À primeira vista, Lady Kathleen Cavendish parecia ter tudo, mas quando alguém descobre o seu verdadeiro nome, fica a saber o contrário. Nascida Kathleen Kennedy, era irmã de John F. Kennedy e filha do infame clã amaldiçoado. E não se enganem, ela era amaldiçoada: Embora tivesse toda a elegância inata do seu nome de família, o fim de Kathleen foi simultaneamente escandaloso e brutal.

Kathleen Cavendish Factos

1. ela era a realeza americana

Nascida Kathleen Kennedy, a mãe e o pai de Kathleen eram os proeminentes Joseph e Rose Kennedy, e o famoso clã deu origem a personalidades como os irmãos de Kathleen, o malfadado Presidente John F. Kennedy e o Senador Bobby Kennedy. No entanto, como veremos, Kathleen foi tão vítima da terrível "Maldição Kennedy" como os seus irmãos, e o seu pesadelo começou cedo.

Wikipédia

2. ela era uma criadora de problemas

A mãe e o pai eram ambiciosos, controladores e esperavam que os filhos aderissem a uma moral irlandesa-católica rigorosa, ao mesmo tempo que orgulhavam a família. Kathleen, no entanto, era uma rapariga de espírito livre, chegando mesmo a ganhar o nome de "Kick" pela sua energia sem limites, e entrava frequentemente em conflito com os pais. Só que... as coisas pioraram muitodo que isso.

Wikipédia

3. a sua família era horrível

Por tudo o que os Kennedys eram sobre valores familiares, escondiam segredos obscuros. No final, não eram apenas prepotentes; eram mesmo perigosos. De forma infame, quando a irmã de Kathleen, Rosemary, provou ser intelectualmente deficiente, os pais esconderam-no dos seus círculos sociais e depois forçaram a rapariga a fazer uma lobotomia que a deixou quase incapaz de falar. Sim, REALMENTE. Mas há mais.

Getty Images

4. o pai dela era um desastre

Se os Kennedys tinham valores católicos tradicionais, não eram necessariamente moral valores. Na minha infância, havia uma verdadeira vibração de "eu homem, tu mulher" em casa, e Kathleen teve de ver como o seu pai Joseph traía constantemente a sua mãe, chegando ao ponto de exibir as suas amantes à frente dela e das crianças. E acreditem, não eram "outras" mulheres vulgares.

Wikimedia Commons

Publicidade

5. ela cresceu em torno de estrelas

Joseph Kennedy tinha uma propensão não só para casos ilícitos, mas também para casos ilícitos com estrelas de Hollywood. Entre os nomes que constavam da sua pequena agenda negra estavam Gloria Swanson, a futura estrela de Sunset Boulevard O mais escandaloso, no entanto, é que Joseph envolveu a sua filha Kathleen diretamente nos seus namoros...

Getty Images

6 O pai dela usou-a

Não contente com o facto de exibir as suas amantes à volta da mulher, Joseph começou a deixar as várias crianças envolvidas brincarem juntas; a certa altura, a filha de Swanson, também chamada Gloria, apareceu para uma festa de Halloween em casa de Kathleen. Como disse um biógrafo, "Kick ficou intrigada por conhecer a filha da estrela de cinema mais famosa do mundo... ela gostou da sua nova amiga". Mas Kathleen depressa teve de enfrentar uma verdade ainda mais perturbadora.

Getty Images

7. a sua família assustava as pessoas

Eventualmente, o pai de Kathleen pareceu passar das sereias do ecrã.... para as amigas da filha. Os Kennedy tinham uma sala de projeção na cave e, um dia, a adolescente apercebeu-se de que nenhuma das suas amigas queria lá ir. Porquê? Porque se o pai as apanhasse sozinhas ou desprevenidas, "tocava-lhes e beliscava-as".

Sim, a Kathleen teve a coisa mais distante de uma educação estável e isso obrigou-a a fazer uma escolha de partir o coração.

