A cantora e compositora premiada tem dominado as tabelas de música desde a sua estreia em 2008. A música nascida em Londres tem sido um marco musical desde então, tendo ganho uns impressionantes 86 prémios e ultrapassado várias vezes as vendas dos seus concorrentes no Top 100 da Billboard.

Aqui estão alguns factos que talvez não saiba sobre o titã da música!

Adele Factos

1. sentir-se azul

O nome completo de Adele é Adele Laurie Blue Adkins.

Getty Images

2. mau pai

O pai de Adele abandonou-a a ela e à mãe quando Adele tinha apenas 2 anos de idade.

Wikimedia Commons, Kristopher Harris

3. o madrugador ganha o Grammy

Adele começou a cantar quando tinha apenas 4 anos de idade. 10.000 horas e muitos, muitos mais dólares se seguiram como resultado.

Getty Images

4) Não ler o que está escrito

Adele disse que deixou de ler livros quando tinha 6 anos para se concentrar no canto, apenas 2 anos depois de ter começado a cantar. O último livro que se lembra de ter lido foi Matilda, de Roald Dahl, um romance sobre uma menina de 4 anos que vem de um lar desfeito mas tem um dom especial.

Flickr, hugovk

Publicidade

5. poder das raparigas

Adele disse que, entre os seus artistas preferidos na infância, estavam as Spice Girls e Ella Fitzgerald. As Spice Girls eram da cidade natal de Adele, Londres, e Ella era conhecida como a Primeira Dama da Canção. Bela maneira de escolher bons modelos, Adele.

Getty Images

6) Envelhecido até à perfeição

Todos os álbuns da Adele têm o nome da idade que ela tinha quando os escreveu. 19, 21 e 25 são os seus três álbuns de estúdio. Algo nos diz que 30 vai ser um álbum fantástico com muita autorreflexão, esperem por ele em 2018.

Shutterstock

7. vinte e seis países

Este é o número de países onde 21 (o seu segundo álbum) alcançou o primeiro lugar. É mais países do que a maioria das pessoas alguma vez visitará durante a sua vida. Muitos desses países nem sequer falam inglês como primeira língua. O amor, e mais importante ainda a sua perda, é verdadeiramente uma língua universal.

Flickr, frankieleon

8. a mais doce devoção

Adele afirmou que costumava beber 10 chávenas de chá por dia com dois açúcares. Cortou o chá da sua dieta e atribui a sua perda de peso à redução da ingestão de açúcar.

Wikimedia Commons, Kristopher Harris

9. atirar para as estrelas

A primeira prova de sucesso de Adele veio do MySpace, mas na verdade foi um amigo dela que carregou as suas canções para a outrora popular plataforma de redes sociais. Uma história de sucesso no MySpace é provavelmente a única coisa que Adele e Dane Cook têm em comum.

Getty Images

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10. semanas no topo

O segundo álbum de Adele, 21, esteve 23 semanas no topo da tabela de álbuns do Reino Unido, no tempo em que ainda existia o Reino Unido.

Getty Images

Publicidade

11. Live From New York (By Way Of London)

Adele atribui a sua participação no Saturday Night Live em 2008 como um fator importante para o arranque da sua carreira. O episódio foi visto por 17 milhões de telespectadores, que na realidade sintonizaram a televisão para ver a então potencial candidata presidencial Sarah Palin. Sarah podia ver a Rússia da sua casa, mas não podia ver que Adele seria uma estrela tão grande como é agora.

Getty Images

12. não viver de Nova Iorque (ou de qualquer outra cidade americana)

Adele cancelou a sua digressão americana de 2008 para passar algum tempo com um ex-namorado, o que mais tarde disse estar arrependida. Os fãs não pareceram importar-se, pois temos a certeza que ela estava apenas a fazer pesquisa para o seu próximo álbum.

Shutterstock

13. cadeiras musicais

Adele frequentou o liceu na prestigiada BRIT School e era amiga de outra cantora famosa, Jessie J. A escola tem muitos antigos alunos famosos, incluindo Imogen Heap e Amy Winehouse, embora não tenham frequentado os mesmos anos que Adele.

Flickr, Justin Higuchi

14. rapariga fã

Adele recebeu cartas de fãs de muitas pessoas, nomeadamente do antigo primeiro-ministro britânico Gordon Brown, que lhe agradeceu por ter mantido o ânimo das pessoas durante a recessão económica. Não temos a certeza de que ele já tenha ouvido a sua música.

Getty Images

15. Encontrei um rapaz

Na verdade, ela fez um, dando à luz o seu filho em 2012. Esperemos que ele trate as mulheres melhor do que os homens do passado de Adele.

Shutterstock

16. há rumores

Adele manteve o nome do seu filho em segredo durante 94 dias após o seu nascimento. O seu nome foi descoberto quando ela foi vista a usar um colar com o nome Angelo em público.

Shutterstock

Publicidade

17. vida enriquecida

Adele foi classificada como a sexta celebridade mais bem paga com menos de 30 anos pela Forbes em 2012, o mesmo ano em que o seu filho nasceu.

Wikimedia Commons, Kristopher Harris

18. não aceitem tudo

Adele é uma apoiante de longa data do Partido Trabalhista, mas já afirmou que apoia a redução de impostos para quem ganha mais. Compensa-o apoiando instituições de caridade com o seu tempo, não com o seu dinheiro, e o seu tempo é extremamente valioso atualmente.

