Tudo em Han Solo faz dele o tipo mais fixe de uma galáxia muito, muito distante - a arrogância, as piadas, o charme, o melhor amigo Wookiee, o Falcão. Luke Skywalker pode ser o herói do franchise, mas Han Solo é quem todos queremos ser. Além disso, ajuda o facto de ser interpretado por Harrison Ford. Mas parte da razão pela qual gostamos tanto de Han é o facto de ele ter um lado negro a borbulhar por baixo da superfície - por issoVamos dar uma espreitadela nos segredos deste lendário contrabandista.
Han Solo Factos
1. Quantos anos tens?
De acordo com o Calendário de Lothal, Han Solo nasceu aproximadamente em 29 BBY (antes da Batalha de Yavin) e morreu em 34 ABY, o que significa que a galáxia muito, muito distante teve 63 anos de Solo-não o suficiente, se me perguntarem.
Guerra das Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), Lucasfilm
2) Jogo de imitação
A imitação é a forma mais sincera de elogio, por isso, se vamos imitar alguém, porque não o tipo que é o epítome do fixe? Tanto Chris Pine como Chris Pratt afirmaram que se basearam na representação das suas personagens Capitão Kirk ( Caminho das Estrelas ) e Peter Quill ( Guardiões da Galáxia Dois em quatro Chrises não é nada mau!
Star Trek (2009), Paramount Pictures
3. aspeto único
Han nem sempre foi concebido para ser o humano suave e arrojado que acabou por ser. De facto, a conceção original da personagem via-o como um alienígena gigante, peixe verde com guelras. Sinceramente? Estou a gostar.
Flickr
4. a Guerra das Estrelas
Curioso sobre as aventuras de Han Solo, o homem-peixe verde? Bem, acredite ou não, há uma banda desenhada para isso! Em 2013, a Dark Horse Comics lançou A Guerra das Estrelas , uma série de banda desenhada baseada no projeto original de George Lucas para Uma nova esperança Nos livros, o nosso contrabandista de pele verde junta-se ao herói Annikin Starkiller para combater o malvado Sith com a ajuda de um velho feiticeiro chamado Luke Skywalker.
Flickr, Robin Parker
Publicidade5. cavaleiro Jedi Han Solo
Muitas pessoas gostam de Han Solo porque ele é mais identificável do que os utilizadores da Força, como Luke Skywalker e Darth Vader - mas o Han original (o homem-peixe de pele verde) era, na verdade, um Jedi. No projeto original de Lucas, Han era um membro dos Jedi Bendu, os guarda-costas pessoais do imperador e os guerreiros mais temidos da galáxia.
Guerra das Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), Lucasfilm
6) Capitão Jack Solo
A dada altura, Lucas decidiu que o Han verde e com guelras não era a melhor opção, pois queria uma personagem humana que se relacionasse melhor com Luke e Leia, mas a ideia seguinte de Lucas foi fazer de Han um pirata extravagante, barbudo e fanfarrão!
Getty Images
7. casamento em Las Vegas
Han e Leia são um dos grandes casais de poder do cinema - mas uma banda desenhada revela que Han estava a esconder um segredo obscuro de Leia durante toda a sua relação. Numa das edições, Han e Leia são confrontados com uma mulher que afirma ser Sana Solo, a mulher de Han! Han nega repetidamente o casamento, mas Leia não está totalmente convencida e, tendo em conta o seu historial, seria tu acreditar nele?
Guerra das Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980), Lucasfilm
8. drama dos bastidores
Parece que tem havido uma constante com a Disney Guerra das Estrelas E talvez a produção mais escandalosa de todas tenha sido Solo: Uma Guerra das Estrelas História Em primeiro lugar, a dupla de realizadores Phil Lord e Christopher Miller abandonou o filme do Universo DC O Flash Os fãs estavam entusiasmados com a ideia de ter Lord e Miller no filme, mas este acabaria por ser um desastre total.
Solo: Uma História de Guerra das Estrelas (2018), Lucasfilm
9. "Diferenças criativas"
Num filme que chocou a indústria cinematográfica, Lord e Miller deixaram Solo A razão para tal foram "diferenças criativas", mas, mais tarde, um relatório do estúdio revelou a verdade. Afinal, havia uma séria disputa nos bastidores.
Wikimedia Commons
Subscrever a nossa newsletter.
As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.
10. O que é que fizeram ao meu filme?
Lawrence Kasdan, que escreveu O Império Contra-Ataca e O Regresso de Jedi , voltou a escrever Solo Lord e Miller mantiveram o seu habitual tom cómico e solto, enquanto Kasdan queria uma abordagem mais direta e séria. Queixou-se diretamente a Kathleen Kennedy, a directora da Lucasfilm.
