Embora fosse aparentemente tão doce como qualquer outra estrela, toda a gente em Hollywood sabia que Margaret Sullavan fazia coisas ela No entanto, enquanto exercia um controlo inabalável sobre a sua carreira profissional, a sua vida privada era muito confusa e, em última análise, trágica.

1. ela nasceu com dinheiro

Nascida em 1909, Margaret Sullavan fez a sua primeira aparição em Norfolk, Virgínia. À primeira vista, a sua infância parecia encantada: o seu pai era um rico corretor da bolsa e os seus pais esperavam grandes coisas de Margaret e dos seus irmãos. No entanto, apesar desta vida de luxo, faltava uma coisa muito importante na vida da jovem Margaret.

Getty Images

2. ela não tinha amigos

Sullavan era uma criança frágil e sofria de uma fraqueza muscular dolorosa nas pernas que afectava a sua capacidade de andar. Este facto teve consequências devastadoras. Até aos seis anos de idade, não estava suficientemente bem para socializar com crianças da sua idade, o que levou a uma existência imensamente solitária para a menina. E quando recuperou, as coisas ficaram ainda mais complicadas.

Wikimedia Commons

3. ela era uma rebelde

Os pais de Sullavan tinham ideias sobre quem a filha devia ser amiga e queriam que ela se relacionasse apenas com pessoas de uma determinada classe. Por isso, ficaram chocados quando Sullavan, que se estava a tornar rapidamente numa maria-rapaz aventureira, se relacionou com os rapazes sem frescuras dos bairros mais pobres. Como Sullavan admitiu mais tarde, "eu gostava de andar à bruta com os rapazes".

Getty Images

4. ela era ambiciosa

Não tardou muito para que Sullavan se tornasse demasiado grande para as crinolinas que os pais lhe tentavam enfiar. Era demasiado ambiciosa para se tornar uma mera debutante e, em vez disso, tornou-se presidente da associação de estudantes do seu colégio interno. A espertalhona chegou mesmo a fazer o discurso de saudação. Em breve, porém, Sullavan iria transformar a sua inteligência em revolta.

Wikipédia

Publicidade

5. ela desafiou os seus pais

Até 1927, os pais abastados de Sullavan ainda tinham esperança de que a sua queridinha se tornasse uma queridinha da sociedade. Sullavan deitou por terra essas esperanças Contra a vontade expressa dos pais, mudou-se para Boston para estudar teatro e dança, uma profissão teatral que os pais consideravam totalmente grosseira.

Shutterstock

6) Os seus pais vingaram-se dela

Com o medo de que a sua Maggie se transformasse numa "atriz" maricas, os Sullavans reduziram a mesada da filha ao mínimo indispensável, numa tentativa de a pressionar a regressar a casa. Como se isso alguma vez fosse resultar, Margaret arregaçou as mangas e arranjou um emprego como escriturária para fazer face às despesas. Tinha razão em aguentar: tinha um encontro marcado com o destino.

Shutterstock

7. ela causou uma impressão duradoura

Em 1929, Sullavan conseguiu um papel na prestigiada produção da Harvard Dramatic Society de Em grande plano. Ela causou uma grande impressão de uma forma escandalosa . Uma das suas co-estrelas era o futuro galã de Hollywood Henry Fonda, a quem ela deveria dar uma bofetada numa das cenas. Bem, Margaret Sullavan não fazia nada pela metade... e isso nem sempre era uma coisa boa.

Wikimedia Commons

8. ela tinha uma bofetada "sólida como uma rocha

De cada vez que Sullavan tinha de esbofetear a personagem de Fonda, quer fosse num ensaio ou na cena real, ela dava tudo por tudo e dava, como Fonda mais tarde recordou, "uma bofetada sólida como uma rocha" ao seu esculpido fazedor de dinheiro. Ainda assim, esta tareia teve um efeito estranho no jovem Fonda. Longe de se afastar de Sullavan, ele acabou por perceber: "Ela intrigou-me." Mas Fonda tinha concorrência...

Getty Images

9. ela estava num triângulo amoroso

O melhor amigo de Fonda era o doce e desajeitado, mas extremamente atraente, Jimmy Stewart. Naturalmente, Sullavan inseriu-se no seu alegre grupo, e o trio tornou-se extremamente amigo - tão próximo que Stewart começou a apaixonar-se pela vivaz atriz, tal como Fonda... Finalmente, depois de ganhar coragem, Stewart decidiu arriscar e convidar Sullavan para um encontro...

