Ellen DeGeneres é uma das personalidades de talk shows mais queridas da história do entretenimento e fez algumas das melhores descobertas de memes que já vimos. ainda Mas por detrás das gargalhadas, DeGeneres tem vivido uma vida dramática e até sombria. Aqui estão factos pouco conhecidos sobre ela.
Ellen DeGeneres Factos
1) Nasce uma banda desenhada
Ellen DeGeneres nasceu a 26 de janeiro de 1958, no Louisiana. Tudo parecia A sua mãe, Elizabeth, trabalhava como terapeuta da fala, enquanto o seu pai, Elliott, era um agente de seguros de longa data. Mas, por baixo da superfície, a verdadeira infância de DeGeneres não era apenas bizarra, era também completamente trágica.
Flickr
2. vestir o papel
Mesmo no auge da sua fama, DeGeneres sempre foi uma brincalhona - mas a sua aparição surpresa na cerimónia de formatura da Universidade de Tulane é a melhor de todas. DeGeneres acompanhou os grandes nomes Bill Clinton e George H. W. Bush... vestida de roupão e chinelos. Como ela gracejou quando chegou ao pódio, "Disseram-me que todos estariam de roupão".
Wikimedia Commons, Relações Públicas de Tulane
3) Encontrar Ellen
Ellen ganhou ainda mais fama quando interpretou a voz da adorada, mas viciada, Dory no filme da Pixar À Procura de Nemo -O realizador Andrew Stanton disse que escolheu DeGeneres porque ela muda continuamente de assunto quando fala, mesmo dentro de uma única frase.
Getty Images
4. repouso na cama
Uma vez, Ellen dirigiu o seu programa de entrevistas a partir da sua cama de hospital. Tinha um ligamento rasgado e os médicos ordenaram-lhe que repousasse, mas a mulher mais trabalhadora de Hollywood não conseguia parar. Continuou o programa normalmente, só que agora os convidados tinham de se sentar ao lado da cama em vez das suas grandes poltronas de pelúcia.
Flickr
Publicidade5. que dor
DeGeneres teve um muito A sua adolescência foi, no mínimo, estranha. Nasceu no seio de uma família de Cientistas Cristãos e foi membro da religião até aos 13 anos. Os seguidores desta seita do cristianismo não acreditam em consultas médicas ou mesmo no uso de medicamentos, o que levou a que a adolescente Ellen tivesse hábitos muito estranhos. Ela admite que nunca experimentou Aspirina até depois de ter deixado a religião.
Getty Images
6. um lar desfeito
Em 1978, os pais de Ellen DeGeneres divorciaram-se, separando a sua pequena família. Enquanto o irmão de Ellen, Vance, decidiu ficar com o pai, Ellen optou por ir viver com a mãe e o novo marido da mãe, Roy Gruessendorf, em Atlanta, Geórgia. Era já uma altura tumultuosa da sua vida, mas estava prestes a ficar muito pior.
Shutterstock
7. problemas familiares
Quando tinha apenas 15 ou 16 anos, foi diagnosticado um cancro da mama à mãe de Ellen, Elizabeth, ou Betty Jane, como os seus entes queridos lhe chamam. Felizmente, Betty Jane sobreviveu e ainda mantém uma relação próxima com a sua filha (mais sobre isso mais tarde). Infelizmente, o seu padrasto Roy aproveitou-se da doença de Betty Jane.
Shutterstock
8. NÃO é o Pai do Ano
Na mesma altura em que a mãe de Ellen descobriu que tinha cancro da mama, Roy provou ser a escória da Terra. Atacou a adolescente Ellen usando a doença da mãe como um truque. Um dia, quando a mãe estava fora da cidade, Roy disse que tinha de "verificar" se Ellen tinha caroços. Ela concordou ingenuamente da primeira vez... mas a partir daí as coisas só aumentaram.
Getty Images
9. desaparecido em 60 segundos
Após a segunda vez que Roy fez isso, DeGeneres sabia que algo estava muito, muito errado. Na terceira tentativa, ela realmente trancou a porta para se proteger dele. Mas a resposta de Roy tornou-se ainda mais perturbadora Na verdade, ele deitou a porta abaixo para chegar até ela e a Ellen teve de fugir pela janela do quarto.
