A vida de pirata não se resumia a chapéus fixes, mapas do tesouro e imitações de Keith Richards por parte de Johnny Depp. Era um trabalho perigoso e altamente político. Para compreender os piratas, temos de compreender também a história do imperialismo e da guerra naval, que preparou o terreno para os perigos (e riquezas) das aventuras de luxo. Quer fossem renegados privados ou trabalhassem sob contrato para vários Estados, os piratas vieramA vida de um homem de todos os quadrantes inspira histórias que vão do brutal ao escandaloso e ao absolutamente bizarro. eal piratas que rondavam as Caraíbas e o resto dos sete mares.

Factos reais sobre os Piratas das Caraíbas

43. O maior saque do Barba Negra

Em 1717, o Barba Negra cometeu um dos maiores sequestros navais da história dos piratas: tomou da marinha francesa um navio negreiro de 200 toneladas e 160 canhões, chamado La Concorde, e mudou-lhe o nome para algo que talvez reconheça: Queen Anne's Revenge.

CNN

42. imaginar o tutorial do Instagram

Antes da batalha, vestia-se todo de preto para evocar uma personalidade ameaçadora, adornando-se também com barris extra no peito e um grande chapéu de capitão. Como toque final, colocava mechas de fogo lento no cabelo e na barba para se envolver num nevoeiro sinistro e demoníaco. Queolha!

Ibtimes

41. quem Não Querem o depósito de segurança de volta?

Piratas como o Barba Negra tendiam a minimizar as suas mortes - o combate incorreto poderia desvalorizar o navio que estavam a atacar, e não faz sentido danificar um navio valioso quando se pode ganhar combates apenas com a reputação.

Nerdreactor

40. o navio afundado

Em 1996, os investigadores descobriram finalmente o que acreditam ser o naufrágio do Queen Anne's Revenge, do Barba Negra, ao largo da costa da Carolina do Norte. Mais de 250 000 artefactos foram recuperados do local, incluindo lascas de ouro, hastes de cachimbo e parte de uma espada, entre outros. A inscrição no sino do navio dizia "IHS Maria, año 1709", sugerindo que o La Concorde foi originalmente construído emEspanha ou Portugal.

Geografia nacional

Publicidade

39. Empregador com igualdade de oportunidades

John "Calico Jack" Rackham era conhecido pelo seu guarda-roupa grande, brilhante e extravagante, mas essa não é a sua maior reivindicação para a fama nos dias de hoje - o pirata do século XVIII também tinha DUAS mulheres piratas na sua tripulação: as ainda mais infames Anne Bonny e Mary Read.

Pinterest

38. fazer incursões para se reformar

Nem mesmo o Canadá estava imune à pirataria; Peter Easton foi um pirata do século XVII que controlou tanto o poder marítimo ao longo da costa da Terra Nova, entre Harbor France e Ferryland, de 1611 a 1614, que nenhum soberano ou Estado conseguiu ultrapassá-lo. Retirou-se para França, com dois milhões de libras de ouro, com o título de Marquês do Ducado de Saboia.

Museu da Baía da Conceição

37. Ativar o Monóculo Noturno!

Os piratas usavam, de facto, tapa-olhos, mas não porque a perda de olhos fosse um risco profissional assim tão grande, mas sim porque saltavam frequentemente entre os conveses superior e inferior, pelo que fazia sentido ajustarem um olho para a "visão nocturna". Um olho seria para ver à luz do dia e, quando fossem para debaixo do convés, trocariam simplesmente os tapa-olhos e usariam o olho que tinham tapado para ver no escuro.inteligente para um pirata, não é?

Os cromos limpam

36. bandeira negra

A bandeira negra da caveira e dos ossos cruzados não era necessariamente o equivalente pirata de uma sirene "Here we Arrr!". De facto, muitas vezes era o oposto: a bandeira significava que os piratas estavam dispostos a dar-nos abrigo. querer ver uma bandeira negra a aproximar-se de si - era certamente melhor do que a alternativa...

35. alerta vermelho!

O termo "jolly roger", que atualmente se refere à bandeira com caveira e ossos cruzados comummente associada aos piratas, deriva provavelmente da frase francesa " jolie rouge, ", que significa muito vermelho. Era isto bandeira vermelha (não a bandeira da caveira), o que significa que um navio pirata era agressivo.

Intuit turbotax

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

34. oficina de construção de uma bandeira

As bandeiras de piratas têm muitas variações, oferecendo desenhos únicos e muitas vezes humorísticos. Algumas bandeiras apresentavam homens nus, ou demónios, ou esqueletos a dançar com mulheres nuas. Deixe a sua bandeira esquisita voar!

