"Poe Dameron: Porquê? Porque me estás a ajudar?

Finn: Porque é a coisa certa a fazer.

Poe Dameron: Precisas de um piloto.

Finn: "Preciso de um piloto".

Conseguir um papel de protagonista num dos maiores franchises de cinema de todos os tempos é uma forma de dar o pontapé de saída numa carreira cinematográfica. Guerra das Estrelas: O Despertar da Força e Os Últimos Jedi John Boyega está a ganhar rapidamente fama com outros papéis em Hollywood, como Jake Pentecost em Pacific Rim: A Revolta e Melvin Dismukes em Detroit. Aos 26 anos, as coisas parecem estar apenas a começar para Boyega, mas como é que ele acabou por chegar onde está hoje? De onde é que ele veio e o que é que lhe aconteceu pelo caminho? Continue a ler para saber 42 factos sobre o zelador stormtrooper favorito de toda a gente que se tornou herói da resistência.

John Boyega Factos

42. protegido

Para além da representação, Boyega já entrou no mundo da produção cinematográfica, tendo-se associado ao seu amigo e agente, Femi Oguns, para produzir Pacific Rim: A Revolta Boyega gosta da liberdade criativa de produzir, mas também espera que a sua empresa possa dar voz a outros actores que procuram a sua grande oportunidade. Boyega gosta principalmente de ficção científica e de drama, pelo que a sua empresa de produção poderá centrar-se nisso, mas também diz que quer fazer algo mais leve: "Seth Rogen, liga-me".

Getty Images

41. cruzamento de caminhos

Boyega frequentou a Identity School of Acting de Londres a tempo parcial, começando quando tinha dezasseis anos. Ele diz que é importante ter locais "caseiros" para os actores aprenderem o ofício em Inglaterra, em vez de terem de depender da meca de Los Angeles. A Identity permitiu a Boyega conhecer Letitia Wright, que é agora conhecida por interpretar Shuri em Pantera Negra .

Shutterstock

40. ídolo

Um dos modelos de Boyega é Idris Elba, que considera ser mais um londrino humilde que conseguiu chegar ao topo em Hollywood. Boyega ouviu falar inicialmente do primeiro A Orla do Pacífico quando Idris Elba foi escolhido para o elenco, e uma sequela pareceu ser a escolha certa quando a sua produtora estava a arrancar, por isso é justo que Boyega acabe por interpretar o filho de Elba em Pacific Rim: A Revolta .

Getty Images

39) Providência

O primeiro papel principal de Boyega foi em Atacar o bloco um filme que chamou a atenção por ser produzido por Edgar Wright (realizador de Shaun of the Dead e Condutor de bebés ) Boyega interpretou Moses, o líder de um bando de adolescentes que ajuda a combater uma invasão alienígena no seu bairro. Estrela Fama ao nível da guerra Desde então, a sua co-protagonista Jodie Whitaker foi também a primeira mulher a interpretar o papel de Doutora em Doutor Quem Não é mau de todo.

Attack the Block (2011), StudioCanal

Publicidade

38. nos encontramos de novo

Boyega conheceu de facto o realizador JJ Abrams, realizador de O Despertar da Força, em 2012, quando ambos se encontravam num escritório da Bad Robot (a produtora de Abrams). Boyega estava lá para uma reunião sobre um drama televisivo de boxe que nunca foi escolhido. Abrams saiu de uma reunião, ao lado de Tom Cruise, e parou para cumprimentar Boyega. Abrams elogiou Boyega pelo seu papel em Atacar o bloco Boyega não acreditou na altura, da mesma forma que nós podemos ficar desiludidos com outra pessoa que diz ter contactos para nos arranjar um emprego. No caso de Boyega, o que ouviu era a verdade, e esteve no estúdio com Abrams alguns anos mais tarde.

Wikimedia Commons, Gage Skidmore

37. a velha e alegre Londres

Para além de conhecer Letitia através das aulas de representação, Boyega manteve-se em contacto com Wright e outros talentos ingleses, como Daniel Kaluuya ( Sair ). A dupla veio para o Guerra das Estrelas Boyega também falou em nome de Kaluuya quando Samuel L. Jackson argumentou que um negro americano deveria ter estrelado o filme Sair em vez disso, argumentando que a distinção entre um ator negro britânico e um ator negro americano não deveria ter importância.

