Podemos gozar com a forma como ele diz certas palavras, mas não podemos negar que Rick Grimes é alguém que queremos ter do nosso lado no apocalipse. Os fãs podem conhecê-lo melhor da série de televisão, mas Grimes também tem uma história mais rica em The Walking Dead Aqui estão 24 factos sobre Rick Grimes.

[AVISO: ADIANTE, SPOILERS DA BANDA DESENHADA E DA SÉRIE DE TELEVISÃO THE WALKING DEAD].

1. estreia

Rick Grimes surgiu pela primeira vez em 2003, quando o escritor Robert Kirkman lançou The Walking Dead A banda desenhada começa tal como a série, com Grimes a acordar num hospital abandonado e a chegar à sua antiga casa.

Pixabay

2) Homem principal

À medida que a série de banda desenhada foi avançando, introduziu novas personagens e enredos, desviando algum foco de Rick. No entanto, houve um período de cinco anos, de 2003 a 2008, em que Rick Grimes apareceu em todas as edições da banda desenhada.

Shutterstock

3. para ser

O escritor Robert Kirkman queria inicialmente que Rick e a sua mulher, Lori, se separassem na edição 18 da banda desenhada. Kirkman planeou que os dois tivessem uma grande discussão e seguissem caminhos separados, mas descobriu que não conseguia conduzir a conversa para uma separação orgânica. Como Kirkman escreveu, descobriu que as duas personagens ganharam vida própria e uniram-se: "Era como se eu quisesse duas pessoaspara se separarem - e começaram a ser racionais e agradáveis um com o outro mesmo à frente dos meus olhos... e a cena terminou com eles ainda juntos.

The Walking Dead (2010- ), AMC

4. ordenhar a vaca

Scott Gimple, diretor de conteúdos, confirmou que Rick Grimes será o protagonista de uma trilogia de filmes para a televisão, continuando a ser interpretado por Andrew Lincoln. Os pormenores ainda são escassos, mas Gimple revelou que o primeiro filme se centrará na "vasta mitologia" por detrás das pessoas que apanharam Rick no helicóptero.

Getty Images

Publicidade

5. canhoto

Durante a maior parte da banda desenhada, Rick não tem uma mão. O Governador corta-a na edição #28, quando os dois se encontram pela primeira vez (má primeira impressão). Rick aprende então a disparar com a mão esquerda, continuando a ser tão perigoso como sempre. Acaba por receber uma mão de metal graças ao ferreiro de Hilltop. Houve uma homenagem à banda desenhada quando Negan pede a Rick para cortar a mão de Carl na série.

Kirkman admitiu que ter de escrever com a lesão em mente foi um incómodo por vezes, mas, em fevereiro de 2018, ainda queria que Rick perdesse a mão na série.

The Walking Dead (2010- ), AMC

6) "Forever Hold Your Peace

Depois de Lori, Michonne tornou-se o principal par romântico de Rick na série. Na banda desenhada, Rick e Andrea casam algum tempo depois da morte de Lori. Carl até começa a ver Andrea como a sua verdadeira mãe. A sua relação romântica dura do número 90 ao 167. Andrea acaba por sucumbir a uma mordidela de um andarilho, deixando Rick novamente sozinho.

The Walking Dead (2010- ), AMC

7. o Sul

Enquanto que na série Rick é natural de Atlanta, na banda desenhada ele e a sua família são oriundos da cidade de Cynthiana, Kentucky. Acho que os criadores da série pensaram que esse nome não sai tão facilmente da língua.

Wikimedia Commons

8. ligar agora

Rick pode ainda ter a pequena Judith na série, mas ela e Lori são ambas baleadas na edição 48, quando o Governador invade a prisão, o que leva Rick a ter episódios psicóticos, em que julga ouvir a voz de Lori num telefone que transporta consigo até à edição 121.

The Walking Dead (2010- ), AMC

9. para a boa sorte

Rick Grimes irradia esperança e confiança na série. Talvez seja por isso que Norman Reedus (Daryl Dixon) pediu para guardar algumas das aparas de barba de Andrew Lincoln durante as filmagens da quinta temporada. Até hoje, Lincoln não tem a certeza do objetivo de guardar as aparas.

Getty Images

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10) Compromisso

Andrew Lincoln (nascido Andrew Clutterbuck) dá vida a Rick Grimes na televisão. Apesar de ser inglês na vida real, Lincoln revelou que mantém o seu sotaque sulista sempre que está na América. É compreensível que isso afaste um pouco a sua família, uma vez que vivem com ele enquanto filma na Geórgia, "É perturbador para eles porque não sabem com quem estão a falar".

Wikimedia Commons, Gage Skidmore

Publicidade

11. ação!

103 episódios é muito, e Lincoln acabou por sentir que era altura de atirar a toalha ao chão. Deixou The Walking Dead Não só ainda está previsto que apareça em três filmes de Walking Dead filmes, manifestou interesse em voltar a realizar um episódio da série - embora os conflitos de agenda se tenham colocado no caminho até agora.

Shutterstock

12. homem de família

A sua saída da série deve-se principalmente ao desejo de Lincoln de passar mais tempo com a sua família. As viagens de ida e volta de Inglaterra para os EUA estavam a afetar o seu tempo com a família e Lincoln também afirmou que os seus filhos estavam a tornar-se "menos portáteis" à medida que envelheciam.