Shutterstock
Subscrever a nossa newsletter.
As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.
10. a mãe não sabe o que é melhor
Infelizmente, quando Ellen finalmente ganhou coragem para contar à mãe sobre os ataques, alguns anos depois do facto, Betty Jane não acreditou nela. Ela acabou por ficar com Roy durante mais 18 anos, o que colocou uma enorme tensão na sua relação. No entanto, num momento de aplauso, Betty Jane acabou por deixá-lo depois de perceber que ele nunca conseguia esclarecer a sua história.
Getty Images
Publicidade11. sejam os vossos heróis
DeGeneres começou a tentar realizar o seu sonho de se tornar comediante de stand-up e, nos primeiros tempos, citou o comediante clássico Steve Martin como uma das suas principais influências.
Getty Images
12. como visto na TV
O papel cómico mais famoso de DeGeneres é provavelmente o do seu próprio programa, Ellen , uma sitcom em que ela interpretava uma dona de livraria ansiosa. Na altura, os críticos chamaram-lhe "uma Seinfeld Mas o facto de ser popular não significa que a série não tenha tido a sua quota-parte de controvérsia.
Getty Images
13. boa rapariga
Em 30 de abril de 1997, Ellen foi para o ar o agora infame "Episódio do Cachorro". Título estranho, não é? Era de facto um nome de código. No episódio, a personagem de Ellen assume-se homossexual e DeGeneres quis manter o conteúdo o mais secreto possível até o programa ir para o ar. Quando o episódio fez nos ecrãs de televisão de todo o país, a reação foi verdadeiramente horrível.
Getty Images
14. o mundo não estava preparado
Apesar de "The Puppy Episode" ter feito grandes números em termos de audiências e de continuar a ser um dos episódios icónicos da televisão, as pessoas ficaram indignadas com a revelação. De repente, tanto DeGeneres como a sua estrela convidada Laura Dern passaram a ser os Inimigos Públicos Número Um e Dois. A ABC até colocou um aviso de "Parental Advisory" antes de cada episódio, o que... é um pouco exagerado.
Shutterstock
15. abandono americano
A maioria das pessoas esquece-se disto, mas a Ellen teve uma passagem falhada pela American Idol Ela substituiu a jurada Paula Abdul no cargo, e era suposto estar no programa durante cinco temporadas. Em vez disso, desistiu depois de apenas uma. Na altura, disse que não era "o ajuste certo". mas entretanto revelou o verdadeiro motivo da sua desistência .
De acordo com Ellen, ela não conseguia lidar com o facto de julgar todos os jovens candidatos vulneráveis e detestava partir-lhes o coração.
Shutterstock
16. amigos em lugares altos
DeGeneres celebrou a sua reunião de 30 anos em grande estilo. Com o sucesso do seu talk show O programa da Ellen DeGeneres Para adoçar o negócio, ela também ofereceu à Atlanta High School um novo letreiro eletrónico de LED.
The Ellen DeGeneres Show, NBC
Publicidade17. por qualquer outro nome
Na altura em que o episódio estava a ser desenvolvido, os produtores e executivos estavam fartos do facto de a personagem de Ellen não ter qualquer interesse em namorar ninguém (ahem, namorar homens Desesperada, alguém chegou a sugerir-lhe que arranjasse um cãozinho, o que foi uma péssima ideia, mas pelo menos o nome ficou.
Getty Images
18. estou a sair
Em abril de 1997, Ellen saiu do armário ela própria enquanto estiver em O programa de Oprah Winfrey Até há um pequeno Easter egg sobre isto no "The Puppy Episode": nele, a personagem Ellen confessa que é homossexual à sua terapeuta, que é - adivinhem - interpretada por Oprah Winfrey. Camadas, pessoal.
