Não há falta de histórias de celebridades que se tornaram más, mas quando Dana Plato- Diff'rent Strokes A sua curta vida tornou-se uma série de marcas trágicas de como a Kimberly, tão doce como uma torta, se tornou um perigo para os fãs. não O público não conseguia parar de ver esta vida frágil a desfazer-se em câmara lenta, mesmo diante dos seus olhos.

1. ela teve um começo difícil

A 7 de novembro de 1964, Dana Michelle Strain nasceu em Maywood, na Califórnia. Mas a sua vida não começou da melhor forma. Por um lado, a mãe de Dana, Linda Strain, era solteira e, para piorar as coisas, ela era apenas uma adolescente. Mas os problemas não acabaram aí. É que Dana teve de lutar pelo amor e atenção da mãe.

Getty Images

2. ela tinha concorrência

Quando Dana Plato veio ao mundo, tinha como prestadora de cuidados uma mãe adolescente solteira. Mas havia mais uma coisa: a sua mãe já estava a criar uma criança de 18 meses. Linda Strain devia estar a lutar para conseguir criar duas meninas sozinha, porque quando olhou para Dana, tudo o que viu foi mais uma boca para alimentar. Foi então que ela fez o impensável.

Shutterstock

3. ela não era desejada

Quando Dana tinha apenas sete meses de idade, a sua mãe - já sem forças - deu-a para adoção. Os novos pais de Dana eram Dean e Florine Plato, que lhe deram um novo apelido e uma nova casa em San Fernando Valley. No entanto, estavam longe de ser perfeitos. Para Florine Plato, Dana tornou-se mais um projeto do que qualquer outra coisa: estava determinada a transformar a menina numa estrela.

Shutterstock

4. ela tinha uma mãe de palco

Depois de Dean e Florine se terem divorciado, Plato ficou novamente ao cuidado de um pai solteiro... mas desta vez também Florine Plato queria que a sua filha entrasse no mundo do espetáculo e levou-a a inúmeras audições. O trabalho árduo deu frutos e Plato apareceu em mais de 100 anúncios publicitários. Mas Florine Plato não estava satisfeita: queria a sua filha no grande ecrã.

Shutterstock

Publicidade

5. os seus primeiros filmes foram de terror

Quando Plato tinha apenas 13 anos, deixou a sua mãe orgulhosa e apareceu em Exorcista II: O Herege e Regresso a Boggy Creek Ambos os filmes eram sequelas de terror e ambos receberam críticas igualmente horríveis. A sua próxima longa-metragem, Suite Califórnia O filme, que conta com muitas estrelas, recebeu várias nomeações e até algumas vitórias. Mas isso não era nada comparado com a fatídica aparição que iria mudar a sua vida para sempre.

Exorcista II: O Herege (1977), Warner Bros.

6. eles a gongaram

Pouco depois da sua estreia no cinema, Plato fez uma audição para entrar na O espetáculo do gongo -Plato fazia parte de uma equipa de líderes de claque e, durante a sua audição, um produtor de televisão reparou nela. A equipa não chegou a entrar no programa, mas o produtor ofereceu a Plato um papel numa produção diferente, cujo título era Diff'rent Strokes e a Plato estava pronta para um dos papéis principais - mas havia algo que se interpunha no seu caminho.

Wikimedia Commons

7) Ela tinha outra paixão

Na mesma altura, pensou em trabalhar em Diff'rent Strokes, Ela também estava a pensar em tentar um lugar na equipa olímpica de patinagem artística dos EUA. Ainda era apenas uma criança e enfrentava uma decisão que mudaria a sua vida: patinar ou representar. Ela escolheu representar - que adolescente não o faria? Mas esta escolha revelar-se-ia mais tarde um grande erro.