Pinterest

Publicidade

33. mudança de carreira

A esmagadora maioria dos piratas eram marinheiros que abandonaram o trabalho marítimo "legítimo" porque as condições e o salário eram péssimos. Não é de admirar: muitos marinheiros da marinha real britânica da altura eram coagidos ou mesmo raptados para o serviço.

Ardósia

32. enterrar a cabeça na vergonha

O enterro de tesouros não era uma prática comum entre os piratas e, nos poucos casos em que o tesouro era enterrado, a recompensa era normalmente redescoberta num espaço de tempo embaraçosamente rápido.

31) Loot-E-Mart

As mercearias são difíceis de encontrar no mar, pelo que os piratas assaltavam sobretudo os navios em busca de alimentos e de artigos tão básicos como velas, em vez do mais glamoroso ouro e prata.

Walldevil

30. férias do inferno

Port Royal, na Jamaica, era um refúgio popular para os piratas do século XVII - um local onde um marinheiro trabalhador podia descontrair e gastar o seu espólio arduamente ganho em bebida, jogo e sexo. A cidade era tão infame que os visitantes lhe chamavam "a Sodoma do Novo Mundo", o que é irónico porque, a 7 de junho de 1692, um terramoto e subsequente tsunami submergiram a cidade completamente Em apenas dois minutos, o oceano engoliu todo o paraíso dos piratas.

Aberrações da viagem

29. Dúvidas? Tente as deduções!

Alguns piratas tinham direito a um seguro de saúde! No século XVII, o capitão Henry Morgan criou um dos primeiros planos de saúde para trabalhadores com tudo incluído de que há registo na história. Antes de atacar o Panamá, a tripulação de Morgan assinou uma carta que lhes garantia benefícios por qualquer ferimento sofrido em combate. Um pirata podia reclamar 600 peças de oito pela perda de uma mão ou de um pé, 1.800 pela perda de ambospernas, 200 peças por um olho e 2.000 por cegueira total.

Pinterest

28. Matrimónio Marauder

Na cultura pirata, um " matelotagem "Era uma parceria civil entre homens que espelhava os laços e benefícios do casamento sagrado. Os piratas do sexo masculino coabitavam, partilhavam a sua recompensa e nomeavam-se um ao outro como único herdeiro das suas respectivas propriedades. Era uma das poucas garantias jurídico-económicas que um único pirata podia esperar ter. Embora fosse principalmente um acordo económico, os historiadores argumentam que estas relações eram muitas vezesromântico, com base na frequência com que os matelots faziam sexo uns com os outros.

98mov

Publicidade

27) De Cavalheiro a Cavalheiro Pirata

Nascido numa família rica das Barbárias em 1688, Stede Bonnet era conhecido como "O Pirata Cavalheiro". Aproveitando o seu privilégio social, Bonnet enganou as autoridades, fazendo-as acreditar que era um pirata caçador e utilizou a sua posição para atacar, pilhar e queimar navios!

Não foi registado na história

26. não o posso segurar

O "Black Caesar" era um chefe de guerra africano transformado em escravo que escapou à escravatura através da pirataria. É famoso por ter invadido as Florida Keys e até por ter trabalhado com a tripulação do Barba Negra (chama-se a isto #networking).

YouTube

25) Viver depressa, morrer jovem, deixar uma recompensa de pirata

A carreira de pirata de Howell Davis durou apenas 11 meses (de julho de 1718 a junho de 1719), período durante o qual ganhou uma reputação de trapaceiro e enganador. Davis disfarçou-se de corsário legítimo para enganar o comandante de um forte de escravos da Royal African Company e levá-lo a jantar, onde Davies pediu ao homem um resgate de 2.000 libras de ouro.

Wikipédia

24. grandes chapéus, grandes votos

A maioria dos capitães piratas, como John Ward, era eleita por voto popular entre a sua tripulação.

Cromo de ouro

23. flanquear a prancha

Se eu fosse a si, não me declararia à prancha - é um mito comum sobre o sistema penal dos piratas! O mais provável é que o matassem de imediato ou, se tivesse muito azar, talvez o ajoelhassem, ou seja, amarrassem-no à parte de trás do navio e o arrastassem pela água!

Morcegos da floresta tropical do Chocoan

22. senhora Raider

Mary Wolverston, Lady Killigrew, nasceu no comércio de swashbuckler - o seu pai era um "cavalheiro pirata" e a própria Wovlerston casou com o pirata Sir John IV Killgrew de Arwenack, que era um cavaleiro. Ela foi cúmplice da pirataria do seu novo marido e parecia gostar mais dela do que ele.

Papéis de parede completos em HD

Publicidade

21) Nome de um Meet Cute mais icónico

A pirata francesa Anne Dieu-le-Veut, do século XVII, desafiou um dia o famoso pirata Laurens de Graaf para um duelo. Ou Graaf tinha insultado Dieu-le-Veut ou, a acreditar na lenda, tinha matado o marido dela. Impressionado com a coragem dela, Graaf largou as armas e pediu-a em casamento. Ela aceitou e, juntos, partilharam uma lucrativa carreira de piratas e três filhos. Que forma de começar umacasamento!

