Reese Witherspoon pode parecer a queridinha da América (o que ela é), mas esta rapariga tem muito mais para além do seu grande sorriso. Tem uma carreira cinematográfica brilhante, uma empresa de produção em ascensão, uma marca de roupa/estilo de vida e está envolvida em diferentes organizações de defesa das crianças e das mulheres - além de um Óscar, alguns Emmys e uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.Continue a ler para ficar a conhecer 41 factos surpreendentes sobre Reese Witherspoon.

Reese Witherspoon Factos

1. o que é que um nome tem?

Witherspoon não usa o seu primeiro nome, Laura. De facto, "Reese" é o nome de solteira da sua mãe, o que faz com que o seu nome completo seja Laura Jeanne Reese Witherspoon.

Getty Images

2. não se pode tirar o Sul da rapariga

Nascida em Nova Orleães e criada em Nashville, Witherspoon é uma beldade sulista e adora a sua terra natal, mas diz que a melhor parte de viver em Los Angeles é "o sol" e que "é um lugar ao ar livre, descontraído e confortável".

Wikimedia Commons, dtstuff9

3...E Tater Tots

Para Witherspoon, comer coisas divertidas como frango empanado ao lado dos seus filhos é a coisa mais fixe de ser mãe.

Getty Images

4) Jantar de fantasia

Num cenário perfeito, se a Witherspoon pudesse receber alguém na sua sala de jantar, seria uma reunião de todas as senadoras. Ela faria lasanha para o jantar, e eles teriam cones de neve para a sobremesa enquanto discutiam porque é que não há mais senadoras.

Wikimedia Commons

Publicidade

5. Ola América do Sul!

O seu país preferido é a França e o próximo país que quer visitar é a Venezuela.

Wikimedia Commons, Eva Rinaldi

6) Ficaria totalmente preso

Se ela desistisse da representação para se tornar uma artista de hip hop (hipótese remota), diz que usaria o nome artístico "Little Spoon".

Wikimedia Commons, GabboT

7. logo à partida

A primeira vez que Witherspoon experimentou as luzes da ribalta foi quando tinha sete anos e foi modelo num anúncio para a loja de flores de uma amiga.

Flickr, Arquivos Guise

8. animal de estimação do professor de teatro

As suas primeiras aulas de representação foram no colégio comunitário da sua cidade natal e, aos nove anos de idade, estava a sair-se tão bem que conseguiu fazer um upgrade e frequentar aulas de representação para adultos.

Wikimedia Commons, Casey Kennelly

9. para a lua e para trás

Com apenas 14 anos de idade, Witherspoon foi a um casting aberto em Nashville para conseguir um papel como figurante. Em vez disso, foi escolhida como protagonista do seu primeiro filme, O Homem na Lua Roger Ebert elogiou o filme, incluindo-o no 8º lugar do seu Top 10 de filmes de 1991.

O Homem na Lua (1991), MGM

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10) Assistir em simultâneo

O programa de televisão favorito de Witherspoon de todos os tempos é o sucesso da AMC Mad Men mas não é o programa em que ela gostaria de fazer uma participação especial - esse seria o programa da HBO Raparigas .

Getty Images

Publicidade

11. uma família que faz história

John Witherspoon, um dos 56 signatários e o único clérigo ativo a assinar a Declaração de Independência da América, é um antepassado distante de Reese.

Wikipédia

12. hospitalidade sulista

Witherspoon aprecia as suas raízes. A sua marca de estilo de vida Draper James é uma linha de vestuário que presta homenagem ao Sul, ao seu estilo pessoal e aos seus avós - o nome é uma combinação dos seus nomes do meio.

Getty Images

13. bom de lamber os dedos

Não se pode deixar de fora um elemento básico da cozinha sulista - a comida favorita de Witherspoon é frango frito e a sua comida menos favorita são os pickles.

Flickr, David Torcivia

14. um coelhinho adora a Páscoa

Witherspoon é uma grande fã da Páscoa, caça ovos de Páscoa com a família e até lançou uma linha de roupa de coelhinho para a ocasião especial através da sua marca, Draper James.

Wikimedia Commons, GabboT

15) Desempenhar o papel

Foram precisos seis meses intensos para Witherspoon aprender a cantar como June Carter Cash antes de filmar Andar na linha (Witherspoon cantou todas as canções de Cash - em frente a um público ao vivo!

Walk the Line (2005), Twentieth Century Fox

16. medo de palco

A interpretação vocal de Witherspoon do ícone do country foi tão bem recebida que ela foi abordada por várias gravadoras para seguir uma carreira de música country, mas recusou.

Shutterstock

Publicidade

17. sem frescuras

Na sua piza, vai diretamente para o clássico: pepperoni.

Shutterstock

18. Memórias de liceu dignas de registo

Uma das (provavelmente muitas) coisas que Witherspoon gostaria de ter sabido quando andava no liceu era não usar meias bronzeadas - que foi o que ela usou no seu baile de finalistas com um vestido vermelho.

Wikimedia Commons, Jenn Deering Davis

19. Não é o "Melhor Sorriso?"

Se Hollywood tivesse um livro de curso, Witherspoon supõe que seria eleita a "Vida da Festa".

Getty Images

20. vermelho, cor-de-rosa e loiro

Witherspoon foi chefe de claque no liceu - uma chefe de claque de luta livre, de facto. Embora seja um desporto um pouco estranho para torcer, como Witherspoon disse uma vez a Jimmy Fallon, "No Sul, há uma chefe de claque para basicamente tudo".

Shutterstock

21. Stranger Things

Witherspoon é uma fanática da Tupperware, está obcecada e já disse publicamente que não consegue passar por uma Container Store sem parar.

