Quando se trata de estrelas de televisão da era dourada, poucos nomes se destacam como o de Dick Van Dyke. Como estrela da sua sitcom homónima, cultivou uma imagem limpa e esmerada para si próprio - uma imagem que, como se veio a verificar, se tornou o disfarce perfeito para uma vida cheia de pequenos segredos sujos. A história desta lenda viva é muito mais complicada do que parece à superfície.

1. o mundo do espetáculo não foi a sua primeira escolha

A educação de Dick Van Dyke numa pequena cidade americana prenunciava o papel que um dia faria dele um ícone - mas que quase nunca chegou a acontecer. Muito longe do reino por vezes obscuro de Hollywood, Van Dyke cresceu a querer entrar para o ministério. Felizmente para os fãs, bastou uma única aula de teatro no liceu para o empurrar para a representação.

Em pouco tempo, conseguiu um emprego na estação de rádio local, mas antes de iniciar o seu caminho para o estrelato, teve de olhar a morte diretamente nos olhos.

Getty Images

2. ele não queria estar na linha de frente

Embora a cidade natal de Van Dyke, Danville, no Illinois, não pudesse estar mais longe do conflito que assolava a Europa com toda a força, a Segunda Guerra Mundial ainda ocupava uma parte enorme da sua mente de adolescente. por isso, ele concebeu um plano Numa tentativa de escolher o seu próprio caminho, abandonou o liceu.

Tentou então alistar-se nas Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos para se tornar piloto, mas este plano engenhoso não correu como ele esperava.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

3. ele conseguiu sobreviver à guerra

Seria de esperar que o facto de estar abaixo do peso fosse uma vantagem para um piloto de caça num daqueles aviões minúsculos - mas não é assim. Apesar de várias tentativas, os poderes instituídos não deixaram Dick Van Dyke alistar-se. Eventualmente, depois de ter aumentado o seu volume antes de um exame físico, conseguiu entrar para as Forças Aéreas. Mas isso não significou que tenha assistido a um combate. Reconhecendo os seus talentos, as Forças Aéreas fizeram dele um locutor de rádio e, mais tardedeixá-lo entreter as tropas nos Estados Unidos.

No final, Van Dyke conseguiu escapar às linhas da frente, mas quando a II Guerra Mundial terminou, estava sem emprego e sem um diploma do ensino secundário.

Getty Images

4. ele queria fazer um nome para si mesmo

Quando regressou a Danville, Dick seguiu o que sabia - e regressou imediatamente à estação de rádio onde tinha trabalhado antes da Segunda Guerra Mundial. Conheceu o seu primeiro amor, Margie Willett, também por esta altura. Van Dyke tinha apenas 20 anos, mas era uma época diferente e estava convencido de que era altura de crescer e levar a vida a sério. No entanto, esse caminho não seria necessariamente fácil...

Wikipédia

Publicidade

5. ele tinha um ato bizarro

Depois de uma série de empreendimentos falhados, Dick Van Dyke conheceu um homem que viria a mudar a sua vida de várias formas. Phil Erickson era um pantomímico que precisava de um parceiro para atuar - o que é um bocado complicado - e achou que Dick tinha potencial. Chamaram ao seu número "The Merry Mutes" e, apesar de tudo parecer um pouco pateta, tornou-se um passo importante para Van Dyke, não só a nível profissional, mas também pessoalbem.

Wikipédia

6) Ele casou-se no ar

Dick Van Dyke estava loucamente apaixonado pela sua namorada de longa data, Margie Willett- mas havia um grande problema. Vivia em Los Angeles e mal ganhava 75 dólares por semana. Tinha pedido Margie em casamento e ela estava sentada em casa, em Danville, à espera que ele desse o passo seguinte. Um dia, surgiu uma solução bizarra. Dick conheceu o produtor de um programa de rádio que fazia perfis de casais a caminho do altar.

O produtor ofereceu-se para pagar o casamento se Dick e Margie se casassem no programa. Não era exatamente o conto de fadas que esperavam - mas já era alguma coisa.

