Peg Entwistle tinha a vida toda pela frente. Atriz célebre da Broadway na sua época, Entwistle estava prestes a fazer sucesso em Hollywood como estrela de cinema - até que tudo se desmoronou. Até hoje, o fim infamemente trágico e de cair o queixo de Entwistle é sinónimo da crueldade fria dos sonhos de Hollywood.

1. ela tinha um nome completamente diferente

Peg Entwistle nasceu Millicent Lilian Entwistle no País de Gales em 1908 - isso mesmo, a rapariga que um dia viria a ser a famosa "Peg" Entwistle nasceu na realidade como a humilde Millicent. Ganhou o nome de estimação "Peg" quando ainda era jovem e, aparentemente, gostou dele o suficiente para o levar consigo para o ecrã e para o palco.

Wikipédia

2. a sua infância foi uma encenação

À primeira vista, Peg teve uma infância ideal. Os seus pais eram Emily e Robert Entwistle, e Robert era um ator de sucesso que sustentava a família o melhor que podia. Exteriormente, eram apenas mais uma família galesa feliz. No entanto, muito antes do fim inexplicável de Peg, A sua jovem vida foi cheia de tragédias e mais do que um pequeno mistério.

Wikipédia

3. a sua feliz miragem desfez-se

Quando Entwistle era ainda uma menina, a sua família mudou-se do País de Gales para Londres em busca de mais oportunidades. Para os seus novos vizinhos londrinos, os Entwistles eram pessoas tranquilas e respeitáveis. Isto é, até o pai de Peg ter terminado abruptamente as coisas com a mãe dela, pedindo o divórcio aparentemente do nada. E foi aí que as coisas ficaram feias.

Pexels

4. ela estava presa no meio de uma batalha amarga

Os pais de Peg não se "separaram conscientemente", não. De facto, lutaram amargamente pela custódia da sua filha, tendo o pai de Peg ganho o caso à mãe, apesar de isso ser um resultado tão raro na altura como é agora.

Shutterstock

Publicidade

5) Ela saiu de casa jovem

Em breve, o pai de Peg decidiu levar a família para muito, muito longe da mãe. O tio de Peg era, por acaso, um encenador com muitos contactos em Nova Iorque, por isso, quando ela tinha apenas quatro ou cinco anos, Robert Entwistle levou-a para os Estados Unidos numa viagem permanente "O papá e eu".

Wikipédia

6) O pai dela teve um acidente horrível

Em 1922, Peg Entwistle tinha apenas 14 anos e estava finalmente a tentar adaptar-se à sua vida, mas o destino tinha outros planos: nesse ano, o seu pai, Robert Entwistle, foi vítima de um atropelamento e fuga na Park Avenue, em pleno centro de Nova Iorque. Os pormenores do acidente foram absolutamente horríveis.

Pixy

7. ela perdeu o pai numa idade jovem

De acordo com testemunhas, o condutor do carro que atropelou Robert saiu do veículo, olhou para o seu corpo coxo e depois foi-se embora. Robert passou o mês seguinte em coma, a lutar pela vida, mas, com as costelas e a coluna vertebral alojadas no cérebro, sucumbiu aos ferimentos e deixou a pobre Peg órfã. No entanto, como veremos, o pai dela ainda guardava esqueletos no armário.

Shutterstock

8. ela tinha um talento inegável

Depois de uma infância desoladora, Peg teve finalmente uma oportunidade. Após o falecimento do pai, foi viver com os tios, Charles e Jane Entwistle, que viram na pequena Peg mais do que precocidade - viram uma estrela em formação. Assim, quando Peg insistiu que queria seguir as pisadas do pai como ator, Charles inscreveu-a imediatamente na escola de representação. Infelizmente, viveriapara se arrepender.

Shutterstock

9. ela tinha fome de estrelato

Em 1925, quando tinha apenas 17 anos, a jovem estudante de representação aceitou um papel de figurante numa produção da Broadway de Hamlet Era um papel humilde, mas Entwistle tinha em vista o estrelato de Barrymore.

