"Não preciso de férias no sentido tradicional, como precisaria se tivesse um emprego que odiasse." - James Franco

Quer o ame quer o odeie, não pode negar o facto de James Franco ser uma das pessoas mais trabalhadoras e dedicadas na indústria do entretenimento, e mesmo para além dela. James seguiu os seus sonhos e tornou-se ator, depois decidiu que isso não era suficiente para satisfazer a sua criatividade e acabou por mergulhar em praticamente todas as formas de expressão e entretenimento. Só há um JamesFranco no mundo, e por mais estranho ou confuso que ele possa ser, temos sorte em tê-lo e em aprender com ele!

James Franco Factos

43. elenco empilhado

Para ajudar a apoiar o programa "And Action!" de Seth Rogen e Evan Goldberg para jovens aspirantes a realizadores de cinema, James Franco participou na primeira curta-metragem de um estudante do liceu. Mergulho em contentores de lixo -Ao lado de Rogen, Nick Kroll, Michael Pena e Hannah Simone. É um elenco e tanto para um realizador estreante, quanto mais para um que está no liceu!

Mergulho no caixote do lixo (2017), Movimento NÓS

42. três é uma multidão

James tem dois irmãos mais novos, Tom e Dave Franco. A maioria das pessoas provavelmente reconhece Dave, já que ele começou a fazer um nome para si mesmo como ator. Tom, no entanto, apenas se envolveu na atuação e é mais conhecido por ser o fundador do Firehouse Art Collective em Berkeley, Califórnia.

Getty Images

41. finalmente juntos

O Artista do Desastre é a primeira vez que os três irmãos Franco aparecem juntos no mesmo filme. Dave contracena com James, enquanto Tom tem um papel muito mais pequeno.

O Artista do Desastre (2017), New Line Cinema

40. um ano sabático e mais um pouco

Franco não demorou muito tempo a perceber que a universidade não era para ele e abandonou a UCLA no primeiro ano, em 1996. No entanto, depois de ter criado uma carreira de ator bem sucedida, Franco decidiu voltar cerca de dez anos mais tarde e acabou por se licenciar em Literatura Inglesa com uma média de 3,5.

Wikimedia Commons

Publicidade

39. em direto de Nova Iorque

Enquanto frequentava a NYU, Franco começou a trabalhar numa curta-metragem sobre Saturday Night Live O documentário, que foi lançado em 2010 no Hulu Plus, ficou no limbo durante cerca de dois anos devido a restrições legais, até ser finalmente lançado no Hulu Plus em 2010.

Sábado à Noite (2010), Focus Features

38. Desconto de cinco dedos

Franco não tem sido tímido em relação ao seu comportamento rebelde enquanto crescia, desde graffiti a roubos, mas o seu ato criminoso mais elaborado consistiu em roubar colónias caras de lojas de departamentos e vendê-las a miúdos na escola. Provavelmente não mencionou esta rede de crime de colónias quando a Gucci lhe pediu para ser o rosto da sua própria fragrância vários anos mais tarde.

Getty Images

37. liceu, chamo-me James

Quando Franco se encontrou pela primeira vez com o realizador Danny Boyle para discutir 127 horas Boyle pensou que Franco estava pedrado, mas depois de se encontrarem uma segunda vez, percebeu que era apenas o comportamento de Franco - frio, calmo e controlado. Mas Franco também é o melhor amigo de Rogen, por isso não podemos excluir completamente a possibilidade de estar pedrado.

Getty Images

36. a próxima melhor coisa

Franco fez uma audição para o papel de Homem-Aranha no filme de 2002 com o mesmo nome, mas acabou por perder para Tobey Maguire. No entanto, o realizador Sam Raimi viu o talento de Franco e decidiu oferecer-lhe o papel do melhor amigo Harry Osborne. Franco nem sequer teve de fazer uma audição e, na verdade, a chamada para o casting foi retirada depois de ele ter aceite o papel.

Homem-Aranha (2002), Marvel Enterprises

35) Nasce uma estrela

Em 7 de março de 2013, aos 34 anos, Franco recebeu a estrela número 2492 no Passeio da Fama de Hollywood.

Shutterstock

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

34. voltar a qualquer altura

Franco foi anfitrião de Saturday Night Live O que parece ser muito, mas quando se analisa as pessoas que mais vezes foram anfitriãs, ele ainda está bastante longe na lista. Mas pelo menos é o dobro das vezes que o seu bom amigo Rogen, que apareceu durante o último monólogo de Franco para salientar esse facto.