Getty Images

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10) Ela tinha um amante que se cruzou com uma estrela

Sullavan descreveu o convite de Stewart para o encontro como "a proposta mais longa, mais lenta, mais tímida, mas mais sincera" que ela já recebeu. Mas estavam condenados a um fim frustrante. Stewart tinha a reputação de ser um jogador, e Sullavan recusou-o. No entanto, como veremos, a sua relação sempre teve o sentimento persistente de e se Mas depois a Fonda apareceu.

Getty Images

Publicidade

11. ela casou com o seu melhor amigo

Henry Fonda e Jimmy Stewart podem ter sido melhores amigos, mas isso não impediu Fonda de cortejar Sullavan quando se apercebeu de que os seus sentimentos eram mais do que apenas amigáveis. No seu caso, resultou. Os dois iniciaram um romance apaixonado, com Fonda a pedir-lhe em casamento pouco depois e os dois a darem o nó no dia de Natal de 1931. Só que este não foi um final de conto de fadas.

Shutterstock

12. ela tinha um temperamento ardente

Na verdade, Fonda e Sullavan não faziam o melhor par, mesmo que tivessem sido amigos antes. Enquanto Fonda era notoriamente frio e fechado, Sullavan era exatamente o oposto. A atriz atrevida não tinha problemas em dizer o que pensava livremente e em voz alta, e tinha um temperamento explosivo. Este tudo chegou a um clímax perturbador.

Getty Images

13. ela se envolveu em uma briga lendária

Certa vez, no set de filmagens, Sullavan recusou o pedido de Fonda para entrar num pote do grupo de actores para comprar fogo de artifício. Fonda, irritada, queixou-se então de forma passivo-agressiva a outro ator à sua frente. Margaret Sullavan não ia aceitar que deitada: Pegou num jarro de água gelada e despejou-o diretamente sobre a cabeça de Fonda. E não foi só isso.

Flickr

14. ela sabia como defender o seu ponto de vista

Depois de humilhar publicamente Fonda apenas com um jarro de água à sua disposição, ela viu-o sair silenciosamente da sala sem pedir desculpa. Em vez disso, voltou a sentar-se à mesa onde estava a comer e continuou a mastigar a sua refeição. É de admirar que estes dois estivessem a caminho do desastre?

Wikimedia Commons

15. o seu casamento foi-se abaixo e ardeu

Fonda e Sullavan deram o seu melhor para que tudo corresse bem, chegando mesmo a mudarem-se ambas para Nova Iorque para estarem juntas e procurarem papéis. No entanto, tiveram um fim embaraçoso. Apesar de todos os seus esforços, o casamento durou apenas dois meses, separando-se antes mesmo de terminar o período de lua de mel, no início de 1932. Foi então que a vida de Sullavan começou a ganhar velocidade.

Shutterstock

16. recebeu uma oferta irrecusável

Na década de 1930, Sullavan era uma das estrelas mais badaladas da Broadway. Como um relógio, Hollywood começou a reparar nela, com o realizador John M. Stahl a procurá-la para participar no seu próximo filme. A resposta de Sullavan foi surpreendente. Ela não queria ceder o seu controlo aos estúdios, já tinha dito "Não" à Paramount e à Columbia, e pensou também em recusar Stahl.

No final, o realizador fez-lhe uma proposta irrecusável: um contrato para vários filmes e uma cláusula que lhe permitia voltar a pisar os quadros sempre que quisesse. De repente, Margaret ia para Hollywood. não começar bem.

Wikimedia Commons

Publicidade

17. ela chocou Hollywood

Sullavan confundiu a Velha Hollywood desde o início, e as suas peripécias de estrela tornaram-se famosas Margaret Sullavan chegou à ensolarada e sofisticada Los Angeles com "calças velhas, ténis e camisolas", ao mesmo tempo que conduzia o seu Ford velho. Muito simplesmente, Margaret Sullavan não se importava com o seu glamour e queria que todos o soubessem.

Wikimedia Commons

18. ela bateu de frente com executivos

Os profissionais do sector rapidamente conheceram Sullavan apenas pela sua reputação, e essa reputação era mau Aparecia descalça nas sessões fotográficas, o que deixava os fotógrafos horrorizados, mas se eles protestassem, ela lembrava-lhes que "os pés não se viam".