Wikipédia

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10. ela inspirou uma lenda

Pouco tempo depois da sua estreia na Broadway, Peg conseguiu outro papel, assumindo o papel de Hedvig numa produção de 1925 da peça de Henrik Ibsen O pato selvagem . Foi uma atuação incrivelmente fatídica. Durante um espetáculo, uma jovem Bette Davis, de olhos arregalados, estava na plateia e disse à mãe: "Quero ser exatamente como a Peg Entwistle".

Wikipédia

Publicidade

11. ela tinha um cheiro caraterístico

Como qualquer verdadeira ingénua, Peg Entwistle tinha um perfume caraterístico. A condizer com a sua aparência inocente e de olhos arregalados, Entwistle tornou-se famosa pelo seu perfume com cheiro a gardénia, que adorava usar nas suas noites pela cidade. Feminina, sensual e rara, a gardénia parecia encaixar na perfeição na sua personalidade - e parecia atrair também muita atenção masculina.

Wikimedia Commons

12. ela era uma noiva adolescente

Peg não fazia apenas os críticos desmaiarem. A bela atriz também fazia com que alguns dos seus colegas ficassem com os joelhos doridos, e não demorou muito até Entwistle encontrar o amor no palco. Em 1927, quando tinha apenas 19 anos, Peg casou com o seu colega ator, o arrojado Robert Keith. Tiveram uma cerimónia simples no escritório do escrivão da cidade de Nova Iorque... mas nada mais na sua relação era simples.

Shutterstock

13. ela gostava de homens mais velhos

Já é suficientemente complicado namorar com um colega de trabalho, mas a ingénua e núbil Entwistle foi muito mais longe do que aquilo que podia mastigar quando se tratou de Robert Keith. O ator tinha quase 30 anos quando se casou com a adolescente Entwistle e foi ele que deu o mote para o casamento, com Peg a seguir-lhe o exemplo.

Wikipédia

14) O marido dela tinha um segredo

Menos de um ano depois de ter dado o nó, Peg descobriu que o marido lhe estava a esconder um grande segredo. Um dia, o ator mais velho informou a jovem, de improviso, que já tinha sido casado duas vezes, uma com Laura Jackson e outra com a atriz de teatro Helena Shipman, mas que nenhuma das uniões durou mais de cinco anos. E não foi só isso.

Wikipédia

15) O seu amante tinha uma vida dupla

Como se não bastasse o facto de Robert Keith ter duas ex-mulheres que escondeu de Entwistle, ele também teve um filho com a sua segunda mulher, Helena, um rapaz chamado Brian. Sim, já são duas ex-mulheres secretas e toda uma outra família. Pensamos que conhecemos alguém. A cabeça de Peg Entwistle devia estar a andar à roda... mas Robert não parou com as suas revelações.

Getty Images

16. ela tornou-se mãe contra a sua vontade

A mãe do pequeno Brian, Helena Shipman, estava normalmente na estrada em digressão com as suas peças de teatro, por isso, adivinhem só, Robert Keith esperava agora Peg A pobre Entwistle ficou tão chocada e confusa que não viu outra opção senão ceder às exigências de Keith e tornar-se madrasta de Brian. Meu Deus.

Wikipédia

Publicidade

17. ela experimentou a crueldade

Entre o passado oculto dele e a sua maternidade inesperada, o casamento de Peg com Robert Keith não foi claramente o que ela esperava. No entanto, quando o seu fim chegou, tornou-se ainda mais amargo. Após apenas dois anos de casamento, Entwistle pediu a separação de Keith em 1929, alegando "crueldade" como motivo para o divórcio. E essa crueldade não era brincadeira.

