"Apesar de os reality shows serem muito manipulados, são todos manipulados para que algo real aconteça. Por isso, o nosso trabalho nesta era é fazer com que essa coisa real aconteça, porque ninguém quer ver mais actuações manipuladas e pré-planeadas. Essa era acabou."-Josh Pais.

Cada vez mais, as cadeias de televisão estão a abandonar os programas de televisão tradicionais, com guião, a favor de reality shows sem guião. São mais baratos de produzir, mais fáceis de fazer e, acima de tudo, populares entre o público. Quando pessoas reais, sedentas de atenção, são colocadas na televisão, quase tudo pode acontecer. Os reality shows transmitiram os momentos mais loucos, mais engraçados e mais controversos da história da televisão, eO público não se cansa do drama. Aqui estão 42 factos inacreditáveis sobre os reality shows.

Factos da Reality TV

42. pronto para o horário nobre

Muito antes American Idol e A Voz que semanalmente lançava estrelas pop para a ribalta, um programa de televisão britânico proporcionou a grande oportunidade a um aspirante a músico. O grande momento Sheena Easton apareceu num episódio de 1979 e, dois anos depois, estava a cantar o tema de um filme de James Bond. Easton ganhou o Grammy para Melhor Novo Artista em 1981.

Flickr

41. dia de formação

Para comemorar o centésimo aniversário do caminho de ferro norueguês de Bergen, o canal estatal NRK transmitiu em direto, da janela do comboio, a viagem entre Bergen e Oslo. Sete horas sem diálogos, sem discussões, apenas quilómetros e quilómetros de paisagem norueguesa a passar. Mais de 25% dos noruegueses assistiram.

Wikimedia Commons

40. sucesso fugitivo

Os cruzeiros costeiros, pessoas a tricotar, até comedouros de pássaros fixos - se for longo, monótono e totalmente sem enredo, personagem ou diálogo, os noruegueses vão vê-lo. E agora a mania está a chegar aos Estados Unidos: em 2016, a Netflix adquiriu vários dos pilares da "TV lenta" da NRK.

Wikimedia Commons

39. modelo da ONU

As verdadeiras donas de casa de Orange County estreou em 2006. Desde então, a série tem-se desdobrado para acompanhar o drama de donas de casa abastadas em Miami, Atlanta, Dallas e vários outros locais. No total, há Donas de casa reais em dezanove cidades de todo o mundo.

Shutterstock

Publicidade

38. fora de casa

Para além dos seus franchisados mais municipais, a Donas de casa reais também se expandiu para incluir outros spinoffs baseados na realidade, como Vanderpump Rules , Bethenny Ever After e Sair com o meu ex .

Shutterstock

37. A sexta vez é o charme?

Melanie Martinez, de Brathwaite, Lousiana, perdeu a sua casa devido ao furacão Betsy, depois ao furacão Juan e depois ao furacão George. Apelidada de "a mulher mais azarada da América", o reality show AE Casas horríveis gastou 20.000 dólares na remodelação e reparação da casa de Martinez - que foi imediatamente destruída pelo furacão Katrina.

Wikimedia Commons

36. Melhor sorte para a próxima vez

O espetáculo de acolhimento no Sobrevivente quase foi para Phil Keoghan, o apresentador do The Amazing Race.

Wikimedia Commons

35. mãos inactivas

Em Sobrevivente os concorrentes tinham de decidir quem podia falar, passando uma concha, tal como em O Senhor das Moscas O truque foi abandonado porque não dava ao apresentador Jeff Probst nada para fazer.

Survivor ,CBS Television Distribution

34. um castigo fiscal

O vencedor da primeira temporada de Sobrevivente Como seria de esperar, a evasão fiscal é bastante difícil quando se ganha um milhão num dos concursos mais populares da televisão; Hatch cumpriu quatro anos de prisão.

Shutterstock

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

33. contribuições para a ciência

Os linguistas começaram a utilizar O Grande Irmão para ver o que acontece à linguagem quando se isolam grupos de pessoas durante longos períodos de tempo. Realizar uma experiência deste tipo em laboratório seria considerado profundamente antiético.

