A Princesa Ana é uma das pessoas mais poderosas do mundo e, no entanto, muito poucas pessoas conhecem a sua história sombria e perversa. Desde tentativas de rapto a casos familiares incestuosos, digamos que a Princesa Ana não é a realeza da sua mãe. Aqui estão 50 factos reais sobre a Princesa Ana.

Princesa Ana Factos

1. o herdeiro sobressalente

No dia 15 de agosto de 1950, Anne Elizabeth Alice Louise nasceu na Clarence House, em Londres, Inglaterra. E sim, foi um grande acontecimento. Como segunda filha e única filha da Rainha Isabel II (na altura apenas Princesa Isabel) e de Filipe, Duque de Edimburgo, o nascimento da pequena Anne foi acompanhado de uma salva de 21 tiros no Hyde Park.

Shutterstock

2) Recebi-o do meu avô

As famílias reais na história não são exatamente conhecidas pelos seus romances bem ajustados (olhando para ti, Rei Henrique VIII), e a vida de quarto de Anne é mais retorcida do que as pessoas imaginam. A partir de 1970, o primeiro namorado de Anne foi o rico e bonito Andrew Parker Bowles- mas a sua relação estava cheia de escândalos.

Getty Images

3. a outra mulher

Quando ele e Anne começaram a namorar, Andrew tinha acabado de terminar o namoro com a sua paixão, a loira Camilla Shand-AKA, a atual Duquesa da Cornualha. De facto, alguns membros da realeza afirmam que Andrew traiu Camilla com Anne. Mas o ridículo da história nem sequer acaba aqui.

Getty Images

4. tudo na família

Numa atitude muito estranha, o irmão de Ana, o Príncipe Carlos, começou a namorar com Camilla ao mesmo tempo que Ana levava André para a cama. Sim, é um comportamento de irmãos totalmente saudável e bem ajustado.

Wikimedia Commons

Publicidade

5) Tudo está bem quando acaba mal

A troca de casais de Anne e Charles, vagamente grosseira, terminou de forma horrível. Camilla e Andrew acabaram por voltar a juntar-se, deixando os irmãos reais de mãos a abanar e com um monte de ovos embaraçosos na cara. No entanto, aparentemente Anne não aprendeu muito com a experiência, porque a sua vida amorosa só ficou mais agitada.

Flickr, Arquivos municipais de Trondheim

6) Família de acolhimento

Quando Anne era apenas uma criança, Elizabeth tornou-se Rainha de Inglaterra, um cargo que obviamente afastou a mãe da menina durante os seus anos de maior formação. A maior parte da vida de Anne foi passada na companhia de amas e governantas e não com a mãe.

Getty Images

7) As raparigas dos cavalos mantêm-se unidas

Enquanto que o seu irmão, o Príncipe Carlos, se queixou uma vez de que era "inevitavelmente o pessoal do infantário" que o ensinava a brincar e cuidava das suas necessidades emocionais, Ana criou laços com a Rainha Isabel devido à sua paixão comum por cavalos desde tenra idade.

Flickr, Levan Ramishvili

8. o pai sabe o que é melhor

A relação de Ana com o seu pai, o Príncipe Phillip, é muito mais complicada do que com a sua mãe. Philip era um pai notoriamente rigoroso e pouco emotivo, e depreciava frequentemente Carlos e Ana enquanto cresciam. Como resultado, Ana desenvolveu uma pele exterior espessa para se livrar dos seus insultos cruéis.

Wikimedia Commons

9) A League of Her Own

Ser uma princesa da Grã-Bretanha é muito estranho, e A infância de Anne levou o "bizarro" a um outro nível. Quando ela era pequena, o palácio criou uma companhia especial e temporária de Guias das Raparigas, cujo único objetivo literal era permitir que a Anne socializasse com raparigas normais. Assim que ela foi para o colégio interno, o grupo dissolveu-se. Sim, totalmente normal - bom trabalho, pessoal.