Pássaro de histórias

20. Noruega mas à sua maneira!

Após o assassínio do marido, do filho e do cunhado, Lady Elise Eskilsdotter reagiu como qualquer outra nobre norueguesa do século XV: meteu-se a si e aos filhos que lhe restavam no negócio da pirataria e vingou-se sangrentamente dos inimigos do seu marido, a classe mercantil alemã de Bergen.

Oi-news

19. Black Sam Makes Bank

Segundo a tradição, "Black Sam" Bellamy entrou na pirataria depois de se ter apaixonado por Maria Hallet, uma donzela de Massachusetts. Infelizmente, os pais dela não aprovaram, pelo que ele fez o que era óbvio: dedicou-se a uma vida de crime. "Black Sam" provou o seu valor como o pirata mais rico de que há registo até o seu navio ser atingido por uma violenta tempestade em Cape Cod, que o terá matado aos 28 anos.

Transpher bandcamp

18. a pirataria sabe bem!

François l'Olonnais, um trabalhador das plantações francesas que se tornou pirata, era famoso pela sua sanha sanguinária. Depois de capturar alguns soldados espanhóis, l'Olonnais terá alegadamente estabelecido que ele O seu chefe abriu o peito de um prisioneiro espanhol, arrancou-lhe o coração, mordeu-o e disse aos outros: "Servir-vos-ei a todos, se não me mostrarem outro caminho", ainda coberto com o sangue do homem.

Wikimedia

17. comer para sair desta situação

l'Olonnais teve, no entanto, um fim sangrento (e apropriado), quando a sua tripulação alojou o navio numa costa do Panamá para encontrar comida. A história dos Bucaneiros da América por Alexandre Exquemelin, os nativos subsequentemente apreenderam, desmembraram e canibalizaram L'Olonnais e a sua tripulação. Talvez o karma?

Rogues gallery online

16) Licença para apreender o espólio

Nem todos os piratas eram desordeiros. Alguns, como Sir Francis Drake, eram aliados com cavaleiros que actuavam sob as ordens de governos poderosos. Um favorito da Rainha Isabel I, Drake saqueou navios e cidades espanholas na costa da Florida em nome da coroa. Também salvou os colonos falhados da Ilha de Roanoke, dando-lhes passagem no seu navio. Os piratas são complicados, OK?

Palácio do livro

15) Pequena Órfã Imediata

Cheung Po Tsai foi adotado ao comércio por um pirata do século XIX e pela sua mulher... depois de o terem capturado ao seu pai pescador. Quer quisesse ou não viver a vida de pirata, acabou por se tornar famoso, liderando um exército de mais de 50.000 homens. O seu esconderijo era uma pequena gruta que ainda hoje tem o seu nome.

Piratas Disney

14. #tfw o Sultão acredita em ti

Os irmãos Barbarossa (Aruj e Hizir) navegavam na Costa Bárbara do Norte de África nos anos 1500, aterrorizando as embarcações comerciais europeias através do Mar Mediterrâneo. Continuando a tendência dos piratas para se tornarem "legítimos", o sultão otomano encarregou Aruj de liderar o seu esforço naval em toda a Costa Bárbara em 1516, uma posição que Hizir assumiu após a morte do seu irmão. Hizir acabou por ganhar o título de"Khair-ed-Din" e passou o resto dos seus dias a combater o cristianismo nos mares.

Tabloidtv

13. um político problemático?

O infame Henry Morgan fez uma pausa na pirataria para servir como Governador da Jamaica em 1678 e novamente de 1680 a 1682. Ironicamente, a sua legislatura aprovou uma lei anti-pirataria, na qual Morgan ajudou pessoalmente na perseguição dos piratas.

Bebida preneur

12. difícil de rapar

Segundo a lenda, a Marinha britânica precisou de disparar cinco vezes sobre o Barba Negra e esfaqueá-lo 30 vezes para finalmente o derrubar.

Inverso

11. O Rei George actua sozinho

O rei Jorge III de Inglaterra ofereceu cidadania e terras ao pirata francês Jean Lafitte se ele concordasse em juntar-se ao seu lado. Lafitte disse que precisava de uns dias para pensar... e depois navegou imediatamente para Nova Orleães para avisar os revolucionários americanos de que os ingleses estavam a chegar.

CC

10. é importante ter objectivos realistas

A maioria das pessoas lembra-se de Edward "Barba Negra" Teach como pirata, mas menos se lembra do seu mentor: o Capitão Benjamin Hornigold, também conhecido como o pirata com prioridades mistas. Hornigold uma vez fez vários reféns, depois deixou-os ir embora exigindo apenas "algum rum, um pouco de açúcar, pó e shott." Noutro incidente, ultrapassou um navio mercante hondurenho apenas para exigir que todos entregassem os seus chapéus. Porquê? A sua tripulaçãotinham-se embebedado na noite anterior, e todos tinham atirado os chapéus borda fora na sua folia.

