Quem é que consegue resistir a um hambúrguer do McDonald's cheio de molho especial, a uma enorme porção estaladiça de batatas fritas ao estilo Cajun do Five Guys ou a um bom chocolate quente branco do Starbucks? Achamos que depois de ler esta lista de 42 factos chocantes sobre a fast food, vai conseguir resistir todos Publicidade falsa e ingredientes pouco apetitosos, além de todo o tipo de informação nutricional em que nem vai acreditar - bom apetite!

Factos sobre a comida rápida

42. maus hábitos

Estima-se que 90% das crianças americanas entre os três e os nove anos de idade visitam um McDonald's todos os meses. Fast Food Nation: o lado negro da refeição americana por Eric Schlosser.

Wikimedia Commons, Fung IOGZZ M

41. Super Sized

No documentário de 2004 Super Size Me O cineasta Morgan Spurlock serviu-se de cobaia para ver até que ponto uma dieta só de fast-food pode ser prejudicial à saúde. Spurlock jantava no McDonald's três refeições por dia, consumindo uma média de 5000 calorias diárias e comendo todos os itens do menu pelo menos uma vez. Ganhou 24 quilos, o seu colesterol aumentou e sentiu um aumento da gordura no fígado, alterações de humor e disfunção sexual.levou 14 meses a perder o peso com uma dieta vegana.

Shutterstock

40. doce doentio

Os xaropes utilizados nos refrigerantes de fonte contêm xarope de milho rico em frutose, um substituto barato do açúcar. Níveis extremamente elevados de xarope podem ter um sabor viciante - e também destruir o esmalte dos dentes, dilatar o estômagoOs picos de açúcar no sangue após o consumo de HFCS também podem causar desidratação ou sede extrema, fazendo com que você queira beber ainda mais dessa coisa! Seria melhor comer açúcar puro diretamente do açucareiro!

PxAqui

39. sempre fresco?

Os hambúrgueres do McDonald's não apodrecem. Pelo menos, não em qualquer momento reconhecível. Um homem fez manchetes em 2013 depois de publicar uma foto de um hambúrguer que tinha guardado para 14 anos Os conservantes químicos combinados com o baixo teor de água dos hambúrgueres fazem com que estes sequem muito antes de começarem a apodrecer.

Wikipédia

Publicidade

38. tradição estranha

A cozinha tradicional japonesa é considerada uma das mais saudáveis do mundo. A dieta inclui muito peixe fresco, arroz, algas marinhas, legumes em conserva e fermentados e muito pouco consumo de carnes vermelhas, alimentos processados ou óleos. É-lhe atribuída a boa saúde e a longevidade dos japoneses. No entanto, o Japão tem uma tradição natalícia pouco saudável. O Natal não é um feriado nacionalAlguns clientes fazem as suas encomendas de Natal com até dois meses de antecedência.

Shutterstock

37. bota, bola, osso, sino

Os estaladiços e deliciosos (mas altamente processados) McNuggets de frango da McDonald's são prensados em quatro formas: o sino, a bota, a bola e o osso (ou laço). As formas uniformes permitem uma cozedura rápida e consistente, e a falta de variação significa que qualquer McNugget que coma será familiar e poderá ser confortavelmente mergulhado num copo de molho barbecue.

Flickr, GillyBerlin

36. peixe às sextas-feiras

A McDonald's concebeu originalmente a sua sanduíche Filet-O-Fish para atrair os católicos, que tradicionalmente se abstêm de comer qualquer carne, exceto peixe, às sextas-feiras, bem como no período de 40 dias da Quaresma. Na década de 1960, quando esta prática era comum entre os católicos, os restaurantes McDonald's em mercados predominantemente católicos, como Cincinnati e Boston, registaram uma diminuição significativa nas vendas do seu menu,Assim, o FIlet-O-Fish surgiu como uma forma de atrair os católicos e manter as vendas em alta todos os dias da semana.

Wikimedia Commons

35) Sugar Rush

Na receita original, o chá doce da McDonald's continha 69 gramas de açúcar por cada chávena de 32 onças. Isso é mais do que duas barras e meia de Snickers! Desde então, reduziram a quantidade de açúcar para 38 gramas por cada 32 onças - ainda assim, é demasiado para beber regularmente!

Flickr captain.orange

34. quase-acidente

Na década de 1960, a McDonald's estava a brincar com a ideia de uma sanduíche sem carne chamada Hula Burger. O Hula Burger consistia numa fatia de ananás grelhado com queijo num pão frio. Ainda bem que a ideia não vingou...

