No mundo do Harry Potter Os fãs de Voldemort conhecem-no por muitos nomes diferentes: O Senhor das Trevas, Aquele Que Não Deve Ser Nomeado, Tom Marvolo Riddle, entre outros. No entanto, este feiticeiro maléfico é mais conhecido como Lord Voldemort. Desde o seu início como um órfão humilde até ao auge do seu poder como mestre das Artes das Trevas e ao seu malfadado regresso ao poder, eis alguns factos que poderá não saber sobre esta notável personagem literária.

Factos sobre Lord Voldemort

41. meio-sangue

Apesar do seu ódio por todos os feiticeiros que não sejam de sangue puro, Tom Marvolo Riddle é, na verdade, um meio-sangue. Nasceu da bruxa Merope Gaunt e de um pai Muggle, Tom Riddle Sr.

Harry Potter, Warner Bros.

40. herança

Através da família Gaunt, Voldemort é, na verdade, um descendente direto de Salazar Slytherin, que é provavelmente onde ele obtém as suas capacidades de Parseltongue.

Flickr

39. habilidades

Voldemort também desenvolveu a capacidade invulgar de possuir criaturas vivas, o que é um testemunho do quão poderoso era um feiticeiro.

Harry Potter, Warner Bros.

38. romance que deu para o torto

Tom Riddle Sr. deixou Gaunt assim que ela deixou de usar a poção do amor nele. Ela tinha parado porque estava grávida e esperava que ele estivesse genuinamente apaixonado por ela. Não teve essa sorte, e o abandono do seu pai Muggle influenciou o ódio de Voldemort pelos Muggles.

Getty Images

Publicidade

37 - O único que ele sempre temeu

Dumbledore foi o único feiticeiro de quem Voldemort alguma vez teve medo. Mesmo quando era o jovem Tom Riddle, Dumbledore viu através da sua fachada o que ele era: um rapaz que roubava, abusava dos seus pares e desejava o poder acima de tudo.

Harry Potter e a Ordem da Fénix, Warner Bros.

36. clube das lesmas

Apesar das reticências de Dumbledore em relação ao rapaz órfão, Riddle era popular entre muitos professores e chegou mesmo a fazer parte do "Clube das Lesmas" do Professor Slughorn, constituído por alunos promissores. Claro que Riddle estava apenas a usar Slughorn para descobrir mais sobre segredos mágicos - incluindo Horcruxes.

Harry Potter, Warner Bros.

35. derrotado

Quando foi morto na sua batalha final com Harry Potter, a 2 de maio de 1998, Lord Voldemort tinha 71 anos (se contarmos os anos em que o seu corpo estava morto mas ele não).

Harry Potter, Warner Bros.

34. criação de personagens

De acordo com J.K. Rowling, ela não tinha uma história completa para a personagem de Lord Voldemort quando começou a escrever Harry Potter Ela queria que os leitores, tal como Harry, descobrissem lentamente a verdade sobre quem era Voldemort ao longo da série, em vez de revelar demasiado de uma só vez.

Getty Images

33. tu sabes quem

Nos anos durante e após o reinado de Voldemort, a comunidade de feiticeiros evita dizer o seu nome, chamando-lhe "Tu Sabes Quem" ou "Aquele que Não Deve Ser Nomeado". No entanto, apesar de Ron Weasley ser gozado por se recusar frequentemente a dizer "Voldemort", em Harry Potter e os Talismãs da Morte Voldemort e os seus seguidores são capazes de localizar por magia qualquer pessoa que diga o seu verdadeiro nome em voz alta.

Flickr

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

32. ação

Quando Ralph Fiennes interpretou a versão cinematográfica de Lord Voldemort, o seu nariz foi removido digitalmente na pós-produção em vez de ser coberto com maquilhagem.

Getty Images

Publicidade

31. investigação

Voldemort aparece pela primeira vez como um ser físico completo em Cálice de Fogo Ao fazer a sua pesquisa para a cena, lendo Cálice de Fogo Fiennes brincou dizendo que "só estava interessado na minha cena e tive de passar por milhares e milhares de outras cenas, o que fiz, obedientemente, até chegar à minha cena e li-a muitas, muitas, muitas, muitas, muitas vezes e essa foi a minha pesquisa".

Getty Images

30. poder de profecia

Enquanto a maioria dos fãs assistia aterrorizada a Harry Potter a enfrentar um perigo atrás do outro, a maioria das pessoas não se apercebe que as leis da magia garantiam que a única altura em que a vida de Harry estava realmente em perigo era quando ele enfrentava o próprio Lord Voldemort.