Saturday Night Live (1975- ), NBC

Publicidade

33. Pensei que o Franco estava metido nisto?

Franco foi tão convincente como o rapper/gangster Alien em Despedidas de solteiro Oldman viu o filme e perguntou a alguém onde tinham encontrado aquele tipo assustador, ao que lhe disseram: "É o James Franco".

Spring Breakers (2012), Muse Productions

32. o pior namorado do mundo

Tenho a certeza que toda a gente tem uma história horrível de que se arrepende de uma relação passada, e Franco não é exceção. Quando vivia em Nova Iorque, o seu gato arranhou o olho da sua então namorada, mas ele estava tão atolado de trabalho que obrigou a sua assistente a levá-la ao hospital. Para ser justo, ele ainda se sente mal com isso.

Shutterstock

31. Toda a gente se lembra da sua primeira

A estreia de Franco na realização foi em 2005, quando co-escreveu, realizou e protagonizou o filme Ouro de tolo Desde então, conta com 38 créditos de realização, dos quais 18 são longas-metragens e os restantes são curtas-metragens, documentários ou episódios de televisão.

Shutterstock

30. nos teus sonhos

Franco era suposto interpretar Arthur no filme de sonho de Christopher Nolan Incepção mas foi substituído por Joseph Gordon-Levitt, que teve de se retirar devido a um conflito de agenda.

Inception, Warner Bros.

29. dupla-metragem

Não é raro um ator ter mais do que um filme lançado no mesmo ano, e alguns até têm mais do que um filme lançado no mesmo mês. E depois há o Franco, que teve dois filmes lançados no mesmo dia! 3 de maio de 2002 viu o lançamento de Homem-Aranha e Deuces Wild , ambos com a participação do velho Jimmy Franco.

Homem-Aranha (2002), Marvel Enterprises

2 8) Obrigado pelas recordações

A maior parte das pessoas detesta os seus empregos a tempo parcial, mas Franco não só gostava de trabalhar no McDonald's, como também respeitava a empresa, escrevendo um ensaio sobre o tempo que lá passou para O jornal Washington Post intitulado "McDonald's esteve lá para mim quando mais ninguém estava." Tu e eu, James.

Wikimedia Commons, Michael Rivera

Publicidade

27. antes de serem famosos

O primeiro trabalho remunerado de Franco como ator foi num anúncio da Pizza Hut que foi para o ar durante a Super Bowl nos anos 90. Ele até tinha uma fala - bem, uma palavra - no anúncio.

Getty Images

26. verdadeiro ou falso

Franco pode não ter tatuagens verdadeiras, mas já foi visto com várias tatuagens temporárias. Foi fotografado com elas nos braços numa sessão de autógrafos e com as palavras "game" e "over" nos nós dos dedos. Mas a tatuagem falsa mais bizarra foi vista na sua conta do Instagram, onde publicou uma fotografia de uma tatuagem da atriz Emma Watson no pescoço, com o nome Emma escritopor baixo.

Getty Images

25. cabeça nas nuvens

Quando Franco andava no liceu, foi despedido de dois empregos diferentes pela mesma razão: ler no trabalho. Foi despedido de um café por ler atrás do balcão - não me parece assim tão grave - e despedido de um campo de golfe por ler ao volante de um carrinho de golfe no driving range - esse parece um pouco mais grave.

Getty Images

24. baseado numa história verídica

O sucesso de crítica de Franco deve-se geralmente ao facto de interpretar pessoas reais em filmes. Três das suas quatro nomeações para os Globos de Ouro, e duas das suas vitórias, foram atribuídas a filmes baseados em histórias verídicas. Ganhou por interpretar James Dean e Tommy Wiseau em James Dean e O Artista do Desastre, respetivamente, mas perdeu pelo seu papel em 127 horas. A sua outra perda foi o papel de Saul Silver, um traficante de droga fictício, em Pineapple Express .

Getty Images

23. daria o meu braço direito

Surpreendentemente, 127 horas é o único papel que lhe valeu uma nomeação para um Óscar, que acabou por perder para Jean Dujardin de O Artista .