Getty Images

8. ela era uma rebelde natural

No meio deste tumulto, a desafiante Kathleen "escolheu" firmemente a sua mãe enquanto crescia, agindo como "protetora" da matriarca enquanto o seu pai se tornava abertamente filantropo e se desviava. Pode ter sido a decisão certa, mas não foi certamente a convencional na sua família conservadora - e, como veremos, a sua mãe não lhe agradeceu exatamente por isso.para se preocupar.

Wikipédia

9. ela não era bonita

Para além da sua família horrível, Kathleen tinha os seus próprios problemas, pelo menos no mundo das debutantes brilhantes e perfeitas. Nomeadamente: não era convencionalmente bonita. O seu próprio biógrafo chamou-lhe "bastante simples", com uma estranha e alta inclinação para os ombros, um pescoço grosso e cabelo frisado. Com 1,80 m e esguia, a sua figura aparentemente também não era muito digna de registo. Mas Kathleentinha uma coisa a recomendar-lhe.

Getty Images

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10. Ela tinha uma arma secreta

Se não era a rapariga mais deslumbrante do bairro, Kathleen era, no entanto, uma excelente desportista. A sua energia manteve-se à medida que crescia e tornou-se uma rapariga divertida e bem-disposta, capaz de se rir de si própria e de encantar as pessoas à sua volta. Só que este foi, na verdade, o início de um escândalo.

Wikimedia Commons

Publicidade

11. os rapazes adoravam-na

Enquanto andava na escola, Kathleen adorava andar à pancada com o irmão e os amigos dele, por isso, talvez fosse inevitável que esses jovens de corpo robusto começassem a reparar nela e, em breve, estavam a bater-lhe à porta para sair. O pior de tudo (pelo menos para a sua família, que se agarrava a pérolas) é que Kathleen gostava dos rapazes voltar Alarmada, a sua mãe tomou uma atitude desesperada.

Getty Images

12. a sua mãe trancou-a

Para afastar Kathleen da tentação daqueles rapazes bonitos e de queixo quadrado da Nova Inglaterra, Rose Kennedy levou a filha não só para uma escola só de raparigas, mas para uma escola só de raparigas convento Por outras palavras, era praticamente garantido que a sexualidade nascente da socialite seria reprimida e fechada numa torre.

Ou assim pensava Rose... mas rapidamente descobriu que estava enganada.

Wikipédia

13. Ela gostava de rapazes ricos

Inevitavelmente, a filha dos Kennedy fez começar a namorar, e a sua escolha foi reveladora Com os seus dias de atleta aparentemente terminados, Kathleen assumiu os gostos dispendiosos da família e começou a namorar a sério com Peter Grace, o herdeiro de uma empresa de fabrico de produtos químicos. Ainda assim, não deve ter sido suficientemente bom para os seus pais exigentes, porque eles estavam prestes a fazê-la passar por uma enorme mudança.

Wikimedia Commons

14. ela era um diamante de primeira água

Logo após terminar a escola, a adolescente Kathleen começou a deixar a sua marca na alta sociedade - e foi uma marca e tanto. Quando tinha 18 anos, o seu pai tornou-se embaixador dos EUA na Grã-Bretanha e levou Kathleen consigo para o país estrangeiro. Quase instantaneamente, tornou-se uma sensação em Londres e os seus pares chegaram a nomeá-la a "debutante de 1938", depois de ter frequentado o prestigiado Queen Charlotte'sMas, por outro lado, havia uma grande razão para o seu sucesso.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

15. ela era corajosa

Mais uma vez, a paixão de Kathleen pela vida e a sua natureza atrevida ajudaram a transformá-la na bela do baile, mesmo quando não tinha a aparência necessária. Uma americana impetuosa já era uma iguaria na abafada sociedade aristocrática britânica, mas uma americana impetuosa como Kathleen "Não se retraía com timidez ou recato", escreve o seu biógrafo, e todos ficaram encantados.

A Kathleen estava a tornar-se uma mulher... até que um rude despertar a atingiu na cabeça.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

16. teve de fugir de França

Em 1939, apenas um ano depois de Kathleen ter encantado aparentemente toda a Europa, rebentou a Segunda Guerra Mundial. Criou uma situação de arrepiar os ossos Sempre socialite, Kathleen tinha ficado com uma amiga na casa da família em França, ou seja, não muito longe da Alemanha. Quando a notícia da guerra chegou, ela e a sua companheira tiveram de regressar a Inglaterra.

