Marie Osmond tem cantado, dançado e encantado o coração do público há décadas, mas por detrás da sua imagem saudável está uma saga de amor, tragédia e reinvenção contínua. Longe de ser apenas mais um rosto numa multidão de nomes populares, o seu poder de permanência na indústria do entretenimento é mais complexo do que parece.

1. ela tem uma fé controversa

Embora Marie Osmond seja um nome familiar para muitos, poucas pessoas conhecem o seu início controverso. Nasceu Olive Marie Osmond a 13 de outubro de 1959, em Ogden, no Utah, no seio de uma grande família mórmon - uma religião que viria a colocar Marie sob fogo cruzado. E essa não foi a única coisa estranha na educação de Marie.

Shutterstock

2. a sua família era perfeita para uma coisa

A família de Marie era uma equipa e peras. Marie não era apenas a segunda mais nova de uma enorme ninhada de nove filhos, era também a única rapariga e tinha oito irmãos para enfrentar durante o seu crescimento. No entanto, esta família numerosa veio mesmo a calhar: a sua mãe Olive e particularmente o seu pai, George, puseram os seus muitos filhos a cantar harmonias de barbearia.

No fim de contas, este foi o início da fama de Marie, mas não da forma que se poderia pensar.

Getty Images

3) Os seus irmãos roubaram-lhe o holofote

Quando os Osmonds entraram na cena musical nos anos 60, foi inicialmente como um quarteto de barbearia. Mas faltava uma coisa. Sendo uma das mais novas e tímidas da família, Marie não participou inicialmente em nenhuma das iniciativas musicais, e os rapazes divertiram-se ao máximo no início, actuando como The Osmond Brothers.

Wikipédia

4. ela provou a fama cedo

Apesar da sua relutância em entrar no florescente negócio da família, Marie actuou com os seus irmãos em O espetáculo de Andy Williams Embora tenha ficado adormecida durante anos, o bichinho da fama não a deixou em paz: no início dos anos 70, a mãe de Marie convenceu-a a começar a trabalhar num álbum.

No entanto, ninguém poderia saber a dor que já estava a agitar-se dentro dela.

Wikimedia Commons

Publicidade

5. ela carregava um fardo pesado

À primeira vista, a juventude de Marie parecia relativamente solarenga e luminosa, mas.., ela guardava alguns segredos profundos desde tenra idade. Apesar de nunca ter revelado publicamente todos os pormenores, revelou que alguém a maltratou intimamente quando era criança. Marie foi rápida a referir que essa pessoa não era um familiar... mas o pior estava para vir.

Shutterstock

6) A mãe desiludiu-a

Os Osmonds tinham a reputação de ser uma unidade familiar perfeita - talvez demasiado perfeita - mas Marie ainda sentia que lhe tinham falhado. Admitiu estar particularmente zangada com a mãe por não se ter apercebido, de alguma forma, do que se estava a passar durante esse período, embora mais tarde tenha reconhecido que, depois de crescer, compreendeu que há coisas de que até as mães sentem falta. Ainda assim, houve mais consequências.

Getty Images

7) Ela questionou a sua sexualidade

Sem ninguém da família a quem recorrer, O segredo de Marie começou a afetar a sua vida de outras formas Começou a ver os homens como intrinsecamente perigosos e repulsivos, uma reação traumática que levou a menina a pensar que poderia ser homossexual. Embora isso não tenha acontecido, era muito para levar consigo para o estrelato. Mas era exatamente isso que ela estava prestes a fazer.

Shutterstock

8. ela seguiu um caminho diferente do dos seus irmãos

Enquanto fazia o seu primeiro álbum, Marie Osmond não cedeu à pressão dos colegas da sua família. Embora os seus irmãos preferissem tocar música rock, ela decidiu seguir um caminho completamente diferente. E valeu a pena: em 1973, gravou a canção country "Paper Roses", que se tornou a canção country número 1 nas tabelas da altura.

Mas Marie estava apenas a começar.