Flickr,infowidget

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

33. trabalho paralelo

Depois de se formar na escola de culinária, Steve Ells sonhava em abrir o seu próprio estabelecimento de refeições requintadas. Criou a Chipotle em 1993 para angariar fundos para o seu restaurante. O seu trabalho em part-time arrancou e tornou-se o seu trabalho a tempo inteiro, levando a uma receita anual de 826 milhões de dólares e a mais de 37.000 empregados.

Shutterstock

Publicidade

32. hambúrguer de praia

Os alimentos processados contêm muitas vezes uma ladainha de ingredientes que são difíceis de compreender ou mesmo de pronunciar, e algumas dessas palavras são apenas termos extravagantes para coisas familiares. Por exemplo, "dióxido de silício". Se ler estas palavras numa lista de ingredientes, pode ficar com a cabeça a coçar, mas supomos que reconhecerá este ingrediente quando chamado pelo seu nome habitual: areia. Dióxido de silícioé frequentemente encontrado em alimentos mais picantes, como chili ou asas de búfalo.

Picopx

31. ingrediente secreto

Se está a tentar cortar calorias ou evitar o glúten enquanto janta no IHOP, ficará surpreendido ao saber que deve ficar longe das suas omeletes. O segredo do IHOP para omeletes saborosas e fofas é surpreendente: adicionam uma pequena quantidade de massa de panqueca aos ovos.

Wikimedia Commons

30. eles começaram tudo

O primeiro restaurante de fast-food na América foi o White Castle, conhecido pelos seus hambúrgueres pequenos e quadrados chamados "sliders". A cadeia estreou-se em 1929, vendendo os seus sliders por apenas 5 cêntimos cada. O preço subiu para 10 cêntimos por hambúrguer em 1945 (e, claro, tem subido desde então), mas nessa altura os clientes já estavam viciados. Revista TIME considerou o slider da White Castle como "o hambúrguer mais influente de todos os tempos".

Flickr,Michael Marmarou

29. uma razão para tudo

Os hambúrgueres slider da White Castle têm um tamanho e uma forma distintos. Os hambúrgueres são quadrados, o que significa que podem ser feitos de carne moída enrolada ou prensada numa folha e cortada em linhas rectas. Os hambúrgueres também têm cinco orifícios perfurados, o que permite que o vapor suba através dos hambúrgueres, cozinhando-os sem ser necessário virá-los. Isto poupa tempo de preparação e, a WhiteCastle afirma que melhora o seu sabor.

Flickr,Matt Johnson

28. Não gosto dessas probabilidades

A McDonald's organiza anualmente um "Dia da Contratação", no qual contrata funcionários em massa para os seus restaurantes e escritórios corporativos. Após a recessão de 2008, quando o desemprego atingiu um máximo histórico, as candidaturas aumentaram drasticamente. No seu "Dia da Contratação" em 2011, apenas 6,2% dos candidatos foram contratados pela cadeia. A Universidade de Harvard aceita cerca de 7% dos candidatos, o que faz com que as suas hipóteses de conseguir umemprego no McDonald's pior do que as tuas hipóteses de entrar em Harvard!

Shutterstock

27. restaurante móvel

Em 2010, durante a construção do novo World Trade Center em Nova Iorque, a Subway concebeu uma loja de sandes móvel num contentor marítimo. O "restaurante" podia ser levantado ou baixado pelos andaimes do edifício para que os trabalhadores não tivessem de perder os seus intervalos de almoço de 30 minutos a descer e a subir escadas ou elevadores para almoçar.

Wikimedia Commons

Publicidade

26. Quando a vida lhe der abacates, faça guacamole!

A Chipotle compra alguns dos seus abacates a Mraz, que tem uma propriedade com centenas de abacateiros.

Pixabay

25. escolhas difíceis

Muitos apreciadores de café podem pensar que comer um muffin com o seu cappuccino matinal é uma escolha mais saudável do que um decadente cupcake de chocolate, mas estão enganados. Mesmo os muffins que têm farinha de trigo integral, sementes de girassol e bagas frescas continuam a conter uma tonelada de óleo e açúcar, e as porções são frequentemente muito maiores. Notícias dos EUA referiu que um muffin médio de um café-padaria de referência pode ter 5,5 onças e 511 calorias, enquanto o cupcake médio tem apenas 3 onças e 356 calorias.

Pixabay

24. contra-intuitivo

Há coisas piores do que juntar um scone ao seu café da manhã, mas há coisas que não são Se juntar esse scone a um chocolate quente branco da Starbucks, que por si só tem 640 calorias, terá ingerido metade das calorias diárias recomendadas antes do meio-dia. Pelo menos o Quarter Pounder tem proteínas e um bocadinho de alface!

