"Nada de capas!"-Edna Mode.

Hoje em dia, se a Pixar anunciasse que estava a fazer um filme de super-heróis, ninguém iria pestanejar, porque é claro que estão a fazer um, os filmes de super-heróis estão na moda.

No entanto, Os Incríveis Foi um projeto ambicioso para a Pixar, mas se havia alguém capaz de o concretizar eram eles, graças a uma série de filmes de sucesso, tanto em termos financeiros como de crítica.

É claro que sim, Os Incríveis Todos se apaixonaram pelo Quarteto Fantástico - desculpem, a família Parr, e porque não? A profundidade das personagens e a forma como os seus poderes eram reflexos delas - mais sobre isso mais tarde - foi brilhante. E nem mesmo o intervalo de mais de uma década entre o primeiro e a sequela conseguiu afetar os fãspercepções como Os Incríveis 2 teve um desempenho ainda melhor nas bilheteiras, provando que os fãs estavam ansiosos por mais aventuras com a família Parr e por descobrir quais seriam os poderes de Jack-Jack!

Os filmes dos Incríveis são uma diversão clássica da família Pixar para todas as idades, com humor suficiente para manter toda a gente satisfeita e emoção para fazer com que até as pessoas mais duras derramem uma lágrima. Os Incríveis 2 pela enésima vez, porque não ver estes factos fantásticos sobre ambos os filmes do franchise!

Os Incríveis - Fatos sobre os Filmes

40. Não me apresses!

Ninguém pode acusar Brad Bird de ter apressado os filmes dos Incríveis, uma vez que ele teve a ideia para o primeiro filme em 1993, mas esperou até 2000 - sete anos depois - para a apresentar à Pixar. Depois afirmou que não faria uma sequela a não ser que a ideia fosse tão boa ou melhor do que a primeira, e 14 anos depois Os Incríveis 2 foi lançado.

Wikimedia.Commons

39. tão louco que talvez funcione

O Bird foi inicialmente desencorajado de fazer Os Incríveis pois o estúdio disse-lhe que o projeto era demasiado difícil de realizar, estimando que demoraria dez anos a ser concluído e custaria um "gazilhão de dólares". Obviamente, não demorou tanto tempo nem custou tanto, pois o orçamento final acabou por ser de 92 milhões de dólares.

Flickr

38. de um projeto para o outro

Bird escolheu Syndrome e Violet com base nos desempenhos de ambos os actores que viriam a interpretar as personagens noutros projectos. Jason Lee, que interpreta o vilão Syndrome, conseguiu o papel depois de Bird ter visto o seu desempenho no filme Dogma Sarah Vowell, que interpreta Violet, ficou com o papel depois de Bird ter ouvido a sua voz no podcast da NPR Esta vida americana .

Os Incríveis (The Incredibles), 2004, Pixar

37. dinheiro fácil

Os Incríveis Foi o primeiro filme de animação para Jason Lee e Holly Hunter, que interpretou Elastigirl. Aparentemente, quando se tratou de gravar as partes de Lee para o filme, foram necessárias apenas quatro sessões de locução ao longo de oito meses, com cada sessão a durar apenas quatro a cinco horas. O trabalho de locução de animação é definitivamente o negócio em que se deve entrar!

Wikipédia

Publicidade

36. fases iniciais

Os actores de voz nem sempre podem ver o produto final quando estão a gravar as suas sessões e foi esse o caso de Vowell, uma vez que o cabelo comprido de Violet demorou mais tempo a animar do que o previsto.

Flickr

35. um nome caro

Bomb Voyage, o vilão mímico francês no início de Os Incríveis Infelizmente, foram obrigados a mudar o nome depois de a empresa que fabrica o champanhe Dom Perignon se ter recusado a dar aos realizadores os direitos de utilização do nome. Quem diria que as pessoas que fabricam champanhe podiam ser tão desmancha-prazeres?

Os Incríveis (The Incredibles), 2004, Pixar

34. interação humana

Os Incríveis é o primeiro filme da Pixar a apresentar humanos em computação gráfica nos papéis principais, uma vez que, antes disso, os humanos eram geralmente personagens secundárias, se é que apareciam. Isto acabou por colocar algumas dificuldades aos animadores, que não sabiam exatamente como animar os humanos e os seus movimentos. Para facilitar as coisas, os animadores foram gravados a andar e a movimentar-se e essas imagens foram utilizadas para ajudar a animar as personagensno filme.