Arquivo de domínio público NARA & DVIDS

9. ela tomou uma decisão crucial

Depois de um sucesso contínuo, Marie e a sua família tiveram uma ideia brilhante. Ao longo da ascensão dos rapazes Osmond à fama, o seu irmão Donny tinha acabado por se tornar numa espécie de galã adolescente, e parecia ser a coisa perfeita para fazer com que os irmãos começassem a gravar juntos. E foi. Em 1974, dois dos seus duetos atingiram o Top 10 das tabelas pop.

Mas tudo isto levou a algo que os tornou ainda mais famosos.

Picryl

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10. ela atingiu o ouro

Aproveitando o sucesso da sua química musical, Marie e Donny começaram a apresentar um programa de variedades extremamente popular em 1975, Donny & Marie Foi o início de um dos períodos mais marcantes da vida de Marie. Donny & Marie saiu do ar em 1978, os executivos simplesmente mudaram-lhe o nome A Hora da Família Osmond . no entanto, nos bastidores da Donny & Marie , nem tudo estava bem.

Wikipédia

Publicidade

11. ela era um alvo

O facto de ser jovem, bonita e mulher teve certamente as suas desvantagens para Marie. Enquanto co-apresentava Donny & Marie Embora Marie tenha afirmado que o comportamento inadequado ocorreu em mais do que uma ocasião com várias estrelas convidadas, houve um momento arrepiante com um homem famoso que ela não conseguiu esquecer.

Marie salientou especificamente o facto de se sentir desconfortável quando o comediante Groucho Marx a beliscou, chamando-lhe mais tarde "um velho sujo". Infelizmente, os velhos sujos eram o menor dos problemas de Marie durante este período.

Flickr, Insónia curada aqui

12. os seus produtores eram horríveis para ela

Durante a transmissão Donny & Marie Na altura, os produtores começaram a dizer a Marie que ela precisava de perder peso. Com apenas 90 kg, não era um facto médico que ela fosse "obesa", mas era essa a palavra que usavam na mesma. Pior ainda, Marie lembra-se de que lhe disseram que, com esse peso, ela era "nojenta e uma vergonha para a minha família". E havia também outros problemas.

Getty Images

13. tinha dias de trabalho cansativos

Marie não estava protegida pelas leis do trabalho infantil quando era jovem. Enquanto crescia, trabalhava 20 horas por dia no cenário do filme Donny & Marie Juntos, a dupla de irmãos teve a tarefa de memorizar rapidamente uma abundância de guiões, movimentos de dança e canções, uma tarefa gigantesca para qualquer pessoa na altura, quanto mais para a adolescente Marie.

Felizmente, porém, conheceu alguém que finalmente a iria ajudar.

Getty Images

14. ela teve um mentor famoso

Estando rodeada de tantos irmãos, Marie começou a desejar um pouco de orientação feminina. Encontrou exatamente isso quando Lucille Ball foi convidada para participar na Donny & Marie A amizade entre a comediante experiente e a jovem estrela começou e as duas começaram a jogar Scrabble juntas, com Lucy a partilhar com Marie alguns conhecimentos.

Talvez, no entanto, Ball devesse ter dado conselhos a Marie sobre o próximo capítulo da sua vida...

Wikipédia

15. Ela recusou um papel icónico

Acredite-se ou não, foi Marie quem primeiro recebeu uma proposta para interpretar o papel icónico de Sandy no êxito de bilheteira de 1978 Massa lubrificante . Ela recusou-o por uma razão muito específica. Marie discordava da premissa de que a personagem feminina principal se devia transformar numa "menina má" só para impressionar um rapaz. E embora tivesse razão, o papel de Sandy fez transformar a Olivia Newton John numa estrela.

No entanto, o julgamento de Marie Osmond teve outras armadilhas: nesse mesmo ano, ela deu uma entrevista bombástica que virou muitos contra ela.

Getty Images

16. ela não gostava de dizer o que pensava

Barbara Walters faz sempre as perguntas difíceis e não se conteve num encontro em 1978 com Marie e o seu irmão Donny. Quando os Osmonds atingiram a fama, as pessoas começaram a sussurrar sobre as qualidades "cultistas" e tradicionais da sua religião mórmon. Walters, em resposta a isto, foi direto ao assunto e perguntou a Marie se ela achava que as mulheres estavam em segundo lugar no mormonismo.