Getty Images
19) Amor à primeira vista
Quatro anos após a sua separação com Anne Heche (mais sobre isso mais tarde), DeGeneres encontrou um amor duradouro com Portia de Rossi, a sua mulher há mais de 10 anos. Mas isso não significa que não tenham tido dificuldades. Embora de Rossi afirme que amava DeGeneres "desde que a vi pela primeira vez", em 2000, ela não estava a sair na altura e recusou-se a aproximar-se dela.
Shutterstock
20. ver outras pessoas
Depois de um encontro casual numa cerimónia de entrega de prémios, de Rossi e DeGeneres voltaram a ligar-se. Mas com a reunião veio o drama As duas mulheres estavam a namorar com outras pessoas na altura, mas souberam imediatamente que queriam ficar juntas e tiveram de dizer às suas namoradas que as coisas tinham acabado... não duas conversas que eu gostaria de ter.
Shutterstock
21. apanhado em flagrante
A Ellen NÃO tem medo de ser atrevida com o seu público no seu programa, mas muitas pessoas acharam que ela foi longe demais num episódio. Como piada, Ellen montou uma mesa de mercadorias não tripulada e disse aos convidados que podiam levar apenas um Entretanto, ela estava a gravar tudo e, quando via um convidado a levar vários artigos, envergonhava-o da forma mais embaraçosa possível.
No episódio que foi para o ar, Ellen mostrou a cassete ao seu público e concentrou-se na infratora, "Nancy", dando-lhe uma boa tareia num clip que é quase demasiado embaraçoso para ver.
The Ellen DeGeneres Show, NBC
22. O marasmo de DeGeneres
A Ellen está a sair do armário em Oprah e depois na sua própria sitcom Ellen é frequentemente vista como um momento de triunfo. Mas tinha um lado negro pouco conhecido. Depois de toda a controvérsia em torno da escolha de Ellen de revelar publicamente a sua sexualidade, DeGeneres admitiu que ficou "atolada em depressão" acerca da sua identidade.
Getty Images
Publicidade23. Apanhei-te!
Alguns dos seus melhores momentos incluem assustar Sarah Paulson como um palhaço e assustar Niall Horan com um sósia de Harry Styles, mas talvez o seu melhor momento tenha sido quando montou um enorme macaco nos bastidores para apanhar todos os produtores quando estes passavam.
Getty Images
24. verificar a sua audição
De Rossi deu a notícia de que estava a namorar com a Ellen de uma forma hilariante. A sua avó de 98 anos perguntou sobre a sua vida amorosa, dizendo: "Como é que ele se chama?" De Rossi respondeu: "Ellen DeGeneres." Depois de uma pausa, a avó disse: "Alan?" Não, avó, não.
Wikimedia Commons, Pulicciano
25. encantador de serpentes
Talvez o momento mais embaraçoso de Ellen no seu programa tenha acontecido logo no início, quando um especialista em animais trouxe uma enorme pitão e pediu a Ellen que a segurasse com ele. apenas a forma correcta de fazer parecer que ela tinha um pacote. Veja por si próprio.
The Ellen DeGeneres Show, NBC
26) Chegar a horas
A Ellen não tem o típico complexo de celebridade. De facto, é conhecida pela sua pontualidade e pelo seu rigoroso profissionalismo nos cenários, basicamente onde quer que vá. Os entrevistadores de revistas como Boa manutenção da casa e O, A Revista Oprah disse que chega sempre cedo para as entrevistas e para as sessões fotográficas.
Getty Images
27. A mamã e eu
Apesar de terem tido um início muito difícil, DeGeneres tem uma relação muito calorosa com a sua mãe Betty Jane, que sempre deu o seu melhor para apoiar a filha em tudo o que ela faz. O programa da Ellen DeGeneres está reservado para a Betty Jane.
Getty Images
28. foste servido
DeGeneres é muito desportista e adora especialmente futebol e ténis. É tão louca por ténis que tem o seu próprio campo pessoal na sua casa na Califórnia.
Getty Images
29. sia Mais tarde
Quando chegou a altura de trabalhar no À Procura de Nemo sequela À Procura da Mariposa Para a canção "Unforgettable", Ellen pediu um favor a uma das suas amigas mais famosas. Para a canção "Unforgettable", recrutou a cantora pop Sia para fazer as vozes.