Os Incríveis,2004, Pixar

33) Viver o tempo suficiente para se ver a si próprio a tornar-se o vilão

Para quem não conseguiu evitar a sensação de que o vilão Syndrome lhe era familiar, não se enganou, pois ele é parecido com o argumentista e realizador Bird. No entanto, Bird deixou claro que isso não foi intencional e que não fazia ideia de que Syndrome se parecia com ele até ser demasiado tarde, caso contrário teria pedido aos animadores para mudarem o aspeto do vilão.

Os Incríveis, 2004, Pixar

32. acumular milhas aéreas

Como a maioria dos filmes de super-heróis, a família Parr viaja bastante durante o seu tempo no ecrã, de tal forma que Os Incríveis Todas essas mudanças de local foram provavelmente atribuídas às 781 cenas de efeitos visuais que também foram utilizadas.

The Incredibles2, 2018, Pixar

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

31. Uma Incrível Quantidade de Dinheiro Parte Dois

No entanto, quando se trata de Os Incríveis 2 teve a maior abertura, com 182 milhões de dólares, e tornou-se o filme de maior bilheteira a nível nacional, com 538 milhões de dólares, o que, por sua vez, o tornou o nono filme de maior bilheteira de todos os tempos. Está atualmente em terceiro lugar entre os filmes da Pixar de maior bilheteira a nível mundial.do que a sequela no Rotten Tomatoes, uma vez que esta obteve 94% dos críticos.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

Publicidade

30. estar atento

O ovo de Páscoa A113 pode ser visto duas vezes durante Os Incríveis, que é uma referência ao número de uma sala de aula no Instituto de Artes da Califórnia, uma escola que Bird frequentou para aprender design gráfico e animação de personagens. Aparece quando o Sr. Incrível tem uma reunião na Sala de Conferências A113 e novamente quando é capturado na ilha, resultando na sua detenção no Nível A1 no Bloco de Celas 13. Aparece novamente em Os Incríveis 2 perto do fim do filme, escrito na fachada do cinema.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

29. um super (falso) espetáculo!

Provavelmente não, tendo em conta que não é um programa real no nosso mundo, mas é no mundo de Os Incríveis Nos extras do DVD do primeiro filme, os fãs podem ver o piloto falso do desenho animado, que também é acompanhado por comentários do Sr. Incrível e do Frozone.

Wikipédia

28. não o filme de Mark Wahlberg

Antes de aterrar em Os Incríveis O título do filme era The Invincibles, o que teria sido um bom substituto. No entanto, um nome que teria sido um desastre foi o nome de código dado durante a produção - Tights. É simplesmente o pior.

The Incredibles2, 2018, Pixar

27. personalidades poderosas

Os poderes das personagens coincidem com as suas personalidades e estilos de vida, uma vez que o Sr. Incrível se considera o homem da casa e o protetor, pelo que é super forte. Elastigirl tem de tomar conta das crianças, bem como realizar várias tarefas em casa, pelo que é flexível. Violeta é tímida, pelo que pode tornar-se invisível e Dash tem muita energia, pelo que é super rápido. Quanto a Jack-Jack, bem, ele é umbebé e ainda não descobriu a sua personalidade, pelo que os seus poderes estão constantemente a mudar.

The Incredibles2, 2018, Pixar

26. o melhor dos dois mundos

A cidade fictícia de Metroville, onde vive a família Parr, é uma combinação do filme de ficção científica Metrópole e a cidade fictícia de Smallville, de onde é originário Clark Kent, conhecido como Super-Homem.

The Incredibles2, 2018, Pixar

25. Toda a gente e a sua mãe viram-no

Quando o muito aguardado teaser trailer de Os Incríveis 2 chegou à Internet, rapidamente acumulou visualizações e, em pouco tempo, tornou-se o trailer de um filme de animação mais visto de sempre e o sétimo de todos os trailers de filmes em geral. Curiosamente, quando as fontes noticiosas começaram a cobrir a história, o número de visualizações era de 113 milhões, o mesmo número do ovo da Páscoa que aparece sempre nos filmes da Pixar - A113.