Getty Images

36. fé

Enquanto se aguarda uma resposta sobre Guerra das Estrelas Boyega também recebeu ofertas para papéis em Power Rangers , Terminator: Genisys e para Cyborg em Liga da Justiça Se Boyega tivesse escolhido qualquer outro papel, teria perdido Guerra das Estrelas No entanto, o papel de Finn estava longe de ser uma certeza nesta altura, e Boyega não gostou muito das suas hipóteses porque sentiu que uma das suas audições não tinha corrido bem, uma vez que estava cansado e se tinha esquecido de algumas das suas falas. O Despertar da Força era apenas um tad mais bem sucedido do que os outros filmes.

Shutterstock

35. ensinar e fazer

Antes de conseguir o seu papel em Atacar o bloco Boyega estava a estudar cinema na Universidade de Greenwich. Boyega desistiu do papel ao fim de um ano e decidiu dedicar-se à representação a tempo inteiro. Se ao menos todas as histórias de abandono da faculdade tivessem um final tão feliz...

Pixabay

34. bem-vindo a Hollywood

Boyega já teve um encontro com um perseguidor, embora não tenha terminado de forma tão perigosa como alguns desses incidentes. Ele lembra-se de ter saído depois de uma atuação no teatro Old Vic e de um fã o ter seguido até sua casa. O fã acabou por falar quando Boyega estava perto de sua casa, equipado com uma caneta e uma fotografia de Boyega. Boyega reconheceu que era "maluco", mas diz que experiências como esta são, felizmente, umaminoria.

Getty Images

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

33. tespiano

Boyega também já subiu ao palco, nomeadamente no icónico teatro Old Vic, em Londres, com o papel principal na peça do século XIX Woyzeck Boyega disse mesmo que prefere atuar em palco a atuar no ecrã - embora eu tenha a certeza de que ele não odeia os ordenados deste último.

Wikimedia Commons

Publicidade

32. banda desenhada

Apesar de ter prosseguido a carreira de ator durante anos antes de se tornar famoso, Boyega diz que o seu trabalho de sonho número 1 era, na verdade, ser cartoonista de um jornal. Talvez tenha deixado de o fazer quando se apercebeu de que não pagava tão bem?

Shutterstock

31. dobrar o joelho

O respeito de Boyega pelos seus pais não pode ser exagerado, especialmente porque fez literalmente uma vénia a eles quando regressou a casa depois de descobrir que tinha conseguido o papel de Finn. A vénia é um sinal tradicional nigeriano de respeito e o primeiro gesto de gratidão de Boyega pelos seus sacrifícios.

Shutterstock

30. história da Cinderela

Boyega tinha menos de 200 dólares no banco quando Abrams confirmou que lhe tinha sido atribuído o papel de Finn. Alguns anos mais tarde, comprou uma casa para os pais e utilizou mais alguns dos seus rendimentos para criar a sua empresa de produção.

Getty Images

29. mas primeiro...

Se alguma vez se cruzar com John Boyega, evite os pedidos de selfies. O ator normalmente recusa-os, uma vez que nunca foi fã de selfies - teria mais sorte se conversasse com ele. Boyega lembra-se de uma vez em que se cruzou com um grupo de crianças da escola, uma das quais tinha uma bicicleta como a que Boyega costumava ter. Pediu ao miúdo para fazer um cavalinho e isso levou a uma conversa de meia hora.

Flickr, Gage Skidmore

28. Laboratório do Boyega

Boyega não luta apenas contra o Lado Negro - ele também luta contra o cancro. Boyega investiu o seu dinheiro no apoio à aplicação DreamLab do Reino Unido. A aplicação é uma colaboração entre a Fundação Vodafone e o Imperial College, que utiliza o poder de processamento dos telemóveis dos utilizadores para acelerar o tempo necessário para fazer corresponder os medicamentos contra o cancro aos doentes.contribuir com a mais simples das acções.