Getty Images

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10. eu sei do que gosto

Enquanto a maioria das raparigas sonha com uma vida real cheia de tules e tiaras, Ana não queria ter nada a ver com essas bugigangas, apesar de poder tê-las. Como o seu pai, o Príncipe Filipe, uma vez gracejou sobre a sua filha, amante de cavalos e maria-rapaz: "Se não se peidar ou comer feno, ela não está interessada."

Getty Images

Publicidade

11. jogo do cavalo

Em 1968, Anne conheceu o bonito e super cavaleiro Mark Phillips numa festa para equestres. Caso não saiba, gostar de cavalos é como uma erva-dos-gatos para a família real - particularmente para Anne, que era uma rapariga dos cavalos até ao tutano, mas estavam condenados a um fim desolador.

Wikimedia Commons

12. um casamento real

A 14 de novembro de 1973, os pombinhos casaram numa cerimónia extravagante: não só Anne foi levada para a Abadia de Westminster numa carruagem requintada, como a família real declarou o seu grande dia como um feriado especial para o público.

Wikimedia Commons

13. A Noiva Usava Bling

A princesa Diana ficou famosa pelo seu vestido de noiva confeccionado, mas Ana não foi nada desleixada no departamento da moda no seu próprio dia especial. O seu vestido era de gola alta, ao estilo Tudor, que era suposto lembrar as princesas medievais de antigamente. também antiquada, Anne também usava o cabelo numa colmeia modesta.

Getty Images

14. à sua imagem

O bolo de casamento da Anne era lindo, mas também continha um pequeno toque pessoal. Em vez de estatuetas dos noivos no topo, a estatueta representava uma jóquei a saltar uma vedação. O toque único era um aceno aos passatempos equestres da Anne e do Mark.

Shutterstock

15. o novo normal

O casamento da Princesa Ana e de Mark Phillip não foi convencional em muitos aspectos - a que já iremos chegar - mas uma decisão surpreendente foi a escolha de Mark de não assumir quaisquer títulos quando casou com Ana. Por isso, os seus filhos, Peter e Zara Phillips, também nasceram sem títulos de cortesia e não têm um nome particularmente extravagante.

Getty Images

16. nevoeiro de Londres

Apesar de toda a pompa e circunstância que rodeou o casamento, nem toda a família de Ana estava entusiasmada com o casal. Segundo consta, o irmão de Ana O Príncipe Carlos tinha uma alcunha cruel para Phillips. Chamava ao seu novo cunhado "Fog" (nevoeiro) por uma razão cruel: para Charles, Phillips era "grosso e húmido".

Wikimedia Commons

Publicidade

17. fissuras na fundação

À medida que o casamento da Princesa Ana com Mark se prolongava, rumores obscuros rodeavam o casal. Muitas pessoas repararam que nunca passavam tempo juntos e não demorou muito até que o público sussurrasse que o divórcio estava iminente. Ana negou-o veementemente. mas talvez estivessem a esconder um segredo atrás da porta do quarto.

Flickr, Arquivos do Estado de Queensland

18. o guarda-costas

Em 1979, Ana foi apanhada num escândalo que fez com que o palácio se apressasse a cerrar fileiras. Numa história que parecia saída diretamente de um romance, as pessoas afirmavam que Ana estava a ter um caso com ninguém menos do que o seu guarda-costas pessoal, o sargento Peter Cross. Poderia ter sido um mero mexerico... exceto pela resposta perturbadora da família real.

Flickr, Biblioteca da LSE

19. Dois podem guardar um segredo se um for pago

Quando os rumores em torno de Anne e do seu homem musculado e atraente começaram a aquecer, o palácio despediu o sargento Cross. Não se deve levar a sério a história de um empregado rejeitado, mas Cross afirmou em 1984 que ele e a princesa tiveram realmente um caso curto e sujo. Provavelmente nunca saberemos toda a verdade, mas os problemas amorosos de Anne estavam longe de ter terminado.

Shutterstock

20. querido João

10 anos depois de o Sargento Cross ter sido despedido sem cerimónias, Anne envolveu-se num escândalo ainda maior. Desta vez, pode ter arruinado o seu casamento. No final dos anos 80, alguém roubou as cartas pessoais de Timothy Laurence, que era um assistente sénior da Rainha Isabel II.