Flickr,

23. colorir-me mal

Para além de todo o sal, gordura e conservantes adicionados, os corantes e corantes presentes na fast food podem realmente mexer com o nosso corpo. Os corantes de cores vivas encontram-se em doces e sobremesas - o rosa no seu gelado de morango ou o M&Ms no seu sundae - mas também são adicionados a alimentos que não esperaria. A carne ou as batatas fritas podem ser coloridas para parecerem mais "naturais" ou nutritivas - especialmente para combinarem comEstá provado que os corantes alimentares alteram o comportamento das crianças, tornando-as hiperactivas, irritáveis, mal-humoradas ou com sintomas de DDA.

Wikipédia

22. azarado

Muitos restaurantes de fast-food colocam informação sobre as calorias de cada alimento nas suas ementas (pelo menos, fazem-no nos locais onde são legalmente obrigados a fazê-lo). Essa informação é realmente útil - está provado que informa os clientes para fazerem escolhas mais saudáveis, e sem essa informação à mão, pode ser difícil saber o que se está a comer.O conteúdo calórico da sua alimentação é de 175-250 calorias, o que pode ser muito importante!

Shutterstock

21. fazer as contas

A fast food é conveniente porque é rápida. Comer um hambúrguer com batatas fritas ou um burrito pode poupar-nos tempo que podemos gastar a deslocarmo-nos para o trabalho ou a relaxar a ver televisão. não E como as pessoas tendem a subestimar quantas calorias estão a comer e a sobrestimar quantas calorias são queimadas através do exercício, a matemática pode realmente confundir-nos. Por exemplo, uma batata assada e uma tigela de chili da Wendy's levarão duas horas sólidas de levantamento de peso para serem queimadas.de leite) levaria mais de 4 horas sólidas a jogar frisbee para queimar.

Getty Images

Publicidade

20. conquistar o mundo, uma taça de cada vez

Algumas das cadeias de fast-food com maior crescimento não servem hambúrgueres e batatas fritas - servem café e pastelaria. Em 2007, a Starbucks Coffee estava a abrir uma ou duas novas lojas em todo o mundo todos os dias.

Wikimedia Commons

19) Engano

Em alguns restaurantes de fast food, nem mesmo pedir uma salada o salvará de ingredientes pouco saudáveis. Uma "salada Caesar de frango crocante" padrão, com frango frito fatiado e molho Caesar, pode facilmente atingir 1.200 calorias - o que equivale a dois Big Macs! O mesmo acontece com as "saladas de frango de búfalo" ou "saladas do sudoeste", ambas com molhos cremosos ou tortilhas crocantes adicionadas. Essas saladas também podemtêm até 14 gramas de gordura saturada e 3.500 mg de sódio.

Shutterstock

18) Manipulação subliminar

Já alguma vez se perguntou porque é que os logótipos das cadeias de fast food são frequentemente vermelhos e amarelos? Pense no McDonald's, Wendy's, Pizza Hut e Burger King. Bem, os cientistas e psicólogos alimentares também se interrogaram sobre isso. Os vermelhos e amarelos brilhantes podem subconscientemente estimular a fome e fazer-nos comer mais depressa. Isso traduz-se em mais calorias para nós e mais dinheiro para as cadeias de fast food.

Getty Images

17. Um tipo

Um em cada dez franchisings de hambúrgueres Five Guys é propriedade da estrela do basquetebol Shaquille O'Neal! São 155 locais. O'Neal é um excelente homem de negócios e tem dedos em todo o tipo de negócios... e hambúrgueres! Também é proprietário de 17% dos stands de pretzels da Auntie Annie's na América.

Base Conjunta de San Antonio

16. batatas fritas mais insalubres

Um homem do tamanho de Shaquille O'Neal precisa, naturalmente, de fazer uma dieta diferente, uma vez que consome mais calorias em virtude de ser maior e mais ativo do que o homem comum. Por isso, talvez para Shaq, comer uma encomenda grande de batatas fritas do Five Guys não seja nada. não são Atletas de 1,80 m de altura, um grande pedido de batatas fritas com tempero Cajun do Five Guys pode causar sérios danos ao nosso corpo e à nossa cintura. Revista Time Um tamanho grande de Five Guys Fries tem 1.464 calorias (mais de metade das 2.500 calorias diárias recomendadas para a maioria dos adultos) e uns impressionantes 71 gramas de gordura.