Getty Images

7) Não tinham um tostão entre eles

Dick Van Dyke e a sua nova noiva desfrutaram de um casamento e de uma luxuosa viagem de esqui de 10 dias, tudo à custa da Noiva e noivo Mas, quando a lua de mel acabou, a realidade terrível instalou-se: não tinham dinheiro suficiente para uma casa própria, pelo que foram viver com Phil Erickson, parceiro criativo de Van Dyke, e a sua mulher.

Passados alguns meses, conseguiram finalmente ter a sua própria casa - mas continuavam a ter dificuldades.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

8. sofreram uma perda terrível

Dick e Margie receberam em breve uma óptima notícia - ela estava à espera de gémeos. Mas, por baixo da superfície, nem tudo estava bem. As contas estavam a acumular-se e os Merry Mutes não estavam propriamente a descolar em Hollywood. Dick continuava à espera de um ganho inesperado que os salvasse, mas este não chegava... e foi nessa altura que se deu a tragédia. A Margie começou a ter cãibras fortes e o Dick levou-a ao hospital, sem ter a certeza de que o seu carro frágil aguentaria.

Conseguiram chegar ao hospital, mas Margie abortou - e a miséria não ficou por aí.

Getty Images

9. eram sem-abrigo

Dick deixou Margie no hospital para recuperar e regressou à sua casa - e foi aí que descobriu como a vida pode acrescentar insulto à injúria. O senhorio, a quem Dick não conseguia pagar há meses, tinha posto todos os seus pertences na rua. Ele meteu tudo no carro e, quando Margie saiu do hospital, mudaram-se para um quarto de hotel sujo.

As coisas pareciam mais terríveis do que nunca - e ambos tinham uma grande luta pela frente.

Flickr, Stephen Curry

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10. finalmente conseguiu uma pausa

Os Merry Mutes estavam a encontrar trabalho, mas não era suficiente para manter Dick à tona. A certa altura, ficou com apenas 30 dólares. Não era suficiente para tirar o carro da garagem ou pagar o quarto de hotel em que estavam - mas ele tinha um inesperado amuleto da sorte. Enquanto Dick dormia, Margie levou esses 30 dólares para as mesas de blackjack e ganhou o suficiente para os colocar de novo no preto.

Getty Images

Publicidade

11. ele não estava pronto para voar sozinho

O ganho inesperado levou-os ao trabalho seguinte, e esse trabalho ao seguinte. Enquanto actuava em Miami, Dick recebeu uma proposta que o poderia levar ao nível seguinte. mas houve um senão devastador. Os donos do clube queriam que ele se livrasse do seu parceiro criativo, Phil Erickson. Ofereciam-lhe 20 vezes mais do que ele ganhava. Quando ele mencionou isto ao seu agente, descobriu a verdade perturbadora.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

12. tinham segundas intenções

Dick Van Dyke não se apercebeu, mas se aceitasse a oferta do clube de Miami, estaria a trabalhar para a máfia. Não só isso, como ficaria em dívida para com eles sabe Deus durante quanto tempo. Rapidamente e educadamente desistiu do negócio que pensava ser a sua grande oportunidade.

Getty Images

13. Ele não teve outra escolha senão deixá-lo

Os Merry Mutes expandiram-se e acabaram na televisão, fazendo um programa de variedades para uma pequena estação. Embora Dick tivesse rejeitado a oferta da máfia, outros continuavam a apresentar a mesma sugestão. Os produtores de televisão queriam Dick, não Phil. Não havia uma maneira fácil ou graciosa de sair da situação - mas, apesar disso, Dick tentou torná-la o menos dolorosa possível. Ainda assim, Phil ficou devastado quando Dick rompeu a relação com eles.parceria criativa.

Getty Images

14. teve a sua grande oportunidade

Dick começou a trabalhar no seu próprio programa para uma estação de televisão da zona de Nova Orleães, e ele e Margie estabeleceram-se lá com a sua crescente prole de filhos. Tudo isto levou-o a real Dick e a família fizeram as malas e mudaram-se para os arredores da cidade de Nova Iorque, onde ele trabalharia todos os dias.