Marie... não acalmou as preocupações dos seus fãs. Embora tenha negado que as mulheres estivessem em segundo lugar, seguiu esse comentário dizendo que uma casa "precisa de um patriarca" e afirmou que falar o que pensa era "o trabalho do homem".

Getty Images

Publicidade

17. o seu mormonismo foi alvo de críticas

Também durante esta infame entrevista a Barbara Walters, a jornalista revelou que, na altura, os negros não podiam aceitar o sacerdócio no mormonismo e perguntou a Marie e a Donny porque é que isso acontecia. A sua resposta foi surpreendente. Por seu lado, Donny hesitou numa resposta sem resposta antes de dizer que era apenas "como o Senhor queria". Entretanto, Marie não disse nada.

No entanto, por mais que a vida profissional de Marie estivesse a arder em chamas, a sua vida pessoal estava a dar o litro.

Wikimedia Commons

18. ela teve um noivado quebrado

Marie passou anos a transmitir boas vibrações de rapariga no programa de variedades dos Osmond, mas a sua vida amorosa foi nada menos do que tumultuosa. Em 1979, quando tinha apenas 20 anos, ficou noiva de Jeff Crayton, um estudante de representação. Para alguém tão religioso como Marie, isso significava muito, mas isso não impediu que o casal terminasse o namoro apenas dois meses depois.

E com este início difícil, os seus romances só se tornaram mais confusos.

Getty Images

19. ela gostava de homens famosos

Depois de quase ter casado com o relativamente desconhecido Jeff Crayton, Marie desenvolveu um tipo surpreendente. Começou a atirar-se a homens famosos, namorando galãs de Hollywood como Erik Estrada, da série de televisão CHiPs e Andy Gibb, um artista a solo que, por acaso, era irmão do grupo pop Bee Gees. No entanto, a pessoa com quem ela acabou por ficar foi ainda mais surpreendente.

Getty Images

20. Ela casou com um atleta

Depois de ter jogado em campo na sua juventude, Marie acabou por casar com Stephen Lyle Craig, um jogador de basquetebol da Universidade Brigham Young. O casal casou-se em 1982 e, apenas um ano depois, tiveram um filho, também chamado Stephen. A vida pessoal de Marie estava a melhorar, mas o que sobe tem de descer, e algo estava prestes a acontecer.

Getty Images

21. ela era um motivo de riso

Enquanto Marie estava a voar alto no amor durante o início dos anos 1980, ela recebeu notícias embaraçosas Em 1984, lançou o single "Who's Counting", que foi alvo de muitas críticas e escárnio. Para aqueles que foram No entanto, o facto de estar perto do fundo do poço só fez com que Marie se esforçasse mais e voltasse mais forte do que nunca.

Getty Images

22. ela recuperou

No início dos anos 80, parecia que o legado de Marie Osmond ia ser um kitsch dos anos 70 que as pessoas preferiam esquecer. Bem, ela deu a volta a isso: o seu álbum country de 1985 Não há como parar o teu coração O álbum de estreia da cantora, "Marie", foi um dos seus dois singles de maior sucesso e continua a ser um dos seus álbuns mais famosos.

Getty Images

Publicidade

23. ela passou por um divórcio embaraçoso

O casamento não era algo que Marie ou o resto da família Osmond alguma vez tivessem encarado de ânimo leve, por isso, o desenvolvimento seguinte atingiu-a em cheio Ao fim de apenas três anos juntos, Marie e o seu marido Stephen tinham-se afastado tanto que nem sequer conseguiam ficar juntos por causa do filho e divorciaram-se em 1985. Mas Marie não esperou muito tempo para recuperar.

Shutterstock

24. ela teve um segundo casamento rápido

Quase um ano após o seu divórcio de Stephen Craig, Marie já tinha encontrado outro homem com quem queria casar. A 28 de outubro de 1986, deu o nó com Brian Blosil no Templo Mórmon de Jordan River, no Utah. O casal teve sete filhos, dois biológicos e cinco adoptados, e parecia que Marie tinha finalmente tudo. Mas as aparências iludem.