Shutterstock

18) O marido maltratava-a

Para além de, bem, literalmente tudo o resto que Robert Keith atirou a Peg Entwistle, ele também pode ter dado socos. Um dos outros motivos para o divórcio foi o "abuso", para não falar da "infidelidade", que Keith conseguiu de alguma forma concretizar nos dois curtos anos que passaram juntos. Peg, deita o homem todo fora com o lixo. Mereces melhor.

Wikipédia

19. ela tentou encenar um regresso

Com Robert finalmente no seu espelho retrovisor, Entwistle tentou voltar ao mundo da representação. No início, parecia estar a correr tudo bem. Em 1932, conseguiu um papel em Alice Sentar-se à Fogueira com um dos seus ídolos pessoais, a atriz veterana Laurette Taylor, e trabalhou diligentemente no seu desempenho até à noite de estreia. Não correu bem.

Wikimedia Commons

20. o seu ídolo deixou-a ficar mal

O grande regresso de Peg Entwistle ardeu por completo antes mesmo de poder descolar. Assim que a produção foi para o ar, Laurette Taylor faltou a duas actuações em horário nobre devido aos seus problemas de abuso de substâncias, levando o teatro a reembolsar os detentores de bilhetes do espetáculo e, em seguida, a cancelar completamente o espetáculo.

Flickr, CharmaineZoe

21. ela estava arruinada

Numa questão de momentos, Alice Sentar-se à lareira transformou-se de uma Grande Esperança Branca num desastre total para Peg Entwistle. Alice fracassou, os produtores só pagaram à trupe um mísero salário de uma semana em vez de uma percentagem da bilheteira, e Peg já estava a ficar sem fundos devido à dissolução do seu horrível casamento.

A carreira de Peg, outrora brilhante, estava a começar a parecer bastante sombria e, em breve, recorreu a medidas drásticas.

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

22. ela deixou tudo para trás

Peg Entwistle tinha perseverança e coragem de sobra, mas até ela começou a sentir-se esgotada pela mão que o destino lhe tinha dado. Com a Grande Depressão a surgir nos anos 30, os espectáculos de teatro eram agora ainda mais difíceis de encontrar, e Entwistle acabou por abandonar a Broadway para tentar procurar a sua fortuna na Costa Oeste, pegando em tudo e mudando-se para Los Angeles.

Wikimedia Commons

Publicidade

23. ela lutava para sobreviver

Enquanto esteve na cidade das estrelas, Entwistle procurou trabalho nas margens das produções de Hollywood, conseguindo uma participação bem recebida na peça As esperanças loucas Em junho de 1932, Entwistle estava de volta ao ponto de partida: sem trabalho e não suficientemente famosa para receber ofertas. Então, do nada, a sua sorte mudou.

Flickr, Joe Penniston

24. Uma chamada telefónica mudou a sua vida

Apenas três dias depois de As esperanças loucas espetáculo final, Peg recebeu uma chamada telefónica fatídica. Era a produtora de Hollywood RKO a perguntar-lhe se gostaria de fazer um teste para o ecrã, uma vez que tinham ouvido falar do seu trabalho e estavam intrigados. Finalmente, parecia que Hollywood estava a chamar pelo seu nome. Como é que alguma coisa podia correr mal a partir daqui?

Shutterstock

25. ela teve uma grande oportunidade

O teste de Peg no ecrã correu muito, muito bem, e a RKO contratou-a logo após a sua atuação e deu-lhe um emprego quase de imediato, recrutando-a para um pequeno papel na mais recente produção do galã de Hollywood David O. Selznick, Treze mulheres Ao lado de estrelas populares como Myrna Loy e Irene Dunne. Finalmente, o grande momento estava aqui. No entanto, a sua oportunidade escapou-se tão depressa.

Wikimedia Commons

26. as audiências rejeitaram-na

Embora Treze mulheres A produção foi um pesadelo. Por qualquer razão, a RKO não conseguiu que as audiências de teste gostassem do filme e fez várias edições para tentar pô-lo em forma. Infelizmente, Peg Entwistle foi a primeira vítima desses cortes.