Mas, em muitos aspectos, Dick estava completamente despreparado tanto para o seu trabalho na CBS como para a vida na grande cidade.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

15. ele fez um inimigo

Dick Van Dyke teve sucesso como um dos anfitriões do programa matinal da CBS, mas os chefes tiraram-no desse programa. O preço é justo . Começou a preocupar-se com o facto de algo estar errado - e tinha razão. Um dos executivos da CBS não gostava dele e achava que ele não tinha "aquilo".

De repente, a segurança daquele contrato de sete anos pareceu dissipar-se diante dos seus olhos.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

16. despediram-no

Apesar dos seus melhores esforços, Dick Van Dyke não conseguiu convencer os patrões da CBS e estes despediram-no ao fim de três anos. Mais uma vez, teve de se preocupar em manter um teto sobre as suas cabeças e as de Margie. Além disso, desta vez tinham três filhos com que se preocupar. A pressão era grande e Dick tinha de encontrar uma forma de lidar com ela.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

Publicidade

17. ele precisava de uma forma de lidar com a situação

Dick enfrentou a perda de tudo aquilo para que tinha trabalhado tão arduamente. e a tensão levou-o por um caminho obscuro. Começou a beber, e tudo começou de forma inocente. Afinal, quando chegou a Nova Iorque, aprendeu da pior forma, num almoço de negócios, que não tinha a mesma constituição que os seus chefes que bebiam martini. Mas agora, começou a apanhá-los, e a bebida tornou-se uma parte regular da sua vida.

Não foi um problema no início - mas, como veremos, voltou para o morder.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

18. ele tentou algo novo

A televisão não estava a resultar para Dick Van Dyke, por isso ele fez algumas audições na Broadway. Parecia que estava a desistir do meio que adorava - mas acabaria por ser a coisa que o trouxe de volta. Depois de um espetáculo, conseguiu o papel principal numa nova produção chamada Bye Bye Birdie Dick não só deu origem ao papel de Albert Peterson no musical, como ganhou o Tony de Melhor Ator Principal pelo seu desempenho.

Ele tinha finalmente feito um nome para si próprio - e agora, era altura de o capitalizar.

Getty Images

19. finalmente encontrou o seu nicho

Na altura, a futura lenda do mundo do espetáculo, Carl Reiner, estava a debater-se com um piloto de uma sitcom que tinha escrito. Queria ser o protagonista - afinal, era baseado nas suas experiências como escritor de comédias - mas ninguém o queria no papel. Precisava de um protagonista e, ao ouvir falar do sucesso de Bye Bye Birdie Quando Reiner viu Van Dyke, soube que tinha o homem certo.

E quando Van Dyke leu o guião, soube que tinha a oportunidade de uma vida.

Wikipédia

20. ele estava a trabalhar muito para si próprio

Enquanto ainda interpretava Albert Peterson, Dick Van Dyke começou a trabalhar na nova sitcom de Reiner - primeiro, filmando o episódio piloto e depois fazendo a primeira temporada. Nem sequer houve tempo para respirar entre o fim do seu mandato na Broadway e a estreia da série. Mas talvez o maior golpe de todos tenha sido o nome da série.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

21. tornou-se o seu homónimo

Apesar da vitória no Tony, Dick Van Dyke não era de modo algum um nome conhecido. Reiner queria mudar isso - para Dick e para o espetáculo. Foi então que teve um plano pouco convencional. Ele queria chamar-lhe "The Dick Van Dyke Show". Toda a gente estava confusa. Ninguém sabia quem ele era - ou o que era o programa. Mas Reiner insistiu nisso... e resultou.

Wikipédia

22. eles ainda estavam no limite

O programa de Dick Van Dyke Estreou em outubro de 1961 e, embora não tenha sido um êxito imediato, deixou uma impressão duradoura. Na sua primeira temporada, Carl Reiner ganhou um Emmy pela escrita - mas nem esse triunfo conseguiu salvar o programa da situação precária em que se encontrava. A CBS estava prestes a cancelá-lo quando ganhou um aliado inesperado.

A Procter & Gamble ameaçou retirar a publicidade se a CBS não a renovasse. Foi uma aposta - e valeu a pena.