Getty Images

21. abordar a questão

Apesar de o seu conteúdo nunca ter sido revelado, a sua existência levou as pessoas a especularem que Laurence e Ana estavam envolvidos em mais um caso extraconjugal maroto. É claro que o passo seguinte de Ana não ajudou em nada as coisas.

Getty Images

22. Homem Novo, Quem é?

Pouco depois de a correspondência íntima de Laurence e da Princesa Ana se ter tornado pública, Anne e o seu marido Mark Phillips separaram-se. Mas essa não é a pior parte Anne e Phillips divorciaram-se oficialmente em 1992, e Anne e Laurence casaram-se poucos meses depois... Digamos que onde há fumo, há provavelmente fogo...

Wikimedia Commons

Publicidade

23. A segunda vez é o encanto

A princesa e o seu segundo marido tiveram um casamento muito diferente do primeiro de Ana. Como provou a realeza, como o irmão de Ana, o príncipe Carlos, a Inglaterra não é muito simpática para os divorciados. Laurence e a princesa foram obrigados a casar numa pequena cerimónia na Escócia, uma vez que a Igreja de Inglaterra não permitia que os divorciados voltassem a casar se os seus cônjuges ainda estivessem vivos.

Wikimedia Commons

24. simplesmente não está feito

O segundo casamento de Ana foi tão invulgar que ela foi, de facto, a primeira realeza a divorciar-se e a voltar a casar desde o tempo da Rainha Vitória. A neta de Vitória, a Grã-Duquesa de Hesse, foi a última pessoa a fazê-lo, e que aconteceu em 1905. A Princesa Ana, sempre tão rebelde.

Wikimedia Commons

25) A sua real rudeza

A Anne não é exatamente famosa pela sua personalidade calorosa e doce, e a sua natureza espinhosa já a meteu em grandes sarilhos antes. Recusa-se habitualmente a posar para fotografias com as pessoas e não aperta as mãos dos cidadãos comuns, levando os meios de comunicação social a dar-lhe a alcunha pouco lisonjeira de "Sua Rudeza Real".mais tarde...

Flickr, Arquivos do Estado de Queensland

26) Batido, não mexido

A comida preferida de Anne é o humilde peixe com batatas fritas, mas a sua bebida preferida tem um toque mais duro. Aparentemente, a princesa aprecia um martini todas as noites.

Wikipédia

27. um gajo parece uma senhora

Em 1994, a Princesa Ana foi admitida na incrivelmente prestigiada Ordem da Jarreteira. Só que é da Ana que estamos a falar, por isso ela tinha uma exigência muito invulgar insistiu para que se tornasse membro da Royal Cavaleiro da Ordem em vez de uma dama mais delicada.

Wikimedia Commons

28. irmãzinha, grande ajuda

Apesar de Anne ter uma personalidade muito mais corajosa e menos sensível do que o seu irmão Charles, os irmãos sempre foram muito próximos, à parte as diferenças nas suas vidas amorosas. Anne assistia frequentemente às peças de teatro de Charles quando ele andava na escola e, claro, também incluía a sua obsessão por cavalos nas suas actividades de convívio. Anne ajudava o seu irmão mais velho a montar e a livrar-se do seu medo de saltar.

Flickr, Arquivos municipais de Trondheim

29. a princesa malandra

Poucas pessoas sabem que a boa Princesa Ana tem um certo registo criminal. De facto, ela tem múltiplo Em 2001, por excesso de velocidade, foi multada em 400 libras e, no ano seguinte, teve um problema ainda mais grave quando o seu cão Dotty atacou duas crianças no Windsor Great Park, o que lhe valeu outra multa de 500 libras.

Shutterstock

30. rapariga de ouro

Em 1971, a Princesa Ana fez o impensável: conseguiu chegar a algum lado com base mais no talento do que nas ligações familiares. Ah, estou a brincar - mas ela ganhou mesmo a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Equitação, uma competição de equitação com vários talentos. Mais impressionante ainda, Ana tinha apenas 21 anos na altura da sua vitória.