Shutterstock

8. ela encontrou uma nova família

Depois de conseguir o papel em Diff'rent Strokes Plato rapidamente se adaptou ao papel de Kimberly Drummond, a irmã mais velha dos seus dois jovens irmãos adoptivos: Arnold e Willis Jackson. Todd Bridges e Gary Coleman interpretaram os rapazes, e os três tornaram-se próximos enquanto estavam juntos no cenário, num mundo de adultos e empresas de produção.

Getty Images

9. ela murchou sob a pressão

Quase imediatamente, o espetáculo tornou-se um enorme sucesso e as três jovens estrelas viram-se subitamente confrontadas com o estrelato instantâneo e uma vida na ribalta. Mas este sucesso teve um lado negro. Tal como outras estrelas infantis, viviam num mundo estranho em que ainda eram crianças, mas ganhavam salários superiores aos dos pais e, ao mesmo tempo, trabalhavam para manter o seu programa no topo. Para lidar com a pressão que se aproximava, Dana e os seus irmãos da televisão começaram a seguir um caminho perigoso.

Diff'rent Strokes, NBC

Subscrever a nossa newsletter.

As histórias mais fascinantes e os segredos mais obscuros da história, entregues diariamente na sua caixa de correio eletrónico. Tornar a distração gratificante desde 2017.

10. ela começou a seguir um caminho sombrio

Em breve, Plato e as suas jovens companheiras mergulharam no álcool e nas drogas. Era a forma de libertarem o stress das expectativas que as sobrecarregavam. Foi uma altura particularmente difícil para Plato e, a certa altura, a situação tornou-se tão grave que, por vezes, levava cinco horas só para ficar suficientemente sóbria para ir trabalhar. Mas onde estava a mãe durante tudo isto?

Getty Images

Publicidade

11. ela cresceu numa bolha

Durante este período, a mãe de Platão era muito protetora em relação à sua filha, mas isso piorou as coisas, não as melhorou. Embora a mãe de Plato só quisesse ter a certeza de que ela era normal, Plato disse mais tarde que a mãe a mantinha numa bolha e que nunca lhe ensinou sobre "realidade e competências para a vida". De facto, Florine estava tão paranoica em relação à filha que tinha medo que alguém a raptasse. Acontece que a mãe devia ter estado atenta a problemas mais perto de casa.

Getty Images

12. ela não lhe deu um cêntimo

Desde o divórcio dos pais adoptivos, o pai de Plato, Dean, não se envolvia muito com a filha. Mas quando ela se tornou famosa, de repente quis ficar com ela. Numa reviravolta extraordinária dos acontecimentos, Dean processou Dana para a sustentar. Acho que ele pensou que ela lhe devia isso por tê-la adotado. Felizmente, a sua tentativa de processar não teve êxito e Dana em breve estaria a sustentar outra pessoa.

Shutterstock

13. casou-se jovem

Enquanto continua a aparecer como Kimberly Drummond em Diff'rent Strokes Plato conheceu e casou com o guitarrista de rock n'roll Lanny Lambert. Plato tinha apenas 18 anos na altura. Os produtores do programa não devem ter ficado entusiasmados com o casamento de Plato - o que pensariam os fãs? Por isso, pode imaginar como se sentiram com o anúncio seguinte de Plato: a sua gravidez.

Shutterstock

14. ela foi eliminada

Uma adolescente grávida não combinava com o tipo de espetáculo Diff'rent Strokes Lidar com questões raciais já era suficientemente tenso, mas uma gravidez na adolescência? Provavelmente não. Mas não foi apenas a gravidez que colocou Plato em apuros com o programa. Os media também se aperceberam do seu consumo de álcool e drogas. Rapidamente decidiram eliminá-la do Diff'rent Strokes no seu conjunto. Mas a reação de Platão ao seu despedimento não foi a que seria de esperar.

Getty Images

15. ela não queria ficar sozinha

O pai de Plato no ecrã, o ator Conrad Bain, conversou com Plato depois de esta ter anunciado a sua gravidez e disse que Plato tinha planeado a gravidez e que estava feliz com isso. Mas depois ela disse algo estranho. Mas, infelizmente, depois de ter o seu bebé Tyler, ela teve exatamente o oposto do que desejava.