Shutterstock

13. bom apetite

Uma das mortes mais populares de Grimes é o momento em que morde o pescoço de um atacante no último episódio da quarta temporada e na edição 57 da banda desenhada. Na série, um grupo de homens faz uma emboscada a Rick, Michonne e Carl. Quando Rick fica preso num abraço de urso, torna-se engenhoso. Rick também mata alguém da mesma forma mais tarde na banda desenhada - é uma espécie de coisa dele.

Pixabay

14. psiquiatras de poltrona

A banda desenhada mostra que Rick Grimes é ambidestro antes de perder a mão, uma vez que maneja armas (machados, facas, etc.) com ambas as mãos. Existe uma ligeira ligação entre ambidestria e esquizofrenia, e Rick mostra alguns sinais de esquizofrenia quando passa pelo período em que fala com uma Lori falecida ao telemóvel.

Obviamente, ele pode ter sofrido apenas um surto psicótico devido à dor, mas isso não impede os fãs de especularem.

Shutterstock

15. trancado e carregado

A arma principal de Rick na banda desenhada e na série é um Colt Python .357. O revólver é útil para a versão cómica de Rick, uma vez que a arma não requer o uso de uma segunda mão para operar a corrediça.

The Walking Dead (2010- ), AMC

16. vice-campeão

Em outubro de 2017, Rick Grimes tinha o segundo maior número de cadáveres da série televisiva. Apenas os 139 de The Governor superam os seus 52. Esta contagem inclui apenas pessoas vivas, em oposição aos caminhantes.

The Walking Dead (2010- ), AMC

Publicidade

17. trio

Grimes faz sempre três perguntas quando está a pensar em trazer um novo membro para a sua sociedade: "Quantos caminhantes já mataste? Quantas pessoas já mataste? Porquê?" As perguntas tiveram origem na série, mas servem um objetivo prático: eliminar as pessoas que se podem defender e as que não podem e, esperemos, eliminar pessoas como o Governador.

Pixabay

18. destino final

Apesar de a série não querer que Rick morra, Robert Kirkman confirmou que Rick vai morrer um dia antes do fim da banda desenhada. Tal como na série, a banda desenhada vai continuar depois da sua "eventual morte".

Wikimedia Commons, Gage Skidmore

19. oportunidade perdida

Frank Darabont foi o showrunner das duas primeiras temporadas da série, e inicialmente queria Thomas Jane para o papel de Rick Grimes. Jane teve papéis famosos em O Justiceiro (2004) e A Névoa (2007), Darabont estava a tentar vender The Walking Dead para a HBO na altura, mas a estação recusou. Quando foi oferecido a Jane o papel principal em Pendurado Em vez disso, decidiu seguir esse papel e admite que se arrepende de ter perdido o papel de Rick Grimes.

Wikimedia Commons

20. obrigado Filho

Rick tem a distinção duvidosa de quase ter sido morto por crianças três vezes na série. A primeira acontece quando ele acaba de sair do hospital e regressa ao seu antigo bairro, onde o filho de Morgan lhe bate com uma pá. A segunda acontece quando Carl acredita erradamente que ele morreu e reanimou como um andarilho, devido aos gemidos guturais de Rick. A terceira acontece quando Ron Anderson faz pontaria emRick, depois de os caminhantes terem levado a Sra. Anderson, Michonne salva a vida de Rick, mas Carl leva com uma bala no olho que era para o papá.

The Walking Dead (2010- ), AMC

21. dias passados

Rick e Morgan são atualmente as únicas personagens do episódio piloto que ainda estão vivas na série. Todas as outras, Glenn, Carl, Shane, Lori e Dwayne (o filho de Morgan), já morreram.

The Walking Dead (2010- ), AMC

22. mal necessário

Rick tira a vida a uma pessoa viva pela primeira vez no episódio "Nebraska" da segunda temporada. Ele e Hershel encontram dois outros homens num bar, que estão ansiosos por regressar à quinta de Hershel e deixam claro que não aceitam um não como resposta. A Colt de Rick vem a calhar e a cena marca o início da sua mudança para uma personalidade mais violenta.

The Walking Dead (2010- ), AMC

Publicidade

23. tangas

O facto de Lincoln pronunciar Carl como "Corl" deu origem a muitos memes, aos quais Lincoln não tinha qualquer noção. Lincoln raramente acede à Internet e, em 2016, ainda tinha um telemóvel flip. Também não sabia o que era um meme antes de ouvir falar dos "Corl".

Shutterstock

24. surpresa

Na série, Rick tem um filho com Michonne. Rick Junior ou RJ apareceu pela primeira vez no sexto episódio da nona temporada. Os fãs inicialmente pensaram que RJ poderia ser fruto da imaginação de Michonne, uma vez que poucas outras personagens reconheceram a criança. The Walking Dead Os produtores do programa disseram que queriam mostrar que Rick e Michonne têm fé no seu novo mundo e que finalmente o vêem como um lugar onde podem criar filhos.

The Walking Dead (2010- ), AMC

Fontes : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18