Getty Images
30. selo de aprovação
A Ellen é realmente boa no que faz, por isso foi apenas um pouco surpreendente quando actuou no The Tonight Show Mas não, isto foi realmente incrível: DeGeneres foi a primeira comediante mulher que o icónico apresentador convidou para o clássico programa, o que é um enorme apoio de um dos maiores no ramo.
Getty Images
31. ficção verdadeira
Num exemplo clássico das portas de correr de Hollywood, DeGeneres tentou de facto o papel de Jody no filme de Quentin Tarantino Pulp Fiction, mas acabou por perder o papel para Rosanna Arquette.
Getty Images
32. que boneca
Há muito tempo atrás, a Ellen vivia no apartamento que foi apresentado no arrepiante filme de terror Annabelle Enquanto promovia o filme no seu programa, explicou que: "O apartamento do filme foi o meu primeiro apartamento para onde me mudei em L.A... Estava a ver o filme e pensei: 'Isto parece-me familiar' e era o meu prédio. Na altura também era assustador".
Flickr
33. todo o caminho até ao topo
Em 22 de novembro de 2016, Ellen recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil do país, e esteve muito chorosa durante toda a cerimónia.
Imagem Getty
34. ligação francesa
Acredite ou não, Madonna e Ellen são primas em décimo primeiro grau e partilham o mesmo bisavô em décimo grau: Martin Aucoin, de França.
Getty Images
35. bem dotados
Em 2017, Ellen enfrentou reacções adversas devido a um comentário alegadamente objectivante que fez sobre os seios de Katy Perry, em que disse: "Está na hora de trazer os balões!", referindo-se ao facto de ser o aniversário de Katy Perry, mas também claramente fazendo um trocadilho. Ainda assim, quando se trata de Ellen, há histórias de bastidores ainda mais sinistras (mais sobre isso em breve).
Getty Images
36. Um, a sério?
Quando Ellen se assumiu lésbica no seu programa, em 1997, muita gente ficou revoltada, mas uma estação de televisão levou a questão para outro nível. A filial da ABC em Birmingham, no Alabama, recusou-se terminantemente a transmitir o episódio marcante. Como resultado, alguns dos grandes patrocinadores do programa, incluindo a Chrysler, também retiraram os seus anúncios.
Getty Images
37. a selfie ouvida em todo o mundo
Ao longo dos anos, Ellen tem a reputação de ser uma incrível apresentadora de prémios. Não só foi anfitriã dos Emmys e dos Grammys (por vezes, mais do que uma vez), como também é responsável por orquestrar a famosa "Selfie dos Prémios da Academia", que tirou enquanto apresentava essa noite. A fotografia repleta de estrelas, que tinha Meryl Streep, Lupita Nyong'O e Julia Roberts, entre outras, foi re-tweetada 1,8milhões de vezes em apenas uma hora.
Getty Images
38. cãozinho
Quando estava a crescer, DeGeneres sonhava em tornar-se veterinária, mas desistiu da ideia porque "não era inteligente".
Getty Images
39. rapariga engraçada
À medida que DeGeneres subia na hierarquia da comédia stand-up quando estava a começar, as coisas começaram a acontecer muito rapidamente para ela. Em 1984, a Showtime chegou a nomeá-la como "A pessoa mais engraçada da América".
Getty Images
40. Ei, é uma vida
Enquanto tentava obter a sua grande oportunidade, Ellen começou por frequentar a escola em Nova Orleães, mas rapidamente desistiu e teve de aceitar uma série de trabalhos estranhos para se sustentar. Entre outras coisas, foi empregada de bar, assistente num escritório de advogados, vendedora de aspiradores, empregada de mesa no TGI Friday's e - talvez o mais estranho de tudo - descascadora de ostras em Nova Orleães.
Flickr
41. número da sorte 11
DeGeneres é proprietária da sua própria editora discográfica chamada "eleveneleven". Ela ganhou o nome porque estava sempre a ver os relógios quando faziam 11:11. O primeiro ato que assinou com a editora foi a sensação da Internet Greyson Chance.