Shutterstock

27. lábios selados

Alguns actores, como Tom Holland, são famosos por não conseguirem guardar segredos sobre os filmes em que participam. Boyega é o anti-Holland, e não ficou muito contente quando Esta manhã Holly Willoughby, apresentadora do programa, revelou que Yoda estava de regresso para Os Últimos Jedi Não se pode dizer aos adeptos exatamente o que vai acontecer... Comprem o vosso bilhete.

Getty Images

Publicidade

26. filho de um dia

Boyega diz que a sua mãe já o trata como um herói devido aos seus papéis no cinema, acrescentando que ele é a primeira pessoa a quem ela recorre quando ouve algo a ranger em casa: "Faz algo como fizeste no filme." O seu pai, por outro lado, ainda está à espera que o seu filho chegue ao nível de Bruce Willis. Quando Boyega perguntou ao seu pai se o respeita mais do que a Bruce Willis, o pai de Boyega deu uma resposta brutalDesculpa Johnny boy, nós adoramos o Finn, mas ele ainda não está ao nível do John McLean.

Getty Images

25. para trás

Finn foi um papel que mudou a vida de Boyega e que o ajudou a conseguir outros papéis desde então. No entanto, não o podemos culpar se ainda estiver ligado a ele. Boyega admite que quando recebeu pela primeira vez o guião para Os Últimos Jedi, saltou para o fim para ver se o Finn tinha saído vivo.

Getty Images

24. serviço público

Alguns dos actores que Boyega mais admira são Denzel Washington, Will Smith, Andrew Garfield e Tom Hardy, que considera um grupo de actores que não se limitam a interpretar-se a si próprios em todos os papéis e que tentam verdadeiramente transformar o meio e dar ao público algo de novo.

Getty Images

23. madeixas lustrosas

Boyega deu a entender que Finn terá um novo visual para Episódio IX revelando que está a deixar crescer o cabelo para o lançamento de dezembro de 2019. Acho isto interessante porque estou a receber imagens de um Guerra das Estrelas -estilo Sr. T.

Getty Images

22. ligado

A amizade de Boyega com a co-estrela Daisy Ridley captou a atenção dos fãs, e provavelmente dos escritores de fanfics, com tudo, desde as entrevistas que deram juntos até ao vai-e-vem online que costumavam partilhar. Ridley encheu o telemóvel de Boyega com selfies, disse que ele é como se fosse seu irmão, admitindo mesmo que ambos se tratam por "amendoim".Daisy Ridley a uma das suas festas em casa... dependendo de quem acreditar; ele disse que a convidou e ela não apareceu, mas ela disse que ele lhe disse que a festa ia acontecer, mas não a convidou. Em quem acreditar?

Shutterstock

21. raízes

Os pais de Boyega mudaram-se da Nigéria para Inglaterra alguns anos antes do seu nascimento, pelo que Boyega cresceu com filmes de Nollywood, sendo o primeiro filme que viu Irmãs de sangue Por essa razão, planeia produzir um filme nigeriano com um orçamento estimado entre 20 e 25 milhões de dólares, o que seria um recorde para um filme baseado na nação africana.

Shutterstock

Publicidade

20. Narrativa

Boyega nasceu num bairro social em 1992, mas não gosta de enquadrar a sua vida como uma vida violenta. Considera que isso se enquadra num estereótipo racista e o transforma num "miúdo de rua". Lembra-se de ler um artigo que dizia que o seu prédio estava cheio de facas e armas, quando não foi essa, nem de longe, a experiência que teve lá. Boyega também detesta a insinuação de que já não faz parte daPeckham, a zona onde cresceu, só porque agora é uma grande estrela de cinema - vive atualmente a cerca de vinte minutos da sua antiga casa!

Wikimedia Commons

19. direto

Já pensou que a escola precisa de ensinar coisas mais práticas, por exemplo, impostos, negócios e habitação? Bem, Boyega é uma voz do povo, acreditando que muito do que as escolas ensinam é "bull****".

Shutterstock

18. horário nobre

Boyega começou a levar a sério a representação durante a escola primária, iniciando-se em peças de teatro na escola e sonhando em representar Otelo Um dia. Este é o tipo que as pessoas tentam rotular de "miúdo de rua", lembrem-se.