No início, Kennedy hesitava em fazer o que quer que fosse - despedir o realizador a meio da produção não é algo que se faça de ânimo leve -. mas depois veio a última gota.
Wikipédia
Publicidade11. despedido
Kasdan não era a única pessoa que não gostava do que Lord e Miller estavam a fazer com Solo Depois, quando houve uma pausa de duas semanas na produção, Kasdan, Kennedy e o editor do filme, Pietro Scalia, viram algumas das filmagens da dupla - e ficaram chocados com o que viram.
De imediato, despediram Lord e Miller, substituindo-os pelo realizador Ron Howard, que assumiu o controlo e levou Han Solo até à meta.
Flickr, Marco
12. tarefa impossível
Vários actores em ascensão, bem como outros que já estão no jogo há algum tempo, fizeram audições para o cobiçado papel do jovem Han em Solo Alguns desses nomes incluíam Dave Franco, Aaron Taylor-Johnson, Miles Teller, Ansel Elgort e Rami Malek. No final, a tarefa algo impossível de tentar canalizar um jovem Ford foi para Alden Ehrenreich, mas o estúdio acabou por ter dúvidas...
Flickr, Dick Thomas Johnson
13. não é um bom sinal
Inicialmente, os executivos da Lucasfilm não ficaram satisfeitos com o desempenho de Ehrenreich e acabaram por contratar um treinador de actores para o ajudar a melhorar o seu desempenho.
Solo: Uma História de Guerra das Estrelas (2018), Lucasfilm
14) SPEEDer
A equipa de produção de Solo construiu um speeder funcional para Alden Ehrenreich montar, com um motor V8 que, segundo consta, o levava a 100 mph! Infelizmente, não podia pairar.
Solo: Uma História de Guerra das Estrelas (2018), Lucasfilm
15. We Owe You One, Harrison
Lembram-se da estranha jovem Leia no final de Rogue One Bem, quase fomos brindados com uma abominação semelhante no final de Solo O plano original era que o filme terminasse com um Harrison Ford envelhecido digitalmente para que a história pudesse transitar diretamente para os acontecimentos de Uma nova esperança A ideia chegou mesmo a ser apresentada a Ford, que a recusou, poupando-nos a todos a esse desastre.
Wikimedia Commons
16. manter a distância
Harrison Ford esteve visivelmente ausente na estreia do filme Solo: Uma História de Guerra das Estrelas Os fãs teorizaram muito sobre a razão pela qual o famoso ator rabugento não apareceu, e muitos presumiram que era porque ele odiava o filme, mas Ford acabou por revelar a verdade: Ele viu o filme e adorou-o, mas não queria roubar a atenção de Alden Ehrenreich, por isso decidiu manter-se afastado.
Getty Images
Publicidade17) "You Tell Em", Ford
Depois de A Ascensão de Skywalker Um entrevistador pediu a Ford que se pronunciasse, e a sua resposta foi impagável: "Não digam a ninguém... não faço ideia do que é um fantasma da Força. E não quero saber!"
Guerra das Estrelas: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker (2019), Lucasfilm
18. sem repetições
Quando George Lucas decidiu escolher o elenco do seu Han Solo, tinha a certeza de uma coisa: ele não O Ford já tinha trabalhado com Lucas em American Graffiti Lucas chamou-o apenas para ensaiar as falas com outros actores e ficou tão impressionado que quebrou a sua única regra e escolheu Ford para o elenco.
Getty Images
19. um ator de madeira
Conseguir um papel em American Graffiti não permitiu a Ford dizer adeus ao seu emprego. De facto, ele estava a trabalhar como carpinteiro quando o casting para Guerra das Estrelas Começou. Uma noite, estava a trabalhar no escritório de Francis Ford Coppola quando se cruzou com o seu antigo patrão, George Lucas. Começaram a conversar, Lucas pediu-lhe para ler umas partes e o resto é história.
American Graffiti (1973), Universal Pictures
20. Lil Han
Vimos um jovem Han em Solo : Uma História da Guerra das Estrelas mas não gostaria de ver um ainda mais jovem George Lucas pensou que sim, e planeou originalmente mostrar um Han Solo de 10 anos em A Vingança dos Sith O jovem ia ajudar Yoda a localizar o General Grievous em Kashyyyk, mas George desistiu da ideia antes mesmo de ser escolhido um ator.
Getty Images
21. que maneira de partir
Para quem ficou chateado com o facto de Han Solo ter sido morto em O Despertar da Força Nos primeiros rascunhos do filme, Abrams achava que Solo não estava a contribuir muito para a história. Também precisava de uma forma de Kylo Ren ganhar o manto de sucessor de Darth Vader. Fazer com que Kylo matasse o pai era a forma de Abrams matar dois coelhos com uma cajadada só.