The Incredibles2, 2018, Pixar

Publicidade

24. estão apenas a dormir

Os Incríveis foi o primeiro filme da Pixar a ser classificado como PG, devido à violência, que as pessoas parecem esquecer que é bastante frequente, para não mencionar o número de mortes pelas quais a família Parr é completamente responsável.

The Incredibles2, 2018, Pixar

23. tão perto quanto possível

Baseado em aves Os Incríveis da sua própria família - menos os superpoderes, claro - uma vez que as personagens, o drama e a dinâmica familiar são fortemente influenciados pelas suas experiências da vida real.

Shutterstock

22. faça você mesmo

Várias actrizes fizeram audições para o papel da figurinista de super-heróis Edna Mode, sendo a primeira classificada Lily Tomlin. No entanto, depois de Bird ter gravado algumas linhas de diálogo para dar a Tomlin uma ideia de como queria que a personagem soasse, ela terá dito a Bird que ele próprio deveria dar voz à personagem, e ele fê-lo.

The Incredibles2, 2018, Pixar

21. a puberdade não espera por ninguém

Fox tinha apenas 10 anos quando deu voz a Dash em 2004, por isso, quando chegou a altura de fazer uma sequela, quase 14 anos depois, já tinha atingido a puberdade, pelo que a sua voz era demasiado grave para a personagem. Por isso, Fox teve de ser substituído e essa honra foi para Huck Milner, que também acabou por fazer a sua estreia no cinema.

Os Incríveis, 2004, Pixar

20. vale a pena esperar

O desfasamento de 14 anos entre Os Incríveis e Os Incríveis 2 é o intervalo mais longo entre o primeiro e o segundo filme na história do cinema da Pixar.

The Incredibles2, 2018, Pixar

19) Atrasado para a festa

Há uma razão para os fãs chamarem Os Incríveis o melhor filme do Quarteto Fantástico alguma vez feito, uma vez que existem muitas semelhanças entre as duas famílias de super-heróis, de tal forma que os estúdios da Fox tiveram de alterar vários aspectos do seu filme ainda por estrear Quarteto Fantástico Essas alterações incluíram uma reescrita do guião, bem como um acréscimo de 20 milhões de dólares no orçamento para acrescentar mais efeitos visuais ao filme.

Flickr

Publicidade

18. falta de um ovo

Os Incríveis foi o primeiro filme da Pixar a não apresentar o ovo de Páscoa do camião Pizza Planet, de Toy Story mas não se esqueceram de o incluir na sequela.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

17. 500 tacadas

Os Incríveis foi nomeado para quatro Óscares da Academia em 2005 e acabou por ganhar dois. As derrotas foram para Melhor Argumento Original e Melhor Mistura de Som e as vitórias foram para Melhor Edição de Som e Melhor Longa Metragem de Animação.

Shutterstock

16. mudar as coisas

Os Incríveis 2 foi a quarta sequela da Pixar a ter o protagonista principal e a personagem secundária a trocarem de papéis, com a Elastigirl a conduzir a narrativa e o Sr. Incrível à margem. É também o quarto filme da Pixar a ter uma protagonista feminina.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

15. Falta uma peça do puzzle

Para além dos típicos ovos de Páscoa que aparecem em quase todos os filmes da Pixar, Os Incríveis 2 aumentou a fasquia ao incluir um para Toy Story 4 O problema, porém, é que ninguém conseguirá descobrir o que é até depois de Toy Story 4 Que tipo de jogos doentios estão a fazer na Pixar?

Toy Story 4, 2019, Walt Disney Pictures

14. Quem disse isso?

A mulher de Frozone, Honey, nunca é vista no primeiro filme, mas havia planos para a mostrar finalmente na sequela. No entanto, Bird decidiu deixá-la de fora porque acredita que ela é "mais engraçada como voz". Os animadores chegaram mesmo a desenhá-la antes de ser deixada de fora, mas não desperdiçaram o trabalho, uma vez que o desenho da personagem foi utilizado para outro super-herói.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

13. o mesmo mas diferente

Os fatos que os nossos heróis usam mudam no segundo filme, mas de uma forma tão subtil que a maioria dos fãs pode nem ter reparado nelas. Graças ao avanço da tecnologia nos últimos 14 anos, os animadores conseguiram fazer com que os fatos tivessem uma trama mais grossa, bem como "mais dobras, vincos e textura quando as personagens se movem".