Getty Images

17. louvá-lo

O pai de Boyega era um pregador pentecostal e, inicialmente, pressionou o filho a seguir o negócio da família. Os seus pais tinham dificuldades financeiras antes de ele se tornar famoso, e havia também pressão para ir à escola e encontrar um emprego estável. No entanto, Boyega conseguiu dissipar qualquer dúvida, e o seu pai apoia-o agora de todo o coração. Não ao nível de Bruce Willis, mas mesmo assim!

Shutterstock

16. um de nós

A Comic-Con é o paraíso de todos os cromos, onde se pode estar rodeado de outras pessoas interessadas nas coisas de que gostamos e também ter a oportunidade de ver algumas das maiores estrelas da ficção científica. Boyega aproveitou a oportunidade para se vestir de stormtrooper, usando a máscara como uma forma de interagir secretamente com os fãs sem a bagagem do seu papel de Finn.duelo de sabres de luz com estava de facto num Guerra das Estrelas filme.

Getty Images

15) Pregar

Se Guerra das Estrelas permaneceu tão pouco diversificada nos novos filmes como nos originais, Boyega nunca teria recebido o seu maior papel, por isso não se pode culpá-lo por querer diversidade nos meios de comunicação social a que assiste. Ele já disse publicamente que não é fã de O Senhor dos Anéis ou Game of Thrones "Não pago dinheiro para ver um tipo de pessoa no ecrã."

Shutterstock

14. em desacordo

Quando lhe perguntaram qual era a sua maior falha pessoal, Boyega comentou que era a sua frontalidade. Ele percebe que as pessoas que não são tão directas como ele podem ser desencorajadas pela sua forma de agir. Boyega também percebe que esta caraterística pode ser particularmente prejudicial numa indústria que se baseia, como ele diz, "na sopa de touro".

Flickr

13. passo de bebé

Boyega diz que o momento em que a realidade de estar em Guerra das Estrelas O primeiro clique foi quando vestiu pela primeira vez o seu fato de Stromtrooper. Também estava a olhar "para o aspeto dos seus glúteos" mas, mais importante, foi o primeiro passo tangível para uma galáxia muito distante.

Wikimedia Commons, Gage Skidmore

12. pena de prisão perpétua

Alguém se lembra de Jake Lloyd? O miúdo que interpretou o jovem Anakin Skywalker e que cresceu para se ressentir absolutamente do seu papel em Guerra das Estrelas Aparentemente, JJ Abrams tem, porque não deu a Boyega um discurso de felicidade quando lhe entregou o papel. Abrams avisou-o de que o papel seria um fardo e que ele não devia sentir-se simplesmente feliz no momento. Abrams queria que Boyega percebesse que nunca escaparia ao papel de Finn. Parece que é preciso eliminar as pessoas que não o querem realmente.

Shutterstock

11. carimbo de aprovação

Boyega levou o seu colega Harrison Ford a jantar fora quando Ford estava em Londres para O Despertar da Força Como Ford queria deixar a zona "glamorosa", Boyega levou-o a um velho favorito na sua cidade natal, Peckham, uma zona dominada por imigrantes da classe trabalhadora. Ford juntou-se a Boyega no restaurante nigeriano 805 e Boyega ficou orgulhoso por ver Ford comer a maior parte da sua comida sem utensílios, como um verdadeiro nigeriano. Como se essa experiência não bastasse, Ford também disse que "foi fixe para mim".feliz.

Getty Images

10. BLM

Funções como Detroit não se esquivam à questão do racismo e do perfil racial, e Boyega também não. Ele recorda um incidente ocorrido em maio de 2017, quando visitou um amigo para trabalhar num filme. Enquanto esperava pelo seu amigo, Boyega entrou no seu prédio atrás de um casal, que se dirigiu ao porteiro e falou com eles. O porteiro ligou para o apartamento do seu amigo enquanto esperavam e perguntou-lhe se conhecia o"Boyega pediu ao amigo que voltasse a ligar ao porteiro e lhe dissesse: "Nunca mais ligue para o apartamento com esse tipo de perguntas".

