John Mulaney é o queridinho dos millennials da comédia stand-up. Os seus especiais de comédia da Netflix de O miúdo do regresso para Miúdo lindo Também o tornaram o rosto de inúmeros memes de reacções para uma geração jovem de amantes da comédia. Em suma, Mulaney percorreu um longo caminho desde que participou nas assembleias "Street Smarts" do Detetive Bittenbider nos subúrbios de Chicago. Prepare-se para rir com estes 42 factos sinceros sobre o Comeback Kid.

Factos sobre John Mulaney

1. legalmente engraçado

Nascido a 26 de agosto de 1982 em Chicago, Illinois, John Mulaney vem de uma família de lei e ordem. O seu pai, Chip, era sócio da firma de advogados internacional Skadden Arps; a sua mãe, Ellen, era professora de direito na Northwestern University. Do mesmo modo, do lado materno, o seu avô foi presidente da câmara de Salem, Massachusetts, e deputado estadual.

Pixel máximo

2. melhor do que a coisa real

Mulaney cita o estilo de vida de Ricky Ricardo em I Love Lucy No entanto, a vida do músico fictício era suficientemente sonhadora para o Mulaney de cinco anos.

Wikimedia Commons

3. de volta aos bons velhos tempos

Talvez os seus fatos o denunciem, mas John Mulaney é um grande fã da comédia televisiva clássica. Quando era jovem, frequentava o Museum of Broadcast Communications e via episódios arquivados de O programa de Johnny Carson e I Love Lucy .

Getty Images

4. os miúdos com drama ganham créditos extra

Quando era miúdo, Mulaney evitava fazer relatórios na escola entregando "esquetes" com o seu melhor amigo, John O'Brien. Eles transmitiam o que aprendiam sob a forma de esquetes, o que é uma boa prática para o palco, mas não tenho a certeza do que os seus professores pensavam...

Shutterstock

Publicidade

5. ficar iluminado (ou não)

Em 2000, John Mulaney frequentou a Universidade de Georgetown, onde os seus pais se conheceram. Mulaney não atingiu o mesmo nível académico dos seus pais, mas licenciou-se em Literatura Inglesa e Religião. Para citar a sua descrição da experiência em Miúdo lindo : "Paguei 120.000 dólares para que alguém me dissesse para ler Jane Austen e depois não o fiz".

6. a escola de piadas de mau gosto

Enquanto estudava em Georgetown, Mulaney juntou-se ao mesmo grupo de improvisação que os seus futuros colegas de Hollywood, Nick Kroll e Mike Birbiglia, e seguiu estes últimos numa digressão de stand-up, o que foi muito importante para aperfeiçoar a sua presença em palco.

Shutterstock

7. quinta-feira de regresso ao passado

Um dos primeiros empregos de Mulaney depois de sair da faculdade foi como assistente de escritório para a Comedy Central, em 2004. Juntamente com o seu colega comediante e amigo da Universidade de Georgetown, Nick Kroll, apresentou uma paródia de oito episódios da série Eu adoro os anos 80 intitulado Eu adoro os anos 30 .

Getty Images

8) É preciso ouvir para crer

Mulaney é fortemente influenciado pelos primeiros álbuns de stand-up comedy. Um ávido colecionador, conta com os álbuns de Chris Rock Trazer a dor (1996) e Maior e mais preto (1999), Woody Allen Comediante (1965), e o filme de Albert Brooks Comédia menos um (1973) entre os seus favoritos.

Getty Images

9. comédia Lovechild

Mulaney trabalhou como escritor em Saturday Night Live Durante seis anos, foi o cocriador (juntamente com SNL Bill Hader, membro do elenco, do icónico personagem de "Weekend Update", Stefon.

Getty Images

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10) O filho pródigo regressa

Tendo acolhido Saturday Night Live duas vezes - em 2018 e 2019 - Mulaney é apenas o quarto SNL escritor para voltar a ser o anfitrião do programa. Ele segue os actos dos antigos SNL escritores Conan O'Brien, Louis CK e Larry David.

Getty Images

Publicidade

11. eles crescem tão depressa

Criado como católico, Mulaney é um antigo acólito. Citando a sua atuação: "Quando é que isso se tornou uma coisa escandalosa, ser acólito? Lembro-me de quando era apenas uma coisa aborrecida que tinha de fazer aos fins-de-semana, mas agora é como dizer: 'Fui empregada doméstica francesa durante um período de tempo'".

