"Yippee Ki-Yay"

Numa época em que os machões como Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger dominavam os filmes de ação, Bruce Willis conseguiu entrar sorrateiramente no final dos anos 80 e tornar-se o herói do dia a dia, o homem trabalhador com uma linha de cabelo a recuar, que todos os homens comuns sem um pacote de oito podiam admirar.nunca se esqueçam que o chefe careca de sempre é, e sempre será, Bruce Willis. Ele fez muito mais do que apenas estrelar uma linha interminável de Die Hard Mas, como se trata de filmes, continuem a ler e descubram alguns talentos escondidos que talvez não soubessem que este velho taco tinha! (E, por favor, não lhe digam que lhe chamei taco).

Bruce Willis Factos

39. se esse é o teu nome verdadeiro?

Afinal, Bruce Willis é apenas um nome artístico - é uma variação do seu nome verdadeiro, Walter Bruce Willison. Walter é um nome de homem velho, por isso percebo porque é que ele o mudou.

Flickr, Jack Dorsey

38. uma oferta generosa

Ofereceram a Willis 5 milhões de dólares para protagonizar Die Hard o que foi considerado uma quantia surpreendente na altura, uma vez que Willis não tinha participado em muitos filmes e era visto mais como um ator de televisão.

Die Hard,20th Century Studios

37. a canção do imigrante

Willis pode interpretar o herói americano na maioria dos seus filmes, mas na realidade ele nem sequer nasceu nos Estados Unidos. Veio para este mundo na Alemanha, filho de mãe alemã e pai soldado americano, mudando-se para Nova Jersey quando tinha dois anos.

Pixabay

36. o discurso do rei

Geralmente, quando se trata de falar em público, as pessoas ficam paralisadas ou tropeçam nas falas, mas o oposto aconteceu com Willis. Quando era miúdo, tinha uma gaguez grave, mas desapareceu durante uma audição para uma peça de teatro da escola. Imediatamente a seguir, a gaguez voltou, por isso Willis achou que devia continuar com a atividade de ator.

Getty Images

Publicidade

35. Plutão não é um planeta, mas Hollywood é

Em 1991, Willis ajudou a abrir a cadeia de restaurantes Planet Hollywood com a sua mulher na altura, Demi Moore, e as estrelas de ação Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone.

Wikimedia Commons

34. tiro livre

Willis teve uma "altercação" com a estrela da WWE Chris Jericho durante um espetáculo de luta livre no Havai. Willis estava a filmar um filme na altura e decidiu assistir ao espetáculo. Durante um dos combates, foi encorajado por The Rock a bater em Jericho, pelo que Willis lhe deu uma cabeçada no peito. Segundo Jericho, ele estava à espera de um murro ou de uma bofetada na cara e, apesar de ter vendido aataque, ele afirma que foi muito fraco.

Wikimedia Commons

33. falar alto!

As balas vazias podem não matar, mas podem causar danos se não forem utilizadas corretamente. Willis aprendeu isto da maneira mais difícil durante as filmagens Die Hard Na cena em que dispara sobre um bandido debaixo de uma mesa, a arma estava demasiado perto dele e o som das balas era tão forte que o fez perder dois terços da audição do ouvido esquerdo.

Die Hard,20th Century Studios

32. duas vezes

Willis é duas vezes vencedor de um Emmy, uma vez em 1987 para Melhor Ator Principal numa Série Dramática, por Trabalho ao luar, e em 2000 para Melhor Ator Convidado numa Série de Comédia, por Amigos Infelizmente, esse sucesso ainda não se traduziu em prémios para o seu trabalho no grande ecrã.

Shutterstock

31. desprezado

Willis não só nunca ganhou um Óscar, como também nunca foi nomeado! É certo que é mais conhecido pelos seus filmes de ação, mas participou em vários filmes nomeados para os Óscares, tais como Pulp Fiction , O Sexto Sentido e 12 macacos Felizmente, a falta de reconhecimento não parece incomodar Willis. Numa entrevista com GQ revista que ele disse: "Não penso muito nisso. Sempre me pareceu caprichoso pensar nisso. Não se ganha um Óscar por fazer comédia e não se ganha por matar pessoas".

Getty Images

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

30. fazer de morto

Willis recusou o papel principal no filme Fantasma porque achava que o público não iria ver um filme sobre alguém que já tinha morrido. Ironicamente, viria a ser o protagonista de O Sexto Sentido mas acho que, em sua defesa, o público não sabe realmente que ele está morto até ao fim (desculpem se isso é um spoiler, mas, na verdade, quem é que chegou a 2018 sem saber como O Sexto Sentido Mais tarde, Willis admitiu ter sido um "idiota" por ter recusado o papel. Cuidado com a boca suja, Bruce!

O Sexto Sentido, distribuído pela Buena Vista Pictures

Publicidade

29. do outro lado da secretária

Willis foi um anfitrião convidado no programa Late Show com David Letterman Era suposto ser apenas um convidado do programa nessa noite, mas Letterman teve uma infeção ocular desagradável e teve de ligar a dizer que estava doente, pelo que Willis foi convidado a substituí-lo à última hora.