Wikimedia Commons, jdeeringdavis

19) Deslocação para baixo

Adele vivia numa mansão com 10 quartos, mas decidiu mudar-se para uma casa mais pequena porque só usava 1 desses quartos. Os outros 9 possivelmente abrigavam o seu enorme acervo de prémios.

Shutterstock

20. rolando nos Grammys

Adele tem 11 Grammys em seu nome. Embora ainda esteja longe do recorde histórico de 31, ela ainda tem uma carreira muito longa pela frente. Talvez um dia eles mudem o nome para Adeles.

Getty Images

21. rainha Adele

Adele está empatada com Beyoncé no que diz respeito ao maior número de categorias ganhas numa noite nos Grammys. Levou para casa um total de 6 Grammys em 2012, incluindo Melhor Vídeo Musical por Rolling In The Deep. Ainda estamos à espera que Kanye West interrompa o discurso de aceitação de alguém para nos lembrar que Adele teve um dos melhores vídeos musicais de todos os tempos. De todos os tempos!

Getty Images

22. não é fã da lâmina de barbear

Adele não depilou as pernas durante um longo período, mas disse que finalmente desistiu porque achava que as pessoas na fila da frente dos seus concertos podiam reparar nelas quando subia as escadas para o palco. Quando lhe perguntaram se o namorado se importava, respondeu: "Ele não tem escolha. Não quero que nenhum homem me diga para depilar as minhas pernas. Depila as tuas".

Getty Images

Publicidade

23. disco quebrado

Para além de todos os seus outros prémios, Adele detém 3 recordes mundiais do Guinness. Estabeleceu esses recordes em 2012, quando 21 foi lançado. Já percebemos, Adele, és fantástica.

Wikimedia Commons, Kristopher Harris

24. com tinta romântica

Adele tem cinco tatuagens: duas no pulso esquerdo, uma em cada mão, uma atrás da orelha direita e uma nas costas. Todas elas têm um significado especial para ela, embora não as tenha partilhado publicamente.

Getty Images

25. pelo amor do seu filho

O consumo excessivo de álcool de Adele inspirou a criatividade por detrás 21 mas diz que já ultrapassou isso, agora que tem um filho.

"Ter uma ressaca com uma criança é uma tortura. Imaginem uma criança irritante de três anos que sabe que algo está errado; é um inferno... Consigo ver, de um ponto de vista externo, que nunca escreverei canções tão boas como as que estão no 21, mas não sou tão indulgente como era na altura e não tenho tempo para me ir abaixo como na altura.Mas desde que tive o meu bebé, já não sou tão despreocupada como era. Agora tenho medo de muitas coisas porque não quero morrer; quero estar por perto para o meu filho".

Respeitamos as tuas decisões de vida e acreditamos que continuarás a escrever música fantástica!

Wikimedia Commons, CHRISTOPHER MACSURAK

26. é isso, demito-me

Em 2011, Adele teve de ser submetida a uma cirurgia à garganta, que os médicos atribuíram ao seu hábito de fumar. Em 2015, abandonou finalmente o hábito. Admitiu que pensava que o tabaco acabaria por matá-la. Pensamos que falamos por todos, incluindo os seus médicos, quando dizemos que estamos contentes por ela ter deixado de fumar.

Wikimedia Commons, marcen27

27. FemiNice!

Adele falou sobre feminismo em 2015, afirmando que acredita na igualdade para todos, independentemente da raça, sexo ou género.

Getty Images

28. amor incondicional

Adele tem um Dachshund chamado Louis Armstrong, uma fonte de amor que nunca lhe partirá o coração.

Pexels

29. amor-próprio

Adele já disse que o seu objetivo na vida é nunca ser magra. Ela acredita que a música deve ser feita para os ouvidos, não para os olhos. Sim, ela pode ser mais espetacular.

Getty Images

30) Glória da terra natal

Adele já disse que não gosta de andar de avião e que tem muitas saudades de casa. O título da sua canção de estreia faz agora muito mais sentido.

Flickr, Rádio Pública WFUV

31. rockstar

Adele não precisa de paz e sossego para fazer música. De facto, ela é mais criativa quando bebeu demais. Não fazemos todos o nosso melhor trabalho quando bebemos um pouco de coragem líquida?

Shutterstock

32. não está certo como a chuva

Apesar de ser uma superestrela mundial, Adele ainda sofre de medo do palco, tendo frequentemente ataques de pânico e até vómitos antes dos seus espectáculos.

Getty Images

33. contratempos com tweets

A equipa de gestão de Adele decidiu proibi-la de aceder à sua própria conta no Twitter porque ela estava a enviar tweets embriagada. "Quero dizer, já não bebo, mas quando o Twitter apareceu pela primeira vez eu estava, tipo, a twittar embriagada, e quase meti o pé na poça algumas vezes".

O novo sistema significava que ela só podia publicar um tweet depois de "passar por, tipo, duas pessoas, e tem de ser assinado por alguém".

Mais tarde, ela admitiu que agora tem uma conta secreta no Twitter para twittar embriagada.

Flickr, Arquivo de cartazes de concertos de Montreal

34. Skyfall

Há rumores de que Adele demorou apenas 10 minutos a gravar as vozes para a canção Skyfall. O produtor Paul Epworth negou o facto, mas nós achamos que ele está apenas com ciúmes.

Flickr, Johan Oomen

Fontes: 1, 2, 3, 4