Wikia

9. Sim, Cromo!

O erudito pirata inglês também forneceu os primeiros exemplos escritos de palavras como "churrasco", "abacate" e "pauzinho" e, nas suas aventuras na Austrália, foi o primeiro europeu a descrever os "grandes mamíferos saltitantes" e os "ursos anões que gostavam de árvores" que aí encontrou.

Estação de arte

8) Os mochileiros europeus são mesmo assim

Em 1688, Dampier abandonou-se voluntariamente na costa da Tailândia e, três anos mais tarde, regressou a Inglaterra sem nada para mostrar, a não ser um príncipe escravo tatuado, que Dampier exibiu por dinheiro. nada .

7) Capitão Recolher obrigatório

Bartholomew "Black Bart" Roberts dirigia um navio moralmente limpo. Obrigava a sua tripulação a assinar um código de conduta rigoroso, com 11 pontos, que proibia actividades como o jogo, as mulheres, ficar acordado até tarde e não limpar o quarto.

E não é o único: muitos piratas (como o famoso Capitão Kidd) eram nobres, honrados, complicado os homens... tinham apenas o gosto pela vida no mar.

Wikia

6. Arrr.... Não estás farto de falar assim?

Falar como um pirata. Agora pára, porque provavelmente falaram não soam assim. Porque é que haveria um sotaque uniforme? Os piratas vinham de todo o mundo! Culpa Ilha do Tesouro A adaptação da Disney de 1950 do romance de Robert Louis Stevenson foi protagonizada por Robert Newton, que interpretou um pirata de West Country e talvez tenha exagerado com esse "arr" em todas as frases. Foi essa inflexão de Hollywood que estabeleceu o padrão para todos os piratas de sempre nos filmes.

15 min

5) Do bordel à corsário

Uma das piratas mais famosas da história asiática é Ching Shih, uma prostituta chinesa que casou com um capitão pirata, assumiu o controlo da sua frota após a sua morte e prosseguiu uma carreira ilustre que incluiu a captura do navio da companhia East India Trading, O Marquês de Ely A certa altura, era a líder de uma frota de mais de 300 navios e 20 000 a 40 000 piratas

Senhora inteligente

4. não sei como é que o Shih consegue

Em 1810, Ching Shih rendeu-se ao Governo Imperial Qing, que deixou a matriarca dos piratas e a sua tripulação ficarem com os seus saques. Ela estabeleceu-se, casou com o seu enteado, criou os seus filhos em conjunto e geriu uma casa de jogo e um bordel bem sucedidos antes demorreu na cama, rodeada pela sua família, em 1844, com a idade madura (e fresca) de 69 anos.

Karenleerawson

3. ela é uma pirata, não uma adivinha

Anne Bonny e Calico Jack foram o casal de piratas mais poderoso do século XVIII. No entanto, quando o seu navio foi abordado pelos soldados do rei, foi Bonny que continuou a lutar, enquanto Jack se encolheu debaixo do convés com o resto dos seus homens. Na execução de Calico, Bonny disse carinhosamente ao seu companheiro de vida e de crime: "Se tivesses lutado como um homem, não precisavas de ter sido enforcado como um cão".

Melissaturk

2. princesa #PowerMove

A rainha pirata irlandesa Gráinne O'Malley, conhecida pelos ingleses como "Grace O'Malley", era também a chefe da sua própria casa nobre irlandesa. Os seus planos como pirata e líder da resistência contra a autoridade inglesa na Irlanda provocaram a ira da Rainha Isabel I. Por fim, O'Malley e a Rainha Isabel concordaram em negociar pessoalmente, onde O'Malley escandalosamente assoou o nariz, atirou o seu lençonuma lareira aberta em frente ao tribunal, e declarou o ato como uma tradição irlandesa. Ei, não posso dizer se isso é verdade ou não, pois não?

Pinterest

1) "Cuckholding Her Way to the Top

Antes de ser pirata, Anne Bonny era casada com um informador do governo. Aparentemente, ela não aprovava o facto de o marido ser informador, e duvidamos que o casamento tenha aquecido depois de Bonny ter começado a frequentar tabernas de piratas e de ter tomado John "Calico Jack" Rackham como amante. Rackham ofereceu dinheiro ao marido de Bonny para a deixar partir, mas este recusou, pelo que os amantes fugiram juntos. O resto, como se costuma dizer, é bucaneirohistória.

Reddit

Fontes : 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10 , 11 , 12 , 13 , 14 , 15 , 16 , 17 , 18 , 19