Ou aceitava a Margarida tal como ela era, ou não a aceitava de todo, mas isso fez dela uma grande inimiga...

Pixabay

19 - Intimidou o seu chefe

Até o chefe do estúdio, Louis B. Mayer - um dos homens mais infamemente cruéis e poderosos de Hollywood - desconfiava da atriz de temperamento forte. Eddie Mannix, assessor de Mayer, confessou uma vez que Sullavan "era a única jogadora que se portava melhor do que Mayer".

Getty Images

20. Ela matou um homem

A ira de Sullavan já era assustadora antes de ela ir para Hollywood, mas tornou-se absolutamente mortal. Numa ocasião notória, teve uma discussão com o realizador Sam Wood por causa de um escritor que ele queria despedir e ela queria manter. A discussão foi tão épica e explosiva que Wood sofreu um ataque cardíaco logo a seguir e faleceu. Sullavan foi não uma mulher para atravessar.

Wikimedia Commons

21. detestava ver-se a si própria no ecrã

O primeiro papel de Sullavan no cinema foi no filme de John Stahl de 1933 Apenas ontem Quando Sullavan viu os cortes das suas cenas, ficou tão embaraçada com o seu desempenho que implorou ao estúdio que a deixasse rescindir o seu contrato. Eles disseram "não", e Sullavan esperou pelo pior...

Getty Images

22. ela se tornou uma estrela em ascensão

Embora provavelmente nunca o admita, Sullavan estava tão enganada sobre Apenas ontem Os críticos adoraram o seu desempenho, com um crítico a elogiar a forma como interpretou a heroína com "simpatia franca, reticência sensata e sentimentos honestos" e a considerá-la uma pessoa a ter em conta. Com todas as atenções viradas para ela, Sullavan deu o seu próximo passo. e chocou toda a gente.

Only Yesterday (1933), Universal Pictures

Publicidade

23. brigou com o seu diretor

Em 1935, Sullavan esteve no cenário do filme do realizador William Wyler A Fada Boa , Mas, nos bastidores, nem tudo era tão cor-de-rosa. Sullavan, à maneira clássica, esteve em desacordo com Wyler durante quase toda a rodagem e discutiu descaradamente com ele sempre que teve oportunidade. Depois, de repente, o seu ódio transformou-se noutra coisa...

Flickr, Marco Verch

24) Ela teve um romance turbulento

Um dia, durante as filmagens, Wyler e Sullavan aperceberam-se de que estavam em amor Uma vez que Sullavan era corajosa, jovem e burra, aproveitou rapidamente esta oportunidade, fugindo com Wyler em 1934 antes de A Fada Boa Foi o segundo casamento de Sullavan e o primeiro de Wyler, mas não deixou de ser uma péssima ideia. Porquê?

Getty Images

25. ela defendeu o seu amigo

Por esta altura, Sullavan começou a fazer campanha pela cidade para que o seu velho "amigo" Jimmy Stewart entrasse pelas portas de alguns grandes estúdios em Hollywood. Em particular, ela queria que ele participasse no seu próximo filme Da próxima vez que amarmos O seu pai, que desde os seus tempos de teatro estava convencido de que ele poderia ser uma grande estrela, só tinha um problema.

Wikimedia Commons

26. os estúdios tinham medo dela

A Sullavan pode ter sido muito entusiasta do Stewart, mas mais ninguém o foi. De facto, quando ela começou a pressionar os executivos para contratarem o seu velho amigo, eles nem sequer sabiam quem ele era. No final, Sullavan conseguiu o que queria por uma razão perturbadora. O estúdio receava que a sua estrela de fogo fizesse greve em retaliação se a recusassem. E foi então que os problemas começaram realmente.

Shutterstock

27. o seu diretor ameaçou-a

A Sullavan tinha apostado no Stewart, e agora estava à espera de todos os problemas que o estúdio tinha com ele. E tinham muitos. O seu realizador em Da próxima vez que amarmos Edward Griffith, notou imediatamente como Stewart estava verde - ele só tinha tido dois papéis em filmes nesta altura - e começou a intimidar tanto Stewart como Sullavan por causa disso.

"Maggie, ele está molhado atrás das orelhas", queixou-se uma vez o realizador a Sullavan, "Ele vai fazer uma confusão." Bem, confie em Sullavan para provar que estão todos errados.