A profecia de Sybil Trelawney feita a Albus Dumbledore afirma que "Aquele que tem o poder de derrotar o Senhor das Trevas aproxima-se... nascido daqueles que o desafiaram três vezes, nascido quando o sétimo mês morre... e o Senhor das Trevas marcá-lo-á como seu igual, mas ele terá um poder que o Senhor das Trevas desconhece... e qualquer um deles terá de morrer às mãos do outro, pois nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver... oum com o poder de derrotar o Senhor das Trevas nascerá quando o sétimo mês morrer...."

As profecias nunca estão erradas no mundo de Harry Potter. Podem ser mal compreendidas ou mal interpretadas, mas uma profecia verdadeira realiza-se sempre. Por isso, a frase "um dos dois tem de morrer às mãos do outro" garante que Harry só pode ser morto pelo próprio Lord Voldemort, e Lord Voldemort só pode ser morto por Harry.

Flickr

29) Ele sabe tudo

Voldemort é considerado um dos mais talentosos Legilimens (Legilmência é a prática mágica de navegar através da mente de outra pessoa e interpretar seus pensamentos) do mundo, e pode habilmente ler as mentes dos outros. Ele também é extremamente bom em Oclumência, e pode proteger sua própria mente de ser lida.

Harry Potter, Warner Bros.

28. os Habsburgos mágicos

O nascimento e a infância de Voldemort foram um autêntico pesadelo e desempenharam um papel importante na criação do monstro em que se tornou, mas a sua tendência para as trevas não era novidade na sua família. A sua linhagem matrilinear, a Casa de Gaunt, tinha uma longa tendência para a instabilidade mental e a violência, e os seus anos de consanguinidade só pioraram a situação. Não é de admirar que a outrora poderosa família de feiticeiros tenha sido reduzida à misériana altura em que Voldemort foi concebido.

Shutterstock

27. uma visão horrível

Como aprendemos em O Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling revelou que Voldemort daria por si a olhar para o seu próprio cadáver sem vida se encontrasse um boggart.

Harry Potter, Warner Bros.

26. os vilões são demasiado reais

J.K. Rowling caracterizou Voldemort como um rufia que se odeia a si próprio. Como ela disse, "é frequente os maiores rufias pegarem nos seus próprios defeitos, como eles os vêem, e colocarem-nos em alguém e depois tentarem destruir o outro e é isso que Voldemort faz." No seu caso, Voldemort faz uma cruzada contra os feiticeiros que não são de sangue puro, quando ele próprio vem de uma mãe bruxae um pai Muggle.

Shutterstock

Publicidade

25. olhos de serpente

Os fãs de Harry Potter com olhos de águia terão reparado que o Voldemort dos filmes, por mais aterrador que seja, tem uma diferença notável em relação ao Voldemort dos livros: os seus olhos. No filme, os olhos do Senhor das Trevas são azuis e não vermelhos, e as suas pupilas são redondas e não fendas de gato. David Heyman, o produtor da série de filmes, achou que os seus olhos não iriam encher o público de medo como inicialmentedescrito, pelo que decidiu torná-los num azul pálido e sinistro.

Harry Potter, Warner Bros.

24) Pastiche

Voldemort é um ícone cultural, por isso não é de admirar que tenha sido parodiado em todo o tipo de meios de comunicação. Os Simpsons O episódio "Treehouse of Horror XII" viu o Sr. Burns assumir a personagem Lord Montymort, enquanto As aventuras sinistras de Billy e Mandy em tempos, apresentava um Lord Moldybutt, o arqui-inimigo de um tal Nigel Planter.

Shutterstock

23) Barreira linguística

Todos sabemos que Voldemort criou o seu pseudónimo reorganizando as letras do seu nome de nascimento - Tom Marvolo Riddle é um anagrama de I Am Lord Voldemort. Harry Potter "I Am Lord Voldemort" está em inglês, e as traduções dessa frase não iriam soletrar "Tom Marvolo Riddle". Por causa disso, os tradutores foram forçados a inventar nomes diferentes para o feiticeiro que se tornou Voldemort. Em alemão, o seu nome é Tom Vorlost Riddle (Ist Lord Voldemort), em francês, é o bizarro Tom Elvis Jedusor (Je suis Voldemort), mas o melhoré, sem dúvida, o seu nome em dinamarquês: Romeo G. Detlev Jr. (Jeg er Voldemort).