Thirteen Women (1932), RKO Radio Pictures

27) Ela trabalhou para nada

Na verdade, um dos principais problemas do público do teste foi a história de Peg Entwistle. As consequências foram devastadoras. Enquanto a estrela em ascensão tinha um sólido papel de apoio na versão original do filme, os editores reduziram o seu tempo de ecrã a uns humilhantes quatro minutos na versão final. Lá se foi o regresso de Peg e lá se foi a sua grande oportunidade em Hollywood.

Ela estava no fundo do poço e, sem o saber, o estúdio podia muito bem ter assinado o bilhete de suicídio de Peg.

Thirteen Women (1932), RKO Radio Pictures

28. ela atingiu um nível de febre

Na verdade, Entwistle sempre colocou uma imensa pressão sobre si mesma para ser perfeita e para assumir papéis cada vez mais desafiadores - no entanto, esses papéis sempre tiveram um grande impacto sobre ela. Como ela disse uma vez, "Para interpretar qualquer tipo de cena emocional, eu tenho que trabalhar até um certo tom." Infelizmente, esse tom emocional logo subiu para um grito.

Thirteen Women (1932), RKO Radio Pictures

29. ela ansiava por mais

Apesar de nunca ter tido uma verdadeira oportunidade de atingir o estrelato, os talentos óbvios de Entwistle fizeram-na ansiar por melhores papéis na sua vida. Disse uma vez: "Prefiro desempenhar papéis com convicção. Talvez seja porque são as coisas mais fáceis e, ao mesmo tempo, as mais difíceis de fazer." Talvez, se não tivesse encurtado a sua carreira e a sua vida, pudesse ter visto o seu nome em luzes.

Thirteen Women (1932), RKO Radio Pictures

30. ela inspirou outros

A relação de amor e ódio de Peg Entwistle com Hollywood - e com o seu famoso letreiro - tem servido como um conto de advertência para outros sonhadores do cinema. O prolífico produtor Ryan Murphy até centrou uma das histórias da sua série Hollywood Como ele admitiu numa entrevista, "Quando me mudei para L.A. no final dos anos 80, um dos primeiros sítios onde fui foi ao topo do letreiro de Hollywood".

Ele continuou: "A ideia de que Hollywood pode mastigar-te e cuspir-te e não ser realmente justa... Eu realmente só me relacionei com a sua luta e a sua tristeza."

Wikipédia

31. ela pensava que a sua mãe estava morta

Peg Entwistle passou a vida afastada da mãe. De facto, só mais tarde, na adolescência, é que descobriu o que realmente lhe tinha acontecido. Inicialmente, o seu pai Robert disse à menina que a mãe tinha falecido tragicamente e que, por isso, nunca mais a poderia ver.

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

32. O testamento do seu pai revelou uma verdade arrepiante

Após a morte do seu pai, Peg Entwistle descobriu o testamento do seu pai. A Quando ela leu essas páginas, o seu sangue deve ter ficado frio. Uma das linhas dizia: "Não desejo que a minha dita filha esteja, em momento algum, sob a custódia ou controlo da sua dita mãe." Por outras palavras, o testamento de Robert revelava uma verdade chocante - que a mãe de Peg, Emily, ainda estava viva.

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

33. a família mentiu-lhe

Por fim, Entwistle ganhou coragem para perguntar ao tio o que tinha acontecido. realmente Em vez de sofrer um destino horrível, a Emily Entwistle teve um caso extraconjugal durante o casamento com o Robert. Aparentemente, o pai da Peg sentiu que precisava de encobrir este pecado carnal com uma enorme mentira. Os meus dois cêntimos? Não é uma razão suficientemente boa.