Infelizmente, não era o tipo de segurança que ela queria.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

Publicidade

17. ela queria que os pais a abandonassem

Quando a poeira assentou, os Kennedys estavam convencidos de que tinham de regressar aos Estados Unidos e salvar o pai de Kathleen, Joseph, de qualquer perigo no seu cargo de embaixador dos Estados Unidos. Kathleen, no entanto, tinha outras ideias e ficou destroçada com a ideia de deixar a sua amada Inglaterra para trás tão cedo. Implorou aos pais que a deixassem na Europa enquanto eles regressavam a casa, mas a resposta foi fria.

Getty Images

18. a sua família obrigou-a a regressar a casa

A aventureira Kathleen estava disposta a enfrentar os seus receios em relação ao conflito que se avizinhava, nem que fosse para ficar mais um pouco. Além disso, também podia haver um homem envolvido - mas os seus pais provavelmente não sabiam que Em todo o caso, foi tudo em vão: o pai não aceitou nenhum dos seus apelos e obrigou-a a regressar à América no outono de 1939.

Ela não tinha outra hipótese senão obedecer, mas a sua rebelião veio logo a seguir.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

19. ela se tornou uma garota perdida

Kathleen andou pelos Estados Unidos durante alguns anos depois de os pais a terem arrastado de volta, frequentando e depois abandonando a escola, escrevendo para alguns jornais e, de um modo geral, vivendo a existência desordenada dos ricos e não famosos.não há volta a dar.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

20. Ela engendrou um plano

Em 1943, algo em Kathleen Kennedy quebrou de vez. Não querendo continuar a ser a boa menina dos pais, ela orquestrou uma forma de regressar a Inglaterra, inscrevendo-se para trabalhar num centro da Cruz Vermelha inglesa para militares, arriscando mais uma vez a vida para ir para a Europa devastada pela guerra, enquanto o conflito ainda decorria. Foi uma das coisas mais corajosas que alguma vez fez... mas pode ter tido um motivo oculto.

Getty Images

21. ela tinha um amor perdido

Quando Kathleen regressou a Inglaterra, reencontrou um velho "amigo", Billy Hartington, que conhecera num jantar durante a sua primeira viagem a Inglaterra. Spoiler: Eram mais do que amigos. À primeira vista, porém, ele não parecia ser do tipo "aquele que fugiu". Hartington era reservado, calado e totalmente oposto à atrevida socialite americana.

Mas o Billy tinha um truque na manga para a apanhar.

Getty Images

22. ela conheceu o homem dos seus sonhos

Apesar de toda a sua rebeldia, Kathleen ainda estava habituada ao dinheiro e às suas armadilhas, pelo que não ficou nada infeliz quando descobriu que Billy Hartington era, na verdade, o fabulosamente rico William Hartington, futuro Duque de Devonshire e atual Marquês da propriedade ancestral. Não foi isso que aconteceu de todo.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

Publicidade

23. a sua família odiava o seu namorado

A questão era a seguinte quando se tratava de Kathleen e Billy: enquanto os Kennedy ainda eram uma família estritamente católica irlandesa, o clã de Billy era protestante da velha guarda e, mesmo na década de 1940, mais "moderna", nenhuma das famílias queria ver o seu filho casar com a religião rival. A mãe de Kathleen, Rose, em particular, desprezava o casamento e não escondia que queria separá-los.agonia.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

24. ela estava numa história de Romeu e Julieta

Com o passar dos meses, Kathleen e Billy foram-se aproximando cada vez mais, até terem a certeza de que um era o outro - exceto, é claro, pelo incómodo problema da religião. Kathleen tentava suavizar as coisas constantemente com a mãe, a quem ainda queria agradar e proteger como quando era criança. No entanto, foi Billy quem deu o golpe fatal.