Getty Images

31) Esforço olímpico

Os dotes de equitação de Anne levaram-na também aos Jogos Olímpicos de 1976; foi o primeiro membro da família real a competir.

Getty Images

32. olhar um cavalo de presente na boca

Todas as meninas dos cavalos precisam de um cavalo favorito, e o fiel corcel da Princesa Ana era digno da realeza. Quando fazia o seu melhor trabalho, o seu cavalo habitual era um puro-sangue cruzado chamado Doublet, O cavalo tem uma história de origem desoladora. A própria Rainha Isabel tinha criado Doublet e ofereceu-o à sua filha adolescente como presente em 1963.

Flickr, Arquivos do Estado de NSW

33. um rapaz muito bom

Infelizmente, o facto de ser um cavalo da realeza não salvou Doublet da tragédia, nem a Princesa Anne do desgosto. Depois de a ter levado ao campeonato europeu, Doublet sofreu uma fratura na perna em 1974, enquanto treinava no Castelo de Windsor. Sem poder salvar a perna ou dar-lhe uma boa qualidade de vida, Anne não teve outra opção senão abater o seu querido cavalo. Não estou a chorar, tu é que estás a chorar.

Getty Images

34. câmara de vigilância

Em dezembro de 2019, a Sua Rudeza Real voltou a estar nas manchetes. Um vídeo viral parecia mostrar Anne a encolher desafiadoramente os ombros quando a Rainha Isabel lhe perguntou se queria encontrar-se com o Presidente dos Estados Unidos. As pessoas elogiaram imediatamente a soberba sombra de Anne. mas a história real é muito diferente.

Wikimedia Commons

35. vamos à cassete

O resto do vídeo esclarece a verdade. Afinal, a Rainha Isabel estava apenas a olhar para ver quem mais poderia estar atrás do presidente na fila de saudação real. Quando olhou para o lado e viu apenas a sua filha Ana, a Princesa encolheu os ombros e acenou com as mãos, brincando: "Sou só eu." Ainda assim, isto não significa que a Princesa Ana não pode lançar a sombra...

Getty Images

36) Deixa-me fora disto

Por exemplo, quando um jornalista lhe perguntou sobre o nascimento do seu sobrinho-neto, o Príncipe George, em 2013, ela respondeu: "Bem, não tem nada a ver comigo".

Flickr, Arquivos do Estado de Queensland

37. chefe de família

A Princesa Ana é um verdadeiro cavalo de batalha, sem trocadilhos. Como disse um dignitário: "O seu credo é: 'Mantenham-me ocupada. Estou aqui para trabalhar.'" Acreditem em mim quando digo que Ana tem os recibos: em 2017, o palácio confirmou que a Princesa Ana tinha desempenhado o maior número de tarefas de todos os membros da família real, incluindo a Rainha Isabel II.

Shutterstock

38. vermelho real

A princesa não tem medo de ir onde nenhum membro da realeza foi antes. Em 1990, tornou-se o primeiro membro da sua família a visitar a União Soviética e Mikhail Gorbachev.

Wikimedia Commons

39. As velhas chamas ardem em brasa

Apesar de Andrew Parker Bowles e a Princesa Anne nunca terem chegado a ser um casal, mantiveram-se bons amigos ao longo dos anos. Em 2010, Anne esteve presente no funeral da segunda mulher de Parker Bowles, Rosemary, e as pessoas viram-na a confortar o seu ex no dia trágico.

Getty Images

40. o papel de uma vida

Anne é uma princesa completamente moderna e passou grande parte da sua juventude a acumular estreias para a família real. Foi mesmo o primeiro membro da realeza inglesa a aparecer como concorrente num programa de perguntas e respostas na televisão; Anne participou no programa da BBC Uma questão de desporto com a sua presença em 5 de fevereiro de 1987.

Uma Questão de Desporto (1970- ), BBC

41. jogar aos favoritos

A Princesa Ana tem muitos títulos diferentes. O mais comum é "Princesa Real", mas poucas pessoas sabem porque é que lhe chamam isso. "Princesa Real" é, na verdade, o título oficial para a filha mais velha do monarca britânico. O estilo remonta a 1642, quando a esposa do Rei Carlos I, Henrietta, insistiu para que a sua filha mais velha tivesse o seu próprio nome. Temos de adorar mulheres que apoiam outrasmulheres.