Shutterstock

12. subindo ao topo

O primeiro álbum de comédia de Mulaney, A parte superior , foi lançado em 2009, enquanto trabalhava na SNL . apresentando o seu agora icónico Lei e Ordem rotina, o álbum colocou o promissor stand up no mapa.

Getty Images

13) Streaming Never You

Mulaney continuou A parte superior com outro especial, Novo na cidade Eventualmente, o especial começou a ganhar força na Netflix, e a continuação, 2015's O miúdo do regresso O filme, que é um sucesso de vendas, elevou o comediante a outro nível, na Netflix, O miúdo do regresso alcançou um vasto público e também granjeou uma aclamação generalizada da crítica (e o estrelato dos memes) para o cómico de 33 anos.

Getty Images

14. o futuro parece engraçado

David Letterman chamou a John Mulaney "o futuro da comédia" quando aceitou o Prémio Mark Twain para o Humor Americano em 2017. Mulaney foi convidado a entregar-lhe o prémio ao lado de outros comediantes como Steve Martin e Norm MacDonald. Foi, como disse, o "comediante de stand up que ninguém reconheceu" da noite.

Getty Images

15. Melhor sorte para a próxima vez

O trabalho de Mulaney em O miúdo do regresso valeu-lhe uma nomeação para um Emmy Award para Melhor Argumento de um Especial de Variedades, mas perdeu o prémio para Patton Oswalt Falar para bater palmas .

Getty Images

16. do palco para o pequeno ecrã

Muito antes da sua Miúdo de regresso John Mulaney produziu o seu próprio episódio piloto de uma sitcom para a NBC - que a emissora rejeitou em maio de 2013. Felizmente, o episódio piloto foi escolhido pela FOX e intitulado Mulaney . menos felizmente...

Getty Images

Publicidade

17. não foi divertido enquanto durou

Não podem ser todos êxitos: Mulaney -Durante a sua curta duração, o programa foi afetado tanto por baixas audiências como por críticas indiscutivelmente piores. Mulaney estilizou o programa multicâmara com base nas sitcoms de que gostava quando era criança, mas o efeito foi mais banal do que nostálgico. Um crítico perguntou: "Porque é que um cómico fixe escolheria um formato tão pouco fixe?"

Getty Images

18. humor seco

Mulaney é um alcoólico reformado. Depois de anos em que, nas suas palavras, "apagava e estragava festas", o cómico deu uma volta à sua vida e ficou sóbrio. Até hoje, abstém-se de álcool.

Shutterstock

19. Três em companhia

Desde 2014, Mulaney é casado com a maquilhadora (e designer artesanal de abajures) Annamarie Tendler e vive em Nova Iorque com o seu buldogue francês, Petunia.

Getty Images

20. o seu tempo para ganhar

Em 2018, Mulaney ganhou finalmente o seu Emmy de Escrita. Na sua segunda nomeação de sempre na categoria, ganhou o prémio de Melhor Escrita para uma Série de Variedades por John Mulaney: Kid Gorgeous no Radio City .

Getty Images

21) Língua dos porcos selvagens

John Mulaney acrescentou originalmente muito mais palavrões ao seu desempenho como Spider-Ham no filme (supostamente) para crianças Homem-Aranha: No Aranhaverso Disseram-lhe para se "divertir" com o papel - e só mais tarde soube que a classificação era PG e que tinha de repetir as falas.

Getty Images

22. martelar o ecrã de prata

Acreditem ou não, Homem-Aranha: No Aranhaverso foi o primeiro papel teatral de John Mulaney.

Getty Images

Publicidade

23. quanto mais eu, melhor

O próprio John Mulaney existe de facto no universo alternativo retratado em Homem-Aranha: No Aranhaverso No fundo da Times Square, pode ver-se um cartaz da banda desenhada a anunciar um espetáculo chamado "Hi, Hello" - que é claramente uma versão de um universo alternativo de Oh, olá, o espetáculo da Broadway que criou com Nick Kroll.

Getty Images

24. estas são as suas histórias...