Getty Images

22. Franco com uma torção

Enquanto a maior parte dos actores começa em telenovelas e vai avançando para papéis no cinema - pense em George Clooney - Franco fez o contrário e procurou propositadamente um papel numa telenovela em 2010, quando já era um ator de cinema estabelecido. Hospital Geral Basicamente, ele interpretava-se a si próprio, menos a parte de assassinar pessoas, espero eu.

General Hospital (1963- ), ABC

Publicidade

21. o menino da mamã

James não foi o único Franco a aparecer no Hospital Geral- A sua mãe, Betsy Franco, juntou-se mais tarde ao programa e manteve o realismo ao interpretar a mãe das personagens de James.

General Hospital (1963- ), ABC

20. limite 3

Franco e Rogen filmaram o remake do videoclip da música "Bound 2" de Kanye West durante uma pausa nas filmagens do seu filme A entrevista Demorou três horas a filmar - três sessões de uma hora durante as pausas para almoço - o que, segundo West, foi muito mais tempo do que gastou a filmar a versão original.

Getty Images

19. fumaça Vamos lá!

Franco fumava dois maços de cigarros por dia para conseguir o efeito James Dean antes de interpretar o ator no filme biográfico. Franco afirma que nunca tinha fumado antes e que desde então deixou de fumar.

James Dean (2001 TV Movie), Warner Home Video

18. camadas

Franco participou no filme de 2013 Palo Alto , que foi adaptado de um livro de contos, também chamado Palo Alto A sua própria redação, baseada nas memórias que tinha do seu crescimento em Palo Alto, Califórnia, parecia uma boneca russa dos factos!

Getty Images

17. nunca é demasiado tarde

Franco pode ser o rapaz mais velho a ter um bar mitzvah, tendo em conta que teve o seu aos 37 anos e não à idade tradicional de 13. Foi um pouco pouco ortodoxo, mas foi oficial, e pareceu ser um evento repleto de estrelas, uma vez que foi apresentado por Rogen e contou com a participação de Miley Cyrus, Jeff Goldblum e Zac Efron.

Flickr, Gage Skidmore

16. mudar de roupa

Franco e Rogen eram originalmente supostos desempenhar os papéis opostos em Pineapple Express De acordo com Rogen, ele apresentou a ideia a Judd Apatow e, mais tarde nesse dia, Franco apresentou-lhe a mesma ideia, pelo que funcionou na perfeição.

Pineapple Express (2008), Columbia Pictures

15. obtém um diploma! Primeira parte

Franco estava apenas a começar quando obteve a sua licenciatura na UCLA. Em 2008, mudou-se para Nova Iorque e frequentou várias faculdades para obter vários diplomas. Foi para a Universidade de Columbia para escrita criativa, para a NYU Tisch School of Arts para cinema e para o Brooklyn College para poesia. Ah, e também arranjou tempo para fazer uma viagem à Carolina do Norte para estudar poesia no Warren Wilson College.

Wikimedia Commons

14. obtém um diploma! Segunda parte

Eu esforcei-me por passar quatro anos na universidade para obter um diploma, e aqui estava o Franco em 2010, depois de já ter uma mão cheia de diplomas, a voltar para a faculdade para estudar para o seu doutoramento em Inglês em Yale. Depois, em 2011, enquanto ainda frequentava Yale, inscreveu-se no programa de literatura e escrita criativa da Rhode Island School of Design. Estou exausto só de escrever todos estes diplomaspara baixo.

Pixabay

13. transmitir a sua sabedoria

Pouco tempo depois de obter um mestrado na NYU Tisch School for the Arts, Franco regressou para transmitir os seus conhecimentos de cinema aos actuais alunos, dando a aula "Directing the Thesis I". Se está a pensar se foi um bom professor, tem atualmente uma classificação de 3,9 na Avaliar o meu professor Embora vários alunos tenham comentado que ele devolvia trabalhos marcados com As que parecia nunca ter lido.

Wikimedia Commons

12. vida estudantil

Franco escreveu, realizou e protagonizou o seu filme de tese Torre quebrada para a NYU, sobre o poeta Hart Crane. Acabou por participar em alguns festivais e foi lançado em DVD e VOD, mas foi amplamente criticado pela crítica e pelo público, tendo recebido uns escassos 20% em Tomates podres dos críticos e ainda menos 18% dos fãs.