Shutterstock

9) Por detrás de cada grande homem...

Para além de comprar uma casa para os pais, Boyega também cuida da irmã... ou talvez ela cuide dele? Ela é a sua publicista e assistente.

Getty Images

8. atualização

Boyega lembra-se de ter ficado em Los Angeles, a tentar arranjar papéis, quando foi anunciado que Atacar o bloco Os realizadores conseguiram então que Boyega fosse transferido do motel Coral Sands para o Ritz Carlton durante a promoção americana. Não foi uma má mudança de cenário!

Wikimedia Commons

7) A engrenagem na máquina

Boyega apercebe-se de que o tamanho do Guerra das Estrelas O universo pode trazer mais escrutínio à sua personagem, mas também pode retirar algum peso, uma vez que o franchise não vive ou morre pelo seu desempenho. Guerra das Estrelas Boyega é apenas "uma peça do puzzle". Em contrapartida, os pequenos papéis como Detroit são os que podem ser mais difíceis, uma vez que uma escala mais pequena também leva a uma maior pressão para cumprir os objectivos.

Getty Images

6. quem?

Boyega já esteve naquela situação embaraçosa em que conhece alguém que é uma lenda na sua área, como o cantor Gary Barlow, e se pergunta se deve fingir que o conhece ou pedir-lhe que lhe explique o que faz. Boyega apresenta-se sempre, argumentando que há uma hipótese de alguém não o conhecer Guerra das Estrelas- Afinal de contas, os pais dele não são grandes fãs.

Wikimedia Commons

5. guerra dos clones

O Finn foi alvo de algumas críticas por ter sido glorificado como alívio cómico em O Despertar da Força Boyega acredita que o papel mais trapalhão de Finn em O Despertar da Força fazia parte de uma trajetória de personagem que tornaria a evolução da personagem mais interessante (talvez em contraste com todas as queixas de Mary Sue que Rey recebe).

Shutterstock

4. conversa real

Boyega teve dificuldades financeiras antes de conseguir o seu papel em Guerra das Estrelas e também passou por uma fase em que parecia que todos os outros actores que conhecia estavam a conseguir audições. Quando o seu agente finalmente lhe conseguiu a primeira audição para Guerra das Estrelas, Boyega aprendeu a engrossar a pele durante este tempo, especialmente porque teve de lidar com conselhos como "John, és gordo. Tens de perder peso para este papel".

Shutterstock

3) Trolling

Boyega não é alheio à cultura tóxica dos fãs, uma vez que foi criticado pela cor da sua pele quando foi revelado que ia interpretar um stormtrooper. A resposta de Boyega no Twitter foi: "A quem possa interessar... Habituem-se a isso." Boyega diz que foi aconselhado a ficar em silêncio sobre o assunto, mas opôs-se, acreditando que "às vezes é preciso combater o fogo com fogo".

Shutterstock

2) Anti-cobradores de ouro

Todos nós já tivemos momentos (por favor, diga-me que não sou o único) em que sonhamos com a fama e a adoração que ela nos trará. Mas, pela experiência de Boyega, pode não ser tudo o que se espera - ele se descreve como "falido" quando se trata de amor. Ele diz que "muitas mulheres" não gostam da atenção potencial que vem com o namoro com alguém como ele. Uma enfermeira com quem ele estava saindo parou de namorarespecificamente porque ele estava em Guerra das Estrelas.

Shutterstock

1. Stark

Boyega sabe que o facto de ser famoso aumenta o escrutínio e a pressão, o que pode fazer com que as pessoas saiam dos carris. Ele viu Robert Downey Jr. como um exemplo de alguém que experimentou os altos e baixos de Hollywood, mas que também se reergueu. Boyega pediu ao seu agente para contactar o agente de Downey Jr., na esperança de ter uma conversa sobre como navegar em Hollywood. Isto levou a waffles em casa de Downey Jr. (infelizmente, não eramBoyega não falou muito sobre os conselhos que recebeu, por isso vamos ter de esperar para ver se foram bons ou não.

Shutterstock

Fontes : 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10 , 11 , 12 , 13 , 14 , 15 , 16 , 17 , 18 , 19 , 20 , 21