Wikipédia

Publicidade

23. ele foi um sucesso em fuga

Na sua segunda temporada, O programa de Dick Van Dyke Dick ganhou um Emmy nesse ano, tal como a sua co-estrela, uma atriz que estava a começar a carreira, chamada Mary Tyler Moore. Mais tarde, Van Dyke admitiu ter uma enorme paixão pela atriz mais jovem, mas não a concretizou.

No entanto, como veremos, o seu casamento teve de enfrentar tempestades muito piores do que uma simples paixoneta.

Getty Images

24. sofreu um insulto brutal

O sucesso de Van Dyke na televisão criou uma procura por ele no grande ecrã - e com a notícia de que Bye Bye Birdie estava a ser adaptado para um filme, parecia uma escolha fácil para a sua estreia no cinema. Infelizmente, teve uma surpresa dececionante. A adaptação diminuiu significativamente o papel do seu personagem e mudou o foco para outro personagem.

Van Dyke foi um bom desportista e abriu caminho para coisas melhores.

Getty Images

25. ele perdeu-se na tradução

O ano seguinte Bye Bye Birdie , Van Dyke apareceu nos papéis duplos de Bert, o limpa-chaminés, e Mr. Dawes Senior em Mary Poppins. Embora o filme tenha sido um êxito, houve alguma reação negativa em relação ao desempenho de Dick. As pessoas consideram o sotaque "cockney" de Bert como um dos piores sotaques cinematográficos de todos os tempos. Os actores estudam-no para aprender a não para colocar um novo dialeto.

Bem, não se pode ganhar a todos - uma lição que Van Dyke aprendeu várias vezes ao longo da sua vida.

Getty Images

26) Criou uma imagem para si próprio

Apesar das críticas sobre Mary Poppins Dick Van Dyke gostou muito da sua experiência no filme, em contraste com a sua experiência em Que maneira de ir! Com o decorrer da produção, o filme ligeiro para o qual se tinha inscrito transformou-se numa comédia negra. Depois de terminado o filme, jurou que só queria participar em projectos que pudesse mostrar aos seus quatro filhos.

Este voto contribuiu para a sua reputação de homem íntegro - mas, nos bastidores, era uma imagem que nem sempre estava à altura.

Getty Images

27. ele estava sempre ligado

Dick Van Dyke esforçava-se por manter a aparência de homem de família que tinha criado para si próprio dentro e fora do ecrã. Ele e Margie evitavam as festas de Hollywood, com exceção dos Emmys, aos quais Margie comparecia a contragosto todos os anos - apenas para ser maltratada pelos paparazzi e pelos responsáveis da televisão que disputavam a atenção do marido,Dick ensinava na catequese.

Mas esta combinação de exigências profissionais e pessoais criou uma enorme pressão sobre ambos - que acabaria por rebentar.

Getty Images

28. teve o seu primeiro escândalo

Quando Dick Van Dyke foi filmar A arte do amor em Paris, trouxe a Margie com ele, na esperança de passar algum tempo de qualidade. Em vez disso, enfrentaram um pesadelo completo Os tablóides publicaram histórias que afirmavam que ele estava a ter um caso com a sua co-estrela Angie Dickinson - e que estava a lutar com outro co-estrela masculino por causa dela. Foi o seu primeiro contacto com o escândalo de Hollywood, mas não seria o último.

A Arte do Amor (1965), Universal Pictures

29. ele teve que dizer adeus

Quando começou a produção da quinta temporada de O programa de Dick Van Dyke Só havia um problema: Carl Reiner, o criador da série, só tinha planeado fazer cinco temporadas. Também não havia como mudar de ideias: o sonho de Van Dyke - um emprego estável e seguro que o deixasse realizado - estava morto.

Apesar de todo o seu sucesso, o mesmo pânico que sentia quando tinha poucas perspectivas e ainda menos dólares voltou.

Wikipédia

30. ela estava farta

A apatia de Margie em relação ao estilo de vida de Hollywood estava a crescer exponencialmente. Sem um cenário de sitcom para onde voltar todos os dias, Dick aproveitou a oportunidade para mudar a família para o seu rancho no Arizona a tempo inteiro. Mas não muito tempo depois, fez uma descoberta que parecia boa demais para ser verdade. Um palco sonoro destinado a produções cinematográficas e televisivas tinha surgido a poucos quilómetros da estrada.minibike lá.