Getty Images
42. está fora
Infelizmente, toda a reação ao "Episódio do Cachorrinho" foi demasiado forte para Ellen Depois de apenas mais uma temporada, a estação de televisão cancelou o programa e DeGeneres foi à procura de um novo emprego. Obviamente, isso levou ao seu programa de entrevistas, por isso não podemos ser também É triste que tenha acontecido assim.
Wikimedia Commons
43. instinto animal
DeGeneres adora animais, e tanto ela como a sua mulher de Rossi são vegans. Faz sentido, uma vez que ela queria ser veterinária!
Shutterstock
44) O primeiro corte é o mais profundo
A primeira mulher com quem Ellen namorou abertamente depois de se ter assumido foi a atriz Anne Heche, embora tenham estado juntas durante quase quatro anos, tiveram um fim absolutamente desolador Em 2000, separaram-se e, no início, as duas actrizes recusaram-se a dar muita informação sobre a separação, mas depressa se soube a verdade.
Shutterstock
45. primeiro amor, pior amor
Passadas algumas semanas, ficou claro o que tinha acontecido, e deve ter doído muito. Heche deixou Degeneres por outra pessoa - um homem chamado Coleman Laffoon. Torcendo a faca ainda mais, Heche até se casou com Laffoon apenas alguns meses depois. Como Elle disse na altura, "sinto-me traída. E eu conheço-o. Ele esteve na minha digressão comigo, era como se fosse meu irmão". Mas a sua separação provocou um escândalo ainda pior.
Shutterstock
46. a fazer-se difícil
Bizarramente, no mesmo fim de semana em que o casal anunciou a sua separação, um residente da zona rural da Califórnia abriu a porta e viu Anne Heche, atordoada e confusa, no seu alpendre. Alarmada, a proprietária chamou as autoridades, que levaram Heche numa ambulância. Tanto Heche como DeGeneres se recusaram a falar sobre este incidente, apesar de estar obviamente diretamente relacionado com a sua separação.
Shutterstock
47. PDA, por favor
De acordo com a própria Ellen, a sua relação com Heche foi marcada por profundas fissuras desde o início. Quando se juntaram, DeGeneres ainda tinha saído do armário há muito pouco tempo e sentia-se desconfortável até com a ideia de dar as mãos. Diz que Heche, no entanto, a pressionou a fazer demonstrações públicas de afeto e que ela sentiu que tinha de o fazer para dar mais visibilidade à comunidade gay.
Shutterstock
48. pressão dos pares
Durante as filmagens Se estas paredes pudessem falar 2 com Sharon Stone, DeGeneres estava inicialmente relutante em fazer uma cena de amor, uma vez que era muito nova a sair do armário. Como é habitual, a sua então namorada Anne Heche - que dirigiu o filme - teve de convencer Ellen a despir-se toda, e ela acabou por ceder.
Getty Images Anne Heche em "Se estas paredes falassem 2"
49. por detrás da máscara
Ellen teve uma carreira ridiculamente longa e popular em Hollywood, e o seu talk show é um dos mais adorados de sempre. Mas há quem diga que ela está a esconder comportamentos obscuros nos bastidores Uma empregada de mesa afirmou uma vez que, depois de ter servido DeGeneres e de Rossi um dia, Ellen se queixou imediatamente do verniz lascado das suas unhas, levando o assunto ao gerente e quase fazendo com que a empregada fosse despedida. Por mais bizarro que seja, há mais alegações...
Getty Images
50. tão fresco e tão limpo
De acordo com mais uma fonte, Ellen tem um "nariz sensível" e, por isso, mantém uma tigela de pastilhas elásticas à porta do escritório, que todos têm de mastigar antes de falarem com ela. Também obriga as pessoas a irem para casa e a tomarem um duche se não gostar do cheiro delas. Outro empregado chegou mesmo a dizer que ela é "notoriamente uma das pessoas mais más que existem".
Getty Images
Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6. 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13