Shutterstock

16. sofreu uma perda trágica

Em 1988, Plato perdeu dois entes queridos numa única semana. Ela e o marido decidiram separar-se no momento em que a mãe perdeu a luta contra uma doença brutal. Os médicos tinham diagnosticado à mãe de Plato esclerodermia - uma doença rara da pele - e depois de ela ter sucumbido, Plato ficou novamente sozinha. De repente, Plato ficou sem marido, sem mãe e sem emprego.

Shutterstock

Publicidade

17. ela desistiu do controlo

Plato estava sob muito stress devido ao falecimento da mãe e à separação do marido. Atolada em problemas financeiros, assinou a sua procuração a um contabilista. Era uma forma de Plato se concentrar na cura das suas perdas sem ter de pensar ou preocupar-se com a sua situação financeira. Foi um erro crasso. O seu contabilista fez-lhe a maior traição.

Getty Images

18. ela foi enganada

Plato estava num estado emocional muito baixo e, depois, as coisas pioraram. O contabilista de Plato desapareceu com quase todo o seu dinheiro. Depois de todo o seu trabalho árduo e poupanças, deixou-a com apenas 150.000 dólares. Para piorar a situação, ela não foi a única. No total, o contabilista sem escrúpulos roubou um milhão de dólares a várias pessoas. Plato pensou que tinha chegado ao fundo do poço. Mas estava enganada. O seu sofrimento estava apenas a começar.

Flickr

19. ela perdeu tudo

Plato tinha dito que, com um filho, nunca estaria sozinha. Bem, em breve ela já nem sequer ia ter um filho. A separação de Plato e Lambert durava há dois anos quando se iniciou o processo de divórcio. Devido aos problemas financeiros e de dependência da mãe, o juiz tomou uma decisão desoladora: o filho Tyler iria viver com o pai. Plato perdeu a custódia de Tyler e só ficou comAgora estava verdadeiramente sozinha.

Shutterstock

20. ela inchou a sua atuação

Nesta altura, Plato estava em baixo, mas não fora de si, e estava pronta para se reposicionar como uma atriz adulta séria. A sua primeira paragem, de forma algo bizarra, foi no cirurgião plástico. Plato pensou que os implantes mamários melhorariam as suas hipóteses de se livrar da sua imagem de estrela infantil e de conseguir papéis mais sérios. E assim que fez os implantes, estava pronta para os exibir.

Getty Images

21. ela posou para a Playboy

O primeiro sítio onde uma mulher pode ir quando está pronta para se livrar da sua imagem de infância - e das suas roupas - é Playboy Determinada a apagar a sua doce Diff'rent Strokes para tirar Kimberly Drummond das mentes dos espectadores e dar início a uma carreira de sucesso, Plato fez um retrato completo para a revista... e esperou que o seu novo contrato com o estrelato começasse.

Shutterstock

22. Ela fez alguns filmes B

Infelizmente, Plato esperou muito tempo pelas suas ofertas cinematográficas sérias - pelo menos as boas. Apareceu, em fato de aniversário, no filme de 1989 O principal suspeito. E depois disso foi a vez de 1992 Corrida na Praia do Bikini, Não é de surpreender que o seu trabalho no cinema tenha sido um fracasso... e a sua carreira na televisão? Bem, estava prestes a tornar-se um verdadeiro escândalo.

Bikini Beach Race (1992), Panther Films

Publicidade

23. ela mentiu na televisão

Em 1990, Platão estava a preparar-se para aparecer no Sally Jessy Raphaël Show Plato também estava lá por razões próprias: para que o mundo soubesse que ela estava limpa e sem drogas. Mas será que estava? Outro convidado do episódio, Paul Peterson - que luta pelos direitos dos actores infantis - viu Plato sair da casa de banho com um certo pó no nariz.