Estava na altura de Van Dyke regressar ao pequeno ecrã.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

31. ele pensou que já tinha percebido tudo

Esse palco sonoro tornou-se um fator importante na criação do projeto seguinte de Van Dyke - o criativamente chamado O novo programa de Dick Van Dyke Apesar do título sem graça, o programa conseguiu conquistar um público e durou três temporadas, consolidando o estatuto da sua estrela como um ícone da televisão. Mas se Van Dyke pensava que retirar Hollywood da equação resolveria todos os seus problemas - infelizmente, enganou-se redondamente.

Wikipédia

32. ele tinha um hábito perigoso

Dick Van Dyke parecia ter tudo - uma família feliz, liberdade criativa, estrelato, o seu próprio programa e nem sequer tinha de se deslocar. Mas, por baixo da superfície, escondia um segredo obscuro. Para fazer face às pressões que a manutenção de uma vida tão perfeita criava, voltou-se para a garrafa. Começara de forma inocente, mas em 1972 estava a tornar-se um problema sério.

E ele sabia que tinha de fazer alguma coisa.

Getty Images

33. procurou ajuda

A solução parecia bastante simples: Dick abriu as Páginas Amarelas, encontrou uma lista de um hospital que oferecia tratamento para alcoólicos e telefonou-lhes. Disseram-lhe para ir imediatamente, e ele foi. Mas isto foi muito antes dos dias das clínicas de reabilitação da Califórnia.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

34. a sua experiência foi aterradora

Quando chegou ao hospital, os funcionários mandaram Van Dyke - o pai saudável da série - diretamente para a ala psiquiátrica, onde enfrentou a tempestade ao lado de alcoólicos e toxicodependentes que passavam por grave Nas semanas que se seguiram, fez terapia individual e de grupo, confrontou-se com memórias dolorosas, aprendeu que o alcoolismo era uma doença e ficou pronto para enfrentar o mundo novamente.

Getty Images

35. ele não era o único com um problema

Van Dyke considerava-se curado - ou, pelo menos, pronto para deixar o hospital e experimentar viver em completa sobriedade. No seu último dia no hospital, Van Dyke pensou que Margie o vinha buscar. Em vez disso, deparou-se com uma surpresa devastadora. Nesse dia, quando foi ao hospital, foi para se registar.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

36. ela tinha os seus próprios problemas

Dick não tinha sido o único a debater-se com as pressões da vida familiar e da sua carreira. Margie tinha começado a tomar uma benzodiazepina para a ansiedade e a depressão, e depois tomou-a com um pouco mais de frequência do que o prescrito. Ela tinha-se viciado em comprimidos - e Dick nem sequer tinha reparado. Ela tomou conta do quarto dele no hospital e começou a sua própria jornada para a sobriedade... mas não seria fácil.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

37. a sua nova clareza pôs as coisas numa luz dura

Durante as semanas seguintes, Dick desempenhou o papel de parceiro solidário enquanto Margie passava pelo seu próprio período de reabilitação. Quando a poeira assentou, ambos estavam sóbrios pela primeira vez em anos. Deveria ter sido um grande regresso à forma para o casal - mas, em vez disso, descobriram que não gostavam necessariamente do que viam. E havia mais complicações para além destas.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

38. teve de os deixar para trás

Por um lado, O novo programa de Dick Van Dyke estava prestes a começar a filmar a sua terceira temporada e os executivos da estação estavam fartos de lidar com a produção no Arizona, quando tudo o resto era feito em Nova Iorque ou Los Angeles. Insistiram para que a série fosse transferida para Hollywood e Dick aceitou, deixando Margie e as crianças no Arizona.

A distância nunca tinha sido um problema antes - mas desta vez, as coisas eram diferentes.