Na sitcom de curta duração de Mulaney, Mulaney O rapper e ator Ice-T faz a narração após os créditos de abertura, numa alusão à famosa frase de Mulaney sobre Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais no seu especial, Novo na cidade De facto, muitas das piadas da sitcom foram retiradas do stand-up de Mulaney.

Getty Images

25. festa dos cinco

Mulaney cresceu no seio de uma família numerosa, com duas irmãs e dois irmãos, dos quais o mais novo faleceu tragicamente quando Mulaney era jovem.

Shutterstock

26. close-up canino

A cadela de Mulaney, Petunia, tem a sua própria conta no Instagram. Com mais de 118 mil seguidores, ela está a deixar a sua marca na Internet, tal como o seu dono.

Shutterstock

27. culpa do sobrevivente

Jerry Seinfeld consolou Mulaney após o cancelamento do seu muito sofrido programa. De acordo com Mulaney, o veterano cómico disse ao jovem: "Tu protagonizaste, escreveste e produziste o teu próprio programa de televisão. Bem, sou eu e tu e apenas algumas outras pessoas que o fizeram".

Getty Images

28 - Voltaremos a encontrar-nos

Mulaney partilha a história da família com o seu SNL Há alguns anos, a avó de Mulaney, Carolyn Stanton, foi co-estrela de Hilary Meyers, mãe de Seth Meyers, em Pills A Poppin' , um espetáculo de beneficência para o hospital.

Getty Images

29. rir das 9 às 5

Mulaney pagou as suas dívidas de comediante através de trabalho administrativo. Enquanto estagiava na Comedy Central, "copiava cassetes e entregava envelopes" durante o dia e fazia stand-up enquanto dormia no sofá de Nick Kroll à noite.

Getty Images

30. dar bom uso ao diploma de inglês

Quando questionado sobre o seu estatuto de recurso de reação a memes, Mulaney é comicamente ambivalente. Por vezes, a sua mulher e os seus amigos enviam-lhe gifs cómicos para responder às suas mensagens. Quando viu uma coleção de memes "John Mulaney as Shakespeare plays...", sentiu-se um pouco "subeducado" e não os percebeu todos...

Getty Images

31. manter a linha do coro

Mulaney tem um desejo (não tão secreto) de escrever um musical para a Broadway há anos. No entanto, tem consciência do seu alcance criativo: "Apercebo-me de que, até agora, o meu repertório musical está muito, muito limitado a pequenos temas em Manhattan, de Cooperativa [num episódio de Documentário agora! ] a "Lobster" a "Bodega" [ambos SNL por isso não posso prometer que consigo alargar o meu paladar, simplesmente não o posso prometer".

Shutterstock

32. sob nova direção

Mulaney era representado pelo antigo manager de Louis CK, Dave Becky. Após a desgraça de CK devido a má conduta sexual em 2017, veio também a lume que Becky poderá ter intimidado os acusadores do seu cliente e impedido que estes prosseguissem a sua carreira na comédia. Mulaney foi um dos vários comediantes que abandonou Becky nesse ano, embora não o tenha mencionado publicamente até 2019, com o objetivo de não "ocuparoxigénio" na conversa.

Getty Images

33. sonhos de bombazina

Ao lado de Nick Kroll, Mulaney usou maquilhagem de velhote para encarnar uma metade do duo de idosos em Oh, olá No seu número, um par de velhos, Gil Faizon (Kroll) e George St. Geegland (Mulaney), vivem várias aventuras com as suas ideias e maneiras antiquadas. As personagens foram inspiradas na altura em que Kroll e Mulaney viram dois velhos de gola alta comprarem cópias separadas mas idênticas de Nunca mande empalhar o seu cão: e outras coisas que aprendi por Alan Alda.

Getty Images

32. uma despedida doce?

Em 2018, Mulaney e Kroll reviveram George e Gil numa Portlandia As suas personagens são convidadas para uma festa de suicídio assistido por Toni e Candace, as donas de uma livraria feminista. Nunca há momentos aborrecidos com estas duas!

Getty Images

33. Tenho de o amar a ele próprio

John Mulaney dá várias vozes para a série de animação Boca grande Com a maior dignidade, dá voz a Andrew Glouberman, uma personagem que é, entre outras coisas, obcecada pelo prazer próprio.