Getty Images

25) O seu amante fê-la escolher

Se Billy Hartington tinha maneiras despretensiosas e calmas no exterior, não recuou certamente nesta contenda familiar. De facto, ele fez um ultimato terrível a Kathleen. Por fim, pediu-a em casamento como sempre tinham falado... mas em vez de lhe dar um dia de conto de fadas, insistiu que ela educasse os filhos que tivessem na fé protestante.

Uma parte de Kathleen iria provavelmente arrepender-se sempre da sua decisão.

Getty Images

26 - A mãe dela tentou impedir o seu casamento

Rose já tinha tentado dissuadir Kathleen da relação, mas agora tentou abertamente estragar o casamento, separando ativamente Kathleen de Billy na esperança de que a ausência fizesse com que o coração ficasse mais frio. Quando não funcionou, as suas tácticas passaram de sorrateiras a assustadoras.

Wikimedia Commons

27. a sua família desprezou-a no dia do seu casamento

Kathleen era teimosa e rebelde como sempre, e casou-se desafiadoramente com o seu amor a 6 de maio de 1944. Mas isso teve um custo desolador A cerimónia civil foi agradavelmente simples e despida, mas também despida de pessoas: apenas o seu irmão mais velho, Joseph, que tinha conseguido manter-se próximo dela, assistiu ao casamento, enquanto a sua mãe e o seu pai ficaram longe.

No entanto, a Mamã Rose Kennedy não se contentou com a ausência como castigo e deu a conhecer o seu desagrado de outra forma.

Wikipédia

28. a sua mãe ficou "horrorizada" com o seu comportamento

As cartas da matriarca dos Kennedy desta altura revelam toda a extensão da animosidade e amargura da família em relação ao marido escolhido por Kathleen. No rescaldo do pedido de casamento e no período que antecedeu o casamento, Rose Kennedy escreveu que não só estava "de coração partido" como também "horrorizada" por Kathleen ir casar com Billy.

O "dia mais feliz" da vida de Kathleen tinha-se transformado num caso trágico... e acabou por ser um mau presságio para o futuro.

Getty Images

29. perdeu o seu irmão de uma forma brutal

Poucos meses depois de Kathleen ter dado o nó com o seu Romeu e se ter tornado a "marquesa de Hartington". o fundo do poço da sua família O seu irmão Joseph - o único do seu clã que tinha assistido ao seu casamento - estava a desempenhar uma missão confidencial de pilotagem na Europa quando o seu avião explodiu sobre o canal da Mancha, matando-o quase instantaneamente.

O facto é que isso foi apenas o início de uma série de tragédias inacreditáveis.

Wikimedia Commons

30. o marido teve de a abandonar

Apesar de Kathleen ter chorado a morte do irmão Joseph, o seu casamento não estava em terreno mais seguro. Poucas semanas depois de se casar com Billy, também ele foi chamado para a frente de batalha para combater na Segunda Guerra Mundial no continente. Os recém-casados substituíram a lua de mel por uma longa despedida, quando Billy partiu para França e depois para a Bélgica para enfrentar os alemães. Também este episódio teve um final terrível.

Wikipédia

31. ela era uma noiva de guerra

Kathleen e Billy sentiram profundamente a sua separação, e Hartington escrevia frequentemente à sua mulher sobre os acontecimentos nos vários teatros de guerra que estava a viver, e como isso o fazia sentir-se "tão indigno de tudo isso, vivendo como tenho vivido em razoável segurança e conforto durante estes anos." Ao mesmo tempo, sentia desesperadamente a falta dela, dizendo: "[Anseio] que estejas aqui." Infelizmente, os amantes nunca teriam umreunião.

Getty Images

32. ela passou por uma perda inimaginável

Acabado de sentir a dor de perder um familiar, Kathleen estava a passar por outra provação horrível. Em setembro de 1944, menos de um mês depois de o seu irmão Joseph ter morrido no Canal da Mancha, recebeu a notícia de que o seu novo marido, Billy, também tinha morrido em combate, com 26 anos de idade. Esta notícia já seria suficientemente chocante, mas depois começaram a chegar pormenores sobre como ele morreu, e o sangue dela deve ter ficado frio.

