor à primeira vista, e Terri ficou completamente encantada com o enorme coração de Steve. Como ela disse, "pensei que não havia ninguém como ele em nenhum lugar do mundo. Ele parecia um Tarzan ambiental, um homem maior do que a vidaFicaram noivos ao fim de apenas quatro meses e casaram em 1992. Ainda estavam juntos quando Irwin morreu.

Getty Images

9. um dia fatídico

Em 4 de setembro de 2006, Irwin estava a filmar o documentário Os mais mortais do oceano Quando houve uma pausa nas filmagens, Irwin foi mergulhar para filmar algumas imagens para a série de televisão da sua filha Bindi Sue. Foi aí que Irwin se deparou com a arraia que lhe tiraria violentamente a vida.

Wikipédia

8. azarado

De todos os animais agressivos e perigosos com que Irwin lidou, a criatura que acabou por lhe tirar a vida, a arraia, é normalmente dócil. De facto, diz-se que a morte de Irwin foi apenas o terceiro ataque fatal de arraia conhecido na Austrália desde 1945. Em todo o mundo, apenas se registam cerca de uma ou duas mortes por arraia por ano.

Wikimedia Commons

7. queimar depois de ler

Apesar de haver um vídeo do incidente, a família de Irwin lutou, com razão, para manter as imagens privadas. As únicas pessoas que viram o filme foram membros do Departamento de Polícia do Estado de Queensland; todas as cópias foram destruídas após a investigação e quaisquer supostas "fugas" do vídeo na Internet foram embustes.

Getty Images

6. nunca.

O único homem que estava com Irwin no momento da sua morte era o operador de câmara Justin Lyons. Lyons acredita que a arraia deve ter visto a sombra de Irwin e pensou que se tratava de um tubarão-tigre, um dos predadores naturais da arraia. Quando questionado sobre a divulgação de qualquer filmagem potencialmente sobrevivente do ataque, Lyons foi inflexível e disse que nunca deveria ver a luz do dia. "Nunca", disse ele. "Por respeito aa sua família, eu diria que nunca".

Getty Images

5) A vingança não é doce

Para tornar a sua morte ainda mais trágica, após o acidente fatal de Irwin, várias arraias foram encontradas mortas com as caudas cortadas nas praias de Queensland. Especulou-se que se tratava de uma vingança dos fãs, mas é seguro dizer que isto nunca foi o que Steve teria desejado.

Getty Images

4. melhores companheiros

Wes Mannion era o melhor amigo de Steve Irwin e trabalhou com ele em O caçador de crocodilos Irwin também salvou uma vez a vida de Mannion: em 2001, um crocodilo furioso atacou e mordeu Mannion com força na coxa. Irwin saltou com um "bastão de segurança" guardado no recinto e subjugou o crocodilo, permitindo que Mannion escapasse e vivesse mais um dia. Não podemos imaginar a dor que Mannion estava a sentir no funeral do seu melhor amigo, sabendo que poderia ter sido ele no lugar de Steve.

Getty Images

3. adeus

O canal americano de televisão por satélite e por cabo Animal Planet terminou O caçador de crocodilos com um final de série intitulado "A última aventura de Steve", após a morte de Steve, com três horas de duração e muitas das aventuras de Irwin pelo mundo.

Wikimedia Commons

2. uma homenagem comovente

Tanto Bindi Sue como Robert Irwin continuam o legado do pai com o seu próprio trabalho de conservação. Bindi Sue tinha apenas oito anos quando Irwin morreu, mas a memória dele continua viva nela. A 4 de setembro de 2018, no 12.º aniversário da sua morte, publicou uma homenagem comovente ao seu falecido e grande pai. Era uma imagem dela e de Steve juntos com um crocodilo, e colocou na legenda da fotografia "TogetherPara sempre".

Da mesma forma, em 2018, sua viúva Terri confessou em lágrimas que nunca superou completamente a morte de Irwin. "Você nunca supera o luto", disse ela. "Estou apenas sozinha por Steve."

Getty Images

1. apenas para os seus olhos

A cerimónia fúnebre e o enterro de Irwin decorreram no Jardim Zoológico da Austrália e não foram acessíveis ao público. No final da cerimónia, o camião de equipamento de Irwin foi carregado e conduzido à volta da arena como despedida simbólica, enquanto os funcionários do jardim zoológico escreviam "Crikey" em flores amarelas. Até hoje, a sua lápide não está disponível para ser vista pelo público. Descansa em paz, Steve.

Getty Images