Getty Images

25. ela tinha uma doença pouco compreendida

O crescimento da família de Marie trouxe-lhe muita felicidade, mas também tinha um preço elevado. Depois de um dos seus partos, teve de lidar com uma exaustão debilitante, autocomiseração, tristeza e até "tremores incontroláveis". Depois de algum trabalho de investigação com a sua equipa médica, apercebeu-se de que tinha depressão pós-parto e lutou para voltar ao bom caminho. Infelizmente, o mesmo aconteceu com a sua carreira.

Shutterstock

26. ela saiu de moda

Nos anos 90, a carreira musical de Marie já tinha ultrapassado o seu auge. O mundo do country tinha-se virado para um estilo mais arrojado e mais fora da lei nos seus principais êxitos, e o estilo pop doce e açucarado de Marie de cantar country era agora completamente antiquado. Embora tenha tentado lançar mais canções e álbuns de sucesso por esta altura, nada resultou e a sua carreira de cantora terminou efetivamente.

Sem saber o que fazer a seguir, Marie recorreu a um velho hábito.

Shutterstock

27 - Ela tentou e não conseguiu repetir o seu sucesso

Em 1998, com a sua carreira a solo já ultrapassada, Marie voltou ao que achava que iria resultar: ela e o seu irmão Donny reacenderam a sua química de irmãos e começaram a co-apresentar um talk show chamado, adivinhou, Donny & Marie. Tudo o que ela conseguiu foi mais desgosto Em primeiro lugar, o espetáculo remisturado não foi um grande sucesso e houve problemas mais profundos nas filmagens.

Shutterstock

28. o seu irmão era um "ditador"

Nos anos 70, quando trabalhavam juntos, tanto Donny como Marie se habituaram a que ela seguisse as ordens do irmão mais velho, mas agora que eram ambos mais velhos, isso já não acontecia nos novos tempos. Donny & Marie .

Em vez disso, os dois discutiram tanto que tiveram de chamar o seu diretor como mediador. Eventualmente, Donny admitiu que tinha de abandonar os seus modos de "ditador"... só que as falhas de Marie podiam ter sido piores.

Flickr, David Herrera

29. ela fez exigências de diva

Marie pode ter tido um começo humilde, mas cresceu rapidamente. Quando estava a fazer o Donny & Marie remake, as suas exigências atingiram proporções épicas. Tal como Mariah Carey depois dela, Marie é famosa por insistir em mudar as luzes do cenário sempre que dá entrevistas para personalizar as suas necessidades.

Ela também "pede" frequentemente camarins maiores para acomodar a família e os animais de estimação. Talvez isso é parte do que correu mal no Donny & Marie De qualquer forma, os produtores cancelaram o programa ao fim de apenas dois anos... e Marie teve outra ideia para regressar.

Shutterstock

30. ela estava desesperada para se manter relevante

Marie já tinha passado pelo tormento de ser assim na última temporada, por isso, em 2004, seguiu uma direção completamente diferente e decidiu experimentar um programa de rádio. Marie e amigos O programa "The Adult Contemporary", que era transmitido maioritariamente em estações de televisão para adultos, na esperança de reconquistar o seu público original, foi também cancelado ao fim de apenas 10 meses. isso é quando a espiral pode ter começado.

Wikipédia

31. tornou-se objeto de alguns rumores maldosos

Em 2006, com o seu espetáculo de renovação e o seu programa de rádio na poeira, A vida de Marie sofreu uma reviravolta aterradora. A história de Marie foi muito diferente, pois ela foi hospitalizada de repente e sem qualquer motivo direto.

Shutterstock

32. ela defendeu-se a si própria

Depois de ter tido alta do hospital, Marie foi rápida a silenciar os rumores e a contar toda a história. Os seus representantes negaram veementemente as alegações dos tablóides, afirmando que Marie teve simplesmente uma má reação a uma medicação que estava a tomar. Mesmo assim, os rumores de problemas de saúde mental nunca a deixaram.

Shutterstock

33. a mulher dançou até cair

Marie apareceu na quinta temporada de Dancing with the Stars, Graças em grande parte aos votos populares, ela ficou em terceiro lugar, provando que, em muitos aspectos, ela ainda era uma das queridinhas da América. Também não foi fácil. Ela notoriamente desmaiou após sua performance na quinta semana. Além disso, seu irmão Donny acabou superando-a e ganhou toda a competição na nona temporada.