Pixel máximo

22. amaldiçoado

É um tema comum a todo o Harry Potter De facto, esta maldição remonta ao tempo em que Tom Riddle viu recusado o seu lugar de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas pela segunda vez, desta vez pelo próprio Dumbledore. Então, será que Voldemort amaldiçoou mesmo o lugar? Nunca saberemos ao certo, mas parece-me que simele faria.

Wikimedia Commons

21. tudo na família

Enquanto o Voldemort adulto foi interpretado por Ralph Fiennes, uma das versões jovens vislumbradas em Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi interpretada pelo sobrinho de Fiennes, Hero Fiennes-Tiffin. O realizador David Yates escolheu o ator não só por causa do nome, mas também devido à sua semelhança com Ralph.

Getty Images

20. os três irmãos

Todos nós temos, por vezes, algum conflito com a família, mas não tanto como Voldemort tinha com o seu primo distante, Harry Potter. Aquele Que Não Deve Ser Identificado era parente de Cadmus Peverell, um dos três irmãos a quem foram dadas as Relíquias da Morte: a Varinha das Varinhas, o manto da invisibilidade e a pedra da ressurreição. Cadmus recebeu a pedra da ressurreição, enquanto o irmão que recebe a invisibilidadePor outro lado, J.K. Rowling também confirmou que "quase todas" as famílias de feiticeiros estão relacionadas com os irmãos, se recuarmos o suficiente.

Pixabay

Publicidade

19. ladrão

É provável que Riddle sofresse de alguma forma de cleptomania: quando Dumbledore o encontra no orfanato, ele rouba e esconde regularmente as posses dos seus companheiros órfãos, e Dumbledore tem de lhe lembrar que este tipo de comportamento não é tolerado em Hogwarts. De facto, duas das Horcruxes de Voldemort, o medalhão de Slytherin e a Taça de Hufflepuff, são roubadas a Hepzibah Smith, e uma terceira Horcrux, o GauntEle também matou Hepzibah e Morin para obter estes troféus, por isso talvez roubar não seja exatamente o seu pior mau hábito.

Harry Potter, Warner Bros.

18. criança prodígio

Voldemort tinha apenas 16 anos quando criou o seu primeiro Horcrux.

Harry Potter, Warner Bros.

17. psicopata mágico

Riddle assassinou o pai, a avó e o avô depois de ter descoberto a sua herança mestiça e depois incriminou o seu tio Morfin (que era um feiticeiro) pelo ato, uma condenação que enviou Morfin para Azkaban para o resto da sua vida.

Shutterstock

16. as aparências enganam

Riddle foi Diretor durante o seu tempo em Hogwarts, e recebeu a medalha de Mérito Mágico.

Harry Potter, Warner Bros.

15. rejeitado

Depois de se ter formado, Riddle dirigiu-se ao Diretor para lhe perguntar se podia continuar a lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas. Foi recusado por ser demasiado jovem, tendo-lhe sido dito que poderia ser considerado para o cargo mais tarde. Dumbledore, no entanto, reconheceu que Riddle era uma ameaça e convenceu o Diretor a nunca o contratar.

Shutterstock

14. trabalho diurno

Apesar de ser brilhante e de ter recebido muitas ofertas para trabalhar no Ministério da Magia, Riddle decidiu trabalhar na Borgin e Burkes depois de se formar. Porquê? Bem, ele conseguia convencer os feiticeiros a venderem-lhe os seus velhos artefactos mágicos e heranças.

Shutterstock

13. número sete da sorte

As sete Horcruxes de Voldemort, para o caso de ter perdido a conta, eram: o seu diário, o anel de Marvolo Gaunt, o medalhão de Salazar Slytherin, a taça de Helga Hufflepuff, o diadema de Rowena Ravenclaw, Nagini, a serpente (mais tarde revelada como sendo um Maledictus em Animais Fantásticos: A Maldição de Grindelwald ), e, claro, o próprio Harry Potter.

Shutterstock

12. traído

Regulus Black morreu no seu esforço para destruir um dos Horcruxes de Voldemort, o medalhão de Slytherin. Parece que Voldemort nunca descobriu esta traição.

Harry Potter, Warner Bros.

11) Agora não é preciso usar Parseltongue

Depois da fatídica noite em que Voldemort matou os Potter e tentou matar Harry, a sua forma física foi, como todos sabemos, destruída. Mas como é que ele viveu depois disso? A sua forma fantasmagórica passou a residir em cobras enquanto cuidava das suas feridas e recuperava o seu poder. No entanto, as criaturas não eram ideais para a magia, e a sua coabitação com elas encurtou o tempo de vida dos répteis.