A Próxima Vez que Amamos (1936), Universal Pictures

28. ela fez uma estrela

Sullavan não queria ser humilhada e esforçou-se por transformar Stewart num ator principal. Passou longas noites com ele, ajudando-o a suavizar os seus maneirismos abruptos e padrões de discurso hesitantes para o estilo icónico que conhecemos hoje. Como o próprio Griffith teve de admitir, "Foi Margaret Sullavan que fez de James Stewart uma estrela".

Mas todo esse "tempo de qualidade" que passaram juntos assumiu um significado mais sombrio...

Needpix

29. ela provocava ciúmes no marido

Enquanto tudo isto se passava, Sullavan continuava casada com William Wyler, que não via com bons olhos a ideia de a sua mulher passar as noites com uma estrela em ascensão. De acordo com as fontes internas, o realizador começou a desconfiar destas "lições" da meia-noite à medida que os dias passavam. E bem, Stewart deu-lhe boas razões para se preocupar.

Wikimedia Commons

30. ela era uma verdadeira musa

Embora os afectos de Sullavan permaneçam obscuros, uma coisa era certa: Stewart estava em L-O-V-E. Quando protagonizaram o filme de 1938 O anjo gasto Até a sua co-estrela Walter Pidgeon reparou, dizendo: "Senti-me mesmo como o homem estranho nesse filme. Era mesmo só o Jimmy e a Maggie... Ele ganhou vida absoluta nas suas cenas com ela." E um amor como esse não pode ficar calado durante muito tempo...

Wikimedia Commons

31. ela tinha uma química quente com a sua co-estrela

Quando os seus filmes juntos começaram a sair, o segredo de Stewart não foi apenas falado nos bastidores; chegou até Louis B. Mayer. Quando o diretor do estúdio viu O anjo gasto Por outras palavras, Sullavan estava no auge dos seus poderes... e depois tudo se desmoronou.

Getty Images

32. a sua vida desvendada

Em 1936, a vida de Sullavan transformou-se num furacão de código vermelho. Incapaz de lidar com as quebras de confiança, o seu casamento com William Wyler desfez-se por completo e divorciaram-se após menos de dois anos juntos. Mas será que ela voou para os braços de Jimmy? Não. Em vez disso, poucos meses após a separação, casou-se com outro homem, o seu agente Leland Hayward.

Gostava de poder dizer que não ficou mais fora de controlo... mas ficou.

Wikimedia Commons

33. ela teve um casamento rápido

Os casamentos de recuperação não são uma boa ideia para ninguém, mas são ainda piores se o seu nome for "Margaret Sullavan". Embora Sullavan se tenha mudado apropriadamente para casa de Hayward depois do casamento, houve um problema gritante. Ela certificou-se de escolher uma casa que ficava mesmo ao fundo da rua de, adivinhou, o seu amigo Jimmy Stewart. Sim, isto não augura nada de bom.

Pexels

34. ela tentou deixar tudo para trás

O terceiro casamento de Sullavan com Hayward começou bem. Depois de se casarem, tiveram três filhos, Brooke, Bridget e Bill, em rápida sucessão. Por um momento, parecia que Sullavan tinha finalmente posto todo o drama para trás das costas e estava a assentar numa vida tranquila longe do cinema. Depois, chegou a uma conclusão desoladora.

Getty Images

35) O marido traiu-a

Em 1947, Sullavan enfrentou o pior pesadelo de uma esposa: descobriu que o seu marido Leland a estava a trair. Pior do que isso, estava a traí-la com a glamorosa e bela socialite Slim Keith. Sullavan não precisou de pensar duas vezes; pediu o divórcio assim que fez a descoberta, e a separação tornou-se definitiva em 1948. Mas nada é assim tão simples...

Wikimedia Commons, Hal McAlpin

36. ela teve um divórcio amargo

Na sequência do divórcio, a família de Sullavan desfez-se. Enquanto Hayward foi para a Califórnia, Sullavan ficou na Costa Leste, e as crianças andavam de um lado para o outro - um arranjo que não fazia ninguém feliz. Para agravar a situação, Hayward mimava frequentemente as crianças com presentes luxuosos, enviando-as depois para Sullavan descontentes e irritadas com a sua vida "sóbria".