Flickr,Jason Lam

15. guerreiro da saúde

Porque é que a McDonald's mudaria a sua receita de batatas fritas se já era deliciosa? Pode agradecer a Phil Sokoloff. Em 1996, Sokoloff, um homem de negócios de Omaha, teve um ataque cardíaco aos 43 anos e viu os seus olhos abrirem-se para os perigos do colesterol elevado. Decidiu abrir os olhos de toda a gente também e gastou cerca de 10 milhões de dólares do seu próprio dinheiro numa campanha de educação pública e publicidade destinada aEle enfrentou o McDonald's, a Nabisco, a Wendy's, a indústria dos lacticínios, a indústria dos ovos - praticamente toda a gente que podia. Chegou mesmo a debater com um executivo do McDonald's, em direto na televisão, sobre os perigos dos alimentos gordos. No final, Sokoloff foi bem sucedido: a maioria das grandes cadeias de fast-food concordou em mudar o óleo das suas fritadeiras de sebo bovino paragordura de origem vegetal, que não é tão má para si.

Shutterstock

14) Entrega mais longa

A Pizza Hut bateu recordes em 2001 quando se tornou a primeira empresa de entrega de pizzas a entregar uma pizza para o espaço exterior Yuri Usachov, um cosmonauta russo, saboreou uma piza na Estação Espacial Internacional que lhe foi enviada pela cadeia de pizzarias americana. A piza foi transportada num foguetão de reabastecimento russo e, provavelmente, demorou mais do que os 30 minutos habituais. No entanto, Usachov não só recebeu a sua piza de graça, como a Pizza Hut pagou à Agência Espacial Russa quase 1 milhão de dólares pela ação promocional!

Wikipédia

13. apenas no Texas

A Dairy Queen é uma cadeia nacional, mas os franchisings no Texas têm um pouco mais para oferecer. Os restaurantes DQ em todo o estado oferecem um menu "Texas Country Foods" para além da tarifa normal da Dairy Queen. O menu exclusivo do Texas inclui hambúrgueres como o "Hungr-Buster", o "Belt Buster", a sandes de bife frito com frango "Dude" e o "Steak Finger Country Basket".apelativo ou saudável.

Flickr,Burger Austin

12. os fãs adoram-no!

As cadeias de fast-food podem ter a reputação de serem um pouco de classe baixa ou de serem gauche, mas o In-N-Out Burger da Califórnia tem atraído muitos fãs de celebridades - e chefes de cozinha famosos como fãs! A cadeia do sudoeste montou bancas de hambúrgueres nas festas dos Globos de Ouro e celebridades como Miley Cyrus, Aziz Ansari e Reese Witherspoon partilharam selfies tiradas enquanto comiam os hambúrgueres. Chefes de cozinha famososJulia Child, Anthony Bourdain e Gordon Ramsay também já disseram que adoram os hambúrgueres In-N-Out - Ramsay até admitiu ter comido um cheeseburger duplo no restaurante e depois ter comido a mesma refeição no Drive-Thru à saída.

Wikimedia Commons

11. Morning Joe

A esferovite de que muitas chávenas são feitas contém estireno, um conhecido agente cancerígeno. Embora a esferovite pareça ser geralmente segura para armazenar alimentos e bebidas frias, acredita-se que o calor do café transfere o estireno para a bebida, que é depois ingerida.para a próxima, trazer um termo.

Pikrepo

10. receita secreta

As cadeias de fast food são famosas pelas suas "receitas secretas" (dica: o "molho especial" é quase sempre o molho Thousand Island). Os restaurantes McDonald's tinham a sua própria receita secreta para fazer as batatas fritas mais deliciosas, e não era vegetariana. Fritavam as batatas fritas na "Fórmula 47", uma mistura especialmente concebida de sebo de vaca (ou seja, gordura de vaca), que tinha um ponto de fusão muito elevado eInfelizmente, as batatas fritas eram também incrivelmente ricas em gordura e não podiam ser consumidas por pessoas que não comessem carne de vaca ou por vegetarianos (incluindo aqueles que se abstêm de comer vacas por razões religiosas).

Wikimedia Commons

9) Quando é que um pé não é um pé?

A Subway, a prolífica cadeia de sanduíches de fast-food, também foi alvo de críticas por publicidade enganosa quando os clientes se queixaram de que as suas sanduíches "footlong" tinham, na realidade, apenas 11 polegadas de comprimento. A Subway respondeu que "footlong" era apenas um "nome descritivo" e não se destinava a descrever o comprimento real das suas sanduíches.