Shutterstock

22. legalmente idiota

Também fica louca numa livraria: "O meu coração bate forte porque quero comprar tudo." Refere-se a si própria como "uma grande totó que lê montes de livros", o que lhe valeu a alcunha de "Pequena Tipo A" quando andava na escola por ser boa aluna e ter boas notas.

Shutterstock

Publicidade

23. o que quer que a faça flutuar

Witherspoon é uma ávida colecionadora de linho antigo e de vestuário vintage bordado.

Shutterstock

24. O outro lado da câmara

Witherspoon fundou a sua produtora, apropriadamente chamada Type A Films, em 2000, e depois fundiu-se com a empresa Make Movies, de Bruna Papandrea, para criar a Pacific Standard. Filmes de sucesso como A Rapariga Exemplar e Selvagem A companhia mudou entretanto o seu nome para Hello Sunshine, e é agora novamente dirigida apenas por Witherspoon.

Getty Images

25. um estilo próprio

Escolhe pérolas em vez de diamantes, saltos altos em vez de sabrinas e acredita que a melhor tendência da moda de todos os tempos são as calças de ganga justas.

Getty Images

26) Território inexplorado

Reese Witherspoon teve de contratar um hipnotizador para as suas cenas de sexo, de forma a acalmar os seus nervos. Antes de filmar a cena de sexo em Selvagem (2014), Witherspoon estava tão nervosa que teve de recorrer à ajuda de um profissional de hipnose para a facilitar. Selvagem Cheryl Strayed para obter alguns conselhos sobre como filmar heroína com precisão - Witherspoon queria ter a certeza de que parecia autêntica.

Getty Images

27. uma época interessante

Se Witherspoon pudesse escolher qualquer época e lugar para viver, seria a América dos anos 1940.

Wikimedia Commons

28. sobrecarga de fofura

Segundo ela, a coisa mais bonita do planeta Terra "são os bebés nos seus fatos de Halloween".

Shutterstock

29. salvando vidas no lado de lá

Sendo filha de pais com formação médica (o pai era otorrinolaringologista e a mãe enfermeira pediátrica e professora de enfermagem), não é de surpreender que Witherspoon diga que, se pudesse exercer outra profissão, seria a de cardiologista pediátrica.

Shutterstock

30. raça rara

Algures entre um beija-flor e um esquilo está a energia animal de Witherspoon, que diz possuir uma energia esquiva e nervosa.

Reese Witherspoon

Shutterstock

31. através dos olhos de uma criança

Se pudesse trocar de vida com uma pessoa por um dia, não seria com uma celebridade de renome. Witherspoon diz que seria com o seu bebé.

Getty Images

32. memória muscular

Antes da produção de Água para Elefantes (2011), Witherspoon frequentou uma escola de circo durante três meses, onde praticou acrobacias e trapézio com artistas do Cirque du Soleil, e agradece aos seus dias de ginasta pela sua flexibilidade.

Getty Images

33. os cavalos são para amadores

Witherspoon diz-se uma maria-rapaz e gosta de fazer coisas um pouco perigosas - ela própria fez todas as suas acrobacias em Água para Elefantes (2011), e passou seis meses com um elefante de 42 anos chamado Tai para o filme.

Água para Elefantes (2011), Twentieth Century Fox

34. conselhos não tão novos

O conselho mais importante que Witherspoon dará aos seus filhos? "Ouçam a vossa mãe!" Sim, ela e todas as outras mães do planeta.

Getty Images

35. um verdadeiro cavalheiro

Ela conheceu o seu marido, o agente de talentos Jim Toth, quando estava a ser assediada por um amigo dele. Ela achou que Toth era um bom amigo quando ele veio pedir desculpa pelo comportamento do amigo, e o resto é história.

Getty Images

36. acender o seu fogo

Se fosse dada a oportunidade de ser groupie de qualquer banda viva ou morta, Witherspoon escolheria ser uma dos The Doors. Muito groovy, Reese.

Getty Images

37. a prenda que dá para os dois lados

Confessa que a melhor prenda que já recebeu é a melhor prenda que já deu: os seus filhos. Os filhos Ava Elizabeth e Deacon nasceram ambos com o ex-marido Ryan Phillippe e têm o nome da avó de Phillippe e do antigo lançador dos Pirates de Pittsburgh, Deacon Phillippe, respetivamente. Tem também um terceiro filho com Toth, chamado Tennessee.

Getty Images

38. Haveria uma Elle Woods de outra forma?

Witherspoon foi recomendada para o papel de Cher em Sem noção A realizadora Amy Heckerling gostou muito dela e ficou impressionada com o seu talento, mas manteve-se firme, sabendo que Alicia Silverstone estava destinada a ser Cher.

Flickr, Walt Disney Television

39. ganhar alguns, perder alguns

Mesmo com uma carreira notável, Witherspoon recusou papéis principais em Gritar (1996) e Lenda urbana (1998) e foi também considerada para o papel de Julieta em Romeu + Julieta (1996), mas perdeu para Claire Danes.

Getty Images

40. Escolhas mais apreciadas

A personagem preferida de Witherspoon na Disney é a Sininho e o seu jogo de tabuleiro preferido é o Tabu.

Shutterstock

41. confronto com a lei

Uma gravação viral de 2013 mostrava-a a gritar com um agente da polícia enquanto era presa por conduta desordeira, mas a maioria não sabe que ela também confessou vergonhosamente ter mentido ao agente durante o incidente: como ela disse, "vi [o polícia] a prender o meu marido e entrei literalmente em pânico. Disse-lhe todo o tipo de coisas malucas. Disse-lhe que estava grávida. Não estou grávida! Disse coisas malucas".

Getty Images

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12