A Torre Quebrada (2011), Focus World

11. encontrar um caminho

Franco tem uma série no YouTube chamada Fazer uma cena onde ele gira uma roda para selecionar aleatoriamente duas cenas de dois filmes diferentes e depois encontra uma forma de as misturar para criar um episódio, que mais tarde filma. Os episódios incluem uma mistura de Dirty Dancing com Cães de Aluguel e O Cavaleiro das Trevas com Beetlejuice .

Beetlejuice, Warner Bros

10. não exigente

De acordo com a página de Franco no IMDB, ele tem 147 créditos de representação, que consistem em praticamente qualquer forma de entretenimento visual, desde filmes a programas de TV, filmes para TV, curtas-metragens e minisséries.

Wikipédia

9) Este é o vosso capitão a falar

Franco é um piloto legítimo, tendo obtido a sua licença para dar mais autenticidade ao seu papel de piloto da Primeira Guerra Mundial, Blaine Rawlings, no filme de 2006 Rapazes voadores .

Wikimedia Commons

8. Gooble Gobble Um de Nós

Franco conseguiu o seu primeiro papel de destaque na série de televisão de curta duração mas aclamada pela crítica Freaks e Geeks A série também contava com a participação do futuro colaborador e melhor amigo de Franco, Rogen.

Freaks and Geeks (1999-2000), DreamWorks Television

7. estudante do jogo

Franco frequentou a escola de representação Playhouse West de Robert Carnegie e Jeff Goldblum durante 15 meses antes de conseguir a sua grande oportunidade.

Getty Images

6) O "James of All Trades

Levaria algum tempo a enumerar tudo o que Franco realizou ou trabalhou na sua vida, uma vez que está constantemente a envolver-se em novos projectos e passatempos. Saiba apenas que Franco se considera ator, realizador, autor, pintor, professor, artista e fotógrafo, só para citar alguns, e tem de admitir que tem a ética de trabalho e os elogios para os apoiar.

Wikimedia Commons

5) Looky Lou

Como ator, Franco mergulha profundamente nos seus papéis e nas suas personagens, o que significa que, por vezes, se esforça ao máximo para entrar no espírito certo. Isto nunca foi tão evidente como quando se preparou para o seu papel de prostituto no filme Sonny Ele seguiu um verdadeiro prostituto masculino durante algum tempo, o que acabou com ele numa sala, sentado numa cadeira sem camisa, a ver o prostituto na cama com outro homem.

Sonny (2002), Gold Circle Films

4. poupar alguns trocos

Se, por algum motivo, Franco perder tudo o que tem e acabar nas ruas, pelo menos terá uma ideia do que o espera. Isto porque, na verdade, ele passou algumas noites a viver nas ruas para ter uma ideia do que é ser sem-abrigo, enquanto se preparava para o seu papel de toxicodependente em Cidade à beira-mar .

Cidade à Beira-Mar (2002), Warner Bros

3. chama-me pelo teu nome

Para "deleite" de muitos membros do elenco e da equipa no cenário de O Artista do Desastre Franco manteve-se na personagem de Tommy Wiseau durante toda a produção do filme, o que significa que acabou por realizar o filme como Wiseau e não como Franco. Para aumentar ainda mais a confusão, o filme é sobre Wiseau a fazer o seu filme, O quarto Assim, Franco estava a fingir que realizava e, ao mesmo tempo, a realizar.

O Artista do Desastre (2017), New Line Cinema

2. quer batatas fritas com isso?

Franco precisava de se sustentar depois de ter abandonado a faculdade para se dedicar à representação, por isso arranjou um emprego no McDonald's. No entanto, utilizava o seu tempo de forma sensata, pois praticava diferentes sotaques com os clientes.

Getty Images

1. vigarista

Trabalhar em todos esses sotaques no McDonald's valeu a pena para Franco no jogo dos encontros, pois o seu sotaque de Brooklyn ajudou-o a conseguir vários encontros enquanto trabalhava lá.

Shutterstock

Fontes : 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 , 8 , 9 , 10 , 11 , 12 , 13 , 14 , 15 , 16 , 17 , 18 , 19 , 20 , 21 , 22 , 23 , 24 , 25 , 26 , 27 , 28 , 29 , 30 , 31 , 32 , 33 , 34 , 35 , 36 , 37 , 38 , 39 , 40 , 41 , 42 , 43 , 44 , 45 , 46