Getty Images

39. ele estava a lutar

Pela primeira vez na sua vida, Dick Van Dyke estava a viver sozinho. Ao mesmo tempo, estava a lutar para se manter sóbrio. Após alguns meses desta existência solitária, teve uma recaída. Quando o arrependimento se instalou, confessou o que tinha acontecido a Margie e recomeçou tudo de novo, desde o primeiro dia. Ainda assim, durante toda a sua longa provação, Van Dyke tinha mantido o seu alcoolismo em segredo. Tencionava mantê-lo assim - até se apercebernão conseguiu aguentar mais.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

40. deu-lhe vontade de se abrir

Em 1974, Van Dyke assinou um contrato para fazer um filme para a televisão chamado A manhã seguinte Era um papel mais duro do que aquele a que estava habituado, mas era óbvio que se identificava com a história. E na altura do lançamento do filme, ele tomou uma decisão surpreendente. Van Dyke decidiu revelar que tinha um problema com a bebida. Embora hoje em dia não pareça tão escandaloso, na altura foi um verdadeiro choque.

Poucas ou nenhumas estrelas confessavam ter problemas pessoais, quanto mais sofrer de alcoolismo. Mas com a sua imagem limpa e irrepreensível em jogo, Van Dyke tinha de se preocupar com as reacções adversas.

Getty Images

41. Confessar ajudou - mas não resolveu os problemas dele

Tanto a confissão de Van Dyke como o próprio filme, que não tinha o final feliz que os seus outros projectos tinham, foram contra tudo o que ele tinha feito antes. Ficou agradavelmente surpreendido ao descobrir que o filme teve um bom desempenho e Mas, no fim de contas, este aparente avanço pouco o ajudou nas suas dificuldades quotidianas.

Chamem-lhe crise da meia-idade ou síndrome do ninho vazio - mas fosse o que fosse, tanto Dick como Margie estavam mesmo a passar por isso.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

42. as coisas não estavam a funcionar

Os namorados do liceu esforçavam-se por encontrar um ponto em comum à medida que entravam na terceira década do seu casamento - mas de cada vez tentavam algo novo, fosse um novo passatempo ou uma mudança drástica para uma nova cidade, tiveram de enfrentar a verdade negra. Cada tentativa de os voltar a juntar fracassou e, para além disso, Dick estava a tentar decidir o que fazer com a sua carreira.

Ele precisava de falar sobre isso com uma pessoa neutra. Bem, se calhar devia ter encontrado um terapeuta...

Getty Images

43. ele encontrou um apoiante improvável

As estrelas de Hollywood têm todo o tipo de pessoas para as ajudar a resolver problemas de carreira, desde agentes a gestores. Mas desta vez, Dick deu por si a contar com a secretária do seu agente, Michelle Triola. Ela era uma veterana experiente na indústria e uma atiradora direta - exatamente o que ele precisava. Mas havia muito mais em Michelle do que apenas trabalho administrativo e bons conselhos...

Getty Images

44. ela tinha um passado escandaloso

Durante este período, Michelle esteve envolvida num infame processo judicial contra o ator Lee Marvin, com quem esteve romanticamente envolvida durante muitos anos. Ela tinha desistido da sua carreira por ele, com a promessa de que ele a sustentaria. Quando ele a deixou, ela processou-o por pensão de alimentos - apesar de nunca se terem casado. Este processo deixou-a estampada nas páginas dos tablóides.

E graças a Dick Van Dyke, não seria a última vez que ela apareceria lá.

Getty Images

45 - Sofreu um desgosto imenso

Para além de tudo o resto com que o Dick e a Margie estavam a lidar, uma tragédia sombria veio juntar-se à injúria. Dick perdeu o pai e, pouco tempo depois, Margie também perdeu o dela. Mudaram-se para um apartamento com as mães viúvas, o que, felizmente, funcionou bem para todos os envolvidos. Em seguida, dedicou-se a outro espetáculo, mas não foi suficiente para o distrair dos problemas que enfrentava nos bastidores.

Getty Images

46 - Ele não conseguia decidir-se

Dick Van Dyke estava dividido entre dois mundos. Os seus êxitos em Hollywood eram inúmeros e Margie não percebia porque é que ele tinha de continuar a lutar para provar o seu valor aos vários executivos da televisão. Porque não reformar-se, afastar-se de Hollywood (que ela detestava) e descansar sobre os louros? Por outro lado, Van Dyke adorava atuar e não queria parar. E nesse canto do ringue estava Michelle. Podiam falar durantehoras sobre a vida empresarial ou criativa, e compreendia o fascínio de Hollywood.