Getty Images

34. blues da casa branca

Os pais de Mulaney foram colegas de turma do Presidente dos EUA, Bill Clinton, na Faculdade de Direito de Yale. O jovem Mulaney chegou a conhecer o então presidente em campanha em 1992, quando o rapaz aprendeu a tocar a canção de campanha de Clinton, "Don't Stop", do álbum dos Fleetwood Mac Rumores Mulaney lembra-nos que este é "um álbum escrito por e para pessoas que se traem umas às outras. Ele deixou-nos saber quem era imediatamente".

Pixabay

35. não vai chegar a um teatro perto de si

Antes de partir Saturday Night Live Em 2006, Mulaney tinha começado a escrever uma longa-metragem sobre Stefon, a sua personagem e a de Bill Hader no Weekend Update. Era para ser um mockumentary que seguia Stefon até às discotecas bizarras que ele descrevia frequentemente no programa. Infelizmente, as aventuras de Stefon nunca saíram do papel.

Getty Images

36) "Dressed to Distress

A personagem de Stefon foi parcialmente inspirada por um e-mail que Mulaney recebeu uma vez e que recomendava várias festas elaboradas em Nova Iorque. Foi também ideia de Mulaney que Stefon usasse uma camisa de Ed Hardy porque tinha um aspeto de látex e prestava homenagem ao filme Monstro da festa .

Saturday Night Live, NBC

37. cuidado com a boca

Numa das suas poucas aparições no ecrã durante o seu mandato na SNL Mulaney interpretou o papel de advogado de Stefon - chamado Shy - que lembrava ao clubber que devia usar uma linguagem politicamente correcta ao descrever as suas festas excêntricas.

Saturday Night Live, NBC

38. um assassinato muito real?

Numa das suas partes mais famosas, um jovem Mulaney é interrogado pela mãe como se tivesse sido ele a causar a morte da Princesa Diana. As suas principais defesas foram (1) que estava no Wisconsin e (2) que tinha 12 anos. Claro que os fãs fizeram uma pesquisa e descobriram que (1) Mulaney cresceu em Chicago e (2) tinha na verdade 15 anos na altura da morte da Princesa Diana. Então, qual é a verdade, John? Num vídeo, Mulaney esclareceu o seu álibi:quando escreveu a anedota, não pensou muito na sua idade e o Wisconsin não fica assim tão longe de Chicago. OK, isso confirma-se... por agora.

Getty Images

39. não sou um vigarista

Após o sucesso de Homem-Aranha: No Aranhaverso Mulaney manifestou o seu interesse em fazer um spin-off de Spider-Ham, sugerindo que o enredo seria uma "história tipo Watergate" que utilizaria os conhecimentos jornalísticos de Spider-Ham.

Shutterstock

40. encantado, tenho a certeza

Entre o final de 2016 e o início de 2017, Mulaney e Nick Kroll trouxeram a sua Oh, olá O espetáculo contava com a participação de uma celebridade diferente todas as noites, incluindo nomes como Steve Martin, Alan Alda e a advogada de acusação de OJ Simpson, Marcia Clark. Será que todos estes idiotas sabiam que iam ser envenenados com demasiado atum? Nem pensar.

Getty Images

41. demasiado jovem para ficar sozinho em casa

Mulaney, com sete anos de idade, teve a oportunidade de se candidatar ao papel de Kevin McAllister em Sozinho em casa Infelizmente, os pais de Mulaney não o deixaram fazer a audição, o que fez com que a sua carreira ficasse suspensa durante mais algumas décadas.

Home Alone, 20th Century Fox

42. ele não é um Belieber

Durante o seu SNL Em 2010, Mulaney estava a andar pelos corredores do 30 Rock à noite, com papéis na mão, quando o jovem cantor saltou à sua frente e fez movimentos de karaté na sua cara - fazendo com que Mulaney deixasse cair todos os documentos. De acordo com o cómico, Bieber e os seus amigos simplesmente riram-se na cara de Mulaney antes de entrarem a correr num elevador.exatamente uma experiência agradável, mas, para sermos justos, Mulaney insistiu que as pessoas deviam dar alguma "folga" ao problemático Bieber pela sua juventude.

Getty Images

Fontes : 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10 , 11 , 12