Getty Images

28. Bruce Willis, detetive privado

Willis trabalhou em vários biscates antes de se dedicar à representação, incluindo numa fábrica de produtos químicos, como segurança e até como investigador privado. Mesmo depois de ter iniciado a sua carreira de ator, continuou a servir às mesas e a servir ao bar antes de se tornar famoso.

Wikimedia Commons, Gage Skidmore

27. demasiado fixe para a escola

Willis frequentou a Montclair State University, em Nova Jérsia, para estudar representação, mas deve ter pensado que tinha aprendido tudo o que podia, porque acabou por desistir no segundo ano e mudou-se para Nova Iorque para tentar ser ator profissional.

Shutterstock

26. luzes brilhantes

Willis saltou do ecrã para o teatro e estreou-se na Broadway em 2015, no papel de Paul Sheldon na peça de Stephen King Miséria As críticas foram o que se esperaria de uma atuação de Willis hoje em dia - nada de mau, apenas tolerável.

Flickr,Gage Skidmore

25. é preciso começar por algum lado

Willis pode ser conhecido pelos seus papéis de ação no grande ecrã, mas na verdade começou no teatro, actuando em peças fora da Broadway no final dos anos 70 e início dos anos 80. Chegou mesmo a ser o substituto, e acabou por substituir, o ator nomeado para o Óscar Ed Harris em Tolo por amor .

Wikipédia

24. mais um dia não vai doer

Willis estava a viver em Nova Iorque quando decidiu fazer uma viagem de carro até Hollywood para fazer uma audição para um papel no filme Procura-se Susan desesperadamente Ele não conseguiu o papel, mas decidiu ficar mais um dia para fazer uma audição para o programa de televisão Luar que acabou por ser um passo decisivo na sua carreira.

Moonlighting, ABC

Publicidade

23. criador de tendências

Willis deu nas vistas quando fez a audição para o seu papel de destaque em Luar Se viu a série, sabe que a personagem dele acabou por não se parecer nada com isso, por isso acho que ele deve ter surpreendido os produtores com a sua atuação.

Moonlighting, ABC

22. jogo de classificações

Desde 2014, Willis estrelou em três filmes que receberam um 0% em Tomates podres Os índices de audiência são um pouco mais generosos, mas nada de especial.

Shutterstock

21. não é apenas uma cara bonita

Willis ainda não se pôs atrás da câmara para realizar, mas tem um crédito de argumentista no seu nome, uma vez que lhe foi atribuído um crédito de "Story By" para o filme Hudson Hawk ou seja, ele não escreveu exatamente o guião, mas fez parte do processo, tal como Ben Affleck no filme O Bom Vontade de Caçar .

Hudson Hawk, Silver Pictures

20. antes de ser fixe

Hoje em dia, é comum os actores consagrados emprestarem as suas vozes e semelhanças aos videojogos, mas nem sempre foi esse o caso, o que torna sem precedentes o que Willis fez no final dos anos 90. Foi protagonista do jogo para a PS1 de 1998 Apocalipse O filme foi lançado em 2004, com a participação de um dos primeiros actores a emprestar a sua voz e a sua imagem.

PxAqui

19. o som da música

Willis fez uma pequena pausa na carreira de ator no final dos anos 80 para seguir uma carreira na música. Leu bem: lançou dois álbuns, um em 1987 e outro em 1989, e até teve uma canção, "Respect Yourself", que chegou ao número cinco da tabela de singles da Billboard Hot 100 dos EUA.

PIxabay

18) Alter Ego

O primeiro álbum de Willis foi lançado sob o seu alter-ego, e alcunha de infância, Bruno, e foi apropriadamente intitulado O regresso de Bruno (Para acompanhar o lançamento do álbum, Willis protagonizou um mockumentary com o mesmo nome sobre como Bruno influenciou outros músicos nos anos 60. Pode ser difícil de encontrar, mas vale a pena ver!

Pixel máximo

Publicidade

17. para as crianças

Em 2002, o Presidente George W. Bush nomeou Willis porta-voz nacional das Crianças em Instituições de Acolhimento.

Getty Images

16. Olá, chamo-me Bruce e gosto de festas

O dia do Memorial Day de 1987 é um dia que Willis gostaria de apagar da sua memória para sempre. O dia começou normal, com Willis a dar uma festa em sua casa. Mas depois de uma queixa de barulho dos vizinhos e da visita da polícia, Willis acabou por ser preso! As acusações foram mais tarde retiradas depois de ele ter concordado em pedir desculpa aos vizinhos.

Shutterstock

15) Aquele ministro parece-me familiar

A maior parte das pessoas sabe que Willis e Demi Moore foram um casal poderoso em Hollywood durante o tempo em que estiveram casados. No entanto, nem mesmo os fãs de Willis sabem que a cerimónia de casamento foi realizada por Little Richard.