Shutterstock

8. lodo cor-de-rosa

A ABC fez uma série de reportagens sobre "carne de vaca magra e de textura fina" - também conhecida como "baba cor-de-rosa" - que é utilizada para fazer todo o tipo de produtos de carne de vaca que não requerem cortes contíguos de carne. Qualquer produto de carne de vaca moída (especialmente, digamos, hambúrgueres de fast-food) poderia facilmente ser feito com este produto barato eEmbora o nome soe assustador, a "baba cor-de-rosa" é perfeitamente saudável (tanto quanto qualquer carne vermelha). O fervor mediático resultante criou um pânico no consumidor, resultando em 1,9 mil milhões de dólares perdidos por um processador de carne de vaca. Mais tarde, a Beef Products Inc. processou a ABC por afirmar que a "baba cor-de-rosa" era de todoA agência noticiosa foi criticada por estigmatizar as dietas dos americanos com baixos rendimentos, que podem não ter possibilidade de comprar cortes de carne mais caros.

Pixel máximo

7. má reputação

A equipa de relações públicas da Taco Bell viu-se em maus lençóis quando a cadeia de fast-food foi processada por publicidade falsa por uma firma de advogados do Alabama, que alegou que a "carne moída" da Taco Bell tinha menos de 35% de carne. A firma alegou que os testes mostraram que a mistura moída era maioritariamente enchimentos e aglutinantes e, como tinha apenas um pouco mais de um terço de carne de vaca verdadeira, não devia ser vendida sob o nome de "carne temperada".acabou por ser retirada, mas os danos na reputação da Taco Bell já tinham sido causados.

Shutterstock

6) Dar o exemplo

Dave Thomas, fundador dos restaurantes Wendy's, regressou à escola para obter o seu diploma de estudos secundários aos 61 anos de idade. Não queria que as pessoas vissem o seu sucesso e se sentissem inspiradas a abandonar o ensino secundário.

Getty Images

5. Que nojo!

Um estudo de 2010 publicado na revista Jornal Internacional de Microbiologia Alimentar descobriram que 48% das fontes de refrigerante de restaurantes de fast-food continham bactérias coliformes normalmente encontradas em fezes humanas. Outros 11% das fontes de refrigerante testaram positivo para E. coli. Outras bactérias encontradas incluíam Staphylococcus e Candida, e certas cepas encontradas eram resistentes a antibióticos. Pequenas quantidades desses patógenos não prejudicam as pessoas que bebem dessas fontes, mas é possívelDe qualquer forma, é bastante nojento!

Flickr,Aranami

4. um curral inteiro

Quantas vacas são necessárias para fazer um único hambúrguer? Dependendo do sítio onde compra o seu hambúrguer, talvez até 100! Huffington Post O relatório da Comissão Europeia refere que a carne de 100 a 400 vacas diferentes pode acabar num hambúrguer. Além disso, uma única vaca infetada pode contaminar até 10 toneladas de carne de vaca! Isto deixa-me definitivamente um mau gosto na boca...

Wikimedia Commons

3. decoração desperdiçada

Hoje em dia, é possível encontrar couve em todo o lado. O vegetal verde folhoso é comummente encontrado em saladas, batidos, sanduíches e até a Beyoncé usou uma camisola onde se lia simplesmente "KALE" (couve) em letras maiúsculas. Antes de 2013 - ou seja, antes da loucura da couve - o maior comprador de couve era a Pizza Hut. Não colocavam o vegetal nas pizzas ou nas saladas e, na verdade, nunca o incluíam em nenhuma das suas comidas. PizzaO Hut utilizava a couve como decoração para os seus bares de saladas e, presumivelmente, deitava-a fora quando deixava de ter bom aspeto.

Pixnio

2. piada inteligente

Um fã com olhos de águia descobriu o segredo da conta oficial do KFC no Twitter, que só segue 11 pessoas, apesar de ter 1,26 milhões de seguidores! As contas seguidas são as 5 Spice Girls... e 6 pessoas aparentemente aleatórias chamadas Herb. Percebeu? 11 Herbs & Spices?

Wikimedia

1. nunca fechado

Quando os restaurantes Denny's, anteriormente abertos 24 horas por dia/365 dias por ano, decidiram começar a fechar no Natal, muitos gerentes de restaurantes nos seus franchisings descobriram que os restaurantes nem sequer tinham fechaduras nas portas! Ou tinham fechaduras cujas chaves tinham sido perdidas há muito tempo. Alguns restaurantes só tinham sido fechados durante remodelações, pelo que as fechaduras nunca foram necessárias.instalar as fechaduras nas portas do restaurante.

Wikimedia Commons