Shutterstock

24. ela passou a roubar

Plato tinha perdido o marido, a mãe, o filho e a fortuna, tudo numa questão de anos. Por isso, talvez não estivesse no seu perfeito juízo quando, em 1991, entrou num clube de vídeo, apontou uma pistola de balas à caixa e exigiu todo o dinheiro. A caixa, aterrorizada, entregou o dinheiro e, depois deste desesperado pedido de ajuda, Plato pôs-se em fuga.

Shutterstock

25. ela era facilmente reconhecida

Depois de Platão ter saído do clube de vídeo, o funcionário ligou para o 112 e fez o anúncio agora mundialmente famoso: "Acabei de ser assaltado pela rapariga que fazia de Kimberly em Diff'rent Strokes. "Acho que Plato não tinha pensado como seria difícil escapar a este tipo de coisas quando ela era tão famosa. Mas 15 minutos após o incidente, Platão fez algo surpreendente.

Shutterstock

26. ela se entregou

A Plato ou ganhou juízo ou, no fundo, deve ter percebido que era demasiado reconhecível para fazer um assalto à mão armada. Por isso, a Plato voltou ao clube de vídeo para devolver o dinheiro - que, ironicamente, era apenas 164 dólares. É claro que os polícias foram ao local para a levar, mas, pelo menos, ela voltou sozinha. Por outro lado, algumas pessoas têm uma interpretação muito diferente dessas mesmaseventos.

Shutterstock

27. ela não sentiu remorsos

Heather Daily, a funcionária do clube de vídeo, tem uma visão diferente. Segundo ela, Plato não voltou para se entregar, mas sim para ir buscar algo que tinha deixado cair. Afinal, depois de ter saído do clube de vídeo, Plato trepou um muro e deixou cair os óculos. Daily diz que apanhou Plato quando ela voltou para ir buscar os seus pertences.

Independentemente da razão, Plato estava agora sob custódia. Felizmente para ela, tinha um anjo da guarda.

Getty Images

28. ela tinha um anjo da guarda

Para Platão, este foi sem dúvida o fundo do poço: estava sozinha numa cela de prisão e ninguém veio pagar-lhe a fiança, porque não tinha literalmente um único amigo no mundo. No final, foi um desconhecido famoso que a salvou: O artista Wayne Newton, também conhecido como Mr. Las Vegas, ouviu falar dos problemas da atriz e decidiu ajudar a pobre Plato. Não a conhecia de todo, mas pagou-lhe uma fiança de 13.000 dólares. Acontece que o juiz também foi um anjo.

Wikimedia Commons

29. ela foi julgada

Apontar uma pistola carregada a uma caixa é uma coisa muito séria, mesmo uma que só dispara balas. Mas o juiz do julgamento, talvez vendo o claro desespero da situação, foi indulgente e só condenou Plato a cinco anos, que foram todos cumpridos em liberdade condicional. Mas este incidente não ia passar despercebido. Não, estava prestes a explodir.

Imagens de domínio público

30. ela começou um frenesim

Na sequência do incidente com Plato no clube de vídeo, surgiu um debate nacional sobre as estrelas infantis que tiveram problemas nas suas vidas posteriores. Não foi preciso ir muito longe. Os dois colegas infantis de Plato, Gary Coleman e Todd Bridges, tiveram tantos ou mais problemas do que Plato. Embora o debate nacional fosse extremamente sério, um programa de rádio local não deixou de dar uns tiros na ferida.

Getty Images

31. ela estava numa canção

Um programa de rádio em Las Vegas fez uma canção satírica sobre a rapariga de Diff'rent Strokes A canção tornou-se popular - suficientemente popular para que Platão a ouvisse. Platão estava mais do que zangado por alguém gozar com o seu encontro com a lei. Mas depois - à boa maneira de Platão - as coisas inverteram-se completamente.