Shutterstock

10. para onde vamos, não precisamos de vassouras

Voldemort descobriu de alguma forma como voar sem uma vassoura e até ensinou o Professor Snape a fazê-lo também. No entanto, isto vai contra a lei mágica, que afirma que apenas os objectos que foram encantados podem levitar. habita cobras .

Harry Potter, Warner Bros.

9. assassino silencioso

Voldemort é um dos dois únicos feiticeiros que se sabe que podem aparecer silenciosamente. O outro feiticeiro? Albus Dumbledore, claro.

Shutterstock

8. planos escuros

Alguns fãs criaram uma teoria segundo a qual a maldição sobre o cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts foi, na verdade, um plano engenhoso do Senhor das Trevas. Sim, ele estava amargurado por não ter sido autorizado a ocupar o cargo, mas essa não é a única explicação para a maldição - ele também a pode ter criado para garantir que os jovens bruxos e feiticeiros estariam mal preparados para o enfrentar quando subisse ao poder.O elenco de personagens em constante mutação significava que nenhum professor bom e único conseguia impor-se, pelo que os alunos não seriam devidamente treinados para combater a magia negra de Voldemort e dos seus seguidores.

Shutterstock

7. jardim do mal

Voldemort deixou uma enorme pilha de corpos para trás na sua ascensão ao poder, mas uma das suas vítimas mais trágicas foi uma que deixou viva. Depois de ter morto o seu pai e os seus avós muggles, o jardineiro deles, Frank Bryce, foi acusado do crime. Como não havia provas (a Maldição Assassina não deixa marcas, por isso a morte dos Enigmas não pôde ser provada como homicídio), Bryce nunca foi condenado, masO veterano da Segunda Guerra Mundial foi expulso da comunidade e foi forçado a passar o resto da sua vida como um pária, vivendo sozinho, cuidando dos terrenos das pessoas que tinha sido injustamente acusado de matar. O Cálice de Fogo .

Getty Images

6. com um nome desses, ela tem de ser má

Voldemort vem de uma longa linhagem de bruxos e feiticeiros malvados e sádicos. Não só era descendente de Salazar Slytherin, como também outro dos seus antepassados era um bruxo sinistro chamado Gormlaith Gaunt. Vivendo nos anos 1600, Gormlaith matou a irmã e o marido da irmã, depois raptou a filha de cinco anos, Isolt.

Shutterstock

5. um pedaço de história

Ao contrário de tantas histórias da história da família de Voldemort, a história de Isolt e Gormlaith tem um final (um pouco) feliz. Depois de mais de uma década de maus tratos por parte da tia, Isolt roubou a varinha de Gormlaith e fugiu para o Novo Mundo, onde fundou a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, o equivalente americano a Hogwarts.

Wikimedia Commons

4. orgulho de Pukwudgie

Gormlaith acabaria por encontrar o seu fim enquanto procurava vingar-se da sobrinha. Viajou para o Novo Mundo em busca de Isolt, mas acabou por receber mais do que esperava - foi morta quando o amigo de Isolt, William, o Pukwudgie, a atingiu com uma flecha com ponta de veneno.

Shutterstock

3) Papa Voldy

Todos os tipos de actos horríveis tiveram lugar na Mansão Malfoy quando o Senhor das Trevas Voldemort fez dela o seu quartel-general durante Harry Potter e os Talismãs da Morte mas o livro não mostrava o acontecimento mais chocante de todos, que é revelado em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada que, durante esse período, Voldemort concebeu uma criança com Bellatrix Lestrange. A sua união perturbadora, baseada no poder e não no amor, produziu uma filha chamada Delphi, que viria a ameaçar todo o mundo dos feiticeiros.

Harry Potter, Warner Bros.

2) Dizer o quê?

J.K. Rowling, em um de seus famosos retcons no Twitter, revelou que o "t" final de Voldemort é silencioso - como a palavra francesa para morte, mort. É isso mesmo, tem sido Volde mais o tempo todo (ou pelo menos desde que Rowling tweetou).

Getty Images

1) Loveless

O facto de Merope Gaunt ter seduzido Tom Riddle Sr. com uma poção do amor teve consequências arrepiantes para o filho de ambos. Não deve ser surpresa para ninguém, mas mesmo antes de ser Voldemort, Tom Riddle era fisicamente incapaz de sentir amor - simplesmente não estava no seu ADN. Como foi concebido enquanto o pai estava sob a influência de uma poção do amor, Lord Voldemort simplesmente não tinha a capacidade de sentir, ouaté mesmo compreender, a emoção do amor.

Shutterstock Fontes : 1, 2, 3, 4 , 5 , 6 , 7