Shutterstock

14) Aposta amigável

Há um rumor (que ainda não foi confirmado ou negado) de que Willis apareceu em Amigos depois de perder uma aposta com Matthew Perry relativamente à estreia do seu filme Os nove metros inteiros Aparentemente, o Perry pensou que o filme iria estrear em primeiro lugar nas bilheteiras e o Willis não o fez, por isso, quando o fez, apareceu no Amigos e teve um desempenho vencedor de um Emmy.

Getty Images

13. ato de classe

Acreditava-se também que Willis apareceu em Amigos como parte da aposta, mas, na realidade, acabou por ser pago. No entanto, num ato de bondade, doou todo o seu salário a uma instituição de caridade.

Friends, Warner Bros. Television

12 Honra dos escuteiros

Uma vez, Willis comprou 12 000 caixas de bolachas das escuteiras e, acredite ou não, não foi por ter fome. A sua filha e as suas sobrinhas inspiraram-no a comprar os biscoitos para enviar aos militares americanos no estrangeiro.

Flickr,Melissa Doroquez

11) Cão Falante

Willis não é normalmente associado a programas infantis, mas uma vez emprestou a sua voz ao filme Os Rugrats vão à loucura A sério, quem diria que Willis era um homem da música?

Rugrats Go Wild,Filmes do Nickelodeon

10. último recurso

Considerando Die Hard foi lançado nos anos 80, não é de surpreender que Stallone e Schwarzenegger tenham recebido propostas para o papel principal e as tenham recusado antes de o estúdio ter procurado Willis. De facto, Harrison Ford, Robert De Niro, Charles Bronson, Nick Nolte, Mel Gibson, Richard Gere, Don Johnson, Burt Reynolds e Richard Dean Anderson receberam alegadamente propostas para o papel e recusaram.Na altura, era mais conhecido pelos seus papéis de comediante e não era considerado uma estrela de ação.

Die Hard,20th Century Studios

9. isso não é nada estranho

Apesar de Willis e Moore se terem divorciado, os dois não guardam qualquer má vontade um para com o outro. Não só se mantiveram próximos, como assistiram ao segundo casamento de cada um, com Moore com Ashton Kutcher em 2005, e Willis com Emma Heming em 2009.

Shutterstock

8. suficiente para uma equipa de basquetebol

Willis tem cinco filhos, três com a sua primeira mulher, Moore, e dois com a sua segunda e atual mulher, Heming, todos eles raparigas. Ainda não se sabe se ainda está a tentar ter um rapaz.

Shutterstock

7. animado

Willis regressou à televisão em 1996, quando deu a voz a Bruno the Kid na série animada com o mesmo nome, sobre um espião de 11 anos, e trouxe consigo Bruno, o músico, e cantou a canção-tema da série. Bruno, o miúdo Em última análise, não teve muito sucesso - durou apenas uma temporada - e foi cancelada em 1997.

Bruno the Kid,Filme Romano

6) Ponha o seu dinheiro onde está a sua boca

Em 2003, Willis viajou para o Iraque e actuou com a sua banda num aeródromo dos EUA. Willis era um apoiante da guerra no Iraque e, antes de visitar as tropas, chegou a oferecer uma recompensa de um milhão de dólares pela captura de Saddam Hussein.

Shutterstock

5. oferta final

Willis não regressou para a terceira parte de Os Mercenários Willis só era necessário para quatro dias de filmagens e foi-lhe oferecido um generoso montante de 3 milhões de dólares, mas ele queria 4 milhões de dólares (não sou nenhum génio da matemática, mas penso que é um milhão por dia). Sylvester Stallone rejeitou a contraproposta e, três dias depois, substituiu Willis por Harrison Ford.

Wikimedia Commons

4. ataque sibilante

Willis ia ser o protagonista de um filme sobre hóquei para a Disney chamado O lutador da Broadway mas brigou com os realizadores e usou o seu crédito de produtor para despedir todos os envolvidos, o que resultou no encerramento definitivo do filme, mesmo depois de terem sido gastos 15 milhões de dólares do orçamento do filme.

Shutterstock

3) Um Willis paga sempre as suas dívidas

Para compensar a morte O lutador da Broadway Willis fez as pazes com a Disney, prometendo participar em dois filmes, O miúdo e O Sexto Sentido Um foi um enorme sucesso, o outro foi um filme infantil bastante esquecível. Consegue adivinhar qual é qual?

O Sexto Sentido, distribuído pela Buena Vista Pictures

2. ligação entre homens

Nem sequer tenho a certeza Die Hard O anúncio mostra Willis e os seus amigos num alpendre a cantar uma canção para as suas garrafas de vinho. Sabes, tal como todos os tipos fazem com os seus amigos. Desculpa, mas nem o próprio John McClane consegue fazer com que isso pareça fixe.

Shutterstock

1. má calendarização

Willis fez o anúncio porque, na altura, era o porta-voz oficial dos refrigeradores de vinho Seagram. Isto é, até ter sido preso por conduzir embriagado e ter sido dispensado da empresa pouco tempo depois.

Shutterstock

Fontes : 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10 , 11 , 12 , 13 , 14 , 15 , 16 , 17 , 18 , 19 , 20 , 21 , 22 , 23 , 24 , 25 , 26 , 27 , 28 , 29