Getty Images

34. ela perdeu muitos quilos

A dança constante de Marie serviu-lhe como um enorme exercício físico e ela perdeu quase 15 quilos enquanto esteve no Dancing with the Stars. Ao contrário do que acontecia na sua juventude, quando os produtores a pressionavam para perder peso que não precisava, desta vez Marie fê-lo pela sua saúde geral e como ação preventiva contra as doenças cardíacas, que, segundo ela, são comuns na sua família.

Shutterstock

35. despediu o homem que a ajudou a tornar-se famosa

Em 2009, A vida dramática de Marie voltou a animar-se. Desta vez, a indústria do entretenimento ficou chocada quando ela despediu o seu empresário de longa data, Karl Engemann, que a acompanhava há 35 anos, quase desde o início. No entanto, de acordo com as alegações de Marie, ele andava a enganá-la há muito tempo. Mas a história não acabou aí.

Flickr

36. Ela estava a meio de um processo judicial

O desconforto de Marie com Karl Engemann era aparentemente mútuo, e ele tinha algumas alegações próprias. Sem que ela se apercebesse, Engemann instaurou um processo contra Marie por causa de fundos em atraso. Foi tão amargo que os dois acabaram por recorrer a uma arbitragem privada, o que resolveu finalmente o assunto para ambos. No entanto, com uma crise evitada, Marie iria em breve encontrar outros assuntos pessoais expostos publicamente.

Getty Images

37. ela defendeu a sua filha

Marie nem sempre teve as ideias mais progressistas, mas em 2009 tomou uma posição a favor dos direitos civis. As suas razões eram intensamente pessoais. Depois de a sua filha, Jessica, ter revelado que era lésbica, Marie declarou publicamente que apoiava a filha e que queria que ela e outras pessoas queer conseguissem tudo o que desejassem na vida.

Shutterstock

38. Ela foi a solo pela primeira vez em décadas

No novo milénio, Marie voltou a ter como objetivo o ecrã de cinema e, como forma de regressar à cena, começou a apresentar o seu próprio programa de variedades, Marie Embora a série não tenha durado muito tempo, bateu o recorde de 320.000 espectadores no canal Hallmark, e ela foi produtora executiva da série.

Além disso, apesar do final triste, Marie parecia inspirá-la a dar o próximo grande passo na sua carreira.

Arquivo de domínio público NARA & DVIDS

39. tornou-se numa personagem regular da televisão

Logo após Marie foi para fora do ar, Marie Osmond começou a ser a apresentadora convidada do A conversa, com um painel de mulheres do mundo do espetáculo como Roseanne's Sara Gilbert, Leah Remini de Rei das Rainhas Depois, em 2019, Marie tornou-se membro de pleno direito do elenco... até que tudo se desmoronou.

The Talk, CBS

40. ela teve um drama no local de filmagem

Depois de apenas uma época no A conversa , Marie fez um anúncio que deixou as línguas em polvorosa. Embora tenha afirmado que a decisão foi tomada por sua própria iniciativa, muitos presumiram que havia um drama no set. Afinal, Marie e a co-apresentadora Sharon Osbourne brigaram recentemente diante das câmeras.

Após um desentendimento, Marie disse de forma conciliadora: "Sou como tu". Sharon, no entanto, respondeu: "Tu és nada Ainda assim, Marie e Sharon negam a existência de uma rixa, o que faz com que esta seja um mistério.

Getty Images

41. ela tem as suas próprias férias

Em 4 de outubro de 2019, Marie recebeu uma estrela com seu irmão, Donny, ao lado da Calçada das Estrelas de Las Vegas. A honra serve como uma nota de gratidão por encabeçar um show de variedades ao vivo no Flamingo Hotel por mais de uma década. Desde que recebeu a estrela, 4 de outubro tornou-se oficialmente o dia "Donny & Marie", pelo menos em Las Vegas.

Getty Images

42. ela aprendeu karaté com uma lenda

Quando estavam a crescer no mundo da música, os irmãos de Marie recebiam comentários de que os seus movimentos de dança eram "femininos". O resultado foi surpreendente. Para se tornarem mais machos, acabaram por treinar com Chuck Norris, que tinha aberto uma cadeia de escolas de karaté e tinha uma série de clientes famosos. Não querendo ficar de fora deste número, Marie juntou-se também às aulas.