Flickr, Gage Skidmore
22. estás a falar comigo?
Stephen Spielberg queria Ford desde o início, mas Lucas tentou dissuadi-lo. Ele não queria que Ford "se tornasse o [seu] Robert De Niro", em referência à parceria de longa data de Martin Scorcese e De Niro. Só posso imaginar que Spielberg lhe disse que isso era estúpido, porque Ford foi escolhido e o mundo está grato.
Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Paramount Pictures
Publicidade23. vós de pouca fé
Ford não acreditava exatamente que Guerra das Estrelas Quando leu o guião pela primeira vez, achou o diálogo absolutamente ridículo e disse a Lucas: "Não podes dizer essas coisas, só podes escrevê-las!"
Guerra das Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980), Lucasfilm
24. quem sabe?
"Eu sei." É agora uma das falas mais icónicas da história do cinema - e foi tudo ideia de Ford. O guião original de O Império Contra-Ataca Ford pensou que "Eu sei" era uma resposta muito mais convincente e convenceu Irvin Kershner a usar a frase.
Guerra das Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980), Lucasfilm
25. olhar atentamente
É considerado um cameo se não estiveres fisicamente na cena? Os fãs da série de televisão Pirilampo Os fãs da série já devem ter reparado que um modelo de Han congelado em carbonite pode ser visto no fundo de várias cenas em vários episódios da adorada e efémera série televisiva. Então, será Han ou Ford a receber o crédito pela participação especial?
Guerra das Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980), Lucasfilm
26. tempo de inatividade
Em 2016, a Marvel Comics lançou uma série de banda desenhada de Han, em cinco partes, que se passa entre Uma nova esperança e O Império Contra-Ataca e vê Han e Chewy participarem numa corrida de naves inspirada no filme O Corrida de bala de canhão Espero que tenham conhecido o espaço Burt Reynolds!
Pixabay
27. é uma vida dura
Talvez uma das razões pelas quais Han e Rey se ligaram tão rapidamente em O Despertar da Força Mas, enquanto Rey vem da desolada Jakku, Han nasceu no planeta central Corellia. É difícil imaginar uma origem mais adequada para Han - Corellia é famosa por duas coisas: pilotos de elite e estaleiros enormes, onde foram construídas naves como os Imperial Star Destroyers e até a própria Millennium Falcon.
Guerra das Estrelas: Episódio VII - O Despertar da Força (2015), Lucasfilm
28. Francis Ford Solo
Han Solo é, na verdade, parcialmente baseado num dos mais lendários cineastas da história: Francis Ford Coppola. Amigo íntimo de George Lucas, Coppola tem um certo "estilo" nos sets de filmagem e Lucas estava a pensar nele quando escreveu Solo.
Wikimedia Commons
29. o jogo dos nomes
Há outra ligação estranha entre Han Solo e Francis Ford Coppola: Ford apareceu em Apocalypse Now Coppola quis incluir uma homenagem ao seu amigo George Lucas no filme, por isso a personagem que Ford interpreta chama-se "G. Lucas".
Apocalypse Now (1979), Zoetrope
30. este tipo parece-me familiar
Já pensaste no que aconteceria se alguém de uma galáxia muito, muito distante viesse para a nossa? Bem, uma banda desenhada ridiculamente metafórica explorou exatamente isso. Han e Chewy aterram na Terra, onde Han é prontamente morto. Chewy foge e leva uma vida secreta na floresta, tornando-se o famoso Sasquatch. Anos mais tarde, os mundos colidem quando o cadáver de Han é encontrado por, adivinhem, Indiana Jones.
Guerra das Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980), Lucasfilm
31. orientação parental
A morte de Han Solo foi o clímax de O Despertar da Força Kilo Ren tornou-se irredimível nesse momento, mas alguns fãs acham que havia mais coisas nessa cena do que aquilo que se vê. Muitos fãs teorizaram que era na verdade Han para ligar o sabre de luz de Ren, matando-se efetivamente para salvar o seu filho da ira de Snoke.
O meu palpite é que essa teoria era maioritariamente defendida por pessoas que realmente queria que o Reylo acontecesse, mas isso sou só eu.
Guerra das Estrelas: Episódio VII - O Despertar da Força (2015), Lucasfilm
32. outras opções
Antes de Ford conseguir o papel de Han, vários outros actores de renome fizeram audições, incluindo Christopher Walken, Kurt Russell e Nick Nolte. Há também uma série de actores a quem foi oferecido o papel mas que o recusaram, como James Caan e Al Pacino. Qual destes filmes gostaria mais de ver, porque sinceramente não consigo escolher!
Flickr, Alan Light
33. O Chewie não!
No Guerra das Estrelas romances, Han viveu uma vida inteira após os acontecimentos de O Regresso de Jedi -Primeiro, foi forçado a ver o seu melhor amigo e copiloto, Chewbacca, morrer enquanto salvava a vida do seu filho Anakin. Han ficou devastado... mas o pior ainda estava para vir.
Flickr, kafka4prez
34 - A morte de um filho
Pouco tempo depois da morte de Chewbacca, descobriu-se que tudo tinha sido em vão. Pouco tempo depois, Anakin Solo sacrificou-se numa última e desesperada resistência para salvar os seus amigos. Confrontado com a morte do seu amigo e do seu filho amado, Han caiu numa depressão profunda.
Guerra das Estrelas: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980), Lucasfilm
35. o pesadelo está apenas a começar
Infelizmente para Han, a tragédia estava apenas a começar, mal sabia ele, ele ia sofrer a traição mais dolorosa de todas. O seu filho mais velho, Jacen Solo, foi seduzido pelo lado negro da força e planeou tornar-se um Lorde Sith, mas primeiro teve de provar o seu valor com uma atrocidade impensável.
Guerra das Estrelas: Episódio VII - O Despertar da Força (2015), Lucasfilm
36. a sangue frio
Para provar que tinha o que era preciso para se tornar um Lorde Sith, o filho de Han, Jacen, cometeu um dos assassínios mais chocantes da história da Guerra das Estrelas Depois do crime, Jacen Solo deixou de existir e passou a ser conhecido como Darth Caedus, o terror da galáxia.
Guerra das Estrelas: O Império Contra-Ataca, Lucasfilm
37 - Mas onde estavam os Cavaleiros de Ren?
Caso ainda não se tenha apercebido, a história de Jacen Solo, apesar de ter sido apagada da Guerra das Estrelas da Disney, foi uma grande inspiração para o desenvolvimento de Ben Solo, também conhecido como Kylo Ren.
Guerra das Estrelas: Episódio VII - O Despertar da Força (2015), Lucasfilm
38. violência familiar
Han Solo teve de ver o seu filho tornar-se um monstro, mas Darth Caedus acabou por ser travado pela sua própria irmã, Jaina, filha de Han e Leia. Os dois irmãos travaram um duelo febril de sabres de luz, tendo ambos sofrido ferimentos terríveis antes de Jaina conseguir cortar o tendão de Aquiles do irmão, incapacitando-o. Depois, cortou-o de uma vez por todas, pondo fim ao seu reinado de terror - e tornando-a a últimaCriança solitária.
Shutterstock
39. não se pode mudar o passado
Uma das introduções mais fixes a qualquer personagem na história do cinema é a de Han em Uma nova esperança Claro que Lucas pode ter alterado a filmagem de forma estranha quando relançou o filme anos mais tarde, mas uma cópia do guião original que os fãs descobriram há alguns anos atrás, alegadamente deixa claro que Han matou Greedo a sangue frio.
Guerra das Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), Lucasfilm
40. Harrison odeia Han
A maior parte das pessoas não se apercebe do quanto Harrison Ford parece odiar Han Solo. Embora sempre tenha estado ansioso por falar da sua outra personagem famosa, Ford torna-se muitas vezes irritadiço quando fala de Solo. Numa entrevista, Ford afirmou que nunca mais voltaria a interpretar Solo porque acreditava que tinha "ultrapassado" a personagem. Ainda em 2010, Ford disse: "Estou farto dele" e "como personagem, ele não é assim tãointeressante para mim".
Guerra das Estrelas: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), Lucasfilm
41. Harrison Love Money
Então o que é que trouxe a Ford de volta ao Guerra das Estrelas Embora os pormenores exactos do contrato da Ford para a O Despertar da Força Nunca foram divulgados, mas estima-se que tenha ganho mais de 34 milhões de dólares com o filme. Caramba, eu deixava o Adam Driver esfaquear-me com um sabre de luz por isso.
Guerra das Estrelas: Episódio VII - O Despertar da Força (2015), Lucasfilm
42. é um segredo
Harrison Ford sempre teve pensamentos obscuros em relação a Han Solo: na verdade, ele queria que Han morresse no filme original Guerra das Estrelas Ele diz que sempre achou que o personagem era "um pouco magro" e que matá-lo daria um peso extra ao filme. Ele tentou arduamente convencer George Lucas a aceitar a ideia, mas Lucas manteve-se firme e Solo sobreviveu.
Pelo menos Ford conseguiu finalmente o seu desejo em O Despertar da Força.
Guerra das Estrelas: Episódio VII - O Despertar da Força (2015), Lucasfilm
Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31