Shutterstock

Publicidade

32. não é permitido cantar

Os residentes do O Grande Irmão Os concorrentes serão avisados se forem ouvidos a cantar e, em seguida, a sua transmissão áudio será cortada.

Getty Images

31. notícias de última hora

Produtores de O Grande Irmão só deram notícias do mundo exterior aos colegas de casa uma vez: 11 de setembro de 2001.

Pixel máximo

30. problemas com o pai

Rapaz, A Solteira Sabes o que seria ainda melhor? Se, em vez de uma mulher adulta, fosse uma menina, e em vez de um grupo de homens adultos, fosse... bem, também homens adultos, mas um deles é o seu pai afastado. E se ela acertar, ambos recebem muito dinheiro. Infelizmente, esta foi a premissa do reality show Quem é o teu pai? Foi cancelada após um episódio.

Quem

29. acordo de endosso

Abercrombie & Fitch pagou à MTV para garantir que as suas roupas não ser usado pelos membros do elenco de Jersey Shore .

Flickr

28) 'Naut Exatamente verdadeiro

Em dezembro de 2005, nove aspirantes a astronautas entraram numa instalação de treino russa ultra-secreta. Esse grupo de nove seria reduzido a três, que seriam depois lançados em órbita baixa, tornando-se os primeiros "turistas espaciais" do mundo. Cadetes do Espaço foi transmitido no Canal 4 durante 10 noites consecutivas, sendo considerado "o maior embuste da história da televisão".

Space Cadets, Canal 4

27. as coisas erradas

Os foguetões, as instalações de treino e os "comandantes astronautas" que apareceram em Cadetes do Espaço Os directores de elenco foram especificamente instruídos para evitar qualquer pessoa que tivesse servido nas forças armadas, qualquer pessoa com qualquer interesse em ciência ou ficção científica, e qualquer pessoa com qualquer coisa acima do nível normal de inibição. Os membros preferidos do elenco seriamcrédulos, conformistas e totalmente ignorantes sobre viagens espaciais - basicamente, os anti-astronautas perfeitos.

Space Cadets, Canal 4

Publicidade

26. cortina de fumo

Para manter a ilusão de que o programa estava realmente a ser filmado numa instalação de testes russa, os membros da equipa de Cadetes do Espaço Foi a distração perfeita para a nave espacial de cartão.

Shutterstock

25. ainda contra a lei

O programa do Discovery Channel Moonshiners Apesar das alegações do programa, o Departamento de Controlo de Bebidas Alcoólicas da Virgínia insiste que não é fabricado qualquer tipo de bebida alcoólica no programa. Num comunicado, a ABC declarou que "se estivesse a ocorrer uma atividade ilegal, o Gabinete de Aplicação da Lei da ABC da Virgínia teria tomado medidas" e afirmou que os pedidos aoO Discovery Channel publicou uma declaração de exoneração de responsabilidade antes do programa, que foi ignorada.

Moonshiners, Discovery Channel

24. bom, bom bebé

Um reality show de curta duração na DIY Network viu o rapper Vanilla Ice, que se tornou renovador de casas, viajar para Ohio para aprender técnicas de carpintaria Amish. Chamava-se Vanilla Ice Goes Amish.

Getty Images

23. más ideias

Acredite ou não, os reality shows podem sempre ser piores. Algumas propostas rejeitadas para reality shows incluíam uma versão de O Maior Perdedor em que os concorrentes são colocados numa casa de que são fisicamente demasiado grandes para sair, um concurso para ver qual o casal que adopta uma criança órfã, e Macaco nas tuas costas , um Corrida fantástica -onde todos os concorrentes têm literalmente macacos às costas.

Shutterstock

22. aqui vêm os polícias

Polícias O programa, que começou a ser transmitido em 1989, é o reality show de maior duração da história. O programa segue agentes da polícia de toda a América enquanto realizam uma noite típica de ronda. O programa foi criado para ajudar a Fox Network a ultrapassar a greve dos argumentistas de televisão de 1988.