Getty Images

43. ela recebeu um reconhecimento precoce

Apesar de Marie não ser um nome de família há muito tempo, em meados da década de 1970, ela e Donny rapidamente ganharam notoriedade na indústria pelos primeiros duetos que fizeram juntos. Em 1976, a dupla de irmãos recebeu um prestigiado prémio da American Academy of Achievement, conhecido como "Golden Plate Award".

Getty Images

44. fundou uma organização incrível

Marie não se limitava a atuar e a entreter. No início da década de 1980, foi co-fundadora da Children's Miracle Network, juntamente com o ator John Schneider, mais conhecido por Os Duques de Hazzard A missão da organização era angariar fundos para hospitais pediátricos em toda a América do Norte. Mas no que diz respeito à caridade, Marie deu passos ainda maiores.

Getty Images

45. Ela está a deixar os filhos fora do testamento

Marie Osmond e o seu legado continuam vivos e de boa saúde, mas isso não a impediu de pensar no futuro. Osmond declarou publicamente que, quando chegar a sua hora, não deixará o seu dinheiro aos filhos, mas planeia doá-lo todo a instituições de caridade necessitadas. Segundo ela, os seus filhos precisam de ganhar o seu próprio dinheiro - embora, tragicamente, tenha perdido um deles antes de ele ter aoportunidade.

Shutterstock

46. Ela brigou com um apresentador de talk-show

2007 foi um ano amargo para Marie, não só porque o seu casamento com Brian Blosil terminou, mas uma das suas angústias mais privadas foi exposta Durante algum tempo, o seu filho Michael lutou contra a toxicodependência, um facto que a maior parte dos meios de comunicação social desconhecia ou desconhecia, até que Larry King a convidou para o seu programa e lhe pediu pormenores pessoais sobre a recente entrada do filho na reabilitação.

A pergunta deixou Marie profundamente chocada e ofendida, mas rapidamente se tornou claro qual era a verdadeira questão.

Getty Images

47. Larry King tinha uma vingança contra ela

Mais tarde, Larry King reconheceu que estava a guardar alguma amargura depois de tanto Marie como o seu irmão Donny terem concordado em dar uma entrevista a Oprah - em vez de um exclusivo com ele - para celebrar o seu 50º aniversário na indústria do entretenimento. Depois de pedidos de desculpa mútuos, a contenda terminou de forma bastante pacífica, mas o drama estava longe de ter terminado na vida de Marie.

Shutterstock

48. perdeu o seu filho de uma forma brutal

Como se veio a verificar, Larry King tinha andado a fazer um muito O ponto nevrálgico foi o filho de Marie, Michael, cujos problemas eram mais profundos do que se poderia supor. Em breve, deu-se a tragédia total. Depois de sofrer de dependência e depressão desde os 12 anos de idade, Michael acabou por se suicidar em 2010, devastando Marie e todo o mundo do espetáculo.

Com a sua vida em pedaços, Marie só conhecia uma forma de lidar com a situação.

Getty Images

49. ela superou a sua dor

Sem surpresa, Marie relatou esta experiência de perder o seu filho como a mais difícil que alguma vez tinha vivido. Notavelmente, ela agarrou-se ao seu trabalho para seguir em frente. Apenas duas semanas depois de perder Michael, Marie estava de volta ao palco com Donny no seu espetáculo em Las Vegas, dizendo: "A forma como os Osmonds sobrevivem é continuar a cantar, e eu sei que o meu filho iria querer isso".

No entanto, apesar de toda esta tragédia inimaginável, havia uma reviravolta feliz e inesperada no futuro de Marie.

Getty Images

50. ela voltou a apaixonar-se por uma antiga paixão

Sobrevivendo à tempestade que foi a perda do seu filho, Marie viu-se apaixonada por um rosto familiar. Apenas um ano após a morte do seu filho, voltou a casar com o seu primeiro marido, Stephen Craig. Os pormenores são comoventes. Durante a pequena cerimónia, Marie voltou a vestir o seu vestido de noiva de 1982.

Shutterstock