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

34. os seus críticos adoravam-na

Em 1927, Entwistle participou na peça de teatro O convidado não convidado A produção fracassou completamente e as cortinas fecharam-se após apenas sete apresentações. No entanto, os críticos elogiaram o talento em ascensão que era Peg Entwistle. O jornal The New York Times até escreveu: "Peg Entwistle teve um desempenho consideravelmente melhor do que a peça justificava." Ah, o que poderia ter sido.

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

35. ela foi dar um passeio solitário

Enquanto permanecia em Los Angeles e tentava singrar em Hollywood, Peg vivia com os seus tios para poder sobreviver com os restos de filmes que recebia dos estúdios. Então, na noite de sexta-feira, 16 de setembro de 1932, uma Peg taciturna foi dar um passeio para se recompor, mas deixou um bilhete para os seus familiares encontrarem...

Pixabay

36. ela deixou um bilhete para trás

À primeira vista, o bilhete de Peg Entwistle parecia completamente normal. Nele, garantia aos tios que ia apenas visitar amigos e talvez comprar alguns livros para juntar à sua coleção e ler um pouco mais tarde. Infelizmente, não parece que Peg tenha lido muito nessa noite. Em vez disso, tinha em mente um plano muito mais sombrio para si própria.

Shutterstock

37 - Desapareceu durante dias

Apesar de não podermos saber tudo sobre os últimos momentos de Peg Entwistle, o que podemos deduzir das provas é trágico. Nessa noite, a atriz não regressou a casa dos seus tios. Na verdade, não voltou durante dois dias e os membros da família estavam cada vez mais preocupados com ela. Então, a 18 de setembro, um caminhante revelou a terrível verdade.

Pixabay

38. ela deixou migalhas de pão

Naquele domingo, o caminhante não identificado fez uma descoberta que ficaria na história pelas razões erradas. Enquanto caminhava perto do famoso sinal "Hollywoodland", o caminhante encontrou um casaco, um sapato e uma bolsa. Todos estes objectos eram estranhos para serem encontrados naquela área de mato. Mas nenhum deles era mais estranho - nem mais horrível - do que o que o caminhante encontrou a seguir.

Flickr, Breve História do Cinema

39. ela teve um fim terrível

Quando a caminhante desceu a colina com o pescoço esticado, viu o corpo sem vida de Peg Entwistle deitado a 30 metros abaixo da letra "H" de 15 metros de altura do letreiro "Hollywoodland". Aparentemente, a trágica aspirante a estrela - e a própria heroína de Bette Davis - tinha-se atirado da mensagem icónica numa tentativa de acabar com tudo. Tragicamente, tinha funcionado demasiado bem...

Rawpixel

40. ela causou um escândalo

Atónita, a caminhante recolheu os objectos que encontrou espalhados pelo letreiro e levou-os para a esquadra de Hollywood do Departamento de Polícia de Los Angeles, colocando-os nos degraus e fazendo uma queixa. Informou as autoridades do corpo, ainda não identificado, de uma jovem mulher ao pé do letreiro "Hollywoodland".

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

41. ela escolheu o seu último momento

Quando os investigadores chegaram ao local, não demoraram muito tempo a perceber o que tinha acontecido, os pormenores eram angustiantes. Sim, Peg Entwistle tinha-se precipitado propositadamente para a sua morte, mas os socorristas também acreditavam que ela tinha subido por uma escada de mão de obra até ao topo do "H" e que tinha saltado de cabeça. A autópsia teve outras conclusões trágicas.

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

42. ela deixou poucas respostas

Apesar de a autópsia do médico legista ter enumerado os ferimentos de Entwistle em pormenor, também não foi muito clara. O exame concluiu que a estrela sofreu uma "hemorragia interna" fatal e "fracturas múltiplas da pélvis". Além disso, não havia vestígios de substâncias intoxicantes no seu corpo, o que significa que ela deve ter sentido tudo quando caiu.