Shutterstock

21. maus rapazes

Polícias A música tema distintiva, escrita e interpretada pelos veteranos do reggae Inner Circle, foi originalmente lançada em 1987, mas teve pouco sucesso no ar. Polícias tornou-se um êxito, a banda relançou "Bad Boys" como single, que se tornou um êxito no top 10.

Wikimedia Commons

Publicidade

20. os acidentes podem acontecer

Em 2014, Polícias Os três agentes da polícia com quem Dion estava a trabalhar nessa noite foram colocados em licença, mas acabaram por não ser considerados culpados de qualquer delito. Uma ação judicial por homicídio involuntário, intentada pelo irmão de Dion contra a cidade de Omaha, ainda está em curso.

Shutterstock

19. à deriva e à deriva

Já reparou que a sua televisão está a ser lentamente ultrapassada por reality shows? Este é um fenómeno chamado "channel drift" ou "network decay" - quando uma rede de televisão anteriormente conhecida pelos seus programas com guião os abandona em favor de programas de realidade "sem guião". Os críticos de televisão consideram o History, o A&E e o The Learning Channel (agora TLC) como os piores infractores.

Shutterstock

18. redução de custos

A desativação da rede raramente é recebida com entusiasmo pelos fãs ou pela crítica, mas reduz os custos para as redes grande momento Pode parecer contra-intuitivo, mas ao reduzir a qualidade da sua programação, uma rede pode não só reduzir os custos, mas também aumentar a sua audiência, o que significa maiores receitas em todos os sectores.

Shutterstock

17. difícil de acompanhar

Quem é que ganha mais dinheiro nos reality shows? Não é de surpreender que sejam as estrelas de Mantendo-se com os Kardashians Os seis maiores vencedores de reality shows são todos membros do clã Kardashian, que aproveitaram o seu programa principal para lançar vários negócios paralelos de sucesso e patrocínios de celebridades.

Shutterstock

16. salário mínimo

Das Kardashians, Kim é obviamente a que ganha mais dinheiro - 51 milhões de dólares por ano. A mais mal paga? Kourtney, que ganha uns comparativamente mais ou menos 10 milhões de dólares.

Getty Images

15. a pergunta de um milhão de dólares

E agora a pergunta que toda a gente quer ver respondida - será que a televisão de realidade é, bem, real? Numa palavra, ummm ... Muitos dos reality shows são, se não diretamente guiados, então são moldados, editados, treinados e manipulados de forma a apresentar um conjunto muito particular de eventos e personalidades. E embora existam leis contra coisas como manipular programas de jogos ou colocar pessoas em perigo imediato, é aconselhável ver qualquer programa de reality shows com uma boa dose de ceticismo e pensamento crítico.

Pexels

14. enganado!

O que faria para aparecer na televisão? Algumas pessoas deixariam os seus empregos, ou até venderiam as suas casas. Foi exatamente isso que aconteceu às vítimas do Great Reality TV Swindle. 30 pessoas fizeram uma audição para terem a oportunidade de ganhar 100.000 libras no reality show de Nik Russian. Só havia um problema: não havia nenhum reality show e Nik Russian não era um produtor de televisão - era um empregado de uma livraria.

Shutterstock

13. fora do gancho

A ideia central do "programa" de Russo era seguir os concorrentes enquanto estes tentavam ganhar 1 milhão de libras esterlinas num ano, do qual a empresa produtora ficava com uma "pequena" parte. Aparentemente, os concorrentes ignoravam a falha gritante desta premissa, muitos venderam as suas casas e despediram-se dos seus empregos para se dedicarem ao programa a tempo inteiro.das suas vítimas furiosas, nunca foi acusado de qualquer crime.

Shutterstock

12. como quiseres

O circo mediático que se seguiu em torno da Grande Fraude da Reality TV garantiu, no entanto, que tanto Russian como as suas vítimas alcançassem o seu sonho de estrelato televisivo: um documentário produzido para o Channel 4 seguiu as vítimas da fraude enquanto tentavam recompor as suas vidas.

Shutterstock

11. ganhar a lotaria

Em 1998, um comediante em dificuldades chamado Nasubi ganhou um sorteio para um "trabalho no mundo do espetáculo" vagamente descrito. O trabalho consistia em ser atirado, nu e sozinho, para um quarto minúsculo de um apartamento. A partir daí, foi instruído a participar em mais concursos pelo correio até ter acumulado 1 milhão de dólares.