Shutterstock

37. perdeu os seus filhos

Em 1955, Os filhos de Sullavan deram-lhe um golpe de misericórdia Cansados de andar de um lado para o outro nos Estados Unidos, Bridget e Bill pediram para ir viver permanentemente com o pai indulgente e só ver Sullavan quando tivessem tempo. Isto seria terrivelmente difícil para qualquer mãe ouvir, mas a reação de Sullavan foi ruinosa.

Wikimedia Commons

38. ela se separou

Primeiro, Sullavan implorou literalmente ao filho que ficasse. Quando ele não cedeu, ela sofreu um colapso nervoso total. A atriz começou a soluçar incontrolavelmente, em altos berros que se ouviam por toda a casa. Como a sua filha Brooke recordou: "Mesmo do meu quarto, o som era tão doloroso que fui para a casa de banho e pus as mãos nos ouvidos." Infelizmente, ainda havia mais para vir.

Getty Images

39. o seu esgotamento piorou

O colapso de Sullavan piorou muito antes de melhorar. A estrela estava tão ferida que mais tarde rastejou para debaixo da cama e enrolou-se numa bola, recusando-se a sair durante muito tempo. Eventualmente, um dos seus companheiros teve de a persuadir a sair, usando tons suaves - mas mesmo assim, Sullavan estava destroçada. Estes tempos desesperados exigiam medidas desesperadas.

Shutterstock

40. ela foi para um asilo

Depois de um esgotamento que durou dias, Sullavan sabia que precisava de ajuda. Aceitou passar dois meses e meio numa instituição psiquiátrica privada para recuperar, embora isso não fosse do conhecimento geral na altura. Sem dúvida que esta experiência ajudou a atriz a recuperar a sua saúde. No entanto, tragicamente, o seu sofrimento depressa se manifestou de outra forma.

Shutterstock

41. ela guardou um segredo

Durante muitos anos, Sullavan guardava um segredo devastador. Nascida com um defeito auditivo congénito chamado otosclerose, a sua audição foi-se deteriorando à medida que envelhecia. Para uma atriz tão dependente do som, este era um diagnóstico aterrador. Em 1957, a sua perda de audição era demasiado grave para ser ignorada e Sullavan estava novamente à beira do abismo.

Shutterstock

42. sofreu um golpe terrível

Sullavan voltou a cair numa depressão profunda. Andava frequentemente de um lado para o outro a meio da noite e tinha dificuldade em dormir. Algumas manhãs, nem sequer conseguia sair da cama e ficava fechada no quarto durante dias a fio, repetindo "Just let me be, please" a quem lhe batesse à porta. Outrora tão majestosa e combativa, Sullavan era agora um eco da estrela que costumava ser.

Shutterstock

43) Ela casou-se uma última vez

Em 1950, logo após o seu divórcio com Hayward, Sullavan casou-se pela quarta e última vez, desta vez com o banqueiro Kenneth Wagg. Por uma vez na sua vida, a relação foi um descanso constante para a atriz, embora possa ter faltado a paixão dos seus anteriores namoros. Estiveram juntos durante mais de uma década, com Wagg a cuidar dela nos seus piores momentos.

Shutterstock

44. ela jogava aos favoritos

Sullavan teve tantos pontos altos ao longo da sua carreira, mas só tinha um filme favorito: Homenzinho, e agora? Devido ao tema da pobreza e do desemprego na Segunda Guerra Mundial, os estúdios Universal mostraram-se inicialmente relutantes em realizá-lo, mas a própria Sullavan considerou-o "verdadeiro" e um dos melhores trabalhos que realizou como atriz.

Wikimedia Commons

45. ela pode ser espinhosa

Quando Sullavan estava no auge do estrelato, o seu atrevimento também estava no auge. Em 1943, o seu então marido Leland Hayward tentou ler-lhe algumas críticas elogiosas sobre o seu novo filme Chorar "Havoc Em vez disso, Sullavan disse: " Você Já tive problemas suficientes com essa maldita fotografia enquanto a fazia - não quero ter de a fazer ler sobre o assunto agora! "Não posso dizer que ela estava errada.

Wikimedia Commons

46 - Ela mudou a opinião dos seus pais

Apesar do seu sucesso, os pais de Sullavan continuaram a desprezar os seus objectivos durante a sua carreira. Mas em 1930, finalmente, entraram num teatro e testemunharam os seus dotes de atriz em primeira mão. Não podiam acreditar nos seus olhos. Até eles tiveram de admitir que a sua filha era bom "Para meu grande alívio", comentou Sullavan com ironia, "pensei que ia ter de aturar os seus latidos sobre o assunto para sempre".