Shutterstock

32. ela entrou no mundo real

Por alguma razão - talvez por culpa - a estação de rádio que estava a gozar com o infortúnio de Plato contactou-a. No entanto, em vez de se limitarem a pedir desculpa, fizeram algo comovente: ofereceram um emprego à atriz desempregada e deram-lhe um lugar como repórter de celebridades. Infelizmente, Plato não conseguiu fazer o trabalho... mas não foi por falta de tentativas.

Getty Images

33. ela teve uma oportunidade rara

O trabalho que o produtor de rádio deu a Platão era entrevistar celebridades, e o único senão era que ela tinha de lhes fazer perguntas muito embaraçosas. Platão deu o seu melhor, mas acabou por não conseguir cumprir os requisitos do trabalho; achou demasiado difícil fazer as perguntas degradantes que a estação queria que ela fizesse. O produtor de rádio disse que ela era demasiado simpática e despediu-a.

Shutterstock

34. ela foi a primeira jogadora

Em 1992, Platão teve uma estreia pouco auspiciosa: Foi uma das primeiras celebridades a protagonizar um jogo de vídeo. O jogo era Armadilha Nocturna Os jogadores podiam observar as jovens mulheres através de imagens de vigilância em direto e protegê-las. Parece suficientemente saudável? Bem, não de acordo com uma audiência do Congresso dos EUA, que rapidamente encerrou o jogo.

Night Trap, Sega

35. violou a liberdade condicional

No mesmo ano, Plato voltou a entregar-se às autoridades - desta vez por ter falsificado uma receita do medicamento diazepam, que trata a ansiedade. Por esta infração, o juiz não foi tão brando. Plato passou 30 dias na prisão porque, para além da falsificação, tinha violado a sua liberdade condicional. Depois de cumprir a pena, Plato iniciou um programa de reabilitação de toxicodependentes e depressa se viu em baixoAinda assim, tentou ver o lado positivo desta situação que, de outra forma, seria má.

Shutterstock

41. Ela fez uma previsão arrepiante

Ao falar com os jornalistas, Plato recordou o tempo que passou em liberdade condicional e na prisão. Tinha uma ideia muito clara do que teria acontecido se tivesse escapado à lei e a forma como o disse foi assustadoramente profética: "Se não tivesse sido apanhada, poderia ter sido a pior coisa que me aconteceu, porque poderia ter morrido de uma overdose de droga".

Mesmo assim, as drogas, as penas de prisão e a presença constante dos meios de comunicação social estavam a desgastar a pobre Plato. A sua tentativa de esclarecer as coisas acabou por ser o princípio do fim.

Shutterstock

36. ela entrou no mundo real

Ao longo dos anos 90, Plato lutou para sobreviver. Devia saber que as suas perspectivas de ganhar dinheiro no mundo do espetáculo estavam a desaparecer rapidamente, porque o que fez foi chocante: um emprego no serviço de apoio ao cliente. O emprego era numa lavandaria, pelo que os clientes podiam ter um encontro com uma celebridade enquanto iam buscar as suas camisas e calças.

Os clientes informaram que Plato era, na verdade, muito realista - especialmente considerando que ela já havia participado de um programa de TV de sucesso. Ainda assim, nada dura para sempre, e depois de sua carreira na limpeza, Platão voltou-se para algo... não convencional.

Wikimedia Commons

37. ela barrou tudo

Em 1997, Plato estava desesperada por dinheiro e, acima de tudo, desesperada por voltar a atuar. Por isso, quando um produtor lhe apresentou a sua ideia fora do comum, Plato aceitou. Mas não se tratava de um filme qualquer. Era um filme para adultos chamado Diff'rent Strokes: Uma história de Jack e Jill...e Jill Era um filme de vídeo sobre, provavelmente adivinhou, um trio .

No entanto, no que diz respeito à sua relação atual, Plato não estava muito melhor.