Foi nessa altura que as coisas começaram a ficar fora de controlo.

Wikimedia Commons

47. ele não aguentava mais

Uma noite, Dick Van Dyke deu por si sentado no canto de um restaurante escuro com Michelle, a bebericar um martini. Ao longo da sua amizade, teve muitos momentos em que se apercebeu de que o que estava a fazer era errado. Mas, desta vez, a constatação era demasiado terrível para ser ignorada. A bebida tinha de parar - mas ele não estava disposto a desistir de Michelle.

Tinha estado preso durante tanto tempo... e agora era altura de fazer alguma coisa.

Getty Images

48. ele contou-lhe a verdade devastadora

Dick Van Dyke foi ter com Margie - a sua namorada do liceu, a mãe dos seus filhos e a sua mulher há três décadas - e fez-lhe uma confissão de partir o coração. Disse-lhe que tinha sentimentos fortes por outra mulher. Margie ficou atónita. Mas depois de umas semanas de conversas de cortar a respiração, chegaram a uma conclusão estranha. Não se divorciariam, mas passariam a viver vidas separadas a partir daquele momento.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

49. ele encontrou o amor novamente

Dick e Margie seguiram caminhos diferentes, mas não revelaram a sua separação a ninguém, exceto à família e aos amigos mais próximos. Finalmente, Dick estava livre para começar uma relação com Michelle - mas em pouco tempo, o seu passado escandaloso voltou para os assombrar. Após muitos anos e muitos recursos, ela ganhou uma sentença de cerca de 100.000 dólares contra o seu ex, Lee Marvin.

Mas depois ele Ela estava muito zangada e o Dick queria dar-lhe o dinheiro. No entanto, esta oferta teve um efeito secundário perturbador.

Getty Images

50. finalmente separam-se

Os tablóides tinham descoberto a relação de Dick com Michelle e o facto de ele lhe ter oferecido 100 mil dólares foi a gota de água para Margie. Quando ela protestou, Dick fez-lhe a vontade e disse-lhe que o dinheiro era dele e que a escolha era dele. A discussão acabou por obrigar o casal a divorciar-se. Apesar desse momento de tensão, a separação acabou por ser amigável.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

51. encontrou uma breve felicidade

Por ironia do destino, Dick acabou por seguir alguns dos melhores conselhos de Margie e aceitou menos projectos ao longo dos anos 80, contentando-se mais em passar o seu tempo a velejar com Michelle. Falavam em casar, mas também eram perfeitamente felizes como estavam. Infelizmente, uma tragédia brutal interrompeu o seu idílio feliz .

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

52. sofreu um desgosto horrível

Em 1987, a primeira neta de Dick, Jessica, tomou aspirina para bebés enquanto lidava com uma varicela aos 13 anos. Infelizmente, o medicamento desencadeou uma doença rara e não detectada no seu corpo. A medicação provocou uma infeção e ela morreu trágica e subitamente aos 13 anos. E depois, os golpes continuaram a chegar.

Getty Images

53 - Ele quase a perdeu

Dick Van Dyke tinha finalmente percebido que, se quisesse continuar, precisava de cuidar de si próprio. Tinha deixado de beber e de fumar - mas Michelle não tinha tomado as mesmas precauções. Teve um ataque cardíaco em 1989, mas durante a sua recuperação, Dick notou um efeito secundário peculiar e ameaçador. Quando Michelle lhe perguntou o que fazia um controlo remoto, ele percebeu que algo estava terrivelmente errado.

Getty Images

54 - Os seus sintomas eram aterradores

Em poucas horas, Michelle perdeu a capacidade de pensar claramente ou de se exprimir. Depois, quando Dick lhe mostrou um jornal, ela disse-lhe que não conseguia ler o título. Ele levou-a de urgência para o hospital, onde descobriram que ela tinha sofrido uma forma de AVC. Felizmente, ela ficou bem - mas foi uma chamada de atenção para ambos.