Sem que Nasubi soubesse, toda a sua provação estava a ser transmitida na televisão e ele estava a tornar-se uma sensação.

Shutterstock

10. a longa e estranha viagem

Nasubi demorou quinze meses a juntar o milhão de dólares necessários, para além de comida, roupa e todo o tipo de outras coisas. A partir daí, foi levado para a Coreia do Sul e forçado a competir para ganhar o dinheiro necessário para regressar ao Japão. De volta ao Japão, foi levado para um terceiro apartamento que, assim que Nasubi se sentou, se desmoronou, revelando ser um estúdio de televisão completo comaudiência em direto.

Pexels

9) Aqui vem o Bad Nudes

Nasubi sofreu alguns traumas psicológicos devido à sua provação. Por exemplo, durante os primeiros meses da sua liberdade, descobriu que quase não podia usar roupa - tinha-se habituado a estar nu e sentia-se sempre suado e quente quando estava vestido.

Pixabay

8. proteger o seu representante

Nasubi afirma que o produtor do programa, Toshio Tsuchiya, lhe pediu desculpa pelo seu sofrimento, o que Tsuchiya nega.

Shutterstock

7) Inocente até prova em contrário

60 dias depois O programa "Clark County Jail", um processo judicial inevitável disfarçado de reality show, prende os concorrentes na cadeia do condado de Clark em Jefferson, Indiana, durante - adivinhem - 60 dias. O problema é que nem os funcionários, nem os reclusos, nem os próprios concorrentes sabem quem são os outros concorrentes.

Pikrepo

6. flutuar como uma borboleta, aparecer na TV

Um concorrente da primeira temporada de 60 dias depois Maryum Ali, filha do lendário pugilista Muhamed Ali. A cadeia do condado de Clark fica a poucos minutos da cidade natal de Ali, Louisville, no Kentucky.

Shutterstock

5) Sair do Éden

Em 2016, o Channel 4 do Reino Unido começou a transmitir um reality show sobre um grupo diversificado de náufragos que tentam sobreviver Parece um pouco "já estive lá, já fiz isso"? Os telespectadores também pensaram assim e Éden Infelizmente, ninguém se lembrou de informar os participantes, que só descobriram que o programa tinha sido cancelado quando regressaram de um ano inteiro de isolamento.

Eden, Canal 4

4. o Paraíso Perdido

Quando a vida nos dá limões, certo? No ano seguinte, Éden reeditaram e reembalaram as filmagens que tinham recolhido ao longo do ano e lançaram-nas como Éden: Paraíso Perdido . Paraíso Perdido documenta as frustrações dos náufragos, que se revoltam contra as terríveis condições de vida, abandonam gradualmente a ilha e, aos poucos, apercebem-se de que o seu espetáculo é um fracasso.

Eden: Paraíso Perdido, Channel 4

3. o paraíso reconquistado

Podem ter sido motivados por uma curiosidade mórbida, mas o público estava muito mais interessado em Éden: Paraíso Perdido Todos os cinco episódios de Paraíso Perdido foi para o ar.

Shutterstock

2. a ilusão do espetáculo de Truman

O psiquiatra Joel Gold e o seu irmão, o neuro-filósofo Ian Gold, propuseram uma coisa chamada "o Delírio do Espetáculo de Truman". O espetáculo de Truman O Delírio do Show de Truman é a crença persistente de que se é objeto de um reality show e que as relações e os acontecimentos da vida de uma pessoa são fabricados para o entretenimento dos outros.

O Espetáculo de Truman, Paramount Pictures

1. não se trata de um embuste

Desde 2002, os Golds registaram mais de 40 casos de Truman Show Delusion, principalmente entre homens brancos de 25 a 34 anos. Num caso extremo, um homem viajou para Manhattan num esforço para provar que as Torres Gémeas ainda estavam de pé e que os acontecimentos de 11 de setembro de 2001 tinham sido uma farsa perpetrada para criar drama no seu "programa de TV".

Pixabay

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30