Different Strokes: A História de Jack e Jill...e Jill, Coastline Films

38. ela não estava a pensar bem

O incidente na loja de conveniência, trabalhar numa lavandaria e depois uma paródia softcore de Diff'rent Strokes O noivo era o ator Scott Atkins, também conhecido por Scotty Gelt. Sabe-se que vai haver problemas quando há um "a.k.a." a seguir ao nome, e o casamento só durou um mês antes de ser anulado. Ainda assim, Plato não tinha desistido do amor... embora talvez devesse ter desistido.

Shutterstock

39. ela vivia sobre rodas

Misturando negócios com prazer, os dois ficaram noivos após a confusão do seu segundo casamento, vivendo juntos em Navarre, na Flórida, numa decrépita autocaravana Winnebago. Não, não é propriamente romântico - e também não me parece que estivessem ali pela emoção da autoestrada.

A vida de Plato estava a piorar. Ela precisava claramente de dinheiro, mas será que iria explorar a sua própria história trágica só para ganhar algum dinheiro? A resposta foi um retumbante sim.

Wikimedia Commons

40. ela ficou desesperada

Em 1998, Plato apareceu como ela própria num filme que talvez fosse demasiado próximo de casa. Boulevard do desespero é sobre uma estrela infantil que está a tentar recuperar a sua carreira em Hollywood. É preciso coragem ou verdadeiro desespero para expor a sua história desta forma. Platão devia estar à espera de uma história de redenção, mas, infelizmente, o fim da sua vida estava próximo.

Desperation Boulevard (1998), Vision Films

41. ela teve uma última entrevista

Por esta altura, a antiga colega de quarto de Plato, Jennifer Wejbe, afirmou que Plato continuava a consumir drogas, e a atriz foi ao lendário programa de rádio do DJ Howard Stern para esclarecer as coisas. Plato foi muito aberta com Stern sobre a sua vida, falando dos seus problemas financeiros e dos seus vícios. No entanto, disse a Stern e ao seu público que estava sóbria há 10 anos.

Mas, como vê, o colega de quarto tinha falado de mais do que apenas drogas...

Getty Images

42. ela foi chamada para sair

Jennifer Wejbe não só disse que o viciado Plato lhe tinha tirado dinheiro, como também afirmou que, embora vivessem juntos como colegas de quarto, eram na realidade muito mais do que isso. amantes Plato estava a recuperar da tempestade mediática, mas foi nessa altura que os ouvintes de Stern começaram a fazer acusações de partir o coração.

[/media-credit] Jennifer Wejbe Getty Images Jennifer Wejbe

43. ela tornou-se no seu saco de pancada

O programa de rádio de Stern tem sempre a intenção de causar sensação. Por isso, quando a parte das chamadas começou durante o segmento de Plato, muitos ouvintes lançaram insultos à atriz. Alguns chegaram mesmo a questionar a sua sobriedade. Em resposta, Platão fez a única coisa que nunca se deve fazer no programa Stern: Ela ficou emocionada, zangada e na defensiva. Como todos sabemos, isso pode levar a más decisões.

Shutterstock

44. ela ofereceu-se para fazer um teste

De todos os insultos e acusações dos ouvintes de Stern, o que mais magoou Plato foi a ideia de que o público não acreditava que ela estava sóbria. Assim, para provar ao público que ela estava realmente limpa, ofereceu-se para fazer um teste de drogas diretamente no programa e deixou Stern cortar um pedaço do seu cabelo para o processo.

Shutterstock

45. ela recuperou-o

Imediatamente após o fim da entrevista, Plato pediu o cabelo de volta a Stern. Depois respirou fundo e fez uma confissão vulnerável. Ela admitiu que estava a tomar medicação para as dores devido a uma extração de um dente do siso a que tinha sido submetida há quatro meses. Por outras palavras, Plato estava realmente de volta ao abuso de substâncias. O programa tinha sido um desastre e Plato saiu humilhado.