Wikimedia Commons

42. A rapariga do cavalo tem piadas

A Princesa Ana tem uma atitude notoriamente imperturbável, mas, de vez em quando, o seu sentido de humor aparece. Quando um entrevistador lhe perguntou sobre a sua obsessão por cavalos e passeios a cavalo, a Princesa imediatamente gracejou: "Boa pergunta e quanto tempo tens?"

Shutterstock

43. engarrafamento

A 20 de março de 1974, teve lugar a experiência mais angustiante da vida de Anne. Ela e o seu então marido, Mark Phillips, regressavam com o seu motorista à sua casa no Palácio de Buckingham quando um outro carro entrou na estrada e os fez parar. em breve tudo se tornou assustadoramente claro.

Wikimedia Commons

44. aquisição hostil

De repente, um homem saltou do estranho carro e começou a disparar. No final, feriu o guarda-costas pessoal de Anne, o seu motorista e até um jornalista que estava por perto e tentou ajudá-la. O homem, que se revelou ser o doente mental Ian Ball, aproximou-se então da vulnerável Princesa e levou as coisas ao rubro.

Getty Images

45. que tal não

Assim que se aproximou do carro, Ball agarrou Anne com tanta força que o marido teve de a segurar pela cintura para a manter segura, rasgando o seu vestido na confusão. Embora devesse estar absolutamente aterrorizada, este foi também o momento em que a princesa mostrou a sua verdadeira coragem. Quando Ball exigiu que ela saísse do carro, a resposta de três palavras de Anne foi lendária.

"Não é provável!", disse-lhe ela. Icónico.

Getty Images

46. não significa não

Esta não foi a única qualidade de cabeça fria que Anne demonstrou durante a crise. Enquanto Ball tentava convencê-la a sair do carro, Anne continuava a recusar com firmeza. Como disse o seu marido Phillips: "Foste bastante obstinada em relação a isso".

Flickr, Tyne & Wear Archives & Museums Follow

47. o meu Salvador

Ronald Russell, um antigo pugilista de 1,80 m, estava a passar e pensou que se tratava de um incidente particularmente desagradável de raiva na estrada. Não se apercebendo da gravidade da situação, aproximou-se e deu uma pancada na cabeça de Ball, deixando-o inconsciente e permitindo que Anne desse um salto mortal para fora do carro.

As autoridades recém-chegadas fecharam imediatamente o cerco a Ball, desactivando finalmente a situação. Foi um momento arrepiante e desconcertante. e as autoridades só descobriram as verdadeiras intenções de Ball dias depois.

Getty Images

48) O resgate de um rei

Quando as autoridades revistaram o carro de Ball, ficaram com o sangue gelado. No veículo alugado, Ball tinha escondido valium, algemas e uma nota de resgate dirigida à Rainha Isabel, que revelava o seu plano perturbador. Nela, escrevia à rainha que estava a pedir o resgate da sua filha até três milhões de libras, dizendo que queria dar o dinheiro ao Serviço Nacional de Saúde.

Felizmente, o seu plano nunca se concretizou e, em vez disso, ficámos com mais uma excelente anedota sobre a Princesa Ana.

Flickr, Paisley Escócia

49. a festa da família

A simples Princesa Ana e a feminina Princesa Diana eram muito pessoas diferentes, e havia rumores de que os dois se desprezavam secretamente. Mesmo depois de o Príncipe Carlos se ter casado com Diana, tornando-a cunhada oficial de Ana, esta, com a sua língua afiada, terá chamado a Diana "A Droga" nas suas costas.

Wikimedia Commons

50. primeira frase

A notória rudeza de Anne é um delito de oportunidades iguais; ela nem sequer teve medo de insultar o Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha. De acordo com um biógrafo, quando Anne foi apresentada à mulher do Primeiro-Ministro Tony Blair, Cherie, a mulher disse a Anne para a tratar por "Cherie".

Wikimedia Commons

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15