Wikipédia, Huw Williams

43. ela era famosa pelas razões erradas

Todos os actores gostam de ter uma alcunha que os distinga, mas a alcunha de Peg viveu na infâmia desde o seu fim brutal e desesperado. Los Angeles Herald Examiner O editor deu à Peg um nome que ficou. Chamaram-lhe "A rapariga dos sinais de Hollywood". Peg Entwistle podia ter sido famosa por muito mais.

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

44. ela perdeu a sua estreia

A vida de Entwistle tinha acabado, mas mais tragédia estava para vir. Por causa daquela noite fatídica, ela nunca viveria para ver a sua cara no grande ecrã de cinema. O seu único filme, Treze mulheres estreou a 14 de outubro de 1932, quase exatamente um mês depois de ter dado o seu salto fatal. Para piorar a situação, o filme desiludiu o público e a crítica, mas os êxitos continuaram a chegar.

Thirteen Women (1932), RKO Radio Pictures

45. o seu enteado teve um destino estranho

Como se sabe, Peg Entwistle foi a madrasta (inicialmente a contragosto) do filho de Robert Keith, Brian Keith. Pouco depois, o ator infantil tornou-se famoso em filmes como A armadilha para os pais e a sitcom da televisão Assunto de família -No entanto, Brian acabaria por seguir as pisadas da sua infame madrasta de uma forma errada: Keith morreu por suicídio em 1997.

Wikipédia

46) A sua vida teve um final cruel

Segundo a lenda, o tio de Peg recebeu uma carta do Beverly Hills Playhouse logo após o seu falecimento. A mensagem é Os conteúdos eram de cortar a respiração. O teatro tinha endereçado a carta a Peg e tinha-lhe oferecido um papel numa próxima peça sobre uma mulher levada ao suicídio. Embora não haja provas reais desta história e possa ser apenas uma lenda urbana, ilustra de forma pungente e irónica o potencial perdido de Entwistle.

Pexels

47. o seu fantasma assombra Hollywood

Desde o suicídio de Entwistle, os trabalhadores alteraram o "Hollywoodland" para ler simplesmente "Hollywood". Algumas coisas, no entanto, ainda perduram. Diz a lenda que o fantasma de Entwistle assombra o letreiro, e os visitantes do famoso marco histórico relatam ter ouvido gritos e choros agudos. E há alguns outros sinais de que Peg ainda vagueia onde ela outrora saltou...

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

48. o seu cheiro perdura

Os visitantes do letreiro "Hollywood" relatam mais do que apenas ouvir vozes queixosas; também relatam um cheiro particular no ar. Afirmam ter detectado o cheiro de gardénias, deixado pelo fantasma de Peg - era, afinal, o seu perfume favorito. Pode haver aqui alguma coisa: por estranho que pareça, as gardénias não crescem em estado selvagem nas colinas de Hollywood.

Hollywood Girl: The Peg Entwistle Story (2017), Arcane Pacific Entertainment

49. o bilhete dela era arrepiante

Quando a caminhante que encontrou o corpo e os pertences de Entwistle abriu a mala, encontraram um bilhete de partir o coração. Ao contrário da mensagem que Entwistle tinha deixado à sua família, esta confessava o seu desejo de morrer por suicídio numa prosa incrivelmente simples. "Tenho medo, sou uma cobarde. Lamento tudo", dizia a nota, "Se tivesse feito isto há muito tempo, teria poupado muita dor." A atriz terminava a carta com as suas iniciais, "P.E."

Pixabay

50. o tio leu sobre ela nos jornais

A tia e o tio de Peg Entwistle souberam do seu fim violento da pior maneira possível. A 20 de setembro, Entwistle estava desaparecida há quatro longos dias. Depois, o tio dela leu uma notícia no jornal que lhe provocou um arrepio na espinha. Era sobre uma jovem que tinha saltado do letreiro "Hollywoodland" e deixado para trás um bilhete com as iniciais "P.E." Ele sabia que só podia ser a sua Peg.

Pixabay