Shutterstock

47. Ela quase estragou o seu grande momento

Um olheiro do influente magnata do teatro Lee Shubert também assistiu à mesma peça que os pais de Sullavan e comunicou ao seu patrão que tinham uma estrela em mãos. Foi a primeira oportunidade real de Sullavan para o estrelato. e ela quase perdeu a cabeça. Quando se encontrou com o próprio Shubert, estava a sofrer de um caso grave de laringite e receava que a sua voz rouca o dissuadisse.

Wikimedia Commons

48. a sua doença era um trunfo

Shubert, é claro, adorou a sua voz e contratou-a para as suas peças. Sempre a primeira a fazer pouco caso de qualquer situação, Sullavan desenvolveu uma piada sobre este fatídico primeiro encontro, dizendo que, durante anos, insistiu em ficar em pé em todas as correntes de ar disponíveis para transformar a sua doença temporária numa rouquidão permanente.

Wikimedia Commons

49. ela era ferozmente independente

Sullavan, uma menina da Broadway no coração, nunca deixou de gostar de Hollywood e do seu sistema de estúdios. Mais tarde na sua carreira, começou a recusar-se a assinar contratos a longo prazo, detestando a ideia de um estúdio ser "dono" dela. Era independente até à exaustão e queria seguir as suas próprias aspirações em vez de as ver ditadas por homens em posições de destaque.

Shutterstock

50. ela teve um amor não correspondido

A interpretação mais comum da sua relação afirma que, enquanto Stewart continuava desesperadamente apaixonado por Sullavan, ela desdenhava ou evitava os seus avanços. Certamente, a série de casamentos de Sullavan com homens que não eram Stewart não deve ter sido muito encorajador para o pobre coitado. h o entanto, a verdade pode ser muito diferente.

Wikipédia

51. ela teve um caso pouco conhecido

Quando a filha de Sullavan, Brooke, escreveu um livro sobre a sua mãe em 1977, revelou um dos maiores segredos de Tinseltown. Apesar de toda a sua energia de "será que vão, será que não vão", o livro afirma que o par apaixonado teve de facto um caso quando Sullavan ainda era casada com Henry Fonda, e que o rompeu para sempre quando se apercebeu que poderia destruir a amizade.

Getty Images

52. ela faleceu inesperadamente

Depois de anos de lento declínio, a chama de Sullavan extinguiu-se num momento cruel. No dia de Ano Novo de 1960, foi encontrada inconsciente e mal se agarrava à vida numa cama de hotel em Connecticut. Os assistentes levaram-na a correr para o hospital, mas já era tarde demais; faleceu antes mesmo de lá chegar, com apenas 50 anos. O mundo ficou atónito. e depois surgiram pormenores inquietantes.

Wikimedia Commons

53. ela teve um fim misterioso

Quando a autópsia chegou, revelou que Sullavan tinha morrido de uma overdose de barbitúricos, levando muitos a assumir que ela tinha tragicamente tirado a própria vida, exausta de anos de sofrimento. No entanto, ela não deixou nenhum bilhete, e por isso o médico legista considerou o incidente chocante como um acidente. Seja qual for a verdade dos seus últimos momentos, talvez nunca venhamos a saber.

Wikipédia, Huw Williams

54 - O seu amor nunca a esqueceu

O falecimento de Sullavan afectou muita gente, mas a resposta de Jimmy Stewart foi a mais perturbadora. Quando Stewart descobriu, ficou destroçado. Como a sua mulher descreveu mais tarde, "Ele tornou-se numa espécie de recluso durante algum tempo... Perdeu a faísca que sempre tinha estado lá... a faísca apagou-se não com o fracasso dos seus filmes mas com a morte de Margaret Sullavan."

Getty Images

55) Os seus filhos tiveram destinos estranhos

Infelizmente, o legado trágico de Sullavan continuou para além do seu fim. Os seus filhos mais novos, Bridget e Bill, sofriam de doenças mentais, tal como a mãe, e em outubro de 1960 - apenas alguns meses após a morte de Margaret - Bridget morreu de uma overdose assustadoramente semelhante. Em 2008, Bill suicidou-se com um tiro na cabeça. Tal como a própria Sullavan, ambos perderam a vida numa idade demasiado jovem.

Shutterstock

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5