Wikimedia Commons

33) O seu marido morreu instantaneamente

O casamento de Kathleen nunca foi completamente feliz, mas a morte do marido foi absolutamente trágica. O herdeiro do ducado de Devonshire morreu violenta e instantaneamente depois de um atirador inimigo o ter alvejado enquanto ele e os outros homens da sua tropa tentavam libertar uma cidade na Bélgica. Billy perdeu a vida longe da sua amada, e a história tornou-se mais amarga a partir daí.

Wikimedia Commons

34 - Ela nunca chegou a despedir-se do seu verdadeiro amor

Com o caos ainda a assolar o continente, o exército pediu e recebeu autorização de Kathleen para enterrar Billy perto do local onde ele caiu naquele dia fatídico. Claro que Katheen queria evitar uma viagem difícil e perigosa de regresso a casa com o corpo dele, por isso nunca mais voltou a ver o marido. Ainda assim, Kathleen pode ter pensado que podia encerrar este capítulo trágico da sua vida e seguir em frente. Destinoriu-se na cara dela.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

35. ela fez um triste regresso a casa

Kathleen era uma concha do seu antigo eu enquanto chorava por Billy, e até voltou para a América durante algum tempo para se refugiar nos braços frios da sua família. Quando isso não pareceu fazer com que se sentisse melhor (pergunto-me porquê), Kathleen deu por si de volta a Inglaterra, louca de dor mas ainda jovem e de sangue vermelho. No fim de contas, era a receita perfeita para o desastre.

Getty Images

36. ela estava a recuperar

Agora, sob o estimado nome de "Lady Hartington", em honra do seu falecido marido, Kathleen começou a sair pela cidade praticamente todas as noites e a exibir todo o charme e inteligência que a tinham tornado uma debutante tão querida nos anos anteriores à Segunda Guerra Mundial. muito más decisões.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

37. ela conheceu um homem escandaloso

Como parte da sua digressão de regresso, Kathleen conheceu Peter Wentworth-Fitzwilliam, o 8º Conde de Fitzwilliam, que se intitulava a si próprio com o título ainda mais elevado de "Visconde de Milton". Ele próprio um soldado e um cavalheiro arrojado, não demorou muito até Kathleen se encontrar sob o feitiço do Visconde e iniciarem um caso. Mas havia um enorme problema.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

38. ela tinha um amante casado

Os Kennedys eram todos a favor da decência pública, e não havia absolutamente nada de decente no namoro de Kathleen e do Visconde. O Visconde estava atualmente preso num casamento infeliz e sem amor com Olive Dorothea Plunket, cujo alcoolismo os tinha separado e ajudado a empurrá-lo para os braços de Kathleen. Por outras palavras, o Visconde tinha "TABLOID FODDER" escrito em todo o lado. Por isso, pode imaginara reação dos Kennedys...

Getty Images

39. a sua família ameaçou deserdá-la

Se Rose Kennedy ficou horrorizada com o primeiro marido da filha, esteve quase a desmaiar quando soube que Kathleen andava na sombra com um visconde casado e escandaloso. Mas depois ela subiu de nível A matriarca ameaçou que, se as coisas se tornassem sérias desta vez, Kathleen seria quase de certeza a ovelha negra da família.

Talvez esta tática de "vou renegar-te" tenha funcionado com os outros filhos dos Kennedy, mas teve o efeito exatamente errado em Kathleen.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

40. ela era teimosa até à exaustão

Em vez de recuar perante o Visconde, as ameaças da mãe só fizeram com que Kathleen quisesse levá-lo mais a sério, especialmente quando o amante começou a prometer ativamente casar com ela, desde que conseguisse libertar-se da sua mulher irritante. Isso foi o suficiente para a romântica Kathleen, que começou a ouvir uma segunda série de sinos de casamento na sua cabeça.

Getty Images

41) O seu amante era um homem mau

Apesar de tudo, Kathleen estava terrivelmente apaixonada pelo seu Visconde, o homem tinha um lado sinistro. Claro, era mais rico do que Croesus - mais rico, até, do que o seu primeiro marido, Billy Hartington - mas o Visconde gostava de dar o litro e o dinheiro, e era famoso em Londres por beber muito e jogar obsessivamente.