Getty Images

46. ela teve um último dia das mães

Depois da sua desgraça no programa de Stern, Plato e o seu noivo Menchaca foram na sua autocaravana visitar a mãe de Menchaca - afinal, era o dia da mãe. Durante a visita, a abatida Plato disse que se sentia mal e tomou um daqueles comprimidos para as dores e um relaxante muscular. Pouco depois, Plato pediu licença e entrou na autocaravana para se deitar. Foi uma das últimas vezes que alguém a viu viva.

Getty Images

47. ela foi-se embora enquanto dormia

Mais tarde nessa noite, o noivo de Plato foi para a autocaravana com Plato e adormeceu ao lado dela. Mas quando Menchaca acordou, descobriu que algo horrível tinha acontecido. Plato ainda estava deitada ao seu lado, com o corpo frio e sem vida. Ela tinha tido uma overdose durante o sono. No rescaldo imediato, as autoridades chamaram-lhe uma overdose acidental, mas isso mudou rapidamente.

Unsplash

48. ela suicidou-se

Quando as autoridades descobriram que Plato tinha consumido drogas no passado, ficaram curiosas quanto ao número de comprimidos que ela tinha realmente tomado. Uma autópsia revelou que Plato tinha tomado mais drogas do que as que normalmente se tomam para tratar uma dor ligeira, pelo que mudaram a sua conclusão e já não foi acidental. Viram-no pelo que era: um suicídio trágico. Houve uma cremação e os entes queridos espalharam as cinzas de Plato sobre aOceano Pacífico. O seu património líquido no final da sua vida era de apenas $1.000.

Shutterstock

49) O seu filho seguiu-a

Tyler Lambert, filho de Platão, cresceu sobretudo com a avó paterna, mas mantém uma relação próxima com Platão. Tinha apenas 14 anos quando a mãe pôs termo à vida. Lambert tinha ideias de ser famoso como a mãe, mas em vez de atuar, interessou-se pelo canto e pelo rap. Infelizmente, foi algo mais sombrio do que o talento que Platão transmitiu ao seu filho.

Pixabay

50. ela transmitiu um legado

Tragicamente, Tyler Lambert herdou os problemas de toxicodependência da mãe, embora tenha tido mais apoio do que ela. Johnny Whitaker, uma estrela infantil, é um conselheiro em matéria de toxicodependência e interessou-se pela vida do filho de Plato. Tentou afastar Lambert das drogas, mas foi uma batalha difícil. De acordo com o próprio Lambert, sentia falta da mãe e isso levou-o a consumir algumas das substâncias que consumia. Mesmo assimA Whitaker tinha as suas dúvidas.

Shutterstock

51. O Dia da Mãe foi difícil

Embora Whitaker admita que Lambert e a sua mãe possam ter sido emocionalmente próximos, no fim de contas, quase não passaram tempo juntos. Ainda assim, o Dia da Mãe e o aniversário do falecimento da sua mãe foram sempre difíceis para Lambert. Eventualmente, Lambert assinalou este aniversário da forma mais negra possível.

Shutterstock

52 Tragédia após Tragédia

Poucos dias antes do Dia da Mãe, Lambert, filho de Plato, afastou-se dos amigos e da família e ninguém o viu durante alguns dias. Disse a um amigo que só queria estar com Plato, a sua mãe. Claro que isso era impossível enquanto ele estivesse vivo. Foi então que Lambert chocou toda a gente ao suicidar-se tragicamente com um tiro na cabeça.

Pixabay

54. ela foi lembrada

Naquele que seria o 55º aniversário de Platão, o seu Diff'rent Strokes Todd Bridges, co-estrela de Dana Plato, prestou homenagem a Plato no Twitter. Ele disse: "Eras a única pessoa com quem eu podia sempre falar. Eras um dos meus melhores amigos. Nunca te esquecerei e amar-te-ei para sempre. FELIZ ANIVERSÁRIO Dana Plato R.I.P. és livre meu amigo." Todd Bridges é o último membro remanescente do Diff'rent Strokes família.

Flickr