Biografia (Série TV) Dick Van Dyke: Put on a Happy Face (2000), AE

55. ele não consegue parar

Apesar de Dick Van Dyke ter finalmente ultrapassado o seu problema com a bebida, continuava a ser um viciado de outro tipo (felizmente, menos perigoso). Era um viciado em trabalho. Durante anos, tentou e não conseguiu reformar-se. No meio de tudo isto, chegou a ser protagonista da série Diagnóstico: Assassinato para oito Nos últimos anos, a sua incapacidade de parar de trabalhar continuou a atormentá-lo, mesmo perante uma tragédia imensa.

Getty Images

56. perdeu a sua primeira mulher

Apesar de Dick Van Dyke ter mantido o seu nível de energia e de trabalho numa idade em que a maioria já estaria reformada há muito tempo, a vida deu-lhe um verdadeiro golpe duplo. Em 2008, a sua primeira mulher, Margie Willett, perdeu a batalha contra o cancro do pâncreas. Foi um golpe brutal. e não ficou por aqui.

Shutterstock

57) Ele ficou a ver como ela sofria

Em 2009, a parceira de longa data de Dick, Michelle Triola, foi diagnosticada com cancro do pulmão. Apesar das cirurgias e da quimioterapia, o cancro continuava a voltar com força. Por fim, os médicos tiveram de o chamar à razão. O tratamento não estava a resultar. Ela estava a lutar - e Dick viu-se confrontado com uma decisão de partir o coração.

Getty Images

58. ele fez um espetáculo triste

Michelle sabia que as coisas não estavam a correr bem, mas enquanto ela estava zonza ou com dores devido aos tratamentos, os médicos falavam com Dick e davam-lhe o seu prognóstico realista. Mas quando Michelle ficava com medo e lhe perguntava se ia morrer, ele não conseguia suportar dizer-lhe a verdade. Apesar do seu desempenho, ela acabou por perceber. Nos seus últimos dias, depois de ela ter entrado em coma, ele cantou-lhetodos os dias, até que ela finalmente morreu.

Getty Images

59. ele tinha uma doença misteriosa

Infelizmente, ao mesmo tempo que cuidava da sua mulher doente e lhe fazia o luto, também estava a lidar com os seus próprios problemas de saúde. Em 2013, revelou que sofria de uma doença misteriosa há anos - e os sintomas eram brutais. Tinha dores de cabeça debilitantes e fortes sempre que se deitava, o que tornava impossível dormir.ele.

Deixado à procura de respostas, ele arranjou uma. Suspeita que os implantes dentários de titânio possam ter causado a doença. Pelo menos houve um ponto positivo no meio disto tudo...

Getty Images

60. ele encontrou o amor novamente

Dick Van Dyke lamentou profundamente a perda da sua companheira de longa data, Michelle Triola, mas acabou por conseguir reparar parte do seu coração partido quando conheceu a maquilhadora Arlene Silver. uma que levantou as sobrancelhas. Há uma diferença de idade de 46 anos entre os dois, mas tanto os amigos como a família aprovam.

Casaram-se em 2012, quando ela tinha 40 anos e ele 86 - e continuam firmes.

Getty Images

61. a mãe mentiu-lhe

Dick Van Dyke ainda está a dar cartas aos 96 anos - ou, pelo menos, nós pensar tem 96 anos. O seu verdadeiro aniversário tem sido um mistério, e tudo remonta a um segredo de família. Os seus pais mentiram-lhe sobre o seu aniversário durante toda a sua infância. A verdade veio ao de cima quando ele pensava que tinha 17 anos e estava preocupado com a possibilidade de ser recrutado para o exército.

A mãe revelou então a verdade: ele já tinha 18 anos. Disse que ele tinha nascido prematuro - mas algo na sua história não batia certo.

Getty Images

62. ele descobriu um segredo de família

Quando Dick confrontou a avó com o segredo da mãe, ela perguntou-lhe o que é que a mãe tinha dito exatamente. Quando ele contou a história de ter nascido prematuro, ela zombou e revelou a verdade: os pais tinham-no concebido fora do casamento, o que, na altura, numa cidade pequena, era um grande escândalo. Mais tarde, anteciparam o seu aniversário para esconder a "vergonhosa" verdade.

Wikimedia Commons, Gage Skidmore

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9