Mais do que isso, Kathleen parecia saber em que sarilhos se estava a meter.

Wikipédia

42. ela sabia que podia fazer melhor

O Visconde Milton certamente entusiasmava Kathleen, mas ela já tinha andado à volta do quarteirão vezes suficientes para reconhecer um mau rapaz quando o via, e não escondia esse conhecimento. Uma das suas alcunhas para o seu amante casado era "Rhett Butler", em homenagem ao líder tóxico e indiferente de E Tudo o Vento Levou No entanto, ela não conseguia sair da relação e, em vez disso, continuava tragicamente a avançar a todo o vapor.

Getty Images

43. ela inventou um plano

Embora a mãe de Kathleen fosse obviamente diametralmente oposta a este novo casamento, Kathleen ainda tinha esperança de conseguir convencer o pai de que o Visconde era material para casar - mais uma vez, supondo que o cad alguma vez se tornasse oficialmente solteiro. Assim, em maio de 1948, quando Kathleen soube que Joseph Kennedy Sr. ia estar em França em negócios, engendrou um plano condenado.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

44. ela queria ser a menina do papá

Kathleen sabia que tinha carisma de sobra e esperava que, se conseguisse encontrar-se com o pai em Paris, com o Visconde a reboque, o chefe de família Kennedy se apaixonasse pelo seu namorado e satisfizesse os desejos da sua encantadora filha.

Wikimedia Commons

45. ela tirou férias com um amante

A 13 de maio de 1948, Kathleen e o Visconde voaram de Paris para um local de férias na Riviera no pequeno e algo raquítico de Havilland DH.104 Dove. Apesar da humildade da nave, foi uma forma acolhedora de os amantes passarem algum tempo juntos e, quando o voo descolou, por volta das 15h30, tudo parecia bem.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

46. entrou em tempo de tempestade

Uma hora depois do início do voo, quando o avião entrou em céu tempestuoso, perdeu o contacto via rádio. Sabemos agora que as quatro pessoas no voo, incluindo Kathleen e o seu Visconde, mais o piloto e o navegador, passaram por uns excruciantes 20 minutos de intensa turbulência, lutando pelo ar e agarrando-se à vida. Mas quando saíram das nuvens, tornou-se mortal num instante.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

47. ela suportou um pesadelo

Para a pobre Kathleen, foi da frigideira para o fogo, pois mal o avião saiu da tempestade, todos a bordo se aperceberam de que estavam numa queda de cortar a respiração e prestes a despenhar-se. O piloto, ainda a lutar até ao fim, puxou o avião para cima para evitar o impacto, e conseguiu-o durante alguns segundos sem fôlego. Mas no momento seguinte, tudo se desmoronou para sempre.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

48. Ela sofreu o pior medo de toda a gente

O vento, de repente e literalmente, despedaçou o avião, arrancando-lhe uma asa, os dois motores e a cauda. Kathleen, o seu namorado e as outras duas almas a bordo não tiveram qualquer hipótese de sobreviver quando o corpo do avião se despenhou contra o solo.o chão.

Kathleen Kennedy tinha finalmente sucumbido à maldição dos Kennedy... mas a sua tragédia estava longe de ter terminado.

Os Kennedys: Uma Ambição Fatal (2018), Channel 5 Television

49. A mãe insultou-a uma última vez

Por vezes, a tragédia pode unir uma família, mas não a família de Kathleen. Na morte, a sua mãe deu-lhe o golpe mais brutal de todos No entanto, Rose Kennedy não foi ao funeral da sua filha, tendo-se internado num hospital por volta da mesma hora... talvez para disfarçar a falta de educação. Tal como no dia do casamento, apenas um dos membros da família de Kathleen, o seu pai, assistiu ao enterro do corpo.

Wikimedia Commons

50. ela descansa em paz

Fiel à sua natureza rebelde, Kathleen não foi enterrada com a família, mas sim com o marido, Billy Hartington, no cemitério de São Pedro, em Edensor, onde estão enterrados a maioria dos antigos duques de Devonshire e os seus queridos familiares.

Wikipédia