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

12. problemas com a Fundação

A família Parr tinha passado por tempos difíceis no primeiro filme e isso foi até representado na forma como a sua casa estava estruturada, uma vez que estava virada para baixo para significar que a família estava sob pressão. No entanto, as coisas estavam a correr muito melhor para eles na sequela, o que mais uma vez pode ser visto na casa, uma vez que está virada para cima.

Os Incríveis 2

11. Quem é que está a usar?

Os guarda-roupas de Bob e Helen são modelados e inspirados por atores e atrizes da época em que o filme se passa. As roupas e o estilo de Bob são baseados em Paul Newman e os de Helen em Mary Tyler Moore, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

10. estilo parental

Em Os Incríveis 2 Bob pode ser relegado para ser o pai que fica em casa enquanto Helen é a super-heroína, mas isso não significa que Bob seja automaticamente o pai mais responsável, como se pode ver sempre que um deles está a tomar conta de Jack-Jack. Quando essa tarefa recai sobre Bob, Jack-Jack está apenas de fralda, ao passo que quando Helen está com ele, está vestido.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

9. ninguém vai notar

A sequela começa exatamente no ponto em que o primeiro filme terminou, com os Incríveis a serem confrontados com o Underminer. No entanto, as pessoas que prestam muita atenção aos pormenores podem reparar que a broca gigante do Underminer tem um aspeto ligeiramente diferente. No primeiro filme, a broca tinha cinco lados, mas foi alterada para seis lados na sequela, principalmente devido a problemas de design.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

8) Esforço de autenticidade

A voz e o som de Jack-Jack foram-lhe atribuídos pelo filho do animador supervisor Tony Fucile, que seguiu o seu filho pela casa durante uma hora com um microfone e gravou todos os ruídos que ele fazia.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

7. demasiados cozinheiros

Bob apresenta ao mundo os seus incríveis Waffles na sequela, e os fãs podem mesmo fazê-los em casa! Basta uma rápida pesquisa no Google e a receita está lá para os fãs experimentarem.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

6. poupar dinheiro em gasolina

A Elastigirl recebe o seu próprio veículo tipo Batmobile para a sequela, chamado Elasticycle, mas a certa altura os animadores tiveram a ideia de fazer com que a Elastigirl se esticasse e se transformasse ela própria no ciclo, à semelhança da forma como se esticou numa jangada no primeiro filme.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

5. Uma Incrível Quantia de Dinheiro Parte Um

Os Incríveis teve um bom desempenho nas bilheteiras quando foi lançado e, no fim de contas, acabou por ganhar 261 milhões de dólares a nível nacional e 633 milhões de dólares a nível mundial, tornando-se o oitavo filme da Pixar com maior bilheteira a nível nacional e o nono a nível mundial.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

4. um demasiado grande

O bebé Jack-Jack transforma-se quatro vezes no final do filme, mas Bird insistiu muito em cinco transformações, com a última a ver Jack-Jack transformar-se em gosma. No entanto, seriam necessários dois meses para criar apenas esse efeito e, após uma longa discussão com o produtor John Walker, Bird desistiu e concordou que quatro transformações eram suficientes.a sequela.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

3. ninguém diz nada

Acredite ou não, mas a DC Comics criou uma Elasti-Girl muito antes da que conhecemos e adoramos hoje, em 1963. São surpreendentemente semelhantes, já que a única diferença no nome é o hífen, têm os mesmos poderes e a versão da DC chama-se Rita Farr Os Incríveis Ou a DC se esqueceu completamente da sua Elasti-Girl ou não se importa o suficiente para falar disso com a Pixar.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

2. mudar de lugar

Por falar em sequelas há muito esperadas, Toy Story 4 era originalmente suposto ser lançado no dia em que Os Incríveis 2 foi lançado, no entanto, a produção de Os Incríveis A produção da sequela foi mais rápida do que o previsto, enquanto a produção da quarta Toy Story atrasou-se, o que levou a que os filmes mudassem de data de estreia.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

1. tirar-me o fôlego

Aparentemente, a voz de Spencer Fox, de dez anos de idade, que interpreta Dash, não era suficientemente boa para Bird, especificamente quando se tratava de Fox estar sem fôlego. Para resolver o problema, Bird pôs Fox a correr à volta do estúdio e depois gravou as suas falas de modo a que ele estivesse legitimamente sem fôlego.

